Se Fiquei Esperando Meu Amor Passar escrita por lplaura


Capítulo 13
Se Fiquei Esperando Meu Amor Passar


Notas iniciais do capítulo

Penúltimo capítulo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/171383/chapter/13

Maurício estava sozinho,sentado no parapeito da janela olhando o por-do sol enquanto tocava "Eduardo e Mônica" ao fundo.Ele se virou e viu Maria Lúcia e Johnny abraçadados naquele estilo " me-abrace-forte-senão-eu-despenco-desse-precipício" de que está apaixonado.Eduardo e Mônica estavam do mesmo jeito.

- Posso ficar aqui com você? - perguntou uma sorridente Natália.

- Claro - ele estava indiferente.

- Mas por que você está aqui Maurício?

- Porque... - ele olhou no fundo dos olhos de Natália - Posso te contar uma coisa?

- Claro.

- Mas isso é um segredo - Maurício estava muito aflito - Se você o ouvir,terá que mante-lo.

- Prometo.

- Bom,eu... - ele tirou uma caixinha do bolso - Ia dar isso pra Maria Lúcia depois de pedi-lá em namoro hoje,antes do Johnny chegar.

Ele abriu a caixinha e Natália prendeu a respiração.Era o anel mais lindo que ela já vira.Era de ouro,com diamantes e perolas.Era magnífico.

- E agora ela está com o João Roberto - disse um Maurício armagurado.

- E você nunca vai falar com ela sobre isso?

- Não.Ela nunca vai saber.A não ser se você contar,é claro - ele a olhou con desconfiança.

- Não!Pode acreditar.Nunca vou contar a ninguém.Juro.Mas você não quer mesmo falar com ela?A malú tem a cabeça aberta, ela vai entender.

- Já disse que não - ele parecia firme,mas havia lágrimas em seus olhos -Eu vou ficar esperando esse meu amor por ela passar.Uma hora tudo passa.Pelo menos é o que dizem.

Ele ficaram por um longo momento sem falar até que uma Maria Lúcia radiante puxa a mão deles e diz:

- Vem pessoal!Nada de ficar parado!É a última música da festa!

 

"Se fiquei esperando meu amor passar.
Já me basta que então eu não sabia amar
E me via perdido e vivendo em erro.
Sem querer me machucar de novo por culpa do amor.

Mas você e eu podemos namorar.
E era simples: ficamos fortes.

Quando se aprende a amar.
O mundo passa a ser seu.
Quando se aprende a amar.
O mundo passa a ser seu.

Sei rimar romã com travesseiro.
Quero minha nação soberana.
Com espaço, nobreza e descanso.

Se fiquei esperando meu amor passar.
Já me basta que estava então longe de sereno.
E fiquei tanto tempo duvidando de mim.
Por fazer amor fazer sentido.

Começo a ficar livre
Espero. Acho que sim.
De olhos fechados não me vejo.
E você sorriu pra mim.

"Cordeiro de Deus que tirai os pecados do mundo.
Tende piedade de nós.
Cordeiro de Deus que tirai os pecados do mundo.
Tende piedade de nós.
Cordeiros de Deus que tirai os pecados do mundo.
Dai-nos a paz."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Se Fiquei Esperando Meu Amor Passar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.