Segredo 3a Temporada escrita por Pedro Valentim


Capítulo 12
Capítulo 12 - Declaração




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/169236/chapter/12

        FLASHBACK

    Nova Iorque... 1 ano e meio atrás...

TONY: E ai Yuri, levou bronca?

     Yuri observa-o, morrendo de tesão... Mas com medo de ser descoberto. Tony dá uma gargalhada, e Yuri fica ali, sem reação...


TONY: A professora passou um trabalho... se eu fosse você não moscava!
Yuri (sem graça): Eu não vou me dar bem mesmo! Nunca eu me dou bem!
TONY: Como assim?
Yuri (pensando): Não acredito que o garoto mais lindo da escola está falando comigo!
Yuri: Eu não estudei nada... e...
TONY (interrompendo): Eu te ajudo se quiser!
Yuri: Você? Me ajudar?
TONY: Ora, e por que não?

DEPOIS

Yuri para na esquina do hotel onde Chris esta hospedado e parece esperar alguém.

  De repente surge Tony.

Yuri (sorrindo): Oi!
TONY: Você continua lindo...

 Os dois se beijam...

TONY: Eu estava morrendo de saudades... Por que não me ligou?
Yuri: Bom, aqui estou eu, não te disse? Arrisquei minha vida por você.
TONY: Eu amo você!

Os dois se abraçam

  Yuri: Eu também te amo!

                CORTA FLASBACK

     Mansão dos Portilho / Cozinha.

 Sol que fica sem reação com a chegada repentina de Melina.

Melina: O que é isso?
Sol (tensa): Eu posso explicar!
Melina: Eu entrei por que a porta estava aberta. E quando menos espero, encontro você aqui, tentando envenenar alguém. Que coisa né?

     Sol não tem reação e muito menos sabe o que falar.

Melina(se aproximando): Me dá aqui. Deixa eu guardar isso... antes que alguém apareça e te veja fazendo isso.

    Sol não entende, e Melina continua.

Melina: Se tem uma pessoa que quer muito ferrar com essa família, você está olhando pra ela! E vejo que você também tem muita sede. Mas... não vamos nos arriscar assim. Vamos com calma.
Sol: Então você não vai contar pra ninguém... não é?
Melina(sorrindo): Claro que não. Muito pelo contrário. Este é mais um dos nossos segredinhos!

     Sol que dá um sorriso de alivio, e Any chega de repente.

Any: Oi Melina é se nome né, amiga do Ucker?
Melina: Eu mesma, tudo bem?
Sol: Quem era no telefone?
Any: Ninguém... de interessante!

   Any se retira indo pra piscina, esquecendo-se da sua garrafa de água. Sol e Melina se olham desconfiadas. Quando Sol vai apanhar a garrafa, Melina diz:

Sol: Deixa aí... Vamos ver quem vai ser o trouxa que vai beber desta água.
      
      Fora da mansão. Sol e Melina caminham juntas.

Sol: Você me deixou nervosa ali na cozinha sabia?
Melina: Achou mesmo que eu ia sair gritando, dizendo "Oh... temos uma assassina em casa!!!". Não, muito pelo contrário! (risos)
Sol: Por quer acabar com essa família?
Melina: Greg acabou com a minha vida. Ele matou meu padrasto... e minha meia irmã, Belinda!!!
Sol: Achei que gostava do Ucker. Claro, mesmo sabendo que você gosta de mulheres
Melina: Tinha que jogar para todos os lados, até mesmo tentar seduzi-lo.
Sol: Vejo que você quer mesmo vingança não é?
Melina: Quero sim... Ainda não matei a minha sede!
Sol: E se eu te contar que somos duas? Se eu te contar que o motivo de eu estar infiltrada nessa família, tem a ver com o maldito do Greg... Você acreditaria?
Melina: O quê? Você matou o Greg?
Sol: Não! Eu não posso matar uma pessoa que tem o mesmo sangue que eu!
Melina: Como assim? Não disse que era prima de criação...
Sol(interrompendo): Eu não sou a prima de criação. Eu sou a filha de Greg!! E tudo o que tem ali naquela mansão, pertence, e sempre vai pertencer a mim!

   Melina pasma com a revelação.


        Casa de Roberta / Quarto.

     A garota está com seu celular na mão, acompanhada de uma garrafa de vodka. Roberta continua tentando ligar para a casa de Any, e como ninguém atende, ela tenta ligar em seu celular. Any que sente o celular vibrando, e vê que é Roberta.

Any: De novo!!

    Any acaba atendendo.

Any: O que você quer?
Roberta: Any me escuta, eu preciso muito falar com você!! Por favor!!
Any (fria): O que você quer conversar?
Roberta: Você sabe muito bem o que é! Preciso muito abrir o jogo com você, e você também sabe que eu lhe devo explicações!
Any (sem saber o que dizer): Me encontra no Coral Azul, ás 17h!

    Any desliga o celular desconfiada.


  Apartamento de Miguel e Daniel.

Miguel(feliz pela visita de sua vó Maria): Vó, fico feliz em ver a senhora! Não imaginei que viria. Como achou meu endereço?
Maria: O Daniel. Encontrei com ele por á caso, hoje cedo, e ele me deu o endereço.
Miguel: E meu avô? Por que não veio?
Maria: Ele está bem. Mandou um abraço pra você.
Miguel: E ele já sabe? De mim? Do Daniel? Minha mãe?
Maria: Não querido! Ele não sabe. Não ainda. Mas me conta como você está? Está dando certo nesta nova casa?
Miguel: Ah, digo que estamos caminhando. Daniel e eu...
Maria: Você é um menino muito corajoso Miguel... Se assumir assim, morar junto.
Miguel: E logo mais penso em adotar um filho!
Maria: Então vou ganhar um bisnetinho??
Miguel: Brincadeira! Deixa isso mais pra tarde, bem tarde vó! Hoje vou me assumir em público. Vou tornar tudo isso oficial!
Maria: Desde que você saiba mesmo o que esteja fazendo, eu lhe desejo toda a sorte do mundo com este rapaz.

    De repente, Daniel entra em casa, e se surpreende com Maria.

DANIEL: Maria! Como vai a senhora?

    Maria fica sem reação e Miguel por ver que a avó mentiu pra ele sobre como ela ter chegado até sua casa.

Miguel: Vó, você não me disse que viu o Daniel hoje cedo? Como ele parece estar surpreso em te ver?
Maria: Tá, eu menti. Quem me deu seu endereço... foi sua mãe!
Miguel (surpreso): Minha mãe??
Maria: Ela me pediu pra guardar segredo. Mas ela sabe que você mora aqui, pois nesses últimos dias... o que sua mãe tem feito foi procurar por você. Saber se você está bem.
Miguel: Ela pareceu me odiar!!
Maria: Uma mãe nunca odiaria o filho. Pode ele ser o que for! Sua mãe só é orgulhosa, mas ela te ama. Só não quer que você saiba disso. Se eu fosse você, iria falar com ela.
Miguel: Falar com ela? Não posso! Ela me humilhou. Me olhou como se eu fosse um doente... um assassino. Se ela é orgulhosa, então eu puxei pra ela, porque não vou dar o braço a torcer!!


      Apartamento de Yuri / Quarto de Yuri

  Yuri está em sua cama, olhando para Tony que está em seu notebook.

TONY: Vamos ver o que você tem aqui nesse notebook! Quero só ver a pornografia que vou encontrar! (risos)
Yuri: Uhm... Não fala isso. Não vê que sou tímido?
TONY: Tímido, você? Podia ser antes de conhecer você. Mas agora, você não passa de um cachorrinho safado!
Yuri: Não fala assim que eu vou acabar ficando com tesão!

   Tony sorri.

TONY: Vou entrar no meu msn! Ah... Até ía me esquecendo... você nem pra me contar sobre aquele rapaz que estava aqui ontem! Anda, me fala! Quero saber por que você está me traindo! (risos)
Yuri: Ah, o Chris! Ele é só um casinho... não liga não tá! É você quem eu amo. Agora vou tomar um belo de um banho e me preparar para a grande festa que terá hoje. E você vai comigo tá! Primo! (risos)
TONY: Ainda não me convenceu. Mas tudo bem vai... Toma esse banho logo, por que se não, eu não vou resistir e vou acabar entrando junto com você nesse chuveiro!
Yuri (tirando a roupa): Estarei te esperando!

   Yuri dá um leve sorriso, joga sua roupa na cama e sai indo para o banheiro.

TONY: Vê se não demora!

  Segundos depois, Tony fica curioso em saber o que Yuri andou conversando na internet, e abre a pasta do histórico do msn.

TONY: O que esse safado andou aprontando? (risos)

 Para sua surpresa, Tony lê seu nome no nick de Yuri. E ao abrir uma conversa de "YM" com "sofredor", Tony se espanta ao ler o conteúdo.


          Coral Azul.

        Any chega ao local, onde combinou com Roberta, que já está lá esperando pela garota.

Any(sem graça): Oi.
Roberta: Oi.
Any: Então, o que quer me falar?
Roberta: Como você é direta!
Any: Desculpe! Você vai à festa?
Roberta: Por que pergunta se vou pra festa? Viemos primeiramente conversar sobre as fotos, não é?
Any: Bom, foi você quem me procurou.
Roberta: Any, tudo o que eu tenho a lhe dizer, é que não quero fazer mal nenhum a você.
Any: E por que as fotos? Me diz? Quero saber as suas intenções quanto aquilo!
Roberta: Você ainda não percebeu não é? Não percebeu o carinho que sinto por você. O carinho imenso que uma garota jamais sentiu por outra!!

             Any fica sem reação.

Any: Achei que quisesse ser apenas minha amiga!
Roberta: Não só sua amiga. Quero mais que isso. Eu te amo!

    Any fica pasma com o que ouve.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

NO PROXIMO CAPÍTULO
O COMEÇO DA FESTA DE MARINA
SOL E MELINA APRONTAM