Segredo 3a Temporada escrita por Pedro Valentim


Capítulo 2
Capítulo 2 - Lembranças de Teo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/169236/chapter/2


Apartamento de Yuri
Yuri se conecta na internet com seu notebook, entrando na sala de bate papo. Yuri vê que "sofredor" não está on line, e de repente, vê que alguém o adicionou. "YM" então aceita o contato. De repente, o contato que adicionou "YM" fica online, se apresentando como "Biel".

YM: Oi quem é?
BIEL: Quem é?
YM: Você me add!
BIEL: Eu te add?? Você por acaso não é o Danilo?
YM: Danilo? Não!
BIEL: Ah me desculpe... Eu acho que adicionei a pessoa errada. Ah, mas isso não significa que não podemos nos conhecer, não é verdade?
YM: Opa, com certeza...
BIEL: Então, tecla de onde??

     "Biel", que na verdade é Ucker, que está no notebook de sua mãe, com Miguel e Chris ao lado.

Ucker(sorrindo): Estamos a um passo de descobrir quem é o filho da mãe!!!

      Mais tarde

  Ucker está em sua casa, no quarto de Cleo, sozinho. O rapaz decide entrar na internet para teclar mais uma vez com "YM".

Ucker(pensando): Você ainda não me deu as informações necessárias... Tenho que descobrir mais!

Ucker: Droga!!!

      Ao conectar, Poncho vê que "YM" encontra-se off-line, e decide mandar uma mensagem...

"Oi, aqui é o Biel. Assim que você ler esta mensagem, fique on-line! Estarei te esperando!! Bjos!"

      De repente, Cleo entra no quarto, e Ucker rapidamente limpa o histórico, como Miguel havia lhe ensinado, e fecha o notebook da mãe.

Cleo: O que você esta fazendo filho?
Ucker Estava pesquisando algo mãe, porque?
Cleo: Por nada. É que eu ia descansar um pouco, e vi você aí... Com esse som alto!
Ucker(desligando o rádio) Não está tão alto! Ah, se não se importa, vou levar seu notebook para o meu quarto ok!
Cleo: Tudo bem filho!! Só quero mesmo é descansar, afinal, ultimamente estou precisando muito!
Ucker: Mãe a propósito, a Melina me disse algo sobre o assassinato do papai. Ela suspeita de alguém.
Cleo: Por favor, Ucker, não toque nesse assunto, deixe isso com a polícia, isso é serviço deles. E não quero ver você metido nisso ok!!!! Agora preciso descansar estou exausta.

        
     São Paulo

Lilica: Vai me abandonar mesmo?
Dulce: Eu to indo pro Rio.
Lilica: Vou sentir muito sua falta Dul.
Dulce: Eu também, foi ótimo dividir o apartamento com você.


    Quarto de Any e Poncho
    Any e May conversam.

May: E a Marina?
Any: A Maina quase eu não vejo ela, ela ta namorando o irmão do Chris...
May(estrando): Ué, o Chris não é filho único?
Any: Não, ele descobriu que tem dois irmãos, mas ele so conhece o Giovani, a Marina e o Giovani se conheceram na festa de boas vindas a Josy..
May: Você não se falam mais não?
Any: Falamos, mas agora muito menos, ela vive na casa do Chris com o Giovani, e eu não namoro mais o Chris.....
May: Eu sabia que você ia ficar com o Poncho, formam um casal lindo...
Any: Eu sei...

        Elas continuam conversando a noite toda.


          Quarto de Sol

      Sol deitada em sua cama, pensando.

Sol(pensa): Como eu vou conseguir separar o Ucker da idiota da Dulce, pensa Sol, pensa.....Já sei.....rsrsrsrssrs.....A Melina....eu vou usar a Melina pra separá-los..

      Sol sorri satisfeita , ja tinha um plano.

         Apartamento dos Mendes Hale.

    Teo, Marilha, Marina, Giovani e Chris jantam.

Chris: Sabe gente, eu estou super empolgado de ser tio, já vejo o muleque correndo por essa casa toda, vai ser muito legal, estou muito feliz com essa notícia.
Marina: Espero que nesse dia esteja tudo normal... Que meus pais entendam!!
Giovani: Fica tranquila Marina, se seus pais não ajudarem você, meu pai irá te ajudar em tudo que você precisar, não é mesmo pai?
Marilha: Claro, é sim, pode contar com todos nos, como se eu fossemos sua segunda família, Marina, tudo o que você precisar eu irei ajudar, afinal, você é a mãe do filho do Giovani.
Giovani: O meu filho vai poder te chamar de avó Marilha?
Marilha(alegre): É claro, eu vou adorar...
Marina: Sabe Giovani, eu estou pensando em cancelar a festa da semana que vem, não estou mais com aquele ânimo que eu estava antes, essa história de estar grávida estragaram meus planos, quando eu pensava que minha vida estava indo tão normal me acontece isso, não tenho mais cabeça para cuidar dos preparativos, estou exausta, enjoada, vou cancelar tudo.
Giovani: Você não pode fazer isso, você já convidou muitas pessoas e não tem como "desconvidar", afinal a festa já está muito próxima, e pense, essa festa pode ser a comemoração da sua gravidez, a comemoração do nosso filho que vai chegar, vai ser maravilhosa essa festa, você vai ver, não desanima não. Lembre-se que eu estou sempre aqui com você para tudo o que você precisar, e eu vou te ajudar a terminar esses detalhes que faltam você vai ver.

   O telefone toca, Teo atende logo fica tenso com a ligação. Marilha percebe o que é.

Marilha: Meninos, vocês poderiam da uma voltinha rapidinho la na rua?
Chris: Tudo bem mãe.
Giovani, Chris e Marina saem para caminhar.
Marilha(seria): O que aconteceu Teo?
Teo(chorando derrepente): Eu confesso, foi tudo culpa minha, depois do meu divórcio com Alana, eu me afastei da Lara....
Marilha: O que aconteceu Teo...

       Teo se joga nos braços da esposa.

Teo: Foi ontem de ontem, lembra que eu fui pra Vitoria resolver o problema da Lara..
Marilha: Lembro, mas....

         Teo conta o que aconteceu para Marilha lembrando.

FLASHBACK

      Josh e Lara estão no beco de uma rua, e os dois estão discutindo.


JOSH: Não fala assim comigo sua vadia!!!
Lara: Me larga!!
JOSH (dando um tapa na cara de Lara): Ahhh!!
Lara: Me larga seu covarde!!

       Nisso, surge Teo.

Teo (nervoso): Lara?? Larga minha filha seu miserável!!

        Teo parte para cima de Josh, dando um soco em sua cara. Nisso, Josh revida, e Teo cai no chão. Josh começa a chutar Teo, que ao ver um taco jogado no chão, ele pega, avançando para cima de Josh. Lara chora nervosa, pedindo para os dois pararem! De repente, Alana surge sem que ninguém a veja. Teo, com o bastão, começa a bater em Josh, dando várias pancadas em seu ombro, depois em sua cara. Josh cai no chão, quase desmaiado, e Teo continua a espancá-lo.


Alana: Para Teo, já chega!!!
Lara: Pai!! Para!! Para!!
Alana: Chega Teo!


       Lara segura o pai desesperada, e Josh está caído no chão, agonizando de dor. Até que ele se levanta, e de tão tonto, acaba caindo, batendo a cabeça em um ferro, desmaiando na hora para desespero de todos.


Lara: Nããão!!! Pai, o que você fez??


      Alana fica assustada. Teo que fica sem reação.

CORTA FLASHBACK

            Apartamento dos Mendes Hale

       Teo chora nos braços de Marilha.

Teo: A Alana ta se aproveitando da situação. Ela disse que se eu não desse toda a herança pra ela, ela iria me denunciar. Eu tenho escolha... Alana vai nos deixar sem nada praticamente...
Marilha: E você não fez nada a respeito desse cara aí? Você poderia dar queixa de que estava se defendendo apenas...
Teo: Não Marilha, eu o espanquei... eu praticamente o matei!!
Marilha: Você não o matou. Foi acidente apenas!!! E sua filha, Lara?
Teo: Ela ficou estranha, não queria mais falar comigo. A última coisa que ela disse, foi que ela amava o Josh...


FLASHBACK

Teo: Lara minha filha, por que está assim desse jeito, me tratando mal?? Eu apenas te defendi!!
Lara: Não... Você fez a coisa errada!! Não era para ter acontecido aquilo!!
Teo: E deixar ele maltratar você, daquele jeito??
Lara: Eu o amava!!! Apesar de tudo, era ele quem importava...
Teo: Não posso acreditar nisso... Não posso mesmo!!
Lara: Quem te disse onde eu estava, aposto que foi o Giovani....
Teo: Ele so quer o seu bem...
Lara: Vai embora... Some pra sua outra família, e me deixa em paz!
Teo: Você tem certeza disso??

       Lara olha furiosa para o pai, e vai embora.

CORTA FLASHBACK

Marilha: O que importa é que um dia ela vai reconhecer que errou!!
Teo: Espero mesmo que ela reconheça!!
Marilha: Vai sim amor... Nada como o tempo para reconhecermos os nossos erros... E você sabe muito bem disso!!

Música toca: These Arms of Mine - Otis Redding
       Marilha e Teo se abraçam forte, e se beijam.

Teo: E o que fazemos com a Alana?
Marilha: Vamos pensar meu amor?
Teo: Ela vai me deixar na miséria..vai tirar tudo o que é meu...
Marilha: Vamos da um jeito.

       Eles se beijam.


       Univesidade Passos Avilar
       O celular de Dulce toca, ela atende.

Dulce: Oi Ucker. To aqui na universidade, ja pedi transferencia. Sim. Vou começar amanhã. Eu aluguei um quarto. Não, eu não quero ficar ai na sua casa com você, prefiro ficar aqui.

     Um rapaz e uma moça se aproxima dela.

Rapaz: Você é a Dulce?
Dulce: Ucker vo desligar beijos.
Rapaz: Dulce?
Dulce: Sou.
Rapaz: Sou Tiago, mas pode me chamar de Tito. Ela é Marcia.
Marcia: Oi.
Dulce: Oi.
Tito: Eu soube na secretaria, que você se matriculou hoje, e que esta a procura de um lugar pra ficar.
Dulce: Sim.
Marcia: Fica com a agente.
Dulce: Hã?
Marcia: Precisamos de alguém pra dividir o aluguel urgentemente, so temos você como esperança.
Dulce: Posso vê a casa?
Marcia: Claro.


       Ruas do Rio de Janeiro

      Chris, Giovani e Marina caminham.

Marina : Bom, se você diz, então eu não vejo a hora de chegar a festa então! Você me animou amor!
Giovani: É, eu não lhe disse! Não precisa se preocupar... Viva o momento apenas!!
Chris: Olha Marina, suas festas sempre são as melhores, mesmo sempre tendo um barraco, mas eu curto muito!!

         Neste momento surge Yuri com um cigarro na mão.

Chris: Oi Yuri.
Yuri: Oi Chris, tudo bem?
Chris: Sim, tudo ótimo. Então, o que faz por aqui uma hora dessas?
Yuri: Eu estou apenas esfriando a cabeça. Vocês aceitam um cigarro aí?
Giovani: Não! Obrigado!! Marina nem pense nisso...
Marina: Calma... só ia comentar da festa. Yuri esse final de semana estou organizado uma festinha na minha casa, se você quiser ir aparece por lá.
Chris: A festa vai ser muito boa, e o melhor, bebida para todo lado!! (risos)
Yuri: È claro que eu vou...

     Yuri olha pra Chris, com um olhar vingativo, ele vai aprontar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

PROXIMO CAPITULO
YM E BIEL CARA A CARA.
GIOVANI COM CIUMES
SOL E MELINA JUNTAS.