Segredo 3a Temporada escrita por Pedro Valentim


Capítulo 14
Capítulo 14 - A Festa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/169236/chapter/14

   Poncho chega com Any.

Melina: O que foi?
Sol: O casal da vez chegou! É, pelo visto a irritante da Any não tomou da água. Infelizmente!
Melina: É.
Sol: Melina, preste atenção em tudo que esta acontecendo. Eu vou sumir da festa, se eu não aparecer em dez minutos, chama a policia.

       Marina que se anima ao ver a amiga na festa.

Marina: Any!! Achei que não viria! So falta a May.

     As duas se abraçam!

May: Pois é, aqui estou.

        As tres se abraçam.

Marina: Oi Poncho!
Any: Feliz aniversário amiga. E não se esqueça de que teremos que ter uma conversa série hein!!!
May: Feliz aniversário amiga....

       Any diz isso referindo-se á gravidez da amiga, e logo dá altas gargalhadas.

Marina: Bom, agora que você já está aqui, eu vou fazer uma coisinha!
Any: O que você vai fazer?

      Marina dá um sinal para o Dj, e pegando o microfone, ela sobe em um pilar.

Marina: Muito bem pessoal! Agora chegou a hora de eu revelar pra todos vocês uma coisinha!

    Giovani fica atento ás palavras da namorada.

Marina: Primeiro quero dizer que não estou dando essa festa só em comemoração ao meu aniversário... Estou dando essa festa para comemorar o filho que estou esperando dele. Do Giovani!
Any(gritando alegre): Eu já sabia!!

       As pessoas ficam surpresas e Marina continua.

Marina: Eu quero que você saiba Giovani, que eu te amo muito. E nunca vou esquecer os nossos momentos juntos. Lembro muito bem do dia em que você e eu se conhecemos, graças a festa Josy, brigada Josy.

   Marina acena pra Josy que esta nos braços de Eros.

     Giovani meio sem graça mas amando as palavras da namorada. Raul orgulha da filha.

Marina: Mas não quero só agradecer o amor que nós sentimos um pelo outro, como também quero agradecer ao meu pai, o Raul! Pai, só tenho uma coisa a te dizer... Eu te amo!!

   Todos começam a aplaudir, e Marina abraça Raul e Giovani ao mesmo tempo.

    May e Any sorri alegre pela amiga, enquanto Sol acha tudo muito careta. A vilã vê que Raul está indo para dentro da casa, e começa a segui-lo. Poncho, a segue também, até que, longe da multidão, os dois conversam estressados.

Poncho: O que vai fazer?
Sol: Aquilo que eu disse que faria!
Poncho: Vai mesmo entregar a fita ao Raul?
Sol: Eu sei o que estou fazendo.
Poncho: Espero mesmo que saiba!

     Sol sai deixando Poncho sozinho, e entra na casa.


            Rua.

      Yuri e Tony estão próximos á casa de Marina

Yuri: O que foi amor que não falou uma palavra durante o caminho?
TONY (desconfiado): Nada não! E então, não acha que vai dar muito na cara eu estar com você? O Chris não vai ficar irritado?
Yuri: Relaxa... Pra ele somos primos! Só isso!

       Yuri e Tony chegam e dão de cara com Chris. Ucker que vê os dois entrando.

Ucker: Olha ali Giovani quem acabou de chegar!
Giovani: Esse garoto aqui?
Ucker: É, pelo visto não sou só eu quem não gosta desse cara!
Giovani: É, eu nunca gostei dele também!

       Chris olha para Ucker, e para pirraçar, se aproxima de Yuri e Tony.

Chris: Oi...
Yuri: Disfarça né... Você parece estar meio alterado da bebida!
Chris: Estou nada! Ah, trouxe seu primo é?
Yuri: Trouxe sim!

   Tony olha para Chris desconfiado, e Yuri que olha para Ucker, com um olhar de vitorioso.

Ucker (para Giovani): Realmente, eu não sei o que esse cara veio fazer aqui!


  Escritório de Raul.
  Raul está sentado, escrevendo em seu laptop, porém feliz em estar de bem com a sua filha. Até que para sua surpresa, Sol surge.

Sol: Com licença!!

     Raul que de principio se assusta.

Raul: Que susto! Tudo bem? Você deseja alguma coisa?
Sol: Desculpa eu entrar assim! Você nem me conhece direito.
Raul: Ah, não me diga que você é uma admiradora secreta? Olha, eu recebi sua carta, mas sou casado. Pelo menos no papel!
Sol: Não, não sou nenhuma admiradora secreta. Pelo contrário. Eu tenho informações!
Raul (desconfiado): Informações?
Sol: Você é o Raul, não é?
Raul: Sou...Por quê?
Sol: Sou filha de Greg Portilho! Prazer! Acho que finalmente achei o assassino do meu pai!!

     Raul que gela na hora.


         Na Festa
         Dulce se aproxima de Chris.

Dulce: Oi.
Chris: Você é famosa Dulce.
Dulce: E você é o Chris.
Chris: Eu mesmo. Deixa eu adivinha, o Ucker mandou a fada madrinha falar comigo?
Dulce: Não. Eu vim por mim mesma, você é burro.
Chris: Como?
Dulce: Largar um homem maravilhoso por um safado. So pode ser burro.
Chris: Você não sabe do que ta falando.
Dulce: Foi um prazer conhece-lo Chris. Pena que nessas condições.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

NO PROXIMO CAPÍTULO
TONY SE APROXIMA DE CHRIS
SOL PEDE AJUDA A RAUL EM SEU PLANO