Novos Tempos em Hogwarts escrita por Thiago, Thiago II


Capítulo 18
férias de natal em casa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/170162/chapter/18

Alvo arrumava seu malão quando notara o álbum de sua família que ganhara de presente dos pais para que não sentisse saudade de casa, ali tinha fotos deles e dos amigos da família, e outros parentes. As primeiras eram de Harry e Gina ao lado dos filhos quando menores, Harry ensinando os filhos a jogar quadribol, Gina cuidando dos machucados depois, Harry colocando os filhos para dormir, Harry lambuzado após tentar dar comida para um bebezinho ruivo certamente Lily, Alvo chorando muito em uma das fotos porque Tiago havia destruído seu trenzinho favorito no 3° natal de Alvo, Gina a dar banho nos filhos quando bebês, enfim varias fotos, havia uma em que o irmão dele, Tiago tinha os seus onze anos, e ele ao lado de Fred que trazia de cavalinho nas costas Roxanne, ao seu lado um garoto de rosto redondo e cabelo negro, certamente Frank ao lado de uma garota magra e de cabelos ruivos e rosto fino, Molly certamente. Alvo folheara as paginas e reparara que uma foto faltava, era uma de Lilian tirada no ultimo natal, mas não se importara em breve teria sua irmãzinha perto dele em carne e osso, ele tinha um carinho muito grande por Lily, chorara aquele dia na enfermaria ao pensar que algo de ruim poderia ter acontecido com ela, ela era uma das pessoas que ele mais amava.

_ Al - disse Scorpio que aparecera na porta do dormitório a trajar um casaco verde musgo e seu cachecol da Sonserina com um gorro verde a combinar - é melhor se apressar, o expresso não espera ninguém - disse Scorpio se retirando e descendo as escadas rapidamente que as tabuas rangiam.

Alvo descera as escadas e encontrara os amigos a esperar, Lysander parecia distraído com algo que trazia em mãos, algum papel ou algo, quando Alvo se aproximara ele guardara de imediato, mesmo achando a atitude suspeita não disse nada, Lorcan estava a brincar com moedas ( certamente providenciadas por Lysander para distrair o irmão) e Scorpio encarava dois embrulhos que acabavam de chegar por uma coruja extremamente velha de nome Hermes, a coruja que pertencera a seu tio Percy na adolescência e que agora servia a todos da família, ao abrir os embrulhos após notar que a coruja estava a quase a morrer de tão exausta, também pudera certamente não fora o único a receber uma visita dela, Alvo lhe acariciara as penas de trás da cabeça e abrira o embrulho dentro havia algo que ele já esperava, um suéter em tom azul marinho e algumas letras bordadas ao lado, eram suas iniciais ASP em branco, havia ainda algumas listras na manga.

_ é da minha avó - disse Alvo - de certo quer que cheguemos na plataforma usando eles, todos os netos ganham um, assim como os outros membros da família.

Alvo saira com os amigos do salão comunal e caminharam pelos corredores até o portão de saída a caminho de lá Alvo ouvira vozes vindas de uma das salas mais especificamente da sala de Teddy. Pareciam vozes profundas e distantes e que ecoavam pela sala, mas eram abafadas de forma que Alvo não pode entender o que diziam. Quando da sala saira assustado Teddy com os cabelos num tom branco opaco e a pele como pergaminho, parecia muito alguem que acabara de ver algo que lhe assustara até a alma.

_ Teddy? Está bem? - disse Alvo e o professor despertou com a voz do garoto - parece assustado.

_ oh... Não Al estou bem - disse Teddy com os cabelos a mudar para o tom azul do suéter de Alvo - apenas vi algo que não esperava que aconteceria.... diga a seu pai que não vou passar o natal com vocês...

_ ok, mas por que isso? - disse Alvo - sempre você e sua avó passam o natal com nossa família.

_ sim, mas não esse ano - disse Teddy - nos veremos quando as aulas voltarem - disse Teddy a se distanciar Alvo encarara a sala e tudo que vira foi livros sobre a mesa do professor Lupin, muitos livros, uma caneca de chocolate quente e uma chaleira ao lado e sobre uns papeis estava o anel que Alvo lhe dera na noite anterior.

Alvo encarara e teve a impressão de ver uma fumaça falha a sair do anel, mas desaparecer do nada de forma que pode ter certeza de que de alguma forma Teddy descobrira como aquele objeto funcionava e se assustara com aquilo.
Os sonserinos caminhavam em direção ao Expresso de Hogwarts, eles avistaram Rose, Tiago e Fred, ambos trajavam suéteres como os de Alvo, mas em cores diferentes as dos dois primos eram vermelhas com letras douradas, e com as iniciais na frente, as de Tiago discretas no lado esquerdo e a de Fred, um F enorme no centro do peito, rose possuía um suéter roxo mais para o tom vinho, com a letra R em branco e rosas brancas, Scorpio rira ao ver a garota o que fez seu rosto ficar rubro como seus cabelos.

_ nossa Weasley - disse Scorpio - quem te ve assim pensa até que é uma menina.

_ eu sou uma menina Malfoy - disse Rose - não percebeu isso?

_ sim, mas parece uma menina civilizada - disse Scorpio - não uma garota das cavernas.

_ boa, lembre-me de usar essa quando tiver a chance - disse Fred em sussurro para Tiago que concordara com a cabeça - bem... Por mais que eu goste de ver membros da Sonserina levarem uma surra de Grifinorios, e eu adoro isso, diga-se de passagem - disse Fred em tom bem humorado a se meter entre os dois primaristas - não quero ver minha priminha levar detenção no primeiro diga de férias, eu até azaria você Malfoy para apreender a respeitar as mulheres, mas isso faria eu ficar mal com a Ciça.

_ não vejo mal nenhum nisso - disse Tiago tirando a varinha do bolso - afaste-se Weasley, deixe aqueles que não deixam o perigo amedrontá-los te mostrar como se faz.

_ se tocar no meu irmão Potter é um homem morto - disse Narcisa aparecera de trás de uma pilastra - pois vou te dar uma lição que nunca vai se esquecer.

_ lição é? - disse Tiago olhando maldoso - isso pode ser interessante...

Alvo pode ver Narcisa a girar os olhos frente ao olhar que Tiago lhe lançava, o Sonserino então notara uma garota a carregar com dificuldade um malão pesado e tentar colocá-lo na passagem de um vagão, fora quando ela perdera o equilíbrio e caira ao lado de sua bagagem que abrira espalhando seus livros e objetos pelo chão. Alvo correra a ajudar Alice, os dois começaram a colocar as coisas novamente no malão.

_ está bem? - disse Alvo - não se machucou?

_ não, estou bem - disse Alice encarando o garoto com um sorriso discreto - então? Vai passar o Natal n’A Toca?

_ sim, e você vai para lá esse ano? - disse Alvo sem encarar a garota nos olhos, por que ele não a encarava nos olhos? Estava a parecer o Snape aquele dia na Diretoria, não havia coragem para aquilo - sua família as vezes passa o natal com a gente, ia ser legal se fosse, não tivemos muita chance para conversarmos assim sozinhos durante o trimestre.

_ não, papai quer rever minha madrinha, ela e o marido chegaram de viagem recentemente - disse Alice - adoro minha madrinha Luna, o Lysander e o Lorcan têm sorte de serem filhos dela.

_ Lysander não me disse que passariam o natal juntos - disse Alvo se perguntando o porquê disso, talvez não quisesse que ele soubesse, talvez quisesse ficar sozinho com Alice só para ele - deve estar animada com isso - disse com tom sarcástico e irônico, o que fez a garota levantar a sobrancelha.

_ algum problema Al? - disse Alice olhando Alvo pela porta do trem estando já dentro dele - parece diferente, nunca ouvi você usando esse tom de voz.

_ nada não, estou bem - disse Alvo entrando no Expresso - espero que se divirta, não lembro muito da Luna, mas pelo que ouço minha mãe falar parece legal.

_ farei isso - disse Alice - e sim, ela é muito legal, parece muito com o Lorcan, assim no jeito excêntrico.

Ambos caminhavam pelo corredor do trem, Alvo carregava o malão da garota sem o objeção dessa, o que era estranho em vista que Alice gostava de ser independente, o seu certamente fora carregado pelo irmão para dentro, pois não o encontrara nem a sua coruja.

_ tenho que te dar seu presente - disse Alice retirando de dentro das vestes uma caixinha - para você.

_ obrigado - disse Alvo que desfizera o embrulho e encontrou uma corrente que havia um pomo de ouro pendurado - isso é um pouco grande não acha? - disse Alvo rindo ao perceber que o pomo batia as asas - posso treinar quadribol com isso - ele rira para então perceber que Alice parecia triste.

_ sei disso, mas achei que ia gostar - disse Alice com um tom tristonho - se quiser pode trocar.

_ não, achei perfeito - disse Alvo sorrindo sem graça - você tem um ótimo gosto para presentes - ela sorrira um pouco e ele sentiu seu rosto a corar - eu não tenho nada para você... Espera - Alvo colocara a mão nas vestes e de lá tirara um sapo de chocolate - sei que não é muito mais... Feliz natal.

_ obrigada - disse Alice abrindo o sapo que saltara nos óculos de Alvo e ficara a sujar as lentes - nossa... Mas é... - ela olhara Alvo com espanto - esse é o cartão mais raro de todos, obrigado Alvo... - disse Alice abraçando o amigo e Alvo pode sentir o cheiro dos cabelos castanhos da garota, lembrava flores silvestres.

Dobby, o Elfo Livre
Desconhecido - Março de 1998
Elfo Domestico que serviu há anos uma família de bruxos na qual sofrera incríveis maus-tratos. E diferente de muitos de sua espécie sofria com isso Não suportava sofrer tanto e como, e seu maior desejo era a liberdade. Harry Potter veio a ajudá-lo a realizar esse sonho fazendo com que seu dono o libertasse. Como um elfo livre teve dificuldades em encontrar emprego até que Alvo Dumbledore lhe ajudara o empregando na cozinha de Hogwarts. Possuía uma grande fidelidade ao garoto que sobreviveu de forma que sempre procurava a ajudá-lo, fora assim na sua estadia como elfo da escola durante os anos de estudo do garoto. Morreu em Março de 1998, ao ajudar Harry Potter e um grupo de pessoas a fugir do cativeiro na Mansão de uma família de Comensais da morte, sendo morto pela comensal Bellatriz Lestrange. Mesmo após sua morte ele fora lembrado, uma lei que concedia a Elfos Domésticos a liberdade e direitos civis frente à sociedade bruxa e mágica, recebera seu nome, a criadora da lei fora Hermione Weasley em 2003. O tumulo de Dobby se localiza no chalé das conchas e é visitado por muitos Elfos de toda a Europa que lhe prestam homenagens, a família dona do lugar não se importa de ter os visitantes e os hospeda e lhes dão estadia se assim quiserem.
Dobby gostava de meias e gorros de lã, Tricô, cozinhar, limpar e demais atividades de casa em principal vinha os serviços culinários sabendo executar com perfeição as receitas das mais deliciosas comidas, ele ganhava um galeão por mês assim como uma folga mensal de Dumbledore.




Alvo se afastara da garota, que lhe beijara o rosto lhe deixando ainda mais corado, ele pode perceber ela corando tambem. Fora quando ouvira alguem a gritar por ela.

_ Alice - disse Frank se aproximando com Molly de braços dados - venha vamos para a cabine.

_ Frank - disse Alice se virando para o irmão - eu quero ficar na cabine do Al...

Frank olhara pela janelinha da porta da cabine e vira Tiago a implicar com Scorpio e Narcisa que o repreendia. Tiago olhara o rosto do amigo que lhe observava e ao perceber isso Frank retorcera a cara.

_ não, você não vai ficar na mesma cabine que ele - disse Frank - a confiança que tinha pelo Potter acabou, assim como meu respeito, não quero você se misturando com gente como ele.

_ deixa de ser infantil Frank - disse Alice que encarava o irmão nos olhos com certa dificuldade devido à altura - acredita mesmo que o Tiago fez aquilo? Pensei que a amizade de vocês fosse mais forte, e que sempre ficaria do lado dele, vocês se conhecem por tanto tempo desde crianças... acredita mesmo que ele seria capaz de tentar agarrar a Molly a força?

_ não conheço mais quem essa pessoa é - disse Frank que encarava Tiago que abrira a porta - mas ele não é o meu amigo, não mais.

_ pois saiba que sempre me lembrarei da nossa amizade - disse Tiago - de tudo que passamos juntos, e sempre considerarei você um grande amigo, mesmo você não fazendo isso

_ venha Frank - disse Molly tentando arrastar o namorado para longe dali - temos que patrulhar os corredores ainda.

_ espera - disse Frank - por que Tiago? Por que tentou fazer aquilo? Pode ter a garota que quiser, por que logo a Molly?

_ eu não fiz aquilo Frank - disse Tiago - será que não percebe isso? Eu nunca faria uma coisa dessas com a minha prima, eu nunca faria uma coisa dessas com você.

_ nem sei o que pensar mais - disse Frank - o jeito como a Molly falou foi bem realista...

_ não diga mais nada ok? - disse Tiago - já escolheu em quem acredita, e eu não o culpo, qualquer homem apaixonado ficaria ao lado da mulher que ama.

Frank virara as costas para Tiago e se abraçara fortemente a Molly de lado, como se a protegesse, o monitor fez um jesto com os olhos como que convidando a irmã a segui-lo, ela olhou para Alvo tristonha.

_ tenho que ir - disse Alice - seria pior se eu ficasse aqui - ela olhara para Frank que a esperava em frente a porta que dava para o outro vagão - se tivermos sorte nos vemos na Plataforma.

_ é - disse Alvo - te darei algo melhor do que um cartão de sapo de chocolate no próximo natal - ele rira sem jeito frente a gargalhada dela.

_ não precisa, eu adorei o cartão - disse Alice virando as costas para Alvo - até mais Al.

_ até mais Alice - disse Alvo que se virara para o irmão - vamos entrar.

_ sabe acaba de perder uma boa oportunidade - disse Tiago sorrindo.

_ oportunidade para que? - disse Alvo com medo da resposta.

_ para falar para ela o que sente - disse Tiago - fala serio, parecia mais inteligente antes de entrar na Sonserina, o que tem acontecido? Não tem comida suficiente na mesa de vocês? Parece mais idiota do que antes, e lerdo também, mas enfim, resumido as coisas por assim dizer, sei que está afim da Alice, assim como sei que ela gosta de você.

_ ela não gosta de mim - disse Alvo incrédulo tinha observado naqueles três meses a aproximação dela com o Lysander - e quem disse que gosto dela?

_ oh Merlin me diga será que sou o único aqui que saca as coisas? - disse Tiago encarando o teto em sinal de clemência - eu sei, da mesma forma como sei que a Rose está afim do lerdo do Malfoy e ele por sua vez de tão lerdo não percebe, a mesma coisa é com você e ela.

_ sinto que esteja enganado Tiago - disse Alvo - muito enganado, o que sinto pela Alice não é correspondido.

_ tem algumas vezes que tenho vontade de te bater Alvo- disse Tiago - como pode alguém ser tão lesado?

_ eu digo o mesmo - disse Alvo - as coisas poderiam estar dando certo com a Narcisa se não tivesse sido um tremendo idiota com ela quando a conheceu - disse Alvo e Tiago lhe encarou com cara de ponto de interrogação - o Scorpio me disse do Beco Diagonal aquela vez, fala serio como pode dizer aquelas coisas da família dela?

_ eu não sabia que era a família dela Alvo - disse Tiago - por Merlin, eu praticamente passei esse trimestre inteiro tentando convencê-la de que eu não queria dizer aquilo, tentando conquista-la, mas parece que não consigo sucesso.

_ é isso se nota - disse Alvo.

_ obrigado pelo incentivo Al - disse Tiago com tom de desanimo - vamos entrar, a Rose está dando uma surra no Malfoy no xadrez.

Eles entraram se espremendo na cabine apertada para tantas pessoas, Alvo e Tiago se sentaram ao lado de Fred no pequeno espaço que sobrara após o Weasley ter esparramado pelo banco.

_ 11° round - disse Fred para Tiago - a Rose está na frente por duas vitorias, ela vai conseguir, foi treinada pelo tio Rony, o melhor jogador de Xadrez de todos - Scorpio encarara o Weasley com ódio - é verdade Scorpiozinho e cara feia para mim é fome, hei o que foi aquela confusão lá fora?

_ e cadê a Alice? - disse Scorpio - bispo preto H2, se livra dessa agora Weasley.

_ não ela está na cabine com o Frank - disse Alvo.

_ Cavalo branco C6 - disse Rose - por isso o Tiago saiu lá fora para ver... Ah... Ia me esquecendo, Xeque.

_ não brigou com o Frank né? - disse Narcisa - estou falando com você Potter.

_ não - disse Tiago incrédulo com a pergunta - eu não brigaria com ele, odeio brigas.

_ mas brigou com o McLarren - disse Narcisa - ou aquilo não foi briga?

_ aquilo era troca de carinho entre os dois - disse Fred - não notou que acabaram na água? O próximo passo caso a McGonagall não tivesse chegado era os dois tirarem a roupa.

As pessoas riram, e Tiago fuzilara o melhor amigo com o olhar e enquanto isso o cavalo de Rose cavalgara por entre os quadrados do tabuleiro para no final destruir o Rei de Scorpio, dando mais uma vez a vitoria a garota.
Eles logo chegaram à plataforma nove e meia onde para surpresa dos Potters e Weasleys seus pais não se encontravam, em meio a multidão de pais e filhos se reencontrando após três meses, Alvo fora praticamente derrubado por Zambine que passara por ele ao lado da mãe e do irmão mais velho, Draco que até então falava com Blasio e Goyle fizera sinal para que Narcisa e Scorpio se aproximassem.

_ ótimo - disse Scorpio - vamos passar o natal com os Zambines ou os Goyles pelo jeito. Mas vou logo avisando que não vou dividir meu quarto com o cara de cachorro e rolha de poço, o que é provável do meu pai me obrigar a fazer.

_ seja forte - disse Alvo rindo da cara desanimada do amigo - boas festas.

_ te mando seu presente por coruja - disse Scorpio já se afastando - e para vocês dois também - disse se referindo aos Gêmeos - e eu quero os meus.

_ tchau Fred - disse Narcisa abraçando o amigo - boas festas, adeus crianças - disse se referindo a Rose, Alvo, Lysander e Lorcan.

_ e eu? - disse Tiago - não vai se despedir?

_ não - disse Narcisa - mas se faz tanta questão: vai à merda Potter.

_ é ela me ama - disse Tiago rindo.

Lysander e Lorcan logo foram encontrar os pais, Luna e Rolf que assim como os filhos eram o oposto um do outro. Luna vestia vestes leves e esvoaçantes que se moviam com o vento, alem de um colar de rolhas de cerveja amanteigada e brincos de rabanete, já Rolf vestia um terno cinza azulado e um sobretudo, grava dourada, óculos assim como os do filho, e cabelos bem penteados e barba bem feita, sua expressão era seria e de quem sempre respeita as regras, certamente era nele que Lysander se inspirava. Alvo estranhou o jeito todo certo, principalmente se for levado em conta que se trata de alguem que passa a vida a viajar pelo mundo em busca de animais mágicos para estudá-los, Alvo pensara em um visual mais aventureiro. Neville e Ana conversavam com os pais dos Gêmeos e Frank se despediu da namorada que fora para perto dos primos, Alice sorrira para Alvo e rira ao perceber que o sapo de chocolate ainda estava grudado em no garoto mais especificamente em meio aos cabelos negros e despenteados. As duas famílias foram se retirando da plataforma, Rolf e Frank ajudavam o professor de Herbologia que trouxera alguns vasos com espécimes novos para estudar, podia se ouvir a senhora Longbottom a brigar com o marido por trazer trabalho para casa em plena época de festas.
Logo ficara apenas Alvo e os outros membros de sua família ali, e por mais que soubesse que seus pais logo chegariam quando o trem partira da plataforma e a ultima família saira dali deixando um clima de um lugar sem vida e frio, ele já sabia que havia algo errado.

_ Papai não é de se atrasar - disse Victorie que se deixara escorregar na pilastra que estava encostada e se sentando ao lado dos primos no chão - deve ter acontecido algo.

_ estava a pensar a mesma coisa Vic - disse Tiago que era o único ainda a permanecer de pé - todos atrasados...

_ se é que ainda vem - disse Roxanne entediada com a cabeça encostada no ombro do irmão - deveríamos encontrar um jeito de ir para casa.

_ é a melhor forma - disse Rose - eles não vão vir.

_ eles viriam se pudessem - disse uma voz profunda a vinda de trás de todos - eles estão a resolver problemas em Godric’s Hollow, problemas que só membros da ordem podem resolver.

_ Ministro? - disse Molly.

_ Kingsley - disse Alvo ao encarar o antigo Auror a sua frente, ele possuía uma feição seria no rosto - algum problema? Por que nossos pais não estão aqui?

_ é uma longa historia - disse Kingsley - e creio que seus pais são as pessoas certas para resolver.
Kingsley se aproximara dos garotos, o vento ali dava um efeito fantasmagórico as vestes azuis do ministro que mostravam a todos sua origem africana, ao lado do ministro agora que Alvo fora notar vinham outras pessoas na certa aurores.

_ haverá tempos para resposta - disse Kingsley - mas não agora, por favor acompanham essas pessoas até A Toca, avó de vocês deve estar muito arrasada querendo os netos perto dela, vocês três não - ele apontara para Tiago, Alvo e Rose - os Potters vem comigo e você Rose ira para o St. Mungus, sua mãe está lá a espera com seu irmão, seu pai está muito ferido.

_ meu Pai? - disse Rose - o que ele tem?

_ Amos leve ela para lá - disse Kingsley a se referir a um homem velho que Alvo reconheceu como Amos Diggory - Hermione explicara tudo que devera saber.

E Amos e Rose aparataram mesmo a contra gosto da garota. Kingsley oferecera seu braço aos irmãos que o seguraram sem questionar e os três aparataram.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Novos Tempos em Hogwarts" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.