Segredo 3a Temporada escrita por Pedro Valentim


Capítulo 18
Capítulo 18 - Paz e Caus




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/169236/chapter/18

                 FLASHBACK

   Sol recebe um bilhete, marcando um encontro, em uma restaurante.

      Sol surge. De repente, Derick surge.

Derick: Ola!
Sol(desconfiada): Oi...
Derick: Eu sei quem você é? Filha de Greg
Sol: Como me conhece?

Derick: Eu tenho um dossie de Greg Portilho, se tudo sobre ele. Você e eu. Temos interesses em comum, garota!
Sol: Por que me procurou?
Derick: Quer vingança?
Sol: Meu desejo é ver ele morto, no inferno! Por tudo o que ele me fez passar!
Derick: E o que eu quero é a minha estatua. Aliás, na verdade minha ele não é, mas aquele famoso ditado, ladrão que roua ladrão tem cem nos de perdão. E sei que juntos, você e o Poncho podem encontrá-lo.
Sol: Poncho?
Derick: Ele esta trabalhando pra mim? Eu tiro o Greg do seu caminho, e você me trás a estatua. O que você acha?

    Sol que vibra com a proposta de Derick, aceitando na hora.
  
                Dias Depois
                São Paulo

    Greg que desce do taxi e segue em direção a entrada do seu prédio. Derick que está estacionado com seu carro, do outro lado da avenida, mirando uma arma para Greg. Até que Derick dispara três tiros em Greg, que não consegue chegar até a entrada do edifício, e cai no chão agonizando. Logo em seguida, Derick pega o celular, e liga para Sol.

Derick: Pronto. Está feito!
Sol: Ótimo!

    Derick desliga o celular, e parte dali com o carro.

             CORTA FLASHBACK


       Mansão do Portilho
       Cleo está em seu quarto, até que percebe que alguém andou mexendo nas suas coisas.

Cleo (estranhando): Ué, será que a Any andou mexendo nas minhas roupas?

        De repente o telefone toca, e Cleo desce para atender.

Homem: Cleo?
Cleo (concertando): Quem é?
HOMEM: O que importa um nome, sendo que o que interessa agora é a sua sobrinha... Sol?
Cleo: Quem é?

      De repente Cleo ouve os gritos de Sol.

Cleo(entrando em desespero): O que está havendo? Sol?
HOMEM: Você tem esta noite para me entregar a Estatua de Gregan!. Ou ela morre! Você escolhe!

    Cleo que gela na hora.


       Cabana
      Chris e Ucker estão deitados na cama, um agarrado no outro.

Chris: Ucker, acho que é melhor irmos. Já está tarde!
Ucker: Relaxa, ainda é cedo. Sua mãe vai pensar que ainda está na festa. E além do mais, quero ficar aqui mais um pouco com você!
Chris: Confesso pra você, que estava morrendo de saudades desses nossos encontros, sabia?
Ucker: E você pensa que eu não? Agora sim, tudo se resolveu!
Chris: Não, ainda não se resolveu! Eu ainda tenho muito que tirar esta história a limpo daquele garoto!
Ucker: Não acha que essa história já deu no que tinha que dar?
Chris: Impossível! Aquele garoto quase arruinou a minha vida. Por causa dele eu sofri horrores achando que meu segredo estava por um fio. Imagina só minha mãe descobrir?Meu pai, meu irmão, meus amigos! Sua irmã!!! Isso seria o caos, pode ter certeza disso!
Ucker: Isso significa que nunca vamos nos assumir? Digo, uma hora tudo isso vai mudar. Com Yuri ou sem Yuri, você acha que vamos conseguir ficar juntos se não nos assumir-mos, mesmo a Dulce nos ajudando?
Chris: O quê, agora vai dar uma de Miguel? Olha que eu te mato! (risos)
Ucker : Só estou tentando olhar para o futuro. Tudo isso é maravilhoso, eu e você... Mas até quando?
Chris: Por que não descobrimos?

       Chris beija Ucker .

Ucker: Tudo bem então. Vamos até a casa do Yuri. Mas você vai ter que me prometer que essa será a última vez que você conversará com esse garoto.

      Chris aceita e os dois voltam a se beijar.


      Apartamento de Josy
     Josy chega ao apartamento, e encontra Gandia.

Gandia: Chego vadia...
Josy: Cheguei viado...
Gandia: olha como você fala comigo garota...,
Josy: Eu falo como eu quiser!!!

     Gandia começa a bater e Josy, que revida, mais não é parea pro tio.

Gandia: Vadia!!!

     Josy corre pela casa, Gandia atrás.


         Republica
         Dulce chega exausta.

Marcia: Sumiu hein?
Dulce: Tava com o Ucker.
Tito: Ficamos preocupados.
Dulce: Acabei de chegar de uma festa, to exausta. Essa festa foi um babado so.
Marcia: Pode contar como foi?
Dulce: Claro, vem pro quarto, la eu te conto. Bye Tito.

      Ian se aproxima.

Ian: Oi.
Dulce: OI Ian.
Marcia: Vamos...me conta tudo.

Dulce começa a falar, Ian encara ela.


         Mansão dos Portilho
         Poncho e Any chegam na mansão, e se deparam com Cleo chorando nervosa.

Any (preocupada): Mãe, o que houve?
Cleo(desesperada): A Sol filha! A Sol foi seqüestrada!
Any (espantada): O quê?

        Poncho logo saca a farça de Sol, porém, finge se preocupar.

Poncho: Como isso aconteceu?
Cleo: Eles ligaram pra cá! Ligaram querendo a estatua em troca! Disse que vai estar me esperando em uma fábrica abandonada, ao lado do aeroporto do Santos Dumond, numa fabrica abandonada.
Any: Mas por que iriam querer a estatua em troca?
Cleo: Eu tenho quase certeza de que alguém que sabe desse quadro é quem está envolvido! Deve ser o Derick.

       Poncho que fica desconfiado.

Any: Já ligou para o meu tio?

Cleo: Já, já liguei, ele está vindo com o papai! Meu Deus por que tudo isso está acontecendo? Quando teremos paz?
Any: Mãe, então se essa pessoa quer essa estatua então é simples, vamos levar até eles, e pegamos a Sol de volta!
Poncho: Acho uma boa idéia mesmo!
Cleo: Aí que está! Quando seu pai morreu, eu quebrei a estatua. Não restou nada. So os cacos...

       Poncho que fica desesperado com a confissão de Cleo.

Cleo: Terei de ir a esse encontro, mas tudo que posso oferecer são as minhas jóias!

     Cleo que sobe indo para seu quarto. Ao tirar um quadro que esconde seu cofre, ela se espanta ao ver que o cofre está vazio.

Cleo (desesperada): Não, não pode ser!! E agora??
Any: O que foi?
Cleo: Levaram minhas jóias! Levaram tudo!
Any: E agora? O que faremos?
Cleo: Só pode ser ele. O Derick! Só pode ser ele quem está envolvido em tudo isso!

        Rodolfo entra correndo.

Rodolfo: Cleo! Derick foi preso!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

NO PROXIMO CAPITULO
MARILHA AGE PENSANDO NO FUTURO DE CHRIS
O ACERTO DE CONTAS DE JOSY E GANDIA
ELIZA PROCURA MIGUEL
O FINAL DE SOL
PLANOS PARA O FUTURO