Segredo 3a Temporada escrita por Pedro Valentim


Capítulo 15
Capítulo 15 - A Verdade




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/169236/chapter/15

         Jardim.

    Chris e Yuri atacam nas bebidas, e Ucker e Tony os observam nada satisfeitos.

Yuri: Nossa, vou ter que ir ao banheiro. Bebi demais!

      Yuri se retira. Até que Tony se aproxima de Chris.

TONY: Chris?
Chris (virando-se surpreso): Oi...Qual seu nome mesmo primo do Yuri.?
TONY: Tony.Chris, preciso muito falar com você!
Chris (estranhando): Ok! Fala.
TONY: Pode vir num canto?

    Ucker observa tudo atento e curioso.

Chris: O que é cara? Nem te conheço direito e...
TONY (interrompendo): Aqui está melhor... sofredor!
Chris: O que foi que disse?
TONY (entregando umas folhas a Chris): Lê isso aí, que você vai entender!
Chris (tenso): O que é isso?

    Chris começa a ler desesperado, e percebe que aquela é uma conversa impressa de "YM" com "sofredor".

Chris: Desgraçado!! Não me diga que você é o...
TONY (interrompendo): Meu nome é Tony. Antony Tales. E essa é uma conversa que eu descobri do laptop sabe de quem?
Chris (desesperado) De quem?????
TONY: O que eu quero dizer, é que esse cara que aqui te ameaça, é o mesmo com quem você saiu ontem!
Chris (tenso e assustado): Yuri?
TONY: O próprio!


     Mansão de Marina / Escritório de Raul.

Raul: O que está dizendo menina? Assassino? Eu?
Sol: Ué, não me diga que eu estou falando abobrinha?
Raul: E não está? Como você tem coragem de chegar aqui e me acusar de uma coisa que eu não fiz?
Sol: Ah não? Então o que é isso?

   Sol retira do bolso um gravador e uma fita. Ao ligar, Raul ouve toda a gravação de sua conversa com Greg.

Raul(tenso): Onde pegou isso?
Sol: Isso não importa. O que importa mesmo é você me dizer porque matou meu pai?
Raul: Eu não matei Greg! Eu estava sim na hora do crime. Estava sim com uma arma, disposto a acabar com ele. Mas não tive coragem. Pensei na minha filha.
Sol: Você também pensou nos filhos dele não foi? Pensou em mim, na Any, no Ucker... que por sinal estão lá fora, comemorando o aniversário de sua filha. Mas sabe que eu ainda não engoli essa história?
Raul: Pelo que eu sei, Greg não tinha outro filho, além de Any e Ucker.
Sol: Então você está por fora. Mas não interessa o que você sabe ou não. O que interessa é que eu vim aqui pra te ajudar.
Raul (surpreso): Me ajudar?
Sol: Sabe a Cleo?
Raul: A ex-mulher do Greg?
Sol(sem paciência): É, essa mesma!!!!! Ela está indo á policia entregar isto! (apontando pro gravador) E se você quiser que isso não aconteça, vai ter que me ajudar!
Raul: Ajudar você? Como assim? Não pensa que fui eu quem matou seu pai?
Sol: Não interessa o porque de eu ajudar você. O que interessa é que você vai me ajudar!
Raul: O que você vai querer? Se eu te ajudar, você vai me dar essa fita, é isso?
Sol: Digamos que é uma troca de favores. Você me ajuda, e eu te livro da cadeia. Olha meu bem, digamos que você realmente seja inocente. Mas você acha que a polícia vai acreditar nisso? Com essa prova aqui, vai ser um trabalho terminado pra polícia. Por que eles iriam querer perder tempo com esse caso, sendo que a prova está aqui, na palma da minha mão! (risos)
Raul: O que tenho que fazer?
Sol: É simples. Como percebeu, sou uma filha bastarda de Greg. E preciso cumprir uma tarefa difícil. Uma tarefa que me propuseram a fazer. Tudo o que eu quero é finalizar logo tudo isso. E o que eu vou querer de você é simples: Que me ajude a forjar o meu seqüestro!

     Raul não acredita no que ouve.


       Na Festa.

   Ucker e Dulce observam Tony e Chris que conversam meio alterados. De repente, Melina se aproxima de Ucker.

Melina: Ucker, o que está fazendo aí sozinho, isolado?
Dulce: Eu estou aqui com ele Melina.
Ucker: Nada não. Só quero ficar na minha.
Melina(dando em cima do garoto): Vem, vamos dançar!
Dulce: Não, ele não to a fim. Tá? Vaza.
Melina: Tá, desculpa!


       Tony e Chris conversam

Chris: Então o Ucker estava certo! Como eu fui burro! Mas por que o Yuri está fazendo isso?
TONY: Eu percebi uma pessoa fria nele, coisa que eu não esperava. Depois de ler essas conversas, eu fiquei espantado. Isso não é justo.
Chris: Espera aí, você é o Tony, o verdadeiro Tony? Você sabia então?
TONY: Não, eu não sabia. Até hoje. Nem ao menos sabia de você. Por que acha que fiquei surpreso? Yuri mesmo me disse que só quer tirar proveito de você, nada mais.
Chris: Então você não é primo coisa nenhuma dele?
TONY: Nos conhecemos antes de ele se mudar pra cá. Ficamos juntos por um tempo, e depois que ele se mudou, só pude vê-lo há alguns meses atrás, quando ele foi com a escola para uma excursão em São Paulo.
Chris: Claro, a excursão! Como eu pude ter sido burro!

     Chris fica chateado e sem reação.

TONY: Então, agora que sabe que Yuri não presta, toma cuidado viu. Por que ele ta enganando eu e você! Esse garoto me surpreendeu. Nunca iria imaginar que ele fosse tão ruim assim.
Chris: Espera aí, então tem mais gente envolvido nisso! Pode ter certeza.

     Yuri surge.


Yuri: Oi, demorei? Qual é a de vocês, vamos curtir!!

   Chris olha para Tony desconfiado, e sai dali.

Yuri: O que o Chris tem? Não me diga que vocês estão brigando por minha causa?
TONY: Muito pelo contrário. Eu apenas abri os olhos do garoto quanto a você. Acha mesmo bonito ficar enganando, ameaçando o coitado?
Yuri: O que quer dizer?
TONY: O que quero dizer é que o jogo acabou. Tanto pra ele, quanto pra mim. Adeus Yuri! Foi bom até eu conhecer esse monstro que você é!

 Tony sai de lá nervoso, e Yuri não sabe onde enfiar a cara.  Chris que está desnorteado. Chorando, o garoto se aproxima de Ucker e Dulce.

Ucker(surpreso): Chris? O que foi?
Chris (chorando arrependido): Você estava certo! Sempre esteve! O Yuri não presta!
Ucker: O que houve?
Chris: Eu finalmente acordei Ucker! Você me perdoa?
Ucker: Claro né. Mas o que aconteceu? Como você descobriu?
Chris: O Tony me contou tudo. Mas ele não está envolvido. Ficou tão surpreso quanto eu.
Ucker: Só me dá um abraço, ok!

      Chris e Ucker se abraçam fortemente, e Any avista os dois de longe, estranhando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

NO PROXIMO CAPITULO
REVELAÇÕES FORTES