Segredo 3a Temporada escrita por Pedro Valentim


Capítulo 11
Capítulo 11 - Vick


Notas iniciais do capítulo

VAMOS CONHECER MAIS SOBRE A VICK,
ANTIGA PAIXÃO DO PONCHO



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/169236/chapter/11

FLASHBACK

         Minas Gerais

 Poncho está com sua namorada Vick em um Shopping - Center da cidade. Os dois caminham felizes, tomando sorvete.

Vick: Assustador esse novo filme da Paris Hilton! Você não achou Afonso?
Poncho: Nada demais! É só um filme!
Vick: Ah é... só um filme que mostra caras transformando pessoas vivas em cera! Cruz credo!!

   Poncho sorri.

Poncho: Amor me espera aqui, vou ao banheiro, estou muito apertado.
Vick: Vê se não demora!
Poncho: Não vou demorar.

    Poncho entra no banheiro e se dirige a um vaso sanitário, onde começa a urinar. De repente uma voz o surpreende por trás.

HOMEM: Afonso! Eu me pergunto quando é que eu iria vê-lo novamente?
Afonso: Pedro?
Pedro: É, e pelo visto você anda bem arrumadinho... Com uma namorada linda do lado. Típico de Afonso! Manipulador...
Poncho: Eu amo a Vick. Deixa-a fora disso.
Pedro: Eu não quero saber desse seu jogo sentimentalista, eu quero a minha grana de volta. Ou você me paga, ou eu mato a sua garota!
Poncho(se aproximando nervoso): Não ouse a tocar nela!
Pedro: Então me paga logo, e ficamos quites!
Poncho: Você é rico! Pra que você quer mais dinheiro? E além do mais, eu não lhe devo dinheiro não. Aquele jogo foi pura sorte.
Pedro: Conheci você naquele cassino em. E você estava por um fio de perder, se não fosse por mim em te ajudar. Você ganhou, e ainda lucrou em cima de mim. Está vivendo uma vidinha de mauricinho... Mas até quando acha que vai conseguir ficar assim?
Poncho: O tempo que for necessário!
Pedro: Você escolhe. Ou me devolve a grana que te emprestei, ou você vai arcar com as conseqüências.
Poncho: Estou esperando pra ver!

  Pedro que olha para Poncho com olhar de desprezo, atendendo seu celular que toca de repente.

Pedro(se retirando): Oi... Belinda... Me espera que estou indo pra casa...
Poncho: Maldito!

Poncho que dá um soco na parede.

CORTA FLASHBACK


      Mansão dos Portilho - Quarto de Any.
     Poncho acorda e se depara com Any sentada na cama, triste.

Poncho: Oi amor!
Any: Oi Poncho! Achei que não ia acordar nunca!
Poncho: Ah é que eu não consegui dormir essa noite.
Any: Percebi! Você saiu de repente e nem ao menos deu satisfação de onde iria!
Poncho (beijando-a): Ah amor, relaxa... Confia em mim, eu só fui resolver uma coisa. Mas agora eu prometo que quando eu sair assim de repente, eu te levo junto!
Any: Não, eu não quero atrapalhar você e seus negócios. Só quero saber onde que você vai. Mas esquece, isso não vem ao caso agora.
Poncho: E o que foi? O que aconteceu que você está pra baixo?
Any: Nada não, deixa quieto. É coisa de mulher. A propósito, você vai na festa da Marina hoje né?
Poncho: Onde você for, eu vou também! (risos)
Any (sorrindo): Então me beija. Mas antes, vá escovar estes dentes!!

    Ponho sorri.

Poncho: Me aguarda, garota!

   Poncho se retira indo para o banheiro e Any pega seu diário e começa a escrever, pensando na cena de sua ex-amiga Roberta.


      Apartamento de Miguel e Daniel / Sala.

Chris: Puxa, esse apartamento é pequeno, mas é muito aconchegante. Parabéns amigo!
Miguel: Ah, valeu! Está tudo indo conforme Daniel e eu planejamos.

    De repente surge Daniel.

Miguel: Olha ele aí!

      Daniel dá um selinho em Miguel.

DANIEL: Oi Chris!
Chris: Oi... como você está? Aliás, como vocês estão né?
Miguel: Falar que estamos mau é impossível. Além do mais consegui uma entrevista no escritório onde Daniel trabalha. Se tudo der certo, nós vamos trabalhar juntinhos!
DANIEL: Torço por isso! Além do mais, eu sempre tive a fantasia de transar com meus colegas de trabalho!
Miguel: Daniel!!

     Chris sorri e Miguel fica sem graça.

DANIEL: Tá desculpa. Eu vou tomar banho.
Chris: E sua mãe? Não disse mais nada?
Miguel: Nunca mais a vi. Ela nem ao menos me ligou.
Chris: Poxa! Eu sinto muito!
Miguel: Não, eu não estou preocupado com isso. Eu estou caminhando com Daniel. E Juntos vamos vencer o preconceito. Além do mais, eu tenho planos para o futuro, e um deles, é adotar um filho!
Chris: Sério?
Miguel: Mas primeiro é claro, tenho que ficar bem financeiramente. Mas me conta, vai na festa da Marina hoje?
Chris: Vou, claro né! Além do mais, ela vai me dar um sobrinho!
Miguel: Ah, seu irmão Giovani vai ser papai né... Quem diria! Onde ta o menino rebelde?
Chris: As vezes eu penso, que bom que ele é meu irmão. Pelo menos um na família que pode dar um neto ao meu pai. Eu fico triste por nunca poder ter um filho.
Miguel: E por que não? Eu vou ter um. E com o Daniel!
Chris: Vocês estão se assumindo aos poucos. Coisa que eu nunca vou fazer. Prefiro morrer solitário ao lado de uma mulher, do que morrer deixando os outros saberem o que sou!!

     Miguel fica sem saber o que dizer ao amigo.

Miguel: Não fala isso... Você vai encontrar a felicidade e vai ser livre. Se não for com o Ucker, vai ser com outra pessoa, mas sozinho é que você não vai ficar. E casamento de fachada, pode esquecer. Escreve o que estou lhe dizendo!
Chris: Queria mesmo concordar com isso!


    Mansão dos Portilho / Porão da casa.

     Sol e Poncho estão no porão.

Poncho: O que foi que me chamou aqui? O que houve que está nervosa?
Sol: O Rodolfo... ele já está sacando que eu não sou quem eles pensam. O cara é esperto, e ligeiro!
Poncho: Como assim? O que fez para ele desconfiar de você.
Sol: O cara é intuitivo... Ele sabe de muita coisa se duvidar.
Poncho: E o que você pretende fazer?
Sol: Eu tenho um plano, mas disso eu cuido mais pra frente. Agora me conta você o porque de estar tão apegado aquela vadia da Any?
Poncho: Você encanou com isso mesmo né?
Sol: Você ta queimando o nosso filme sabia?
Poncho: Em vez de se preocupar com isso, porque ainda não fez o que o Derick mandou? Ele está me ameaçando caso eu não apareça com aquela maldita estatua! Ele me deu uma semana.
Sol: Eu já tenho um plano pra isso também. Mas mudando de assunto, eu lhe trouxe uma coisa que vai animar você!
Poncho: E o que é?

     Sol que lhe entrega um gravador.

Poncho: O que é isso? Tá gravando nossa conversa?
Sol: Não! Escuta só...

Raul: E aí Greg! Sou eu... Raul!
Greg: De novo? Eu já não lhe disse para...
Raul: Veja como fala comigo seu desgraçado! Eu estou retornando a ligação, para saber o que você já resolveu? Além do mais, estou precisando da grana!
Greg: Você me ligou faz dois dias... e eu já lhe disse que assim que der eu vou te pagar!
Raul: E você acha que dois dias é pouco? Eu quero esse dinheiro é pra ontem!
Greg: Você tem que ter calma...
Raul: Você não vai querer que eu meta uma bala na sua cabeça, não é? Por que é exatamente o que eu vou fazer... ta ouvindo o barulho?

     De repente... Ouve-se um tiro “Páhhhh”...

Raul: É com essa arma aqui que eu vou te pegar!

     Raul desliga o telefone.
        
      Sol desliga o gravador.

Poncho: Onde arranjou isso?
Sol: Eu peguei no quarto da megera da Cleo! Fiz uma copia, e peguei a original.
Poncho: E qual a sua intenção com esse gravador?
Sol: Judicialmente, uma copia, não vale muita coisa, então, o Raul esta nas minhas mãos.
Poncho: O que está planejando?
Sol: Hoje terá uma festa. Uma grande festa por sinal. Na casa da Marina, filha desse tal de Raul.
Poncho: E o que pretende?
Sol: Digamos que eu vou atrapalhar os planos da Cleo. Antes que ela coloque o coitado na cadeia! E conseguir uma graninha.

      Sol começa a dar altas gargalhadas maldosas.


FLASHBACK

     Minas Gerais / Cemitério
    O tempo está chuvoso, e Poncho e a família da namorada estão enterrando Vick.

Fausto(chorando): Como isto foi acontecer com a minha filha? Como?
Poncho: Acalme-se seu Fausto! Sua filha está em paz agora.
Fausto: Não, não está. E tudo isso por sua culpa Afonso!
Poncho: Minha culpa?
Fausto: Depois que ela começou a namorar você, ela...
Poncho (interrompendo): Ela se curou! Ela conseguiu vencer no tratamento contra as drogas. Ela se tornou uma outra mulher.
Fausto: E olha para ela agora!
Poncho (se retirando): Eu sinto muito pela sua filha. Eu a amo, e se o senhor quiser me procurar para desabafar, sabe onde me encontrar.
Fausto: Espero não te encontrar nunca mais!

   Poncho se depara com Pedro de longe que o observa.

Poncho: Com licença!

   Poncho se aproxima de Pedro.

Pedro: É... Quem avisa amigo é!

    De repente, Pedro dá um soco no rosto de Pedro.

Poncho: Seu desgraçado, eu vou te matar!!
Pedro: Não vai não amigo! A culpa é toda sua. Eu te avisei.
Poncho: Eu estava me dando bem com ela, por que você a matou? Você acha que vai sair impune dessa?
Pedro: Não amigo, não sou eu quem não vai sair impune... Será você. Você acha que eu só ia acabar com a garota, e iria desaparecer para sempre? Está muito enganado. É você quem vai ter que sumir. Está vendo aquela família? Nas próximas horas eles vão correr atrás de você, e vão querer jogar você atrás do xadrez!
Poncho: O que está dizendo? Ficou maluco?
Pedro: Quando eu quero prejudicar alguém, eu vou até o fim... E se eu fosse você, eu correria... correria pra muito longe! Você matou sua namorada!
Poncho: O que quer dizer com isso seu miserável?
Pedro: O que quero dizer é que todos vão achar que foi você quem a matou. Como eu fiz isso? É segredo, amigo! Agora deixa eu ir... “Novos clientes” me aguardam no Rio de Janeiro.

    Pedro se retira todo sarcástico, e Poncho fica pasmo, e com medo.

CORTA FLASHBACK


      Mansão de Luciana

Josy: Eu nunca pensei no Eros assim...
Luciana: As pessoas mudam, você so olhava pro Chris, Josy, não olhava ao redor...
Josy: È mesmo, eu perdi muito tempo...
Luciana: Pois é...
Josy: Mas agora não, eu vou ficar com o Eros...
Luciana: Você confia nele?
Josy: Confio desconfiando....

   Josy sorri pra Luciana, pensando no seu quase beijo com Eros.


     Mansão dos Portilho / Jardim.
    Any está deitada tomando sol, porém, meio séria, com o ocorrido de manhã. Ela pega sua garrafa de água e dá uma golada.

Poncho(se aproximando): Minha garota mais linda... Você está aí sozinha, deixa eu te fazer companhia.

   Poncho estira uma cadeira e deita ao lado da namorada.

Poncho: E aí, vai me contar por que está séria?
Any: Agora não Poncho!
Poncho: Ainda zangada por causa de ontem?
Any: Já falei que é pra você relaxar quanto aquilo.
Poncho (se retirando): Ok, me desculpa...
Any: Não! Volta aqui! (risos) Me dá um abraço!

   Poncho sorri, e dá um abraço na namorada. Dulce e Ucker chegam gargalhando.

Any: Que lindo vê vocês dois juntos.
Dulce: Oi.
Any: Onde estavam?
Ucker: Por ai.
Any: Não vejo você assim a muito tempo.
Ucker: Hoje eu me diverti muito.
Dulce: E feito Dulce.

Dulce beija Ucker. Poncho fica os observando e lembra de Vick.


FLASHBACK

        Bar Isis.

   Poncho toma uma cerveja gelada, aflito com sua situação: fugindo pra lá e pra cá, sendo procurado pela polícia.

Poncho(pensando alto): Que droga! Maldita hora que fui conhecer você seu miserável!

     De repente um homem se aproxima, sentando-se ao lado de Poncho.

Derick: Posso me sentar aqui?
Poncho: O quê?
Derick: Desculpe, é que eu escutei quando disse “maldita hora em que conheceu o miserável”!
Poncho: Ah... Não é da sua conta! Quem é você.
Derick: Sou alguém que pode ajudar você! Se você me ajudar!
Poncho(sem entender): O que é?
Derick: Quer a minha ajuda ou não, Poncho?
Poncho(aflito): Quem é você?
Derick(entregando uma folha de jornal para Poncho): Veja por si.

“HOMEM ACUSADO DE MATAR NAMORADA ESTÁ FORAJIDO!”

Poncho: O que você quer? É algum policial que veio me prender?
Derick: Muito pelo contrário! Estou aqui para oferecer uma oferta irrecusável. Além de ajudar você a ter uma nova identidade, você pode ficar milionário!
Poncho: Como assim? Espera aí, como foi que você conseguiu chegar até mim assim, sem mais nem menos?
Derick: Pelo mesmo motivo de como você conseguiu chegar aqui no Rio, sem que ninguém o reconhecesse. Claro, sem contar de que você está diferente na foto.
Poncho: Fala logo o que você quer!
Derick: É simples! Estou com um imenso problema na minha antiga casa... melhor dizendo, mansão. Achei um objeto muito valioso, e roubaram ele de mim!
Poncho: O que seria de tão valioso assim, pra você vir com esse papo?
Dercik: Conhece a famosa “Estatua de Gregan”?
Poncho: A famosa estatua que roubaram no ano passado? Pera aí... Foi você quem roubou?
Derick: Pelo visto você lê jornal! Digamos que eu não roubei, mas achei os donos atuais da estatua, eu tentei pegar, e eles mataram minha namorada. E pra pegar o que é meu por direito, eu preciso que alguém se infiltre na minha casa, e pegue aquela estatua!
Poncho: Espera, você está dizendo pra eu entrar lá e pegar o quadro? Por que não faz você mesmo?
Derick: Por que eu não posso aparecer por lá. Não ainda. E então, você quer ter uma identidade nova, Afonso?
Poncho: A essa altura do campeonato, o que você acha?
Derick: Ótima resposta! Aqui está!

     Derick entrega uma pasta com documentos para Poncho..

Poncho: O que é isto?
Derick: Sua nova identidade! So mudei seu sobrenome.
Poncho: E?
Derick(entregando uma foto): Esta é Any, eu a sequestrei, ta comigo. É nela que você vai se aproximar.
Poncho: E como vou fazer isscolocarei em prática. E então, você aceita, ou prefere continuar foragido? Lembrando que se eu te achei, qualquer um pode te achar. E poderá ter sido tarde demais!
Poncho: Eu aceito!
Derick: O plano inicial é o seguinte... Vou deixar a garota fugir, do cativeiro, e você vai resgata-la....
Poncho: Mas ela vai saber..
Derick: Ela não vai lembrar de nada. Pode confiar em mim... Eu tenho planos para minha bela Any...

CORTA FLASHBACK


      Poncho e Any vão pra beira da piscina, felizes, e Sol os observa de longe. Sol fica muito furiosa, duvidando de Poncho.

Sol (pensando): Droga! Esse maldito vai acabar estragando tudo. Mas eu vou dar um jeito nisso!

      Any que se levanta e pega sua garrafa de água.

Poncho: Onde você vai?
Any: Pegar mais água.

   - Cozinha -

Any que abre a geladeira e deixa sua garrafa de água em cima da pia, e corre para atender ao telefone que está tocando. Nisso, Sol surge, e olhando para a garrafa, ela tem uma idéia. Indo em direção ao armário, Sol pega um Baygon, e de imediato, ela abre a garrafa de água de Any, espirrando o inseticida dentro.

    Sem muito esperar, surge Melina.

Melina: Sol? O que está fazendo??

    Sol que gela na hora, por seu plano poder ir por água abaixo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

NO PROXIMO CAPÍTULO
TONY MECHE NO PC DE YURI
VÓ DE MIGUEL VISITA ELE