Segredo 3a Temporada escrita por Pedro Valentim


Capítulo 19
Capítulo 19 - Grande Final




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/169236/chapter/19


Na Rua.
Marilha e Jonatam estão parados em uma esquina e Marilha explica a nova situação de sua vida com Teo.

Jonatam: Por que pediu minha ajuda?
Marilha: Sei que é o único que pode me ajudar. Eu estou passando por um momento muito difícil, pois não consigo mais casos no escritorio. A escola do meu filho Chris está cobrando as mensalidades que estão todas atrasadas, e o Teo ta na miseria, por que a Alana ta chantagiando ele...Vejo que só você pode me ajudar!
Jonatam: Poxa Marilha, fico triste por sua situação. O que posso fazer é te arrumar um emprego no meu escritório lá no centro. Vou tentar lhe encaixar na vaga de assistente ou então, você pode ser minha secretária. O que acha?
Marilha: Pode ser até de faxineira, o que eu não posso é ficar parada. Ainda mais agora.
Jonatam: Não, você merece um cargo melhor. E quanto ao Chris, seu filho, eu posso bancar a escola dele. Mas só dele. Sinto muito pelo outro filho do seu marido! Marilha: Fazendo pelo Chris já basta!
Jonatam: Tenho uma idéia boa para o seu menino. Uma universidade está selecionando os melhores alunos para entrarem em umas de suas faculdades. Cada faculdade ganhará dez bolsistas, podendo cursar o que quiser, e ainda, terão um auxilio nos custos de materiais para os alunos. Tudo o que Chris precisa fazer é se inscrever e fazer a prova de seleção. Um amigo meu trabalha em uma dessas universidades, ele da um jeito dele para o Chris entrar.
Marilha: Sei.
Jonatam: Conversa com ele, fala sobre essa grande oportunidade. Está na hora de ele saber o que quer para seu futuro.
Marilha: Tem razão. Mas Londres é muito longe!
Jonatam: Se quiser ver seu filho ser alguém, comece pelo desapego, e deixe o garoto viver a sua vida, da maneira que escolher! Que se sentir bem! Mas e então, vai aceitar o emprego, não vai?

    Marilha sorri e balança a cabeça, dando sinal de positivo. Marilha o abraça tão forte que podemos entender o amor que Jonatam ainda sente por Marilha, depois de todos esses anos...


          Mansão dos Portilho
         Harry. chegam á mansão, para o conforto de Cleo que os abraçam.

Rodolfo: Temos menos uma preocupação. Derick preso facilita tudo, iremos pegar a Sol.
Cleo: Ainda bem que chegaram, eu preciso que vocês vão comigo ao local. Trouxeram o dinheiro? Aqueles malditos levaram tudo o que eu tinha no cofre!
Harry: Aqui está filha.

        O senador entrega a bolsa de dinheiro para Cleo.

Cleo: Eles vão ter que aceitar esse dinheiro! (referindo-se ao quadro).

    Poncho está muito desconfiado. Rodolfo pensa, consigo mesmo que tudo isso só pode ser armação de Sol, mas pretende ficar calado.

Cleo: Vamos então? Any não quero Poncho e você aqui sozinhos! Voltem para a casa da Marina..

         Any está com o coração quase saindo pela boca, preocupada com a “prima”.


          Apartamenrto de Josy.

  Josy vai pra cozinha, Gandia vai atrás, e encurrala a sobrinha.

Gandia: Não tem pra onde fugir...

     Gandia vai pra cima de Josy, que chora. Ele comoça a rasgar as roupas de Josy, e alisa-la.

Gandia: Você vai ser minha...
Gandia abaixa seu short, e começa a roçar em Josy, que tentaa se soltar do tio , mas não consegue...Josy cospe no rosto do tio.

Josy: Nunca...

       Gandia bate de novo em nela, que estende sua mãe, e começa a procurar algo contra Gandia. Ela segura algo...

Gandia: E agora, hein, o que o santo do seu pai diria, deu ta comendo a filhinha dele, sabe foi fácil demais mata seu pai e sua mãe, era pro você morrer também, mas voce^não entrou no carro quis ficar com sua amiguinha...
Josy: você matou meus pais!
Gandia: E vou matar você também, e tudo que era dele será meu, Eu vou ter tudo o que eusempre mereci...O que ele falaria disso?
Josy: Sabe o que ele falaria?
Gandia: O que?
Josy: VAI PRO INFERNO!!!

     Josy enfia algo em Gandia, que começa a cambalear e percebe que esta sangrando. Uma faca cravada em sua barriga. Josy olha pra Gandia com um olhar vingativo...

Josy: Agora sin, você tem o que merece....


          Apartamento de Yuri

Yuri: Eu ferrei com tudo mesmo!
Eric: Você foi burro, isso sim!

          Eric fica indignado com o vacilo do irmão.

Eric: Não tinha que ter ficado com o Chris na frente do Tony, ainda mais levando-o para a festa. Bem feito pra você aprender a ser mais inteligente.
Yuri: Você está contra mim, é isso?
Eric: Não estou contra ninguém. Só acho que agora é hora de você sossegar e ficar na sua. Deixa o Chris com esse tal de Ucker pra lá! Cresce. Vai procurar um macho de verdade!!
Yuri(indignado): Hum, você so me ajudou pro Chris não ir correndo pro Iago, agora que você sabe que o Chris so vai ficar com o Ucker, ta me deixando na mão...
Eric: Cala a boca...
Yuri: Não tenho culpa do Iago ter te traído! Não mesmo! Não tenho culpa por você ser assim, mal amado.

      Eric não gosta ouvir o que o irmão disse. Yuri sai para a rua, batendo a porta com tudo. Até que ao virar-se, ele dá de cara com Chris e Ucker que se aproximam do garoto.

Chris: Chegou a hora do acerto de contas! Miserável!

      Chris que dá um soco na cara de Yuri, que nada faz, com medo de Ucker que o olha bem nos olhos, com um olhar de fúria.

Chris (gritando): Você me enganou, me fez passar por trouxa, mentiu pra mim, me usou... Como ainda tem coragem de se olhar no espelho? Sabendo que o que se reflete é um monstro!!
Yuri(tentando dar a volta por cima): Me perdoa! Por favor!

       Yuri começa a chorar, tentando ganhar Chris.

Yuri: Eu sou apaixonado por você. Só fiz tudo isso, por medo de perder você!
Chris: Cala a boca! Eu sei quem você é! Ele me contou tudo! Você não ama ninguém. Nunca amou. E nunca vai ser capaz de amar ninguém! Nem homem, nem mulher... Você vai morrer seco, sem ninguém! Escreve o que eu estou te dizendo!!!

       Chris firme em suas palavras!

Yuri: Por favor, me perdoa!
Ucker (se aproximando de Yuri e o empurrando contra a parede): Cala a boca seu desgraçado!!!

       Nisso, vemos Eric que sai de dentro da casa impedindo que Ucker bata em Yuri.
     
Eric: Chega cara!

      Eric e Ucker que se olham e recordam-se que se conhecerem de algum lugar.

Eric (surpreso): Espera, eu não te conheço?
Ucker: Pode ser que sim!
Eric: Claro, do vôo! Como não!

       Ucker fica sem graça.

Eric: Então você é quem é o famoso Ucker! Mas quem diria que iríamos nos esbarrar um dia!
Ucker: Ainda mais nessa situação!

         Chris e Yuri nada entendem.

Chris: Você estava envolvido nisso, não estava, Eric?
Eric: Quer saber? Estou cheio de tudo isso! Sim, fui eu! Agora vai Yuri! Conta pra eles, conta que você estava ameaçando o Chris. Conta! Abre o jogo logo, todo mundo já sabe que você não presta!

       Yuri acaba correndo, sem rumo, e chorando.

Ucker : Vamos sair daqui! Essa história já deu mesmo onde tinha que dar!

       Ucker dá um último olhar pra Eric, que fica sem graça.

Chris: Não esperava que você fosse ajudar esse garoto a cometer essas monstruosidades!

      Chris e Ucker se retiram, e Eric fica sem reação, correndo em direção ao irmão que está chorando sem parar.

Eric: Desculpa Yuri! Desculpa mesmo! Só queria...
Yuri (interrompendo aos gritos): Só queria me ferrar não é? Só queria brincar com a minha cara!!! (aos berros) Me deixa vai!! Some daqui!!!!!!!!!!!!!!!! Sabe qual é meu consolo? Que você nunca mais vai ter o Iago!!

   Eric se retira, Chris e Ucker que entram, presenciando toda a cena. Chris que ao mesmo tempo em que sente raiva, sente pena de Yuri.


        Apartartamento de Miguel e Daniel
       Miguel sai para por o lixo na rua, porém meio zonzo, por ter bebido muito. Até que uma voz o chama.

Eliza: Filho!

   Ao virar-se, Miguel se depara com a mãe Eliza, que se emociona ao olhar para o filho. Miguel fica surpreso com a aparição da mãe.

Miguel (surpreso): Mãe???
Eliza (emocionada e ao mesmo tempo sem graça): Tudo bem?
Miguel: O que quer aqui? O que quer comigo?
Eliza: Calma Miguel! Eu só vim conversar. Só isso!
Miguel: Não entendo! Você estava muito decidida quando nos colocou pra fora de sua casa!
Eliza: Eu estava errada. E ainda estou! Só quero concertar o meu erro. Volta pra casa, por favor!
Miguel: Sinto muito mãe, mas é tarde demais. Estou feliz morando aqui!

       Miguel não resiste e começa a chorar. Logo, ele abraça sua mãe que também chora e retribui o abraço.

Eliza: Me perdoa filho! Me perdoa!
Miguel: Claro né mãe! É claro que te perdôo!

                   Daniel observa de longe os dois.

Eliza: Eu fui uma pessoa muito preconceituosa. E não aceitei de principio. Mas você é meu filho, e isso que importa. Tenho que aceitar você, pois você é meu filho, e sempre será meu querido filho amado!
Miguel: Mãe, eu aceito seu perdão, eu já disse! Mas não vou morar com você! Estou bem aqui. Daniel e eu estamos felizes, e isso é que importa.

      Eliza volta a abraçar o filho...


         Fábrica Abandonada - Noite.

  Cleo, Rodolfo e Harry e os policiais estão do lado de fora da fábrica, e Cleo está disposta a entrar com o dinheiro.

Cleo: Vou entrar sozinha. Entrego o dinheiro aos bandidos, e quando eu estiver segura com Sol, vocês entram!
Rodolfo: Cleo, tem certeza?
Harry: Filha, será arriscado! Deixa essa tarefa para os policiais!
Cleo: Não! É minha sobrinha que está lá dentro. Eu não quero arriscar a vida dela.
Rodolfo: Cleo, ela não é sua sobrinha de sangue. Lembre-se disso!
Cleo: Mas o coração é! Eu amo Sol como se fosse minha filha. Agora me deixa entrar.

     Um dos policiais se aproxima de Cleo.

POLICIAL: Tome isso! (Entregando um Walk Talk): Caso alguma coisa aconteça, peça socorro!

    Cleo pega o rádio e a bolsa com dinheiro. E entra na fábrica. Rodolfo e Harry ficam preocupados. Cleo anda pela fábrica, com o medo estampado em seus olhos.

Cleo: Estou aqui! Pode aparecer agora!

     Logo, Mateus surge com o capuz na cabeça, e com Sol amarrada.

Cleo(afóbica): Solta ela! Aqui está o dinheiro!

      Cleo joga a bolsa perto de Mateus.

MATEUS: Eu não estou aqui por dinheiro. Eu só quero a estatua! Anda, cadê ela?
Cleo: A estatua não existe mais. Eu quebrei! Mas posso lhe dar o dinheiro em troca!

         Sol que finge estar apavorada.

Sol (fazendo teatro): Tia, não dê nada para esse cara!
Cleo (assustada): Eu só tenho o dinheiro. Agora por favor, solta ela!!
MATEUS: Resposta errada!

    O bandido, pega Sol, e corre arrastando-a para cima da fábrica, até chegar ao terraço, onde o outro bandido, Marlon, os aguarda com o helicóptero. Cleo que grita no rádio.

Cleo: Corre! Eles estão levando ela!!

       Os policiais, junto a Harry e Rodolfo, entram na fábrica apressados.


         Terraço
         Mateus e Sol entram no helicóptero rapidamente, e Marlon começa a pilotar.

Sol: Vai, tá esperando o quê??? A policia chegar?

     Marlon decola rapidamente o helicóptero, sobrevoando a cidade do Rio. Nisso, os policiais chegam ao terraço, já não conseguindo alcançá-los. Um dos policiais comunica o esquadrão, e diz que a sobrinha do senador está sendo seqüestrada, e pede para enviarem um helicóptero ao local. Começa uma grande perseguição sob o ar. Cleo fica está tensa. E Rodolfo, ainda pensa ser tudo armação. Até que de longe, vemos o helicóptero em que Sol está, explodindo.

Cleo(gritando desesperada): Nãao!!!!!!!! Sol!!!!!

    Cleo grita desnorteada sem parar... E Rodolfo engole seco o que pensava a respeito.

Rodolfo: Isso não é armação....

    Cleo não acredita no que vê, e o helicóptero cai no mar após ter explodido no ar.


       Apartamento de Josy.
      A policia ta no apartamento, Josy ta no quarto com Luciana e Eros, ela ja contou tudo pra policia. Josy chora.

Eros: Calma meu amor...
Luciana: Acabou...
Josy: Ele matou meus pais.....
Luciana: Ele não vai mais fazer nada contra você...
Josy: Eu sei....
Eros: Estamos com você...
Luciana: Sempre...
Josy: O que vai ser de mim agora?
Luciana: você pode ficar la em casa, daqui duas semanas você vai fazer 18 anos, e vai poder morar sozinha...


   
           2 Semanas Depois.

        Chris, com um visual diferente, e caminha pela escola, após seu último dia de aula, feliz.

Naração de Chris:

Hoje é um grande marco na minha vida. Consegui me formar, finalmente. E estou pronto e disposto para entrar na faculdade, que a propósito, o resultado da bolsa sai hoje! Nesses últimos meses que se passaram, digamos que eu mudei. Não no sentido sexual, mas sim no profissional. Eu decidi o que eu quero pra minha vida. Quero estudar e trabalhar muito, pois assim, darei uma vida melhor para os meus pais. E não me importo com os sacrifícios que a vida vai exigir. Vou lutar pelos meus ideais! ... Minha mãe conseguiu um novo trabalho.

Meu pai também conseguiu um emprego. Depois que a sua ex-mulher lhe deixou na pior, ele começou a perceber que a vida continua, e não ficou parado. Pegou a primeira oportunidade que surgiu. E hoje trabalha no Coral Azul. Lá é legal, costuma ter shows de bandas independentes aos finais de semana. E sempre que eu posso, eu dou uma forcinha pra ele.

May se separou de Santos, e agora não quer saber mais de garotos, ela ficou muito amiga de Josy, por incrivel que pareça, apesar de não deixar a amizade dela com Any pra trás. Josy ta morando sozinha, se mudou para um novo apartamento, namora Eros, que finalmente tomou jeito....ou aparetemente.

Meu irmão, Giovani e Marina estão bem. Claro, com os últimos acontecimentos, digamos que eles estão melhor agora. Estão morando juntos com a louca da Joyce que aceitou a criança numa boa. Ela se sente culpada pela prisão de Raul!!! Pois descobriram que ele foi o assassino do pai do Ucker. Tinha um gravador que o incriminava. E Joyce não pensou duas vezes e entregou esse gravador para a policia.

Negou e negou que era o culpado, e até acusar a pobre da Sol que já não está mais entre nós, ele acusou. Marina culpa a mãe até hoje, que por sua vez tenta recuperar a confiança da filha. Any e Marina ficaram abaladas com as revelações. Mas agora ficaram mais amigas do que nunca.

Falando em Any, coitada, está muito abalada com o que aconteceu. Poncho está preso, pois descobriram que ele estava infiltrado na família, a mando de Derick! E o pior, estava envolvido com o seqüestro de Sol, no qual morreu na explosão. Mas o mais interessante, é que ninguém achou seu corpo. Poncho também estava sendo acusado de outras coisas, como matar sua ex namorada, mas ele jura que foi tudo armação do falecido Pedro, Belinda e Derick.


FLASHBACK

      Poncho que está em sua cela. De repente, um guarda surge.

GUARDA: Afonso, tem visita pra você!

    Sala de visitas.

 Poncho entra na sala acompanhado do guarda e se surpreende com a visita.

Poncho: Any??
Any: Oi, Poncho...!Quer dizer, Afonso..
Poncho(sem graça): Me chama de Poncho!

    Poncho se senta.

Poncho: O que faz aqui? Não era para estar aqui, sabia?
Any: Por quê? Por que não era para eu estar aqui?
Poncho: Por tudo o que eu te fiz passar. Não entendo como tem coragem de surgir aqui. Se sua mãe ou seu tio descobrir que você está...
Any (interrompendo): Eles não vão descobrir! Eu só vim aqui, por que quero saber por que você me iludiu? A começar pela morte da minha prima. Depois, trabalhando pro Derick! E ainda no final, me seqüestrou, e se passou por coitado. E eu acreditei na sua história. Como é que dizia..., tentar uma vida melhor?
Any que diz tudo isso olhando com desprezo para Poncho que não sabe onde enfiar a cara.
Poncho: Você tem razão sobre tudo isso, mas sobre a Sol, você está enganada! Eu não participei de nada. Só não digo o que ela andava aprontando, porque ela já está morta mesmo.
Any: Ah, agora está inventando histórias sobre a minha prima que nem está mais entre nós! Sabe Poncho, eu sei que você não presta. Sei que você não é digno de ser chamado de boa pessoa. E quero ouvir uma última coisa sua. Mesmo isso não mudando em nada, mas quero saber... Olhando pra você, no fundo de seus olhos... Você me amou de verdade? Ou foi mesmo pra dar o golpe do baú?
Poncho(olhando firme para os olhos de Any): É... Eu realmente queria te dar o golpe. Mas eu me apaixonei por você de verdade. Não só me apaixonei, como ainda sou apaixonado. E sempre vou te amar. Por que em meio de tanta escuridão, você foi a coisa mais bonita que já me aconteceu!

       Poncho falou isso com os olhos cheios de lágrimas.

Poncho: Depois que eu perdi a mulher que eu amava, você foi a garota que me conquistou e que me fez esquecer do meu passado.
Any (com os olhos cheios de lágrimas): Chega. Espero mesmo que um dia ainda nos encontremos! Daí você me diz sobre essa Vick... A mulher que você amava e que a perdeu.

     Any sai dali chorando, e Poncho chora mais ainda, arrependido por ter magoado a amada.

CORTA FLASHBACK



      Miguel e Chris se cumprimentam e se abraçam comemorando.

Miguel: É moleque!! Conseguimos, finalmente!
Chris: Pois é... Mas e aí, como se sente sabendo que agora se livrou desses garotos preconceituosos e descarados?
Miguel: Digamos que eu passei o resto do ano inteiro, após aquela noite, sendo aloprado, sendo discriminado. O Eros e o Victor aceitaram numa boa...Mas o bom em tudo isso é que eu liguei o foda-se, e fui feliz ao lado de quem realmente importa para mim. O Daniel! (risos)
Chris: Fico feliz por você! Estamos livres dessa escola!! Finalmente! Mas e aí, ainda fará engenharia o ano que vem?
Miguel: Que isso! Eu vou estudar a ciência do laptop, pois quero aproveitar meu estágio atual.
Chris: Ah claro, e ficar concertando o HD dos outros, e descobrindo os segredos dos seus clientes!

        Miguel sorri.

Miguel: E você com o Ucker? Está tudo bem entre vocês dois?

       Chris sorri.


Narração de Chris:
Meu romance com o Ucker continua bem melhor que antes. Claro, ainda não tenho coragem de me assumir, mas juntos estamos vivendo cada momento, aproveitando ao máximo, pois nunca se sabe até que ponto podemos chegar, ainda mais que não somos assumidos. Bom, pelo menos até agora ninguém nunca desconfiou. Ele foi pro segundo ano de arquitetura, e conseguiu um estágio! Estou feliz por ele. A Dulce continua nos ajudando, ela é legal, as veses eu sinto ciumes, mas o que eu posso fazer, o Giovani ja me viu com ela, e pensa que ela pode ser a minha namorada misteriosa...Já Yuri... Nunca mais nos falamos. Ele e seu irmão Eric se mudaram. Só o via na escola, mas até então nunca mais falei com ele. Apesar de que eu esqueci o ocorrido. Mas acho melhor assim, distante de pessoas que ainda não têm a mente evoluída e só pensam em prejudicar as pessoas... Mas espero que ele cresça e perceba os erros que cometeu! O Iago eu não vi mais, so conversei pelo msn, ele ta namorando outro cara e não quer mais saber do Eric.

    Chris chega em casa e sendo surpreendido por Marilha, que mostra a carta vinda de Londres.

Marilha(Com um enorme sorriso no rosto): Chris, você conseguiu! Conseguiu a bolsa!! Não te falei!!

       Chris mal acredita e os dois se abraçam felizes. Mas logo, Chris cai na realidade, pois pensa em Ucker, e querendo ou não, terá de deixá-lo, se quiser ter um futuro lá fora.

  
     Mansão dos Portilho
     Chris toca a companhia da casa, e Ucker atende. Ucker logo o beija na boca.

Chris: Ficou louco???? E se alguém nos pega???
Ucker: Não tem ninguém em casa!
Chris: E se alguém surge? E se o segurança vê?
Ucker: Tá vendo só, ultimamente não estamos mais conseguindo dar conta do recado! O que você tem que está com essa cara triste?
Chris: Não vai ser fácil o que eu tenho pra te falar!
Ucker: O que é? Fala, está me deixando preocupado. Vem, vamos entrar!
Chris: Não! Não posso entrar. Só vim aqui te avisar. Estou partindo!
Ucker(sem entender): O quê? Que brincadeira é essa?

Música toca: Whem You Say Nothing At All

Chris: Sabe aquela bolsa que te falei? Pra estudar em Londres?
Ucker: Sei...
Chris: Eu consegui! Consegui Ucker!
Ucker(sem saber se fica triste ou feliz): Chris, parabéns! Fico feliz por você! Mas por favor não vá! Fique aqui comigo, eu pago sua faculdade...
Chris: Ucker, não! Nem pensar! Não fala isso nem brincando! Estudar em Londres foi o meu maior desejo. Essa é uma oportunidade que não posso deixar passar.
Ucker(chorando): E eu?
Chris: Nunca vou te deixar! Nunca vou esquecer você! E eu vim aqui apenas para me despedir. Estarei partindo na segunda.
Ucker(desesperado): Chris, não, por favor! Eu dou um jeito de bancar seus estudos.
Chris: Ucker, não! Por favor, entenda. Só estou fazendo isso porque sei que daqui a quatro anos, quando eu me formar, eu poderei ser livre, poderei viver com você sem se esconder do mundo!
Ucker: Eu vou com você!
Chris: O quê?
Ucker: Vou com você! Para Londres! Não vou te perder de novo!

       Chris fica sem saber o que dizer.

Chris: E sua faculdade? Seu estágio?
Ucker: Dane-se a minha faculdade. Além do mais estou de saco cheio desse estágio também. Arquitetura... Acho que não é pra mim. E nunca foi!
Chris: Não quero que se prejudique por minha causa.
Ucker: Não vai. Indo embora sim, você estará me prejudicando.
Chris: E o que vai dizer para sua mãe? A Dulce?
Ucker: Não importa o que vou ter que dizer a ela, o que importa é que não vou deixar você ir sem mim. E a Dulce pode ir junto se quiser.

    Os dois garotos se olham apaixonados, e sem resistir, Ucker puxa Chris para dentro de casa, fechando a porta, e os dois sobem para seu quarto.
    Morrendo de tesão, os dois começam a tirar a roupa um do outro, e após ficarem só de cueca, os dois se jogam na cama.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

COMENTE O Q ACHOU DA TEMPORADA OU DO ULTIMO CAP
4ªTemporada
http://www.fanfiction.com.br/historia/170750/Segredo_4a_Temporada