Segredo 3a Temporada escrita por Pedro Valentim


Capítulo 13
Capítulo 13 - Pequeno Roubo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/169236/chapter/13

Roberta: Desde o primeiro dia que eu te vi, quando cheguei naquela escola... Desde o primeiro instante em que bati o olho, e vi você, eu pude ter certeza de que você é a garota dos meus sonhos... A garota que sempre pedi pra encontrar.
Any: Eu gosto de homens! Gosto do Poncho!
Roberta: Gosta mesmo? Ou está apenas carente por ter sido praticamente largada pelo... Chris?
Any: Como sabe que ele me deixou?
Roberta: Eu já te disse, eu sei de muita coisa. Quando a gente gosta de alguém, a gente vai a fundo e pesquisa sobre a vida da pessoa. Não foi assim que você fez quando conheceu o Chris?
Any: Espera aí, agora você passou dos limites. Não tem como saber disso, pois eu nunca te falei.


FLASHBACK
            Quarto de Any

         Roberta e Any estão no quarto.

Any: Eu vou tomar banho, mas você pode ficar á vontade.

Roberta: Claro, com certeza!

   Any se retira, e de repente, Roberta avista um diário. Ao se aproximar, Roberta se dá conta de que esse diário é de Any, e a garota começa a xeretar a vida da amada. Roberta lê os segredos de Any.

CORTA FLASHBACK

Roberta: Eu só chutei... Por quê? Foi isso mesmo?

        Any fica desconfiada.

Roberta: Achei que você gostasse de mim. O Lance do banheiro, quando te convidei pra sair...
Any: Como eu te disse, eu não gosto de mulher.
Roberta: Como pode dizer isso sendo que nunca experimentou para ter certeza?
Any: Roberta se quiser ser minha amiga, eu aceito, mas ainda sim preciso de um tempo!
Roberta: Não... Acho melhor mesmo é nos distanciar-mos. Vai pra sua festa, e eu vou pra minha casa. Volta pro seu namorado. Volta pra sua vida.
Any: Roberta!!
Roberta: É isso mesmo! Mas quero que você saiba que se mudar de idéia, sabe onde me encontrar.

     Roberta não diz mais nada e parte dali com lágrimas nos olhos. Any que não sabe o que fazer. A garota então liga para Poncho.

Any: Oi, Poncho, sou eu. Vem me buscar pra gente ir? Estou no Coral Azul!

      Any desliga o celular, confusa com a situação.


    Mansão dos Portilho / Quarto de Ucker.

   Sol entra no quarto do "primo" que está deitado e triste, Dulce no banho.

Sol: Ucker? Desculpa...
Ucker: Pode ficar...Fala....
Sol: O que foi que está aí tristonho? Quase não te vi hoje!
Ucker: Estou bem a Dulce ta no banho...Eu estou pensando no meu pai. Como pode o assassino estar a solta e ninguém ter feito nada?
Sol: Sabe o que eu faria se fosse você? Tomaria um banho, vestia a melhor roupa do guarda-roupa, e ia pra festa da amiga da sua irmã. A propósito, sabe quem está aqui?
Ucker: A Dulce.
Sol: Não é ela..
Ucker: Quem?
Sol: A Melina!
Ucker: Sério? Pede pra ela subir...
Sol: Ucker, não! É você quem vai até ela! A Dulce ta aí... Mas antes, não esquece que você tem que estar bem arrumado. Essa festa será tudo, e não vou sem estar ao seu lado.... Ainda não percebeu que a Melina está dando em cima de você?
Ucker (sem graça): Ah, não sei, não estou a fim... Nem dela, nem de festa, nem de nada!Vou ficar com a Dulce....
Sol: Ai Ucker por favor né!! Pára de ser mole. Vai curtir. A vida anda, as coisas passam rápido, e não podemos nos esconder da realidade. Temos mais é que curtir, que aproveitar, e deixar o mundo se fuder!

            Ucker sorri, e acaba aceitando o convite da "prima".

Ucker: Ta, vai!! Você venceu! Vou tomar banho então, me espera tá!

       Sol se retira. Dul entra.

Ucker: Vamos numa festa?
Dulce: Claro.


Mansão de Marina / Jardim.

   Os jovens se divertindo na festa de Marina, que recebe, junto com seu pai Raul os convidados. Chris, junto a Giovani, Miguel e Daniel, chegam á festa.

Marina: Que bom que chegaram!!! Oi meu amor!!

         Os dois se beijam.

Giovani: Uhm... não falei que ia dar certo essa festa! A propósito, cadê sua mãe?
Raul: Ela tá longe! Bem longe! Não está contente com a idéia da criança.
Marina: Vamos esquecer isso ok! Ah, cadê o Chris e o Miguel?
DANIEL: Ué, estavam aqui agorinha mesmo!!

       Miguel e Chris que atacam as bebidas.

Chris: Uhm... A Marina caprichou mesmo!!!!
Miguel: Nossa, o pai dela é mesmo firmeza hein!! Não proíbe a filha de fazer nada!
Chris: Ah, ele só está tentando reconquistar a filha!! Pelo que o Giovani me disse, os dois não se dão muito bem. Aliás, os três, ela, a mãe e o pai.

    Marina está muito feliz com a companhia dos amigos.

Marina: Bem, só falta mesmo a Any e a May.


Quarto de Cleo.

Melina: Por que me trouxe até aqui? Ficou louca? E se alguém aparece?
Sol: Ninguém vai aparecer querida, relaxa. Olha as roupas da madame!

     Sol começa a rir sem parar.

Sol: Tão cafona... Meu Deus!!! Que mulherzinha ridícula essa Cleo! Como meu pai teve coragem!
Melina: Fala mais baixo né!!

      Sol começa a abrir o guarda roupa de Cleo, e sem querer esbarra em um quadro que está pendurado na parede. O quadro cai no chão, revelando assim, um cofre atrás. E para surpresa de ambas, o cofre está aberto.

Sol(boquiaberta): Mel!! Acho que hoje é o nosso dia de sorte!! (risos)
Melina(afobada): Sol, deixa isso pra lá, vamos sair daqui antes que o Ucker ou alguém apareça!
Sol: Relaxa! Não se esqueça de que tudo isso aqui é meu! E é isso que vou fazer, pegar o que é meu.

       O cofre cheio de jóias, diamantes, e uma quantia alta de dólares.

Sol: Vou pegar apenas o que é meu!!


        Festa de Marina.

Música tocando no som: Otro Dia Que Va
   Ucker, Dulce, Sol e Melina que chegam á festa. Raul e Marina os cumprimentam, e Sol olha fixo para Raul.

Sol (pensando): Esse deve ser o Raul! Bom saber!
Marina: Nossa Ucker, mas cadê a Any que não chega?
Ucker: Deve estar vindo!

      De repente, os olhares de Ucker e Chris se cruzam de longe, e ambos ficam sem graça, porém apaixonados. Ucker logo tenta disfarçar e Chris faz o mesmo, pegando uma bebida. Dulce percebe.

Dulce(sussurra): É ele?
Ucker: È..
Dulce: Bonito...boa escolha meu amor.
Ucker: ...
Música do som muda para: Un Poco de Tu Amor
      Miguel está muito empolgado na bebida, e Daniel surge, alertando o namorado.

DANIEL: Miguel, não acha que está bebendo demais?
Miguel: Relaxa amor, logo mais você vai entender!
DANIEL: Entender?

       Melina e Sol que não se desgrudam.

Melina: Sol, não acha que Cleo vai notar que as jóias e o dinheiro dela sumiram?
Sol: Bom, notar ela vai daqui algum tempo... Ninguém vai desconfiar de nós duas..
Melina: E eu vou ter a minha recompensa, não é?
Sol: Claro que vai, mas vamos por partes!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

NO PROXIMO CAPÍTULO
YURI LEVA TONY NA FESTA DE MARINA
SOL SE ENCONTRA COM RAUL
DULCE E CHRIS SE CONHECEM