Falling In Love For You escrita por criis love


Capítulo 4
Capítulo 4: Elfos Prestativos...


Notas iniciais do capítulo

Oiie, desculpinha a demora *fugindo das pedras* mas é que estou me preparando para as provas ~lê-se no tumblr~ iintaum não consegui entrar aqui no nyah até hoje ~lê-se mexendo no tumblr~
bem, aproveitem o capítulo. nos vemos lá em baixo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/170505/chapter/4

Capítulo 4: Elfos Prestativos na Cozinha de Hogwarts.

James, Sirius, Pedro e Lupin estavam andando a esmo pelo castelo enorme, oculto pela capa de James. Todos estavam ansiosos para revelarem algum segredo de Hogwarts, um que nenhum outro teria visto.

- Ei! - sussurrou Sirius, apontando para Madame Nora, a gata velha e chata do zelador Filch. - Será que ela não nos pode ver?

- Não. - sussurrou James de volta.

- Mas pode nos ouvir. - complementou Lupin e os quatro tomaram extremo cuidado para passar por ela, que já estava desconfiada que não estivesse sozinha.

Quando ouviram as patas peludas da gata subirem a escada, voltaram a andar tranquilamente, tomando um caminho desconhecidos por eles, descendo uma escada, logo após o quadro de uma pera grande e verde.

- Alguém sabe por onde estamos indo? - perguntou Lupin.

- Nem ideia. - respondeu James, ansioso por ver alguma coisa anormal.

- Estou com fome. - anunciou Pedro antes de seu estômago roncar.

- Grande novidade! - Sirius revirou seus olhos cinzentos. - Dá um tempo, Pedro. Você acabou de comer!

- Mas estou com fome de novo.

Sirius resmungou alguma coisa para si e eles continuaram seguindo pelos degraus.

- Será que é uma masmorra? - perguntou James.

- Como a de Poções? Não, acho que não é outra masmorra. - Lupin falou.

- E é melhor que não seja, senão o Ranhoso pode estar trancafiado nela, estudando com seu maldito caldeirão de segunda mão. - disse Sirius rindo.

James o acompanhou na risada, mas adoraria pregar uma peça em Snape, só pelo garoto andar com sua Lílian.

Quando desceram todos os degraus, se viram na cozinha, com dezenas de elfos domésticos trabalhando em conjunto, preparando o café que seria servido mais cedo.

Os meninos se entreolharam, mas assim que Pedro viu a comida, saiu debaixo da capa. Os outros também a despiram, revirando os olhos.

Logo, os elfos os notaram e sorrisos enormes brotaram em suas faces.

- Gostariam de alguma coisa, meus senhores? - perguntou um deles.

- Er, não... Obrigado. - respondeu James desconcertado.

O elfo gemeu. Aparentemente, queria lhes servir algo.

- O que tem para comermos? - perguntou Pedro, arregalando seus pequenos olhos para os itens.

- O que o senhor quiser! - respondeu outro elfo, se aproximando.

- Ótimo! Estou faminto. - e ele se deixou acompanhar pelos elfos.

- Ele nunca vai mudar. - Sirius suspirou.

- Senhores, têm certeza que não querem nada?! Adoraria lhes servir algum petisco. Certamente, os senhores estão com fome, por isso saíram tão tarde de suas camas. Vamos, deixe Duds - o elfo se referiu a si mesmo. - cuidar de vocês!

Bem, explicar-lhe que tinham saído para buscarem alguma coisa mais interessante do que somente comida, não teria sido de bom tom, por isso, James, Sirius e Lupin aceitaram um bolinho que o elfo lhes deu.

- Se quiserem mais alguma coisa... É só ordenarem. Estou aqui para servi-los! - disse Duds e foi ajudar os outros companheiros, também sorridentes, trabalhando avidamente.

- Se eu estivesse no lugar deles, não aguentaria tanto trabalho. - disse Sirius, admirado.

- Nem eu. - falou James, dando uma dentada. Estava mesmo muito bom. De relance, olhou para Pedro, que não parava de comer um bolinho após o outro.

- Como você consegue comer tanto assim?! - eles perguntaram.

- É um talento. - falou o menino, a voz difícil de entender, pois a boca estava cheia de massa.

Os outros três riram, e mal notaram a porta se fechar atrás deles, até que os elfos foram recepcionar a nova pessoa que havia chegado. E que surpresa tiveram ao se virarem...

- Lílian? - James escancarou o queixo.

A menina corou, ficando no mesmo tom que seus cabelos, e não lhes respondeu. Estava de camisola rosa clara e com chinelos de dedos. Os cabelos totalmente desgrenhados e os olhos verdes demonstrando cansaço.

- Posso servir-te, Lily? - perguntou Duds, enquanto os outros encaravam a menina, todos ansiosos por seus comandos.

“Ora, até o elfo a chama de ‘Lily’?” James fechou a cara.

- Ahn, pode sim, Duds. - ela gaguejou e hesitou. - Em particular, por favor?

Sob os olhares curiosos dos quatro garotos, ela deixou a cozinha com o elfo.

- O que será que ela queria? Vi-a jantando. - murmurou James.

- Pedro também jantou, mas nem por isso está deitado em sua cama. - falou Sirius com um sorriso de deboche.

- Mas ela não é o Pedro. - James revirou os olhos “Ainda bem que não. Argh!”.

Lupin deu de ombros, seguido por Sirius. Logo, a ruiva estava de volta, e sem nem olhá-los, saiu com um pequeno embrulho nas mãos, que não parecia ser comida.

- Ei, Duds! - James o chamou. - O que a aquela garota queria?

- Ah, apenas um ingrediente para Poções, senhor. - falou o elfo, mas depois tapou a boca e apanhou uma frigideira, começando a se bater com ela.

- Calma, pare! - falou o menino, desesperado.

- É, tudo bem. Ela é nossa, tipo, melhor amiga. - mentiu Sirius e Duds parou de se auto flagelar. - Mas para que ela o queria...?

- Senhorita Lily, muito meiga aquela menina, disse que talvez o professor Slughorn desse uma prova surpresa amanhã, por outras fontes, então precisava daquele ingrediente para que a poção desse certo...

- Ela mencionou essa outra fonte? - perguntou James ranzinzo.

- Sim... Snape... Ou alguma coisa assim... - disse o elfo.

 - Ah, ótimo! - Lupin gemeu. - Um teste surpresa, e estou perdendo meu tempo na cozinha. Vamos voltar logo?

- Não se preocupe. Não deve estar difícil, não tivemos assim tanta matéria... - James dizia, mas parou ao ver o olhar assassino que Lupin lhe dava.

- Okay. - o garoto se emburrou. - Vamos voltar. Pedro, pelas barbas de Merlin, pare de comer!

Contra sua vontade, Pedro pegou alguns bolinhos e enfiou-os nos bolsos de sua calça. Sirius bufou e James revirou os olhos. Lupin continuava preocupado com o possível teste amanhã.

- Obrigado, Duds. Voltaremos outra hora. - agradeceu James.

- Sim, meu senhor. Duds que agradece, senhor! - o elfo ampliou ainda mais o sorriso.

Os quatro voltaram para debaixo da capa e voltaram para o segundo andar, próximo a sala de Poções, onde viram um garoto de cabelos negros oleosos...

- Snape. - James silabou.

- James Potter? O que está fazendo aqui? - perguntou uma voz grave e forte.

James se virou, se deparando com outra pessoa, que não era Lílian. Estava ferrado, só esperava que seus amigos corressem e voltassem depressa para o dormitório. E também esperava que Lily já estivesse em sua cama, salva da bronca que ele levaria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e aí? curtiram?
please, aceito reviews e os aguardo.
bjinhoos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Falling In Love For You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.