Segredo 3a Temporada escrita por Pedro Valentim


Capítulo 16
Capítulo 16 - Revelação




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/169236/chapter/16

           - Revelações



FLASHBACK

     Bar / Tarde.

   Sol, senta no balcão, dando mais uma golada de conhaque, desnorteada com a revelação de que Greg é seu pai.

Sol: Como que pode? O desgraçado é meu pai! E o pior... sou irmã do Poncho! Isso não pode estar acontecendo... Não pode!! Eu fiquei com o meu próprio irmão!!

    Sol dá outra golada no uísque, e pede ao garçom que lhe sirva mais.

GARÇOM: Moça é melhor ir com calma!
Sol: Eu sei o que é melhor pra mim!

     O garçom enche o copo, e Sol o vira.

      Fora do bar.

    Sol está sem rumo. Chocada com a revelação, ela coloca o capacete, e monta em cima de sua Harley, partindo dali. E andando em alta velocidade, Sol se descuida, e acaba caindo da moto, sendo jogada para longe.

CORTA FLASHBACK



       NA FESTA
      Chris e Ucker se abraçam fortemente, e Any avista os dois de longe, estranhando. Até que a garota se aproxima dos dois. Dulce catuca o braço de Ucker.

Any: O que vocês dois tem?

      Ucker e Chris gelam na hora.

Any: Algum problema?
Ucker: Nada Any! Você não vai entender...
Dulce: O Chris só estava desabafando.
Any(estranhando): Tá, tudo bem! (risos) Eu vou curtir a festa. Vocês viram o Poncho?
Chris(olhando para Dulce): Obrigado
Dulce: Faz a coisa certa de agora em diante....

     Miguel que está bêbado.

DANIEL: Miguel, o que você está fazendo?
Miguel: Relaxa!

    Miguel não espera muito para ir perto do Dj, e pega um microfone.

Miguel: Agora é minha vez de fazer discurso!

     O Dj pára a música para atenção dos convidados.

Marina: O que Miguel vai fazer?
Miguel: Gente é o seguinte!! Eu quero fazer uma revelação a todos vocês. E vai ser aqui e agora!

      Daniel se apavora.

Miguel: Chega de mentiras. Não vou mais ficar sendo uma pessoa que não sou. Que nunca fui. E não estou aqui apenas pra dizer quem eu sou. Estou aqui pra fazer com que algumas pessoas reflitam sobre suas vidas... Parar de se esconder, é a melhor das soluções. (olhando para Chris)

      Chris fica sem graça com a indireta.

Miguel: Eu estou aqui porque quero me declarar para ele, pro Daniel!

      Ninguém entende e Daniel fica sem graça.

Miguel: Daniel e eu somos namorados, e vamos nos casar muito em breve!

    Todos se espantam., e Any e May não acreditam no que ouve.

Miguel: Daniel, eu te amo, e ninguém vai separar nós dois!

    Miguel desce e se dirige a Daniel, que fica sem graça, mas feliz pela coragem do namorado.

Miguel: Me beija!
DANIEL (tímido): Tem certeza?

    Miguel logo tasca um enorme beijo na boca de Daniel, deixando alguns com nojo, e outros adorando. Algumas pessoas aplaudem, e Chris sorri, mesmo estando triste com Yuri, que se aproxima do garoto.

May: Quem ia imaginar hein!
Josy: Meu Deus...
Eros: Nunca desconfiaria...
Victor: È tanta informação.
Any: Ultimamente eu não me espanto mais com isso! (referindo-se a Roberta).


Yuri (aflito para Chris): Tudo bem?
Chris (sem saber o que responder): Você me explica isso?

      Chris joga as folhas nas mãos de Yuri que não reage.

Ucker(se aproximando): Vem Chris. Não quero você conversando com esse cara!

      Ucker puxa Chris pelo braço, e os dois saem dali, junto com Dulce.

Yuri: Malditos!!!!! O Tony me paga!!

     Yuri sai da festa nervoso.

Chris: Eu quero dizer tudo o que está engasgado pra esse pilantra!
Ucker: Aqui não é o melhor momento. Relaxa. Nós ainda teremos a nossa vez.
Dulce: Chris. Ucker, vão embora, eu arranjo uma descupa pra todos...
Ucker: Faria isso?
Dulce: Vai meu amor.
Chris: Brigado.

      Sol que acabara de sair de dentro da casa, e anda sorridente.

Melina: Como foi?
Sol: Tudo ótimo.
Melina: Eu tava quase chamando a policia, os 10 minutos ja passou a muito tempo
Sol: Estou indo pra casa. Sua recompensa esta no carro,Nas próximas horas, você vai me ver nos noticiários, bebê!

      

FLASHBACK

        Fazenda de Cleo.

       Sol numa cadeira de rodas depois do acidente.

Sol: Mãe... Finalmente não preciso mais dessa cadeira. Agora que voltei a andar normalmente, vou me livrar dela.
JOANA: Isso é muito bom filha. Por que não doa ela pra alguém que precise? A Dona Cleo foi muito gentil em ter ajudado a gente.
Sol: Não, não vou doar ela pra ninguém. Vou queimá-la. Não preciso mais disso mesmo!
JOANA: Faz uma caridade, pelo menos uma vez na vida filha!
Sol: Já chega mãe! Chega!! Eu não quero ouvir sua voz. Não agora! Passei meses internada, meses numa cadeira de rodas. Isso por sua causa!!
JOANA: Minha causa?
Sol: Quer saber o porque do meu acidente? Eu te digo. Você escondeu de mim esse tempo todo, que eu sou a filha de Greg!!!
JOANA: O que está dizendo?
Sol: Não se faz de cínica não! Eu escutei muito bem quando os pais do Ucker vieram aqui da outra vez, e você e Greg discutindo na cozinha. Até que você deixou escapar que sou filha daquele traste!
JOANA (desesperada): Eu falei besteira!! Não leve a sério o que eu disse ali.
Sol: Eu não caio nesse seu jogo. Agora eu sei por que ele sempre me rejeitou. Sempre vocês dois impedindo de eu ser feliz com o Ucker. Eu cresci tendo que ver a Any e o Ucker tendo tudo do bom e do melhor, enquanto eu fico aqui na pior.
JOANA: Você tem que agradecer por estar morando aqui. Por Cleo gostar de você.
Sol(gritando): Cala a boca!!! E me explica, como foi isso? Como você e o Greg...??
JOANA (chorando): Foi há muito tempo atrás. Quando eu comecei a trabalhar aqui. Greg e Cleo moravam aqui ainda. Mas o Greg me olhava diferente. Ele gostava de mim, e eu não resisti. Foi em uma noite que Greg e Cleo brigaram, e ele veio até a mim, e eu me entreguei a ele. Logo depois eu descobri que estava grávida. E tive que contar ao Greg, porque eu não sabia o que fazer, ainda mais que Cleo não podia descobrir. Greg mandou eu sumir, pra bem longe. E eu ia fazer isso, mas pensei, como é que vou fazer pra te criar? Onde é que eu iria morar. Então fui obrigada a chantageá-lo, e caso ele não deixasse eu continuar vivendo aqui, eu iria contar tudo pra Cleo. Os anos se passaram, e estamos aqui, até hoje. Você tendo uma vida boa, e tudo, graças a mim!
Sol: Vida boa?? Chama isso de vida boa?? Eu não gosto de morar aqui na fazenda. Quero ter a vida que mereço, lá em São Paulo. Acha que tenho futuro morando aqui, ainda mais ao seu lado?

     Sol olha para a mãe com desprezo.

CORTA FLASHBACK
     

    Praia
    Chris e Ucker caminham a sós na praia, indo para a “cabana de Ucker”.

Chris: Aqui está bem melhor pra gente conversar.
Ucker: Eu senti muito a sua falta, sabia?
Chris: E essa Dulce?
Ucker: Minha namorada...ela sabe sobre nós dois, e não liga...
Chris: Eu confesso que fiquei confuso. Achei que você estava me colocando contra o Yuri, por causa do lance da boate lá em São Paulo.
Ucker: Eu jamais faria algum mal pra você! E me arrependo até hoje de ter te deixado para ir morar em São Paulo.
Chris: Vamos esquecer aquele dia. Eu só quero que tudo volte ao normal. Como era antes, eu e você! Tipo, depois de tudo o que eu fiz, duvidei de você, não sei como ainda está falando comigo.
Ucker: É por que eu te amo! Só isso! Eu sabia que mais cedo ou mais tarde você iria descobrir a verdade.


      Cabana

Ucker: Bom, chegamos...
Chris (sorrindo): Quer saber da verdade? Eu sempre me senti mais seguro com você do que com o Yuri. Sempre amei você! Ele eu gostei... Ainda gosto. Mas quero esquecê-lo. Mas é você quem é o homem da minha vida. É com você que eu quero viver eternamente.

     Ucker se emociona com as palavras do garoto e os dois se beijam longamente. Chris e Poncho que se beijam fazendo as pazes.

Ucker: Então vamos recomeçar?
Chris: Claro!

     Os dois entram na casa, e deitam na cama de Ucker. E juntos, os dois ficam ali, abraçados e se amando. Chris o abraça tão profundamente, que Ucker parece explodir de tanto amor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

NO PROXIMO CAPÍTULO
SANTOS VAI ATRÁS MAY
A VERDADE SOBRE O SEQUESTRO DE DIEGO