Tributo a Amiga Imaginária escrita por Lara Boger


Capítulo 1
Carta a amiga imaginária


Notas iniciais do capítulo

Homenagem a atriz Thuy Trang, a primeira ranger amarela do seriado "Power Rangers"



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/17142/chapter/1

Olá. Será que você ainda lembra de mim? Ou melhor, Será que me conhece?

Creio que não. Talvez sequer soubesse da minha existência. Eu era apenas uma entre muitas crianças por aí quando você surgiu.

Sim, tenho consciência do meu anonimato, mas não posso dizer o mesmo a seu respeito. Quando te vi pela primeira vez, pude achar que te conhecia desde sempre. Desde a primeira vez, soube que seria importante pra mim.

Soube que no futuro poderia lembrar de você. Mas nunca poderia imaginar que seria quase a minha vida inteira. Sim, eu era apenas uma criança quando te vi na pele de uma heroína... um daqueles bonecos coloridos que lutam contra monstros.

Poderia ser mais uma pra mim: mais uma heroína, mais uma lição de moral; poderia ser mais uma assim como fui pra você. Mas não foi.

Não posso explicar o que houve, mas por alguma razão você ficou. Não me importava que tudo o mais fosse clichê. Sua presença era o bastante. Eu nunca poderia crer, mas você saiu das telas da minha TV e veio para a minha imaginação.

Veio para o meu coração. Durante anos me acompanhou por todos os lugares: cada viagem em família, cada aula chata, todo o caminho para a escola. Todo o tempo antes de o sono me levar.

Por todos os dias, sua presença me fazia bem. Instigava a minha imaginação, me ensinava a criar histórias, me levava além em meu mundinho de criança.

Você, que não sabe quem sou, me acompanhou por anos, acompanhou minha vida e me fez crescer. Quase tudo o que conheço, devo a você. Tudo o que penso e uma boa parte do que sou, embora não saiba que eu existo.

Sim, por mais estranho que pareça, tenho uma dívida de gratidão com você.

Obrigada: Por estar ao meu lado, ainda que não soubesse. Por ter me ensinado o valor da imaginação. Por mostrar que para o amor e o sonho não existem fronteiras: seja distância ou consciência.

Prazer, sou uma daquelas crianças que seria ser como você. Sou uma fã que lhe tem amor incondicional e que ostenta sua presença em minha vida com orgulho. E hoje sou uma adulta que nunca vai esquecer.

Obrigada por ter dado vida à aquela que foi a minha companheira de aventuras, guardada em meu peito como uma das minhas melhores lembranças. Mais puras, mais belas.

Obrigada por ter existido. Nunca te esquecerei. E quando olhar para as estrelas, ainda me lembrarei de tudo. Do anjo de luz que me embalou pela vida. Anjo da guarda cuja lembrança permanecerá até o último dia.

Para sempre.






Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Triste, meloso, mas minha homenagem ao aniversário da atriz Thuy Trang, e que eu queria fazer há muito tempo.

Se acharem que merece review, fiquem a vontade.