Nostalgia escrita por Larissa Oliveira


Capítulo 1
Capítulo único.


Notas iniciais do capítulo

Tava guardado há tempos aqui... Pensei em postar. Enfim, espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/169470/chapter/1

O garoto pegou uma pedra oval escura, e jogou-a em direção ao mar. Frustrado com a pouca força, tentou novamente.

Um pouco distante dali, Lílian Evans o observava. Sorriu com as inúmeras vezes que seu pequeno filho arremessara pedras. Seus cabelos ruivos longos dançavam suavemente com a brisa fresca.

- Harry, querido - chamou o garoto. – Eu posso ajuda-lo, não quero se se machuque.

- Não vou, mamãe. Acha que posso jogá-las até lá? - o sorriso maroto beirou-lhes o lábio. Ele apontou longe.

Tiago.

A dor tomou-a. Deixou os pensamentos divagarem um instante, e foi até Harry agachando-se.

- Força não define nada, querido. Determinação e coragem sim. - Seria isso que seu pai diria? Pensou. Não, não. Ele iria jogar pedras competindo com o filho. Por um momento, ela quis rir com a cena que imaginara. - Você tentou. Se conseguiu ou não, não importa. Apenas dê o máximo de si e tente. – finalizou sorrindo gentilmente.

O sol começou a se pôr. A ruiva observou o pequeno que ainda jogava pedras ao mar, a maré atingindo em cheio os pés do garoto. Admirou os cabelos rebeldes, as feições em perfeita semelhança herdadas pelo pai, e de si apenas a cor vívida dos olhos, em um tom verde.

Tiago. Muitas lembranças passearam felizes em sua mente. Mesmo sendo recordações, seu coração bateu fortemente, disparando. O sorriso dos lábios escapou-lhe até os olhos. Saudades. Dor. Amor.

A última noite também veio á tona. A noite em que morrera. Que dera a vida para salvá-la e seu filho. Lágrimas desciam fervorosamente seu rosto.

- Mamãe... Por que está chorando? - as pequenas mãos de Harry estavam em forma de concha sob seu rosto. Suas palavras soaram preocupadas.

Ela o fitou apenas por mais um único instante.

- Não se preocupe. Eu estou bem. Você se parece muito com seu pai.

O menino olhou-a triste. Lily rapidamente leu o que se passou por aquela pequena cabecinha. Ele pensara que isso era ruim. Que a magoava.

- Harry! Jamais pense assim. Nunca, entendeu? - Ele acenou. - Eu amei seu pai, como não vou amar ninguém mais. E tenho muito orgulho que se pareça com ele.

A verdade em suas palavras a inundou. É claro - pensou - eu sempre irei amá-lo. Até que um dia me junte a ele. Mas, por agora, tenho de cuidar do nosso Harry, meu amor. Enviou os silenciosos pensamentos na esperança que a brisa levasse-os. Na mais pura esperança que ele estivesse ali, protegendo-os.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?