Atos E Consequências escrita por Leh Linhares


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura para vocês,espero que gostem!
Obs:Gente,esqueci de falar no outro capítulo Jenna é a atual namorada do Damian na vida real,para quem não sabe
Estou concertando um erro agora mesmo tinha dito antes que Meg era a namorada do Cameron,porém eu me confundi o nome da menina é Macey,vou concertar agora mesmo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/171409/chapter/8

–Lindsay?

–Cameron, sou eu... -Falava enquanto tentava esconder a tristeza que de forma forte assombrava meu coração.

–Está chorando?-Esse era um dos motivos de estar ligando justo para ele, que mesmo a quilômetros de distância ainda assim me entendia. Mesmo que eu tentasse não conseguiria esconder a verdade dele.

–Vêem pra cá, por favor. Preciso de um amigo já;Na verdade preciso de você.-Disse sem fazer esforço algum para o esconder o que ele já havia percebido.

–O que houve?Não é de ficar chorando por nada. -O tom preocupado na voz dele,já me trazia consolo ao menos alguém neste mundo não estava mentindo ou me enganando.Não importava o que acontecesse sabia que em Cameron eu sempre poderia confiar.

–Quando chegar eu te conto, mas, por favor, só vêem pra cá.

–Ainda está na casa de Damian?

–Sim.

–Pode deixar que daqui a uns dez a quinze minutos eu estou aí.

–Não demora. Tchau!

–Pode deixar. -Desliguei o telefone sem mais nada dizer ,apenas aguardando que o mesmo chegasse.E me dissesse que tudo não passara de uma enorme brincadeira feita por eles.

A porta bateu mais uma vez no dia, me trazendo desta vez grande consolo por ter certeza de que quem estava do outro lado desta vez era Cameron, que com toda certeza não tinha e nem nunca teria intenção de me magoar.

Abri a porta e sem nada dizer, joguei-me em seus braços; Deixando por mais uma vez que as lágrimas escorressem acabando por cair na blusa nova de Cameron. Com os braços a minha volta ,ele me apertava com toda força,como se assim pudesse sugar toda a tristeza e amargura contida em mim.

–O que aconteceu, Lind?Nunca te vi assim. -Falava enquanto o mesmo me olhava bem dentro de meus olhos.

–Por favor, não me chama mais assim, me faz lembrar o Damian e é a única coisa que eu não quero fazer hoje. -Implorei a Cameron.

–Não entendo, estavam tão bem ontem, tão felizes com a novidade.

–Aí é que tá, Damian não estava feliz. Nunca esteve,tudo não passou de um plano,Camo.

–Ele estava nervoso, mas com toda certeza estava feliz. Ele te ama,Lindsay.E plano não é uma coisa que combine com ele você sabe disso.

–Sei que é difícil de acreditar, mas é a verdade. Eu também demorei a crer.

–Demorou, porque sabe que é mentira. Quem te disse isso?

–Jenna.

–Estou surpresa por ter acreditado. Eles terminaram ,todos sabem que não era isso que ela queria.

–Ela sabia de tudo, Camo: do bebê, da nossa festinha de ontem, tudo.

–Tem certeza de que ninguém mais pode ter contado para ela?

–Só quatro pessoas sabiam. E o Damian era a única que poderia ter contado algo.Afinal ,faria algo sentido se você ou Sam falassem alguma coisa a ela?

–Não. -Posso jurar que por alguns segundos Cameron hesitou,mas confiava de mais nele para sequer cogitar a possibilidade dele estar me escondendo algo.

–O que exatamente ela te disse?

–Que ele estava mentindo, que os dois ainda estão juntos, e tantas outras coisas...

–Mentindo sobre o quê?

–Sobre me amar, sobre amar essa criança.

–Mas é filho dele?

–Parece que ele acredita que eu armei para ele. Que tudo se trata de um golpe para eu alcançar a fama.

–O engraçado é que Damian te defendeu com unhas e dentes quando levantaram uma hipótese dessas, é estranho saber que ele tinha certeza sobre isso e não nos disse nada.

–Provavelmente ele sabia que qualquer um de vocês dois me contaria, por isso preferiu ficar calado.

–Pode ser, mas pareceu tão convincente-Falou Cameron sem realmente parecer ter acreditado.

–Ele não ganhou o programa à toa, é um bom ator; Deve ter colocado seu dom em prática com vocês também.

–Foi só isso que Jenna te disse?

–Não, na verdade o que mais está me perturbando ainda não te contei. -As lágrimas que já haviam sido um tanto controladas duplicaram de quantidade,me impedindo de falar.

–Respira fundo e diga. Vai se sentir melhor depois que desabafar.

–Acho difícil, mas isso não importa agora. Ela disse... Que... além de tudo isso,ele também planeja tirar de mim a guarda do bebê,provar para todo o mundo que eu não sou capaz de cuidar de uma só mosca.Para que assim até as visitas me sejam retiradas e eu nunca mais possa ver o meu filho.Simplesmente para o mesmo não ter que se incomodar com a minha presença.

–Eu te protejo Lindsay. Fica tranqüila,se essa for realmente a intenção de Damian eu vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance para te proteger.

–Não. Eu quero ir embora,sumir.Infelizmente a vadia da Jenna está certa,nunca teria chance contra ele em um tribunal.A única chance de criar o meu filho é indo embora.

–Tem certeza de que é isso que quer?

–Eu não quero ir embora, abandonar todos os meus sonhos, mas eu tenho que fazer isso. É o único jeito!

–Não é ainda acho toda essa história está muito estranha. Vamos esperar,confrontar,Damian ver o que ele tem a dizer.

–E vê-lo confessando tudo na minha cara. Me desculpe,Cameron,mas não sei se consigo.

–Sei que consegue.

–Já tomei uma decisão, vou viajar hoje e gostaria muito que você me ajudasse a arrumar minhas coisas, mas se não quiser eu não posso fazer nada para obrigá-lo.

–Vou te ajudar, apesar de pensar que essa foi uma decisão precipitada e que provavelmente se arrependerá dela depois, mas afinal amigo é para essas coisas. - O mesmo passou seus braços em minhas costas mostrando-me assim que sempre estaria ali ,comigo;Em qualquer decisão que eu tomasse.

Dentro do carro do próprio Cameron seguimos o caminho, sem nada dizer. Era como se já temêssemos pela despedida que logo viria.

Ao chegarmos em meu apartamento o mesmo me ajudou a arrumar minhas malas, definindo o que era necessário do supérfluo.

Com apenas uma mala e uma mochila voltamos para o automóvel de onde seguimos para a rodoviária:

–Tem certeza?-Falou meu amigo assim que terminou de estacionar seu carro.

–Não. Não quero ir,Cameron.Quero ficar aqui me casar com Damian,formar uma família com ele,ser uma grande artista da Broadway,mas nenhum desses sonhos vai se realizar.Preciso ir embora e construir uma nova vida,com outros sonhos e pretensões.

–Você, não precisa ir embora, se você quiser eu assumo o seu filho, Damian não precisaria se preocupar mais e você poderia permanecer aqui, tendo a chance de realizar um dos seus maiores sonhos.

–Você, realmente faria isso por mim?-Disse enquanto limpava algumas lágrimas ,surpresa pela primeira vez com uma atitude de Cameron, ele era realmente um doce.

–É claro.

–E o que faria com a Macey, como explicaria isso a ela?

–Diria a verdade, ela entenderia.

–Mesmo se ela entendesse não é justo que vocês dois sofram pelas conseqüências dos meus atos. Não é justo que você passe a sua vida inteira presa a uma criança que nem seu filho é.

–De qualquer maneira terei de me preocupar com essa criança, vida de padrinho não é fácil.

–Quem te disse que eu vou te chamar para ser padrinho?-Disse rindo.

–Eu. Porque prefere chamar outra pessoa?

–Não, você é o melhor padrinho que uma criança pode querer.

–Mas afinal, vai me deixar assumir seu filho?

–Não. Mesmo que você fale que não vai se importar,ninguém sabe do futuro;Não quero que você olhe para trás e se arrependa.

–Já disse que não vou me arrepender.

–O melhor é eu ir embora, não atrapalho, mas a vida de ninguém. -Cameron ameaçou dizer mais alguma coisa,porém o interrompi com um simples olhar que implorava que o mesmo parasse de insistir.

–Se é o que você quer. Vamos lá!-Disse ele enquanto saía do carro.

–Ao menos já decidiu para onde vai?

–Sequer pensei nisso.

–Bem, eu tenho uma tia que mora no interior do Alabama, acho que você poderia ficar lá com ela por um tempo.

–Ela não vai se incomodar?

–Acho que não, mas se quiser eu ligo pra ela agora mesmo e pergunto.

–Seria bom. -Cameron se afastou discando um número completamente desconhecido para mim e durante toda a ligação tentava descobrir se a notícia final seria boa ou ruim,sem nenhum sucesso.

–Eu expliquei a situação a ela que concordou em te deixar ficar por uns tempos,até perceber que o seu lugar é aqui em L.A. junto comigo e o resto dos nossos amigos.

–Muito obrigada,Camo.-Falei abraçando-o e seguindo para a fila do guichê ,onde comprei minha passagem.

–Você,ainda pode mudar de idéia,Lindz.Sabe disso!

–Não insista mais,por favor.Não sabe como está sendo difícil partir.

–Então,não vai.Eu já disse que te protejo.

–Se Jenna estiver certa sobre Damian nem mesmo você poderá me defender.

–Sei disso,mas é difícil te deixar ir nesse estado.Como vai cuidar de um bebê sozinha?

–Existem muitas mãe solteiras por aí,eu vou apreender,sozinha,mas vou.

–Só não some,tá,Lindsay.Me liga assim que chegar.

–Pode deixar.-Olhei para o ônibus ao meu lado que já me aguardava e segui em frente,andando mais devagar que o normal sabendo que era a hora de me despedir da grande parte dos meus sonhos.Não era este o futuro que eu queria para mim:grávida,solteira e indo morar de favor na casa de uma mulher que eu nem ao menos sabia quem era.

Me virei sabendo que aquela provavelmente seria a última vez em que eu veria Cameron.Pelo menos da Lindsay que eu conheço,pois é claro para mim que os anos vão passar e a vida vai me transformar em uma pessoa que eu sequer vou reconhecer.Alguém novo e estranho,quem sabe até infeliz.

Corri em sua direção e o abracei,ignorando completamente a presença dos paparazzi.

–Você,é o melhor amigo de todos,sabe disso,né?

–Se cuida,Lindsay,pois infelizmente eu não vou poder estar sempre lá para te proteger.

–Vou fazer isso.Tchau!-Desta vez não esperei pela resposta que provavelmente veio,temia que se voltasse meus olhos mais uma vez no que Cameron representava não resistiria a sua proposta;Simplesmente não conseguiria partir.

Já dentro do ônibus me sentei em um par de poltronas vazias,de onde conseguia ver Cameron parado ali esperando que eu mudasse de idéia.

Assim que o motorista engatou a primeira marcha eu olhei bem nos olhos dele, e vi o meu passado partir, me deixando em um futuro onde eu não queria viver.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!
se gostaram mandem um review ,please!