Se Fiquei Esperando Meu Amor Passar escrita por lplaura


Capítulo 2
Faroeste Caboclo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/171383/chapter/2

"Não tinha medo o tal João de Santo Cristo era o que todos diziam quando ele se perdeu;deixou pra trás todo marasmo da fazenda só pra sentir no seu sangue o ódio que Jesus lhe deu;quando criança só pensava em ser bandido ainda mais quando com tiro de soldado o pai morreu;era o terror da sertania onde morava e na escola até o professor com ele aprendeu"

- Filha?Ô filha to falando com você! - disse o meu pai em um tom alto para eu ouvi-lo enquanto estava com o meu discman.

- Ah desculpa pai, eu acho que não te ouvi muito bem sabe? - dei uma risadinha nervosa.

- Tudo bem filha - meu pai parou o carro em frente a um longo e imponente edifícil - Bem,chegamos.Seu novo colégio.

Fiquei tão nervosa que nem me lembro se dei tchau pro meu pai ou como eu sai do carro e se eu fechei a porta dele.Só sei que de uma hora pra outra já tinha entrado pelos imponentes portões e visto para o meu total horror que todas as meninas usavam saias do uniforme meias 3/4 ,sapatilhas pretas e fitas no cabelo.Olhei meus jeans,minha camiseta do uniforme e meu All Star sentindo que alguma coisa ali não estava batendo.

O colégio Marechal Deodoro da Fonseca era o mais tradicional e elitista de Brasília.Uma instituição criada por filhinhos de papai para filhinhos de papai.Cheia de herdeiros das famílias oligárquicas mais poderosas do país com dinheiro antigo e escandalos mais antigos ainda.Sentei na escada sofistica que dava para o prédio principal tentando não enlouquecer e parecer calma ao mesmo tempo.

- Olha mais uma rebelde!Mais uma menina que se salvou desse bando de cretinas dessa escola - disse uma voz de menina.Olhei para o pé da escada e vi uma garota de cabelo vermelho bombeiro,olhos zuis e sardas clarinhas com jeans azuis e botas de cano longo por cima do jeans.E outra de belos cabelos loiros e lindos olhos.Ela usava shorts,uma jaqueta de média de couro caramelo e usava botas de couro preto bem curtas (até o tornozelo).Elas me olharam ansiosas e se sentaram do meu lado.

- Desculpa se interrompemos a sua música ou te assustamos.Ou os dois - disse a menina de cabelos loiros - mas ficamos até emocionadas de ver que ainda restam meninas sensatas que não vão pra escola de sapatilha de laço e presilha no cabelo.

- Nem me fale - eu disse -Lá no meu colégio em São Paulo tinha umas menininhas assim,mas eram minoria.Acho que aqui não é bem assim.Que saco.

- Você é de São Paulo?!Que tudo!!! - falou um pouco alto demais a meninas dos cabelos vermelhos - Ah esquecemos total de dizer os nossos nomes!Perdão.Meu nome é Andrea Doria, muito prazer.

- E o meu é Natália - disse a outra.

- Prazer meu nome é...bem não importa realmente.

-Você está ouvido o que? -Perguntou Natália.

- Hum,Legião Urbana.Faroeste Caboclo.

- Você gosta de Legião?Eu AMO Legião Urbana.Ai, o Renato Russo.Aquilo é homem demais para mim. - quase-gritou Andrea.E fez uma imitação dela mesma desmaiando.Ele podia ter uma voz alta e aguda,mas era uma pessoa realmente engraçada.Mas você disse seu nome não importa realmente...por que?

- È um nome chato.Só isso.

- Bom você gosta de Legião.E está ouvindo Faroeste...Então posso te chamar de...Maria Lúcia! - gritou Andrea.

- Maria Lúcia...É um bom nome.Ótimo na verdade.

-Bom então vamos fazer um tour Maria Lúcia!!! - gritou Andrea.Ela agarrou meu pulso e me levou para dentro do colégio com Natália ao seu lado.

***

O intervalo chegou e eu,Maurício e Eduardo,meu irmão estávamos conversando sobre as férias com outros meninos da turma enquanto várias meninas faziam uma rodinha a nossa volta,claro.

- Quem é aquela menina com a Natália e a Andrea - disse Maurício que observava a nova menina com interesse.

Me virei e olhei bem a garota nova.Ele devia ter 1,65 m,tinha um rosto redondo e um queixo com covinhas.Seu cabelo era de tamanho médio,de um castanho quase pretos e olhos amendoados da mesma cor.Seus labios eram grossos e de um rosa muito bonito,sem batom.

- Bom vamos lá iniciar a novata - disse eu.

- Ah não - disse Natália com desprezo - Você por aqui Johnny?

- Oi nat,oi Andrea - eu disse meio na defensiva.

Eu já tinha saído com Natália mas terminei com ela.De uma forma nada legal,admito.

-Eu queria saber da menina nova - E pela primeira vez a menina olhou pra mim.Quando vi seus olhos amendoados nos meus eu senti uma coisa estranha.

- Prazer eu sou o Johnny.Eu...

- O nome dele é João Roberto na verdade - disse Maurício se intrometendo na conversa.

- João Roberto.João de Santo Cristo? - Disse a menina.

- Eca!Nunca! - disseram Natália e Andrea juntas.

- Hã? - do que ela estava falando?

- João de Santo Cristo. Sabe?Da música faroeste Caboclo.

-É da Legião Urbana - murmurou Maurício pra mim.

- Cruzes!Olha só gata eu sei tudo sobre músicas americanas, que SÃO músicas de verdade,então se quiser ouvir... - e dei uma piscadinha pra ela.

- Dispenso ouvir esse lixo americano que você chama de música - disse ela - á proposito meu nome não te interessa mas pode me chamar de Maria Lúcia.

- Maria Lúcia e João de Santo Cristo.Engraçado - disse Maurício.

-O que é engraçado?Bem não terminei o assunto com você Ma... - Mas vi as 3 meninas saindo do pátio.Maurício ainda deu uma risadinha.

- O que foi cara? - eu estava espumando de raiva.

- Maria Lúcia e João de Santo Cristo.Interessante.

Olhei pra ele como se ele fosse maluco.E continuei olhando enquanto ele repetia os seguintes versos numa espécie de repente estranho:

"Maria Lúcia era uma menina linda e o coração dele pra ela Santo Cristo prometeu.Ele dizia que queria se casar e carpinteiro ele voltou a ser.Maria Lúcia pra sempre vou te amar e um filho com você eu quero ter..."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Se Fiquei Esperando Meu Amor Passar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.