Um Jantar numa Data Importante escrita por julietstrange


Capítulo 1
Um Jantar Numa Data Importante




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/16944/chapter/1

Liguei para a minha garota. Ocupado. Era nosso aniversário e eu havia lembrado. Sim, naquele ano eu havia lembrado. Preparei um jantar com sobremesa e luz de velas. Escolhi músicas que gostamos de ouvir quando estamos juntas e comprei champagne. Mas eu havia esquecido de convidá-la antecipadamente. Fiquei tão feliz que havia lembrado a data que me esqueci dela. Sim, eu sou idiota. Uma idiota sortuda, que tem uma garota que não liga para minhas idiotices. Tentei novamente e continuava ocupado. Desliguei e dei um longo suspiro. Talvez eu nem tivesse tanta sorte assim e ela resolveu me deixar no vácuo hoje, para me dar uma lição. Uma lição que certamente não mereço, eu não quero esquecer dessas coisas. Mas como se faz para não esquecer se já se passaram dois ano? E dessa vez eu lembrei! Da outra vez ela ficou muito brava comigo. Eu poderia ter dito que estava com a cabeça muito ocupada ou dado qualquer outra desculpa, mas ela sabe quando eu minto. Odeio ser transparente. Todo mundo sabe o passa na minha cabeça. Sentei me na mesa cuidadosamente preparada e fitei a luz titubeante da vela branca. Me lembrei que a comida estava esfriando. Eu estava esfriando. Nosso amor estava esfriando? Claro que não! Vivíamos juntas desde os seis meses de ... bem, dormir juntas. No começo ninguém assumiu nada. Mas depois ficou difícil nos separar e era um tanto obvio que nos amávamos. Ela se mudou para o meu apartamento, mesmo ficando um pouco longe da faculdade. Por isso eu sempre chegava primeiro que ela, já que a fábrica onde eu trabalho fica próxima de nosso apartamento. O celular tocou. Sai correndo para atendê-lo e acabei derrubando a cadeira. - Alô? - Lu? Você me ligou? - Com quem você estava falando? - Hein? - Eu liguei para você agora pouco e estava ocupado. - Ah. Eu estava tentando ligar para você. Antes disso eu pedi uma pizza. Não se importa que pedi mussarela? - Peraí, hoje já é sexta? – sempre pedimos pizza nas sextas. - Sim, pensei em pedir agora porque não demoraria muito para chegar, estou morrendo de fome. Algum problema? – Eu disse que ela sabe o que passa na minha cabeça. - É que eu fiz o jantar. - Ohhh, vai chover! Algum motivo especial? - Como assim? Você se esqueceu? - Me esqueci do que? – sua voz ficou séria, ela havia se esquecido. Então foi isso que ela sentiu quando eu não me lembrei do nosso aniversário de um ano. - Nosso aniversário de dois anos, Patrícia. - Não. - Não o que? - Não é hoje. - Como não? Hoje não é dez de outubro? - Sim, mas não é em outubro que fazemos dois anos, é em novembro. – sua voz soava divertida. Eu não tinha o que dizer. Só bati a minha cabeça na parede para ver se ela das próximas vezes funciona direito. - Olha, eu vou cancelar a pizza e vamos comer o seu magnífico jantar de aniversário de um ano e onze meses, tah. Te amo. Beijos. - Também te amo. Foi o melhor jantar que tivemos, segundo ela. Para mim, a sobremesa foi melhor, cheia de beijos e muito carinho. A noite terminou na cama.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Final horrível...