Story Of Evil... Moderna?! escrita por Lyssia


Capítulo 3
Um príncipe distante ou um jovem do outro bairro


Notas iniciais do capítulo

Betado pela Lirium-chan! Muito obrigada, Liri-chan! Teriam partes que vcs não entenderiam não fosse por ela, viu? u.u



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/169900/chapter/3

Um príncipe do outro lado do mar... ou um jovem do outro bairro

             "A diretora é um pouco estranha, mas é boa pessoa." Ouviu uma voz doce ao seu lado e virou-se rapidamente. "Olá, sou Hatsune Miku." A de maria-chiquinha fez um reverencia. "Fiquei preocupada da diretora não te falar direito onde ficava o laboratório de informática e vim aqui..." Kaito sorriu.

            "Shion Kaito. Prazer em te conhecer."

            "Eu sei quem é você." Kaito arqueou uma sobrancelha. "Você foi consertar o computador da minha casa umas semanas atrás."

            "Aaah, Miku-chan!" e sorriu amplamente. "Você estava com o cabelo todo debaixo daquela touca, não esperava que ele fosse verde!"

            Sim, quando Kaito foi até a casa de Miku pela primeira vez, esta estava fazendo uma massagem nos fios, para que eles mantivessem seu brilho. O de cabelos azuis falou com ela enquanto concertava o computador. O de cabelos azulados realmente havia gostado de conversar com ela, porém não chegou a imaginar que os cabelos dela eram verdes ou lembrava-se que o sobrenome era Hatsune, pois a chamou todo o tempo de Miku-chan.

            "Não pensei que íamos nos ver novamente tão rápido." comentou Miku, enquanto ela a Kaito caminhavam até o laboratório.

            "Nem eu! Fiquei um pouco surpreso!" e depois riu um pouco, divertido. Miku achou melhor manter apenas para si mesma o fato de que havia ido até a diretoria para ajudar apenas por saber que era ele o contratado.

            "Eu também... mas queria falar com você de novo..." fez seu máximo para não corar, porém suas bochechas inevitavelmente se tingiram de rubro. Kaito sorriu, porém nada disse e ambos continuaram a andar.

            Quando chegaram no laboratório, Kaito rapidamente se pôs a trabalhar, enquanto Miku o observava.

            "A diretora disse que eu, se fizer meu serviço direitinho, posso ficar aqui como assistente da professora de informática." Miku sorriu largamente, embora Kaito não pudesse ver, já que não a olhava.

            "E você vai querer?" perguntou, esperançosa. Não sabia se um dia teria alguma chance com ele, mas ao menos ficar perto dele ela poderia e isso já a deixava feliz...

            "Claro! É bom ter um emprego fixo!" Kaito soltou uma risada e continuou concertando o computador, com calma. "Nossa, o que a professora fez aqui?" riu ao perceber que ela devia ter cometido um erro bobo.

            "Ah, não sei... a professora vive escangalhando esse computador, acho que por isso que a diretora Meiko quer que você fique aqui como assistente." Kaito quase gargalhou, afinal, como uma professora de informática conseguia escangalhar tanto o PC?

            "Len, você está estranho hoje." Comentou Rin, encarando o irmão de forma insistente, preocupada.

            "O que...?" virou para ela, meio distraído. Estavam em um intervalo, que era para ser a aula de informática.

            "Tá vendo! Nem me ouvir você ouve mais!" esbravejou, se levantando da cadeira para encará-lo de cima. "Me conte o que está havendo!"

            "Não é nada, Rin! Estou apenas pensando!" suas sobrancelhas tremeram levemente, de nervoso, porém parecia que Rin nem havia percebido. A loira suspirou.

            "Sabe, eu não entendo isso! Até chegarmos em casa ontem você estava normal!" Rin estreitou os olhos, lembrando-se do celular em cima da cama. "Estava jogando, ontem?"

            "Jogando? O que?" com essa resposta, Rin cerrou os punhos e passou a catar seu celular na mochila. "Droga!" pensou Len, ao perceber que havia dado a resposta errada. "Eu vou beber água, Rin. Já volto." Achou melhor não estar perto quando ela percebesse.

            "Tá..." nem olhou para ele, tirando o celular da mochila e clicando no botão verde, para ver as últimas chamadas feitas e recebidas. "Kasane Teto..." lembrou-se de um dia no teatro, quando Teto perguntou se ela realmente havia perguntado a Len e tudo fez sentido. "Não acredito! Droga!" esbravejou, cerrando os olhos com força. "Preciso me vingar..."

           

            "Isso não é o certo. Isso não é o certo. Eu não devia fazer isso..." Len murmurava para si mesmo, enquanto andava de cabeça baixa pelos corredores. "Droga! Droga! Droga! Por que você não disse nada, Rin?!" ergueu a face, se surpreendendo a ver Haku o olhando, parecendo assustada.

            "Ah, desculpe, não queria interromper..." ditou a albina, estranhada, virando-se para ir embora. Aquele garoto estava falando sozinho!

            "Não! Espere!" Haku se virou para ele, com os olhos arregalados. "Você... Yoane-senpai?" arriscou, incerto.

            "Yowane. Yowane Haku." Corrigiu, confusa. Como ele sabia quem ela era?

            "Ah, sim. Sinto muito!" Len respirou fundo, sem graça. "Você é a amiga da Hatsune-senpai, não é?" Haku hesitou um pouco, porém logo assentiu. "Pode me dizer onde ela está? Preciso falar com ela..."

            "Ela disse que ia no laboratório de informática." Respondeu a de olhos vermelho, ainda hesitante. Não estava entendendo bem. "O que houve?"

            "Não... quero falar com ela sobre o festival cultural... vou entrar pro grupo." Haku sorriu quase imperceptivelmente para ele.

            "Que bom! Falta só uma vaga!" Len assentiu, parecendo quase melancólico. "Bem, agora tenho que voltar para minha sala. Adeus."

            "Tchau..." Haku seguiu seu caminho, deixando Len sozinho de novo. "Que sorte..." pensou e logo viu outras pessoas passando por ali, reconhecendo-as como alunos do 3º ano. Eles estavam fazendo Ginástica, então?

            Livrou-se dos pensamentos quando sentiu um garoto esbarrando em si.

            "Cuidado, Suzuki!" repreendeu o amigo do que havia esbarrado em Len.

            "O que foi? É só um pirralho do primeiro ano!" o outro coçou a nuca e olhou estranhado pro amigo. "Você tá virando um daqueles certinhos, é?"

            "Não! Ele é o irmão da Rin-chan, idiota!" Suzuki se sobressaltou, virando para Len, que apenas suspirou angustiado. Estava sempre escondido pela sombra de Rin?

            "Desculpa ai, cara! Foi sem querer, viu?" Bem, não era de todo mentira, realmente o fez sem querer, mas nunca se desculparia se fosse outra pessoa. Os dois garotos seguiram para a sala, e Len seguiu para o laboratório, desanimado, já.

            Ao chegar na porta, ouviu o som de uma animada conversa lá dentro e finalmente reparou que Miku estava descaradamente cabulando aula para estar ali e ninguém foi a repreender. Bateu na porta uma vez antes de entrar, vendo Miku sentada em uma cadeira, de frente para Kaito, e o de cabelos azuis mexendo no computador da professora.

            "Licença..." chamou e imediatamente os dois olharam para Len, que tentou não corar. "H-Hatsune-senpai..." engoliu seco. "Posso entrar no seu grupo?"

            "Mas só tem uma vaga, e a Rin?" perguntou Miku com uma sobrancelha arqueada. Len desviou os olhos.

            "Eu... achei o seu projeto interessante, então..." Miku sorriu, compreensiva. Mesmo assim, estranhava um pouco.

            "Ok, pode entrar! Vou colocar seu nome na lista!" a de cabelos verdes estralou os dedos. "Mais um pouco e acho que você ia perder sua vaga, Len-kun!" comentou, rindo animadamente depois.

            "Eu sei, por isso não esperei até a saída." Falou, sorrindo fracamente. "E também porque na saída Rin ia estar comigo..." suspirou. "Tenho que voltar para a sala."

            "Ok. Tchau, Len-kun!" Len foi embora e finalmente Kaito se pronunciou.

            "Quem era ele?" perguntou o de cabelos azuis, curioso.

            "Kagamine Len." Miku sorriu. "Ele é o irmão da Rin-chan, lembra que eu falei dela?" Kaito assentiu, já até havia visto uma foto de Rin, junto no grupo de teatro.

            "São um pouco diferentes." Comentou Kaito, colocando a mão no queixo. "Afinal, porque ele se veste assim?" Miku deu de ombros.

            "Mas ele é fofo, mesmo que nem seja tão bonito." A de cabelos esverdeados colocou a mão no queixo. "E é muito mais educado que a Rin-chan, também..." Kaito riu.

            "Aquela menina era bem fofa, até!" e virou-se novamente para a tela. "Mas pelo que você disse é um pouco difícil lidar com ela." Miku ficou em silêncio.

            "Acho que o Len se veste assim por culpa dela. E aposto que ele nem sabe do que se trata meu proje-" antes que pudesse terminar, Teto entrou na sala e fechou a porta, com a expressão cansada. "Teto-chan?!"

            "Tem três garotos me perseguindo." Falou, erguendo o rosto para Miku. "Tem a chave?" Kaito levantou-se e foi até a ruiva.

            "Por que estão atrás de você?" perguntou, tirando a chave do bolso e empurrando um pouco Teto.

            "Não faço ideia." E depois disso suspirou um pouco e foi até uma das cadeiras, sentar-se. "Nunca os vi antes." Kaito a encarou e depois olhou para Miku, que parecia preocupada com a ruiva.

           "Eu vou perguntar o que está acontecendo, um minuto." o homem saiu da sala, deixando Teto e Miku sozinhas.

            "Tem certeza que não sabe o que está acontecendo?" Teto assentiu e se ajeitou na cadeira, olhando para a porta. Fazia uma idéia de quem estava causando isso, mas...

            Rin, escondida em um vão do corredor, vendo os três meninos que havia pedido um favor parados na porta da sala de informática, sentou-se no chão para olhar melhor e ter menos chances de ser vista. Logo viu um homem de cabelos e olhos azuis saindo de dentro do laboratório e admirou-o por uns segundos. Ele era realmente lindo...

            Percebeu que ele conversava com os garotos e logo eles foram embora, desistindo de fazer o favor para Rin, já que agora poderiam levar suspensão se o fizessem. A loira resmungou um pouco, mas até os entendia. Logo viu o homem abrir a porta e de lá saíram Teto e Miku, aliviadas. Rin cerrou os punhos.

            "Maldita..." murmurou, olhando para o rosto de Teto. "Quem ela pensa que é para falar algo para o meu irmão?" e depois mirou Miku. "E como ela ousa me atrapalhar?" ignorou o fato de quem ter atrapalho ter sido Kaito e levantou, saindo de lá para voltar para sua sala.

            "Rin, onde estava?" perguntou Len, quando a irmã se sentou na frente na cadeira ao lado dela, que a pertencia.

            "Eu que pergunto. Pensei que ia beber água. O que fazia com a Miku?" viu Len engolir seco, porém não ligou para isso.

            "Rin... eu vou entrar no grupo dela pro Festival Cultural..." Rin nada disse, apenas o fitou incrédula.

            "Você o que?!" berrou, erguendo-se. "Como pôde fazer isso comigo?!" Len apenas a olhou, sem saber o que dizer e todos dentro da sala se viraram para olhá-los.

            "Desculpe. Mas..." também levantou-se, olhando-a nos olhos. "Por que não me contou sobre Adolescence?!"

            "PRA QUE VOCÊ QUERIA SABER DESSA PEÇA?!" Len calou-se e arregalou os olhos para a explosão da irmã. "Mesmo que soubesse, se eu te falasse para não participar, você não participaria!"

            Len abaixou a cabeça e sentou-se de novo. Percebeu que algumas pessoas riam ou faziam cara de pena, porém ignorou todas elas e apenas continuou ali, de cabeça baixa... entre a raiva e a magoa, sem saber o que fazer... ergueu a cabeça, levemente, apenas o suficiente para olhar Rin sentada com as pernas cruzadas e o rosto emburrado.

            "Eu não precisava ter dito isso se você não soubesse..." a ouviu resmungando, e percebeu nesse momento que ela não tinha nem um pouco de arrependimento por suas falas.

            Apenas ficou em silêncio e virou-se para frente, pegando o caderno e passando a escrever sobre nada, apenas escrevendo... os trechos de uma musica qualquer que lhe veio a cabeça... apenas para não ter que reparar em nada. Apenas para não gritar com Rin. Porque gostava tanto dela... não queria fazer isso. Não queria nem tentar humilhá-la em publico, pois estava errado em ir para outro grupo.

            "Eu não preciso e nem quero fazer a Rin se sentir mal... afinal, eu devo ser a única pessoa dessa escola que sabe alguma coisa dela de verdade, e não só ama sua aparência." Olhou com o canto dos olhos para Rin, que agora conversava sorridente com um garoto da sala, que a cortejava e falava como ela era linda e fofinha. Len cerrou os punhos, porém, sem dizer nada, apenas suspirou e voltou para o caderno.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pra quem gosta das notas finais... bem... sinto muito, mas não vai ter porque no momento eu tô escrevendo algo vergonho e quase morrendo do coração, no MSN... então... só espero que tenham gostado ^^
Então... mandem comentários...
E ja ne ^^~~



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Story Of Evil... Moderna?!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.