O Amor Verdadeiro Nunca Morre. escrita por KikaMarques


Capítulo 1
Capítulo 1 - A grande Mudança.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/169819/chapter/1

Camilla estava prestes a concluir o Ensino Medito e necessitava tomar uma decisão que determinaria parte de sua vida: em qual faculdade estudar? Andava pesquisando muito, sobre diferentes lugares onde estudar e aonde queria levar a sua carreira. Em meio às pesquisas recebeu a visita inesperada de queridos amigos da família: dona Elisa e Sr. Luciano Fainello. Conversaram à tarde toda e quando seus pais chegaram à noite, aproveitaram o clima agradável e foram jantar em um restaurante à beira do mar. Falaram muito sobre tudo e todos. Camilla ficou feliz por saber que os filhos do Sr. E Sra. Fainello estavam indo bem com a banda deles, Sonohra e ainda mais por ter ganhado todos os CDs autografados. Mas teve algo que a deixou mais feliz ainda: o convite que Elisa havia feito.


“Ela me sugeriu para que tentasse uma vaga na faculdade de Verona e me hospedasse na casa deles durante o período do meu curso. Não pensei duas vezes e disse que sim, agora só bastava meus pais aceitarem. A ideia de ir estudar na Itália e ficar lá até me formar me consumia de ansiedade, esperava ansiosamente a hora dela conversar com meus pais. Até me esquecia do papo deles e ficava com meus devaneios olhando a lua que refletia no mar, enquanto ele molhava suavemente a areia. E meu devaneio foi quebrado quando comecei a ouvir as palavras: faculdade, Itália e casa dos Fainellos. Voltei à prestar atenção na conversa”.


- Lúcia - Elisa falava com ternura - conversando com Camilla hoje à tarde, convidei-a para estudar em uma faculdade italiana e nesse período ela pode ficar lá em casa. Vi em seus olhos a animação - D. Elisa olhava para ela na hora e o olhar era retribuído com o mesmo entusiasmo que vira mais cedo. - seria muito bom tê-la conosco.

– Como assim? Desde quando isso começou e por que querem nossa menininha vivendo em outro país com vocês? – Falou num fôlego só o pai de Camilla.

– Calma Luan. – disse Lucia tentando acalmar os ânimos do marido.

– Luan, sua menina está crescendo e novas experiências sempre fazem bem. Não tem um começo exato, simplesmente o assunto surgiu e tivemos a melhor intenção em sugerir esta ideia a Camilla. Vocês já nos conhecem há anos, e podem visitá-la sempre que quiserem, cuidaremos bem dela assim como cuidamos dos nossos filhos. – Disse o Sr. Fainello tranquilamente e confiante.

– Não sei não, é muita novidade. Camilla é muito jovem e provavelmente não está preparada para isso. – Disse Luan-

– Papai eu quero muito isso. Vocês já sabem que sou responsável e cuido muito bem de mim e da nossa casa, não será diferente na Itália. Eu amo esse país e estudar lá vai aumentar muito os meus horizontes. – dizia com os olhos brilhando-

–Você tem certeza disso filha? Sabe que não vai nos ver todos os dias? Sabe que vai estar em outro país que tem cultura e clima diferente? Sabe de tudo que vai abrir mão para estar lá? – perguntou Lucia apreensiva -

– Mãe, nós somos adultos para aguentar a saudade, e se não der a gente abre a câmera via internet. Isso não vai afastar nossa família. Eu adoro aquela cultura e o clima é incrível, você sabe que eu gosto muito de frio. Tudo o que eu escolher fazer, em qualquer lugar do mundo, vai me implicar em abrir mão de alguma outra coisa. Estou mais do que preparada para essa nova aventura. – falou Camilla confiante e entusiasmada.

– Filha se você realmente quiser não vamos te prender aqui. – Disse Luan convencido de que era a melhor opção. -

– Pai muito obrigado! Eu ainda darei muito orgulho a vocês. – dizia Camilla com um sorriso de orelha a orelha pulando e abraçando o seu pai ao mesmo tempo.-

– Então está tudo certo, combinaremos os detalhes e você vai para nossa casa e depois se inscreve na faculdade, mas mocinha fique claro que é para estudar. – Disse Dona Elisa num tom maternal e acolhedor.

– Ótimo então, ficaremos muito felizes em ter você conosco lá, e vocês dois visitem-nos quando quiserem. – completou contente o Sr. Fainello.

– Visitaremos sim. – falou contente e orgulhosa a mãe de Camilla - E vocês sintam-se a vontade pra voltar também. – Abriu um sorriso imenso.

O resto do jantar prosseguiu com altas conversas e muitas risadas. Depois da noite maravilhosa os Fainello voltaram ao hotel e a família de Camilla para casa. Passado um mês já estava tudo acertado para a viagem da pequenina, seu ingresso na faculdade e o quarto pronto em Verona.

Estava arrumando as suas roupas, maquiagens e coisas que tinha para levar consigo em sua viagem. Ela olhava em cada canto do quarto, quando olhou mais atentamente ao seu baú e para o que estava dentro dele, acaba pegando alguns itens, quando se levantou deixou um álbum cair no chão logo que percebeu o objeto ali, pegou-o e o devolveu ao seu antigo lugar. Camilla continuou a pegar algumas peças de roupas, passando as do armário para a mala, ela percebe que havia ficado uma foto jogada no chão do quarto virada para baixo. Pegando-a ela vira e passando os olhos por ela, instantaneamente escorre uma lágrima involuntária em seu rosto. Aquela foto lhe trazia a lembrança de um dos momentos mais felizes de sua vida.


Flashback:


Era um pôr-do-sol maravilhoso. Luca e Camilla estavam deitados abraçados em uma rede apenas admirando o pôr-do-sol, Diego que estava de longe tirava fotos sem que ambos percebessem, registrando um momento mágico, que nunca mais eles esqueceriam. E agora tinham um registro do amor e carinho que ambos sentiam um pelo outro.


Fim do Flashback.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Amor Verdadeiro Nunca Morre." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.