Entrevistas Elétricas escrita por MariJackson


Capítulo 8
Especial no Olimpo - Parte 2


Notas iniciais do capítulo

Capitulo totalmente dedicado á Luiza Potter que escreveu uma recomendação linda pra fanfic *-*
Muito obrigado fofa, eu amei demais ela ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/171805/chapter/8

Passamos alguns minutos organizando a sala e pensando em como iríamos fazer o programa já que pra segurança dos “convidados” um programa normal não ia ser seguro. Então pensamos em fazer com que o entrevistador e o entrevistado da vez ficassem sozinhos enquanto os outros assistiam a entrevista porque assim se alguém fosse morrer ia ser só um, mas os convidados não gostaram da ideia e ficaram dizendo coisas do tipo:


– Eu tenho amor à vida sabia?


– Sou muito nova pra morrer.


– Não quero conhecer o mundo inferior ainda.


Mas teve pessoas que até curtiram a ideia como a Luiza Potter que ficou pulando e gritando enlouquecida:


– EU SOZINHA COM APOLO, EU NÃO ACREDITO, SE VOCÊS FIZEREM ISSO EU VOU SER GRATA PELO RESTO DA...


Ela não terminou a frase porque enquanto pulava foi muito pra frente do palco onde tava e caiu dando de cara no chão. Tivemos que chamar Apolo (o deus dos médicos) pra cuidar dela o que foi muito irônico.


Enquanto Apolo cuidava dela, ela ficou balbuciando umas coisas sem sentido (ou não) como:


– Eu morri – Ela disse - Não sabia que no Mundo Inferior tinha deuses tão lindos.


O meu pai que estava perto deles se irritou e gritou:


– E O QUE EU E PERSEFONE SOMOS?


– Uma caixa de suco feia e a esposa de uma caixa de suco feia – A Luiza Potter respondeu como se fosse à coisa mais natural do mundo a se dizer pra um deus.


Eu achei que meu pai ia matar ela, mas Demeter apareceu e disse que quando ele quiser fazer uma pergunta, ele não pode usar o nome da filha dela a não ser que seja: Perséfone quer voltar pra convivência da sua querida mãe e me deixar aqui sozinho pensando em como eu sou um idiota? E depois ela disse algo como se ele comesse mais cereal talvez não fosse aquilo que ele é. Meu pai respondeu alguma coisa como: Eu faço perguntas com o nome de quem eu quiser e você podia deixar de ser uma velha grogue que só fala em cereal e...


Ele não terminou de dizer o que quer que fosse dizer porque a deusa da agricultura enfiou cereal da boca dele.


Eu voltei pra onde os outros convidados estavam depois que ele cuspiu o cereal e começou a dizer várias ofensas, muito sem graças por sinal, ele podia fazer um curso de como se ofender alguém apesar de eu não saber se existe um curso assim.


– Então acho que já temos a solução – Pude ouvir Nico dizer assim que entrei na sala.


– E qual seria? – Eu perguntei.


– Bem depois de muito pensar...

– Com isso você quer dizer que? – Eu interrompi.


– Que fui perguntar pra Atena.


Sorri satisfeita e ele continuou.


– Ela sugeriu que enquanto um deus era entrevistado os outros estivessem juntos, assim se algum quiser matar um de nós os outros impedem.


– É faz sentido – Eu falei.


– Mas ela também disse que seria bom se usássemos armaduras que Hefesto fez que nos protegem dos deuses – Ele completou e eu assenti.


– Ah é - Ele disse - Acho que ela notou a falta das páginas dos livros porque quando eu sai da sala onde ela estava, ela tava gritando que duendes mágicos tinham roubado as páginas porque queriam se alimentar delas.


– Sério?


– Não! - Ele respondeu - Mas teria sido engraçado.


Ignorei e disse:


– Acho que já podemos começar o programa.


– MAS DE JEITO NENHUM - Afrodite gritou, nem tinha notado que ela estava na sala - ANTES VOCÊS PRECISAM VESTIR ALGO DECENTE.


– Qual o problema com as nossas roupas? - Perguntei e ela me lançou um olhar cético.


– Eu acho melhor não responder isso - A deusa se virou pra observar os outros e fez uma careta - ARES! - Ela gritou e o deus da guerra apareceu segurando duas caixas que deduzi estarem pesadas porque ele parecia muito cansado.


– Me lembre novamente porque eu tive que trazer isso aqui - Ele disse e pude ouvir alguém sussurrar um: Porque você é um capacho.


O deus fez uma cara de puro ódio e já tinha se virado pros convidados quando Afrodite falou:

– Porque você tem que me agradar - Ares franziu o cenho, mas concordou apesar de eu achar que ele não fazia ideia do que ela tava falando.


– Bem - Ela começou - Aqui dentro - A deusa apontou pras caixas - Tem roupas pra todos vocês, cada uma se ajusta as medidas de quem vai usar, então podem escolher qualquer roupa.


Ela pode fazer roupas que se ajustam sozinhas, mas não consegue fazer que um simples pedaço de papel apareça – Pensei.


– Só uma pergunta Afrodite - Nico disse - Por que temos que usar roupas diferentes?


– Por causa da festa - Ela respondeu - Acho que não ia dar tempo de vocês se arrumarem depois do programa.


Todos perguntaram em uníssono: Que festa?


– Ninguém avisou vocês - Ela refletiu - Dionisio ia dar uma festa pra comemorar não sei o que - Ela admitiu - E não sabia que vocês iam estar aqui, ele até sugeriu depois que déssemos vocês de comida pras harpias que vão ser as seguranças (?), mas o convenci a deixar vocês participarem.


Todos suspiraram, mas concordaram em ir.


Afrodite e Ares já tinham saído da sala quando abrimos as caixas e pra minha surpresa eu amei a maioria dos vestidos, eu esperava que todos fossem rosa, mas não eram. Nico e Alucard King of Vampires não tiveram a mesma sorte.


– ME DÁ ISSO! - Nico gritou.


– Eu não, você que use a outra - Ele respondeu.


– Não vou usar aquilo - Nico disse - É rosa.


– Problema seu - Ele respondeu e saiu com a roupa, deduzi que fosse se vestir.


***

Levou algum tempo até todos nós nos vestirmos, mas ainda tínhamos bastante tempo pra fazer o programa. Eu estava praticamente toda de preto, mas afinal eu era uma filha de Hades. Nico tinha ficado muito revoltado por ter que usar roupa rosa, tanto que implorou pra Afrodite outra roupa, mas ela disse que não ia mudar e que ele tinha ficado cute (?).


Já tínhamos organizado tudo quando eu falei pro Nico que ele já podia "soltar" a música. Os deuses que iam ter que responder na vez da GicaBonetti já estavam sentados em cadeiras que formavam um O no meio da sala e a entrevistadora da vez (GicaBonetti) estava no centro deles, os outros deuses estavam sentados num canto da sala junto com os outros convidados já tinham vestido armaduras por cima das roupas.


*musiquinha*


Estamos no Olimpo

Pra entrevistar

Um bando de maníacos

Que só sabem dos semideuses reclamar

Vamos fazer perguntas

E tentar ao máximo os constranger

Vamos fazer perguntas

E tentar sobreviver

Porque no mundo inferior

Não quero viver

No final estavam todos encarando a mim e o Nico com uma cara de puro ódio, menos os convidados alguns riam enquanto outros pareciam assustados. Nico deu um sorriso cínico e disse:


– Vocês não podem nos culpar pela musica, Apolo é o deus dela, então ele tem que ser responsabilizado.


Atena disse que era verdade, mas tinha sido Zeus que havia proclamado Apolo como o deus da musica, então a culpa era dele. Ele ficou revoltado e falou que ninguém tinha direito de colocar a culpa nele, Poseidon e meu pai disseram que tinham sim. Eles já estavam discutindo e se ameaçando, estavam falando até sobre quem era o preferido da mãe deles, não sei o que aquilo tinha haver com o assunto, mas não liguei.


– DA PRA TODOS VOCÊS FICAREM QUIETOS - Gritei - EU QUERO FAZER O PROGRAMA.


Zeus me encarou com uma cara de: Quem você acha que é pra gritar comigo?


– Por favor? - Falei cabisbaixa.


Ele ficou pensando se valia à pena ou não me matar, mas no fim disse que poderíamos começar.


Me virei pra GicaBonetti e disse pra ela fazer as perguntas. Ela se virou pra deusa da sabedoria e disse o mais rápido que pode:


Por que você não admite que ama Poseidon? Por que você fez o juramento? O que você faria se encontrasse Aragog (Harry Potter)? Por que você não para de encher a paciência da Annabeth e deixa ela namorar o Percy e vai ficar com Poseidon?


– Porque eu não o amo.


Afrodite tossiu e disse em meio às "tosses":


– Mentira.


Atena não fez nenhum comentário, só a fuzilou com os olhos.


– Digamos que no passado Afrodite não foi legal comigo.


– Eu já disse que aquilo foi pro seu bem. - A deusa do amor explicou e eu junto com os convidados e até mesmo os deuses ficamos olhando tudo como se não tivéssemos entendendo nada.


– Da pra explicar? - Pedi e a mãe de Annabeth respondeu em uma única palavra:


– Não!


Suspirei derrotada e ela continuou:


– Aragog você diz aquela aranha gigante?


– Tem outra? - GicaBonetti disse e a deusa pareceu pensar.


– É mais fácil assim - Poseidon falou, pegou o que pareceu ser um controle e apertou um botão vermelho.


Depois as únicas coisas que consegui identificar foi o que achei ser uma aranha robô gigante com as palavras “Propriedade de Hefesto” gravadas, Atena gritando junto com suas filhas, enquanto alguns deuses e semideuses riam, Demeter e Hera olhando tudo como se tivesse indignadas com a falta de respeito com a família e alguns outros com uma cara de puro tédio.


Só depois de parar de rir é que Poseidon apertou de novo no botão e a aranha robô gigante sumiu.


– O que foi aquilo? - Atena perguntou muito irritada.


– A resposta da pergunta dela - Poseidon apontou pra GicaBonetti rindo novamente.


– Seu...


– Arrogante, imbecil, safado, cretino, idiota, pescador inútil, cara de peixe, cabeça de algas pai e blá, blá, blá - Ele respondeu e notei que Atena tinha ficado vermelha, mas mesmo assim continuou respondendo.


– Primeiro: Eu já disse que não vou ficar com Poseidon e segundo: O Percy é quase igual a ele - Ela apontou pro deus dos mares – Não quero torturar minha filha.


– Você devia agradecer por Annabeth namorar alguém tão legal quanto Percy – Poseidon disse.


Atena ia falar alguma coisa que pela expressão de raiva dela significava que não ia ser nada legal de se ouvir, mas eu impedi.


– EU NÃO SEI SE VOCÊS SE LEMBRAM, MAS TEM GENTE QUERENDO FAZER UM PROGRAMA AQUI. DA PRA RESPONDER SÓ AS PERGUNTAS E SEM COMENTÁRIOS, SÉRIO, SE QUEREM TRATAR SOBRE A RELAÇÃO DE VOCÊS DEVIAM IR PRO CASOS DE FAMILIA!


Depois do meu pequeno surto, me virei pra GicaBonetti e disse pra ela continuar as perguntas.


– Poseidon - Ela começou - Por que você não admite que ama Atena? O que você viu em Anfitrite?

– Porque eu não a amo, entenderam? - Ele respondeu e praticamente todos fizeram uma cara de "Sei..." - E quanto à outra pergunta vai ler na Wikipédia.


– Por que você não quer falar sobre Anfitrite? - Nico perguntou e todos os deuses com exceção de Poseidon começaram a rir.


A maioria dos semideuses também começaram, apesar de eu achar que eles não sabiam o motivo e pra eu não ser a excluída comecei a rir também.


– Qual é a graça? - Perguntei depois de parar de rir ou fingir.


– É. Que. - Apolo começava a explicar pausadamente porque ainda tava rindo - Depois. Que. Ele - O deus apontou pro pai de Percy - E. Anfitrite. Se. Separaram. Ele. Entrou. Em. Uma. Crise. Depressiva.


– Eu não entrei em crise depressiva - Poseidon contestou.


– Entrou sim - Disse Hemes - Se trancou num quarto e começou a ouvir aquelas musicas de emo, até parecia um filho de Hades.


– Hey! - Eu, Nico e milacavalcante protestamos.


O deus dos mensageiros pareceu ignorar a gente porque continuou normalmente a explicar:


– Depois ele implorou pra que ela voltasse.


– Eu não implorei.


– Da pra parar de interromper Poseidon! - Hermes disse e se virou pra mim novamente - Mas ela se recusou e tem boatos que ela está saindo com um tritão.


O deus dos mares encarou a mim, Nico e os outros semideuses e falou baixinho só pra nós podermos ouvir:


– Riam ou falem alguma coisa que jogo vocês no fundo do Tartáro!


– Então ta - Eu falei tentando mudar de assunto - Próxima pergunta.


– Ze...


A GicaBonetti começou, mas eu interrompi.


– Ela quis dizer O todo poderoso senhor dos deuses - Falei encarando Zeus que me deu um olhar é "bem melhor assim".


O que você acha do apelido "Tio tomadinha"?– Ela perguntou.


– Que a próxima pessoa que me chamar assim vai ser destroçado e jogado no fundo do Tartáro.


– Que resposta... curta - Eu falei.


– E nem um pouco ameaçadora - Nico completou irônico.


A GicaBonetti se virou pra Hera e perguntou:


–Por que você não usa quela coisa chamada divórcio?


– Eu sou a deusa dos casamentos - Ela disse - Se eu não tiver um casamento, não tenho moral.


– Mas Ze... - Lembrei de me corrigir - O todo poderoso senhor dos céus te trai com qualquer uma, eu acho que moral não é uma coisa que você ainda tenha.


A deusa ia dizer alguma coisa, mas Zeus a interrompeu.


– Então é por isso que ta casada comigo? E toda aquela história de amor e blá blá blá que Afrodite falava.


– É, isso também conta - Hera disse e eu me apressei em pedir pra que a GicaBonetti fizesse as próximas perguntas.


– Apolo - Ela começou - Como você consegue ser tão hot?


– Porque ele é meu filho - Zeus explicou - Eu ensinei tudo á ele.


Apolo ria incontroladamente enquanto Zeus só o encarava.


– Ah...des...culpa...pai - Ele falou entre risos - Mas é que a piada foi ótima, ele se virou pra Gica- Eu não sei, acho que é um dom.


– Modéstia pra que? Não é? - Nico disse irônico.


– Agora as minhas ultimas perguntas - Gica disse e se virou pra Hades - Me da seu filho (Nico)? Por favor!!!*bate os olhinhos* Eu li no Tumblr o apelido "Tio Suquinho" Queria saber o que você acha dele.


– Ele não vai dar! - Acho que a Cloto, MariahChase e outras que não consegui identificar falaram - O Nico é meu!


– Vão resolver esse assunto com Afrodite - Meu pai disse - Quanto a outra pergunta porque todo mundo me comparar com aquela marca de suco?


– Porque sei la... é o mesmo nome - Alguém comentou.


– Alguém perguntou?


– Sim, pai, você - Nico falou.


– Não discuta comigo Nico!


– Mas...


Nico pareceu desistir de falar o que quer que fosse.


– Quem é o próximo a entrevistar agora? - Artémis perguntou.


– Eu! - Disse a MaluWHS4ever já trocando de lugar com a GicaBonetti.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Isso mesmo gente, eu não morri. Sei que fiquei mais de uma semana sem postar, mas é que eu viajei e só voltei sábado e pra completar o meu notebook quebrou, então to usando o do meu irmão. Esse cap. só teve as perguntas de uma pessoa porque eu achei que ia ser tortura demais fazer vocês esperarem mais tempo pelo cap. Mas nos próximos deve ter pelo menos de 3 pessoas.
Beijos e como sempre mandem reviews *o*
PS: Alguém quer ser beta da fanfic?