Olhos Verdes escrita por illusion


Capítulo 10
Capítulo 10 - E quem disse?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/17024/chapter/10

Durante o resto da aula Louise se comportou como se absolutamente nada houvesse acontecido, e Beth apressou-se a seguir seu exemplo, vez ou outra arriscando uma olhadela pelo canto dos olhos.


Finalmente, depois de longa espera, o sinal tocou e a sala moveu-se para o pátio externo. Pouco a pouco a multidão ia entrando em carros ou saía andando, até que como sempre sobraram apenas as duas sentadas em um dos bancos de pedra na calçada.


Procurava assunto à esmo em sua mente, mas nada achava. Como sempre seus pensamentos se desviaram para o cadeado. Foi então que começou a contar, por impulso.


Falou de tudo, desde a morte de sua mãe por câncer até a parte em que abrira o diário. Louise ouvia tudo sem dar um pio, absorta em suas explicações, mas Beth falava para o chão, não conseguindo encarar os olhos verdes.


Enquanto falava, sentia como se aquele veneno que viera infestando seu corpo fosse expulso através dos seus poros. Era doloroso, e ao mesmo tempo libertador poder falar com alguém sobre aquilo.


Quando terminou tomou coragem de procurar os olhos de Louise para buscar alguma reação. O que será que ela acharia? Sua resposta, porém, foi muito diferente de qualquer coisa que Beth pudesse esperar.


— Então você perdeu sua mãe e sua irmã, e nunca conheceu seu pai. Beth, já pensou que talvez, me querendo, você esteja tentando substituir elas por mim?


Por um momento não soube o que responder. Do modo como ela falava fazia sentido. Talvez ela estivesse carente de uma figura feminina afetuosa, terna e próxima, talvez achasse que gostava de Louise por que ela era, agora que pensava, um pouco parecida com sua mãe e até com a irmã. Mas isso seria apenas um detalhe, uma das causas, uma pequena gota em um mar. Por que independentemente dos porquês, ela gostava de Louise, e não era isso que importa?


— E se for mesmo isso, a culpa é minha? Isso realmente importa?


— Não é meio doentio, você não acha que devia tentar cuidar disso?


— Você também gosta de mim, não é? – Beth só podia deduzir aquilo a partir do beijo que ela lhe dera – E não tem nada de “doentio” por trás disso, é apenas um gostar.


— E quem disse que eu gosto de você? – rebateu Louise com a voz dura.


Foi como uma bofetada no rosto de Beth. Então ela não gostava dela. Então por que retribuíra o beijo?


Beth levantou sem mais uma palavra e entrou no carro que sua mãe havia acabado de parar próximo à calçada, deixando para trás uma Beth completamente desamparada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

que coisa, neh ? xD
reviews ? *----*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Olhos Verdes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.