A Despedida De Cath? escrita por Viih


Capítulo 25
Capítulo 25




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/171995/chapter/25

Às vezes não fazer nada não é tão ruim...

Enquanto Cath aguardava desesperadamente por noticias de Vartann e se preparava pra ver McQuaid,fora do quarto o clima estava pesado.Nick anda alguns metros pra fora da sala de espera e encontra um Greg triste sentado no jardim do hospital:

-Oh cara,fica assim não,tudo isso por causa de uma mulher?(Nick se senta perto de Greg)

-Não é só uma mulher Nick,nunca senti nada assim antes,nem pela Sara que pensei ter sido meu grande amor,sou um ferrado com as mulheres mesmo(Greg desiludido)

-Pera ai,quem é você e o que fez com o Greg Sanders?(Nick brinca)

-Teve graça não,tenta de novo com outro tonto!(Greg)

-Morgan furacão!!!Nunca te vi assim,qual é?não liga pra ela,vai gostar de outra garota logo(Nick)

-Não é tão fácil,já passou essa fase de me apaixonar e esquecer em uma semana.Eu mudei  cara,você viu isso,tô mais maduro,preciso de alguém que me ame,como quero amar e ser amado(Greg)

-Você não mudou tanto,e que papo é esse de amor,você é novo Greg,desencana(Nick)

-Novo Nick?Já passei dos 30,tá na hora de ter uma família,sabe,tenho inveja do Grissom,casou com a Sara e agora vai ser pai,o que mais ele pode querer?(Greg)

-God!Fizeram lavagem cerebral em você  mesmo!Não concordo com isso mas se ama a Morgan tanto assim,vai atrás dela(Nick)

-Eu não!Você viu como ela me tratou,ela não gosta de mim,e agora tem aquele pirralho filho do Vartann,que é todo certinho,acabou pra mim cara(Greg)

-Well,vai ser pior você ficar aqui pra baixo sem tentar,Morgan pode ter pego pesado com você mas ela é uma boa pessoa,vai até lá e luta por ela se é o quer(Nick)

-Acha mesmo que tenho que ir?e se ela preferir o pirralho?(Greg)

-Alex não é um pirralho cara,e se gosta dela tanto assim melhor não desistir(Nick sorri)

-Valeu Nick!Vem cá,não acha que tá na hora de se apaixonar também?(Greg)

-Vai se catar Sanders!(Nick fica bravo e Greg sai)Aff..Greg ficou louco,me apaixonar,isso não é pra mim!

Enquanto Greg ia atrás de Morgan,a loira levava um papo meio esquisito com o filho do Vartann:

-Então...er,pra que me chamou aqui?(Morgan)

-Olha Morgan,eu te acho muito interessante,bonita,inteligente,e até me interessei por você,mas eu vi o que fez com o Greg e..(Morgan interrompe Alex)

-E não quer mais sair comigo porque acha que fui grossa(Morgan)

-Não,quer dizer,você foi grossa,mas não é por isso que não quero sair com você.Não quero servir de estepe,percebi que gosta do Sanders,e só tratou ele daquela forma por medo de se envolver,não faz isso com você Morgan,pelo que entendi aqui,foi exatamente isso que aconteceu com meu pai e Cath e está vendo no que deu,não quero isso pra você,nem pra mim(Alex)

-Como assim?pensei que Cath e Vartann tivessem se separado por causa dos ciúmes do seu pai.(Morgan confusa)

-Também,mas o motivo principal dos ciúmes do meu pai foi que ele queria algo sério com Cath e ela não queria a mesma coisa,tinha medo de se envolver e meu pai acabou achando que ela já não o amava mais(Alex)

-Como sabe disso?(Morgan)

-Meu pai sempre me contou tudo,sempre fomos amigos e Lindsay me disse uma vez que a mãe dela,que eu não sabia que era a Cath,tinha medo de relacionamento sério ai liguei uma coisa na outra e acho que é isso que aconteceu.Mas o caso aqui não é Vartann e Willows,é Brody e Sanders,deixa esse medo de lado Morgan,o Greg é doido por você,pelo que me contaram,vai atrás dele antes que seja tarde(Alex)

-Acho que já é tarde.Ele ficou chateado comigo e também não sei se tô pronta pra relacionamento sério,é difícil pensar em alguma coisa séria com Greg Sanders sabe(Morgan)

-Para de ficar inventando desculpas e vai logo,se ele gosta mesmo de você,vai desculpar o que fez(Alex)

-Ok eu vou,mas se não der certo eu te bato por me convencer a fazer isso!(Morgan sai procurando Greg e Alex fica sozinho pensando na vida)

Perto dali Sara tentava levar um papo sério com a filha de Cath só não imaginava que ia ser tão difícil:

-Hey Linds,posso falar com você?(Sara se senta perto da garota)

-Sairia se eu dizer que não?(Linds chateada)

-Pensando bem,não!Porque não me conta o que está acontecendo,prometo que não conto pra ninguém(Sara faz cara fofa)

-Minha mãe falava a mesma coisa e sempre contava pra todo mundo!(Linds sorri tristemente se lembrando da mãe)

-Mas eu não sou sua mãe e nem levo jeito pra isso,pelo menos por enquanto(Sara passa a não na barriga ainda lisa)

-É meio difícil acreditar que você vai ter um bebê,e com o tio Gil,ele sempre foi um pai pra mim desde que meu pai de verdade morreu(Linds)

-É eu sei,por isso não estou louca ainda,pelo menos ele vai ser um bom pai(Sara)

-Vai ser uma boa mãe também,minha mãe sempre disse que você leva o maior jeito com crianças no trabalho,mesmo sendo triste a situação delas quando perdem os pais ou irmãos,você sempre tenta ajudar elas(Linds)

-É péssimo,mas tento ajudar elas porque já passei por algo parecido com o que elas passam,mas me fala de você(Sara)

-Bom,sou filha da mulher mais complicada do mundo,tenho 21 anos e vou ter um irmão(Linds brinca)

-Disso eu sei,mas fala o que tá acontecendo com você,eu vi como ficou quando o Alex saiu com a Morgan,você..er...bem...gosta dele?Digo,gosta não como amigo só!(Sara se atrapalha toda)

-Sara torce pra ter um menino,você não leva o maior jeito pra isso.E não,Alex é só meu amigo,porque todos inventan que gosto dele?(Linds brava)

-Calma,e sei que não levo jeito pra isso mas você podia ajudar,me diz a verdade,sei que não é só isso!(Sara insiste)

-Tá,mas não conta pra ninguém.Eu gosto do Alex sim,gosto muito,não como amigo.Ele é o cara mais lindo,inteligente,educado e perfeito que já conheci,mas ele não gosta de mim assim,gosta daquela loira de farmácia!(Linds nem percebe que Alex estava ouvindo bem atrás dela,assim que ela termina de falar Sara sai a deixando sem entender nada)Sara!Onde vai?

                               

-Linds!(Alex fica surpreso e emocionado com a declaração da amiga)

-OMG!Alex,não...não...o que você tá fazendo aqui?(Linds fica super nervosa e envergonhada)

-Tava voltando lá pra dentro quando ouvi falarem meu nome e fiquei curioso.É sério o que você disse sobre mim?(Alex)

-Não!Claro que não!

Você ouviu errado,foi isso(Linds sente que não convenceu nem a si mesma,se vira e começa a sair quando Alex segura seu braço)

-Espera Lin!Não precisa mentir,ouvi muito bem o que disse e bom...quero que saiba que também gosto muito de você,é a garota mais linda,inteligente,cabeça dura que conheço(Alex sorri torto)

-Me solta Alex,só está falando isso pra que eu não me sinta mais idiota do que tô me sentindo agora,mais não precisa fazer isso,eu sou uma tonta mesmo!Vai ficar com a sua loira de farmácia!(Morgan brava)

-Não,você não entendeu o que eu disse.Não falei pra que se sinta menos idiota,eu também sou um idiota Lindsey.Me apaixonei pela minha melhor amiga,filha da mulher por quem meu pai quase deu a vida,e não quero a loira de farmácia(Morgan que não me ouça-pensou Alex)eu quero você!(Alex se aproxima de Linds e a beija)

Do outro lado do hospital...


Greg já tinha andado por todo o lado procurando Morgan e quando pensou que ela já tivesse ido embora desistiu e resolveu voltar pra sala de espera,mas quando estava perto da porta esbarra justamente em quem procurava:

-Desculpa!(Greg fala sem ver que a pessoa que esbarrou com ele era Morgan)

-Greg espera!(Morgan vai atrás dele)

-Ah era você?!Foi mal!(Greg decide ignorar a loira)

-Tudo bem,a gente pode conversar?(Morgan)

-Estamos conversando agora(Greg seco)

-Tô falando de conversar sobre nós e de preferência longe da porta do hospital(Morgan)

-Pensei que tivesse deixado claro pra mim que jamais existiria um ''nós'',afinal,não vai querer o palhaço do lab né(Greg sarcastico)

-Arg!Desculpa Greg,não quis te ofender!(Morgan) 

-Ok tudo bem(Greg se faz de difícil e vai saindo)

-Ai senhor daí me paciência!Greg espera!

Morgan vai atrás do perito,o agarra e beija,logo é correspondida por Greg:

-Uau!Isso quer dizer que não vai sair com o filhinho da mamãe?(Greg ainda ofegante pelo beijo)

-Cala a boca porque foi ''o filhinho da mamãe'' que me convenceu a vir atrás de você!E isso quer dizer que eu te amo seu idiota(Morgan agarra Greg de novo)

-Me lembre de agradecer a ele depois e eu também te amo sua estressada(Greg agarra Morgan)

-Que nojo!Procurem um motel!(Nick que passava por lá vê a cena e resolve implicar com os amigos)

-Cala a boca Nick!(Morgan e Greg falam juntos)

-Educação manda lembrança ok!Fui!(Nick entra no hospital e encontra com Sara na portaria)

-Tá fazendo o que aqui Sara?(Nick)

-Tava falando com a Linds mas o Alex chegou e não quis interromper(Sara)

-E agora resolveu esperar pra saber se a operação cupido deu certo!(Nick sorri)

-Exatamente!Tudo bem que não fui a cupido mas queria saber se acertaram as coisas(Sara)

-Não é melhor esperar lá em cima junto com os outros?(Nick)

-Tem razão,vamos!(Sara puxa Nick pelo braço)

Minutos depois eles encontram com os outros na sala de espera:

-Demoraram ein!(Grissom)

-É,perderam o Grissom levando bronca da enfermeira(Brass resolve brincar com o amigo)

-Calado Jim!(Grissom bravo)

-Conta tudo!(Sara e Nick juntos)

Todos riam de Grissom quando o médico responsável por Cath entra na sala:

-Vocês já podem ver a Willows,mais dois de cada vez(Dr Stewart)

Todos olham pra McQuaid inclusive Ashley:

-Eu vou!(McQuaid vai atrás do médico)         

-Vou esperar a Linds(Por mais que quisesse ver a filha,Lilli resolveu deixar que ela e McQuaid ficassem a sós,tinham muito o que conversar)

McQuaid entra na sala e encontra uma Catherine distraída:

-Cath!Cath!(ele chega perto da cama da loira)

-Ãhn?!Ah oi Stones ou devo dizer McQuaid?(Cath irônica)

-Tenho algumas coisas pra te explicar né?como está?(Edward se senta na beira da cama)

-Yeah!você tem explicações pra me dar.Mas fora o fato de não saber nada sobre o pai do meu filho eu estou bem(Cath)

Enquanto McQuaid dava explicações pra Cath,Morgan,Greg,Alex e Linds chegavam na sala de espera:

-Pensei que não voltavam mais!(McQueen)

-Pois é voltamos!(Greg feliz)

-Linds já podemos ver sua mãe,eu ia entrar mas resolvi te esperar(Lilli percebe a felicidade da neta)

-Valeu vó(Linds sorri)

Todos estavam conversando quando o telefone de Brass toca chamando pra mais um caso,mas e agora?o que farão sem Cath e Russell?

-Vocês tem um caso na Strip(Brass olha pros CSIs)

-Grissom que bom que voltou,você assume!(Nick olha pro amigo)

-Nada disso.Voltei apenas como um simples CSI e agora mais do que nunca é a sua chance Nick,você deve ficar na supervisão enquanto Russell não volta!(Grissom fala surpreendendo Nick)

-O Grissom tem razão,é a sua vez cara(Greg encoraja o amigo)

-Eu concordo com o Gil!(Sara)

-Claro que concorda Sara!Mas eu também acho que Nick deve ficar no comando(Morgan)

-É sério??!!(Nick ainda sem acreditar)

-Porque não?Você foi o meu melhor aluno,vai ser um bom chefe(Grissom)

-Meu Russell também concordaria rapaz,ele te admira muito(Liz Russell)

-Ok,se é o que querem,vamos ao trabalho(Nick começa a sair quando é parado por uma loira)

-Ainda não,eu estou na equipe também(a loira tinha ouvido toda a conversa)

-Desculpe,mas quem é você?(Nick confuso)

-Julie Finlay?!(A senhora Russell reconhece a voz da mulher e se aproxima)

-Liz!(Julie abraça a senhora Russell)Eu sinto muito pelo DB,como ele está?

-Na UTI,os médicos disseram que ele está se recuperando bem,o que faz aqui?(Liz fica supressa já que Julie tinha ficado com raiva de Russell pelo que aconteceu com seu noivo)

-Parece que estão com falta de pessoal,ligaram pro lab de Seattle pedindo pra mandarem alguém da antiga equipe do Russell e eu como supervisora me escolhi(Julie se explica)

-Ótimo,nós vamos precisar de ajuda.Sou Nick Stokes,supervisor,e essa é minha equipe:Gil Grissom,Sara Sidle,Greg Sanders e Morgan Brody,temos um caso agora,é melhor ir pra um hotel amanhã você começa(Nick dá sua primeira ordem)

-Nada feito!Vou com vocês,depois arrumo um hotel(Julie teimosa)

-Começamos bem!(Nick irônico)

-Nada de hotel Julie,você fica lá em casa(senhora Russell)

-Não quero incomodar(Julie)

-Ou ainda não perdoou DB?(Liz Russell)

-Não é isso Liz.Depois que se mudaram pensei muito no que aconteceu e percebi que cometi um erro,DB não teve culpa,tinha que ser assim,só espero que ele não me odei(Julie)

-Claro que não.DB sempre te adorou,tive até ciúmes disso mas sei que sempre foi como uma irmã pra ele(Liz Russell)

-Vai ficar conversando ou vem com a gente?(Nick se irrita)

-Vou com vocês!(Julie vai atrás dos CSIs)

-McQueen você bem que podia ir com eles,estamos sem detetives(Brass)

-Tudo bem,avisem o chefe que fui com eles(Pratt sai com Brass)

-Cadê o chefe dele?(Alex)

-Com a Cath(Lilli)

-Oh!(Alex olha pra mãe que retribui com um olhar confuso)

No quarto de Cath após as explicações de McQuaid chegava a tão difícil hora de acertaren as coisas:

-Então,me perdoa por ter mentido?(McQuaid depois de se explicar)

-Claro,foi pelo caso(Cath)

-Cath nós temos que resolver uma coisa(Edward sem jeito)

-O que?a viajem né?vou me demitir quando sair daqui(Cath)

-Não Catherine.Não quero que faça isso só porque está grávida de um filho meu.Quero que seja feliz Cath e sei que sua felicidade não está comigo(McQuaid)

-Juro que queria que estivesse.As coisas seriam tão mais fáceis,mas tem razão,também não quero que se prenda a mim pelo nosso filho,podemos ser amigos e cuidar dele juntos mas não como um casal(Cath suspira aliviada,enfim tomou coragem pra dar um fim em algo que não deveria ter tido um começo)

-Também acho que podemos ser amigos e cuidar do bebê,tem um bom exemplo disso lá fora(McQuaid também aliviado)

-Quem?(Cath curiosa)

-Ashley,ex do Vartann.Mesmo separados eles são amigos e criaram muito bem o filho deles,Alex é um cara incrível,e ela está aqui pra apoiar ele e o Lou(Um brilho diferente tomou conta do olhar do agente quando falou de Ash e não passou despercebido por Cath)

-Ah não!A mãe do seu filho numa cama de hospital,quase morrendo e você se apaixona pela ex do ex dela,como pôde?(Cath fazendo drama)

-Calma Cath,não foi por querer,aconteceu e você ainda ama seu ex que sei!Te fiz um favor!(Edward sorri)

-Cínico!(Cath se faz de brava)         

-Onde aprendeu a fazer drama?(McQuaid)

-Com a Linds(Cath sorri)Mas como a ex do Lou é?

-Linda,loira e simpática!(Edward sorri)

-Uu deprimi agora!(Cath faz de triste,mas não podia negar que estava com ciúmes,vai que Lou tenta voltar com ela?)

-Não fique,ela é linda mas você é mais(McQuaid)

-Quero ver se vai falar isso quando eu tiver gorda,com andar de pata e chorona!(Cath)

-Isso vai ser tarefa pro Vartann!(McQuaid)

-Er,não vai!(Cath fica séria)

-Por que não?Ele quase deu a vida por você,quer mais amor que isso?(McQuaid)

-Por isso!Essa não é a primeira vez que ele quase morreu por mim,e o que fiz?engravidei de outro! (Cath fala demais) Ai desculpa!

-Tudo bem,mas é isso que sempre vou ser,o outro,vocês se amam,não estraga isso!(McQuaid)

-Já estraguei(Cath triste)

McQuaid ia falar algo pra animar a loira mas foi interrompido pela enfermeira que avisou que o tempo da visita tinha acabado,depois que Lilli,Linds,Sara e Grissom também a visitaram só tinha uma coisa que Cath queria fazer:

-Por favor,me deixa ir visitar o Lou,já tô boa!(Cath fala com a enfermeira que estava cuidando dela)

-Não posso fazer isso sem autorização do doutor e o senhor Vartann está na UTI dona Catherine,só gente autorizada pode entrar(enfermeira)

-Please,pelo meu bebê,ele sente falta do pai!(Cath uma carinha impossível de resistir e passa a mão na barriga,uma mentirinha pra ver Lou não faria mal)

-Tudo bem,mas se o doutor nos pegar eu não me responsabilizo!

A enfermeira ficou tocada pela loira,ela pareceu sincera,pareceu uma mulher apaixonada e grávida desesperada pra ver o pai do bebê,quem impediria?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Despedida De Cath?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.