Segredo 3a Temporada escrita por Pedro Valentim


Capítulo 6
Capítulo 6 - Informações


Notas iniciais do capítulo

a melina em breve vai descobrir que a sol não presta, mas não quer dizer que ira se afastar da vilã.
e tenho quase certeza que ate o final da temporada, vc vai torcer pela any e o poncho.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/169236/chapter/6

As duas estendem as mãos e se cumprimentam. Roberta percebe que ganhou Any e aproveita da situação:

Roberta: E então Any, você vai aceitar ou não aquele convite?
Any (com um sorriso malicioso): É claro que vou!


  Mansão dos Portilho/ Quarto de Cleo
  Sol está no quarto da "tia" e parece estar afobada, á procura de algo. Sol verifica se a porta está trancada no trinco e começa a vasculhar o quarto.

Sol: Droga!!

   De tanto procurar algo, um barulho faz Sol se assustar, e vendo que não obteve resultado em sua misteriosa busca, Sol acaba desistindo e acha melhor continuar a procurar em outra ocasião, antes que alguém a pegue no flagra. A garota então abre a porta do quarto e desce para a sala, se deparando com o irmão da Cleo, Rodolfo.

Sol (surpresa e ao mesmo tempo tensa): Olá!
Rodolfo(seco): Olá!
Sol: Eu levei um susto, estava lá em cima, de repente ouvi um barulho e...
Rodolfo(interrompendo): Eu entrei, a porta estava aberta, e o segurança sabe que sou irmão de Cleo. A propósito, onde minha irmã está?


  Restaurante Salem.
  Cleo e Suzy estão sentadas em uma mesa, discretamente conversando sobre o assassinato de Greg.

Cleo: Então, já que estamos em um lugar mais reservado, agora você pode falar o que sabe!
SUZY: Olha, primeiro eu quero dizer que eu sinto muito pelo seu...ex... marido! Eu trabalhei com ele bastante tempo, e ele era uma excelente pessoa, um excelente patrão!
Cleo: Bom, Greg no fundo era um ótimo homem, mas houveram coisas que não pude simplesmente perdoar... Mas não preciso dizer bem o que é. O passado é apenas passado, ainda mais agora!
SUZY: Desculpe lhe dizer isso, mas... Você está se referindo a estatua  roubada? A famosa Estatua de Gregan?
Cleo: Como sabe dessa estatua? Aonde quer chegar?
SUZY: Calma... Eu sei disso, Greg me contou tudo, e que estava arrependido de ter lhe enganado.
Cleo: Como Greg iria te contar sobre um crime que ele cometeu? A que ponto ele confiava tanto em você?
SUZY: Acredite Cleo, ninguém sabe da estatua... Eu não era e nem sou louca de abrir a boca e dedurar o único homem que me entendia, que me fazia bem...
Cleo(curiosa): Vocês dois tiveram um caso?
SUZY: Realmente não, acredite! Mas ele me tratava muito bem, o via como um pai.
Cleo: Bom, o que realmente você queria me falar a respeito do assassino?
SUZY: Ah desculpe... é que... eu me empolguei recordando do passado... Mas, o motivo pelo qual eu estou aqui, é que sei quem está por trás de tudo isso! O nome dele é Raul Cortez!
Cleo: Raul?? Raul Cortez?? Meu Deus, ele é pai da melhor amiga da minha filha, o que ele teria de motivos para ter matado Greg??
SUZY: Seu ex-marido vinha recebendo ameaças do Raul, inclusive, posso crer que o homem de um tal bilhete deixado via correspondência, seja ele.
Cleo: Como sabe dessas informações?
SUZY: Eu sei de muita coisa sobre Greg, e sei das pessoas que o procuravam, afinal, secretárias são para isso, não são?
Cleo: Mas o porquê de você estar dizendo que é ele... Isso que não entendo ainda!
SUZY: Greg devia... Ou melhor, ainda deve para esse Raul, uma grana alta por sinal.
Cleo: E como ele nunca me contou isso?
SUZY: Por medo, talvez... E essa grana era tão alta, que Raul fazia ligações para ele ameaçando-o.
Cleo: Temos que ir à polícia agora... Devo informar ao detetive que está cuidando desse caso imediatamente!
SUZY: Isso! Você deve sim procurar a polícia, pois isso não pode ficar assim, sem solução!
Cleo: Então vamos! Precisamos investigar isso... Mas eu ainda acho que deve ser um grande engano.
SUZY: Tomara que você tenha razão. Mas só que eu não quero me envolver, só vim lhe informar a respeito deste homem, para você ter cuidado.
Cleo: Mas se você não for comigo, como vou provar?
SUZY: Aqui tem uma fita. Tem uma gravação. Toda a conversa de Greg e Raul.

       Suzy entrega uma fita pra Cleo.

SUZY: Se você quiser dar uma conferida antes... Eu gravei uma conversa dos dois, não muito amigável. É melhor você correr atrás antes que esse cara apronte mais alguma para cima de você e de sua família...
Cleo(com a fita na mão): Ainda não consigo acreditar nisso...
SUZY (se retirando): Apenas ouça então... Depois vai entender o que eu quero dizer!

  Suzy sai se despedindo... e Cleo fica nervosa.


     Republica
     Dulce amostra para Ucker.

Ucker: Legal a casa. Mas tem certeza que não que ir pra mansão?
Dulce: Tenho.
Ucker: E a galera daqui são legais?
Dulce: Sim. Ja fiquei amiga da Marcia e do Tito.O Ian eu não conversei. Ucker, ele é um gato, você vai morrer de tesão por ele.
Ucker: So me interesso pelo Chris, Dul. Fica com ele pra você.
Dulce: Talvés eu fique. Mas acho que ele não vai se ligar em mim.
Ucker: Por que?
Dulce: Eu não consegui dizer um palavra ao lado dele, ficava muda.
Ucker: Hum, acho que isso é um novo amor.


   Colégio Gouveia.
   Any e Roberta que estão na lanchonete da escola.

Any: E então Roberta, me conta mais sobre você! O que faz da vida? Como veio parar aqui?
Roberta: Ah, nada demais... Só estou aqui por que consegui bolsa. E fora daqui, apenas uso meu tempo livre para tirar fotografias...

        De repente, Roberta percebe que falou demais, e Any a olha desconfiada.

Any: Fotografias?
Roberta: Bom, na verdade eu quero ser fotógrafa sabe, é o meu maior sonho.
Any: Interessante...
Roberta: Se não fosse por esse lado, minha vida seria um tédio. Meus pais parece que me odeiam, sabe... Todo dia é uma briga lá em casa!
Any: Sério?
Roberta: Eu não posso pisar dentro de casa que eles já começam a chiar...
Any: Puxa, em comparação a mim, eu me dou super bem com minha mãe. Meu pai... Ah, deixa pra lá!

      Any abaixa a cabeça ao lembrar-se do pai.

Roberta: Seu pai não está mais aqui, mas pode ter certeza de que ele está em um lugar muito melhor que aqui!
Any(espantada): Como sabe que...???
Roberta: Ah me desculpe tocar neste assunto, mas é que boatos correm fácil pelo colégio. Em dois meses que estou aqui, já sei de muita coisa.
Any: Engraçado é que eu nunca te vi pela escola.
Roberta: É que de início eu não me enturmava muito. Ficava na minha. Mas agora estou mais solta! (risos) Bom, mas voltando ao assunto, me sinto muito mal. Eu queria muito me dar bem com os meus pais... Mas acho que eles são assim comigo por não me aceitarem como sou!
Any: E como você é?
Roberta: Ah, deixa pra lá. É muito cedo para eu falar sobre isso com você.

      Roberta deixa Any desconfiada, mas ao mesmo tempo comovida por Roberta não ter uma boa relação com a família.

Roberta: Bom, eu digo meus pais, mas na verdade, é meu padrasto que mais implica comigo. E minha mãe vai na onda dele.
Any: Seu padrasto?
Roberta: É, eu o odeio. Não suporto a presença dele. Ele me batia quando eu era menor.
Any: E seu pai verdadeiro?
Roberta: Ele é separado da minha mãe, mas nunca ligou pra mim. Eu não tenho uma vida de princesa... Parece até que o mundo esqueceu de mim.
Any (sentindo pena): Não fala assim!! Aqui estou eu, se você quiser, já ganhou uma nova amiga! (risos)
Roberta (sorri): Obrigada!
Any: Eu nunca tive padrasto! Mas ja sofri muito.

       Any conta tudo o que ja sofreu.

Roberta: Puxa, que barra.

     Lanchonete
    Eros entra na lanchonete e senta na mesa onde Josy e Luciana que estão rindo.

Eros: Oi meninas...
Josy: Oi Eros...
Eros: Do que estão rindo?
Luciana: A Josy fez o Gandia comer arroz sem sal, queimado papa.
Eros: E o que ele fez?
Josy: Me mandou pro quarto...

    Eles sorriem.

Josy: È agora eu vou ter de arca com as consequencias....
Luciana: Ele deve ta puto da vida....
Josy: E ta mesmo...

    Josy olha pra baixo triste.

Eros: Se anima....
Josy: Como?
Eros: Posso te levar em casa?
Josy(surpresa): Que?
Eros: Posso te levar em casa? Pra você não ir sozinha....
Josy: Ta bom, brigada..

      Josy sorri. Eros se retira.

Luciana(espantada): Você escutou o que eu escutei?
Josy: Escutei...
Lucina: O Eros te convidou pra te levar em casa..
Josy: È quase um pedido de casamento...


   Pátio
  Chris está em sua sala de aula, pensativo e distante do que a professora está ensinando... Bate o sinal, Chris sai da sala, e logo Miguel o segue.

Miguel: Chris! Espera!!
Chris: O que foi?
Miguel: Eu que pergunto o que foi. Você ficou estranho a aula inteira!! O que está havendo?
Chris: Eu prefiro ainda não te contar... Não antes de ter certeza.
Miguel: O que é? Pode confiar em mim!!
Chris (indeciso): É sobre o lance da internet. Eu acho que sei quem está por trás de tudo!
Miguel: Quem é?? Conta!
Chris: Deixa eu só ter certeza que eu te conto tudo. Mas e aí, e você e o Daniel, como estão?
Miguel (sorrindo): Estamos caminhando... Ele insistiu para eu não desistir do colégio, e disse para eu aproveitar que estou no último ano.
Chris: Claro...
Miguel: Ele está vendo se consegue vaga para eu trabalhar no escritório onde el e trabalha!
Chris: Ahh, isso é bom! Você vai ver tudo vai dar certo.


    Em Quarto de Hotel
    Melina espera alguém. Até que alguém entra.

Melina: Derick.
Derick: Oi Melina.
Melina: O que você quer?
Derick: Quero que você esqueça essa obcessão sua pelos Portilho.
Melina: Por que? Você sabe o que eles fizeram.
Derick: Quem fez foi o Greg, e ele ja ta morto.
Melina: Eu sei, mas eu ainda não me conformei, por que ta defendendo essa familia.
Derick: Belinda queria um objeto dessa familia.
Melina: A Estatua de Gregan.
Derick: Eu quero essa estatua, depois, que eu por as mãos nessa estatua, você faz o que quiser com eles.
Melina: Ta, eu vou me despedir do Ucker e vou embora. Mas eu volto.


Na Lanchonete
Josy sai da lanchonete, tropeça e cai o chão.

Josy: Droga!

      Alguém estende a mão pra Josy. Ela segura a mão e se levanta.

Alguém: Oi..
Josy(surpresa): May?
May: Oi....
Josy(surpresa): Brigada...
May: Nada...Josy posso te acompanhar?
Josy(surpresa): Pode...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

PROXIMO CAPITULO:
SOL DESCOBRE QUE RAUL PODE SER O ASSACINO.
YURI E ERIC COLOCAM SEU PLANO EM PRATICA CONTRA UCKER.
MARINA CONTA A SEUS PAIS SOBRE SUA GRAVIDEZ
CHRIS E UCKER BRIGAM.