Segredo 3a Temporada escrita por Pedro Valentim


Capítulo 10
Capítulo 10 - Fotografias


Notas iniciais do capítulo

não vai ser nesse cap que o chris descobre sobre o yuri, mas ta chegando perto



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/169236/chapter/10

Na frente do prédio de Yuri.

Tony: Yuri.
Yuri : Tony? Eu não sabia que viria!
TONY: Pois é, eu vim!
Yuri(desesperado): Chris, esse é Tony, o meu primo de Sampa!

       Tony olha para Yuri sem entender.

Chris: Olá!
TONY: Oi!
Yuri (nervoso): Então, Tony... Quer entrar? Meu irmão está dormindo, mas eu posso chamar ele!
TONY (sem entender): Hã? Entrar? Seu irmão?
Yuri (olhando firme para o garoto): É, entrar! Só um minuto Chris!

     Chris não entende nada. Yuri puxa Tony pelo braço e entra em casa.

Yuri: Tony fica aqui, olha eu te explico tudo com calma... Mas por favor, não estraga as coisas, não agora ok!
TONY: Ta, mas... Por que disse que sou seu primo? E quem é esse cara aí?
Yuri: Eu vou te explicar tudo... Agora fica aqui! Não sai daqui...
TONY: Ta!
Yuri: Você me pegou de surpresa sabia? Seu cachorro!!

      Tony sorri e Yuri volta para fora de casa.

Yuri: E então, vamos?
Chris: Por que todo esse desespero?
Yuri: Ele é meu primo... Só queria que não estragasse nossa noite. Ele surgindo do nada, estragou os meus planos!


    Botafogo

Derick: E então, Poncho! O que me conta de novo? Está lucrando bem, namorando com a minha patroazinha?!
Poncho : Derick, por que me ligou?
Derick: Eu já cansei de esperar... Esta é a última chance que eu te dou. Ou me trás aquela maldita estatua, ou eu vou dar um jeito de ferrar com a sua vida, e você sabe muito bem do que estou falando!
Poncho: Eu procurei por toda a casa, e não consegui encontrá-lo! Depois da mudança de casa, ficou difícil.
Derick: (nervoso) E ela? Não está conseguindo dar conta do recado também não é?
Poncho: Me dá mais uma chance. Eu só preciso de mais tempo!
Derick: Eu já te dei tempo suficiente. Você tem alguns dias. Procuro você em breve... E a ela principalmente!

      Derick sai deixando Poncho nervoso e sem saída.

Poncho (pensando): Pode deixar... Desgraçado!!


        Praia / Noite.

Música toca: Tarde Demais
     Yuri e Chris andam pela praia deserta.

Chris: E você, ainda está tocando?
Yuri: Depende do que você se trata?
Chris: Tocando violão, seu idiota!!
Yuri: Ahh, agora você se explicou! Eu ainda toco sim...
Chris: Bem que você podia tocar uma música pra mim agora. Por que não volta e pega seu violão?
Yuri: Não! É melhor não! Ta muito longe de casa...
Chris: São só três quarteirões... Mas, tudo bem vai, eu me conformo em estar só com você!
Yuri: Por que estava diferente comigo? Digo, esses dias?
Chris: Vamos esquecer isso ok?
Yuri(sarcástico): Ah ótimo! Você fica estranho comigo num dia, e no outro está sorrindo pra mim. E ainda pede pra eu esquecer? Tudo bem vai...

   Chris aproveita que a praia está deserta, e cala a boca de Yuri com um imenso beijo na boca.

Yuri: Uhm... Quer explicação melhor que essa? (risos)
Chris: Seu bobo!


 Mansão dos Portilho
Poncho que estaciona seu carro na garagem da mansão e fica pensativo...

FLASHBACK

Minas Gerais - Parque
Poncho parece correr nervoso de alguém que o segue. Até que ele pára por um instante, cansado.

Vick(se aproximando): Por que está correndo de mim seu bobo?
Poncho: Tá, tudo bem, você venceu!


    Poncho e Vick se beijam e se jogam no chão, rindo sem parar.

Vick: Mais uma vez eu ganhei de você!
Poncho: Não ganhou mesmo! Você vai ver só da próxima vez!
Vick: Eu estou com sede, vamos tomar uma bebida?
Poncho: Nada de álcool.
Vick(fazendo um gesto negativo): Ah então não tem graça!
Poncho: Vick, você acabou de passar por um tratamento. Se voltar a beber, eles podem te internar de novo!
Vick: Só se você contar a alguém.
Poncho: Seu pai vai me matar se descobrir, e com você vai ser pior.
Vick: Pelo visto você se preocupa mesmo comigo não é? É por isso que eu te amo, Afonso!

Vick o beija.

CORTA FLASHBACK


    Apartamento dos Mendes Hale / Sala.
   Marilha está com uma carta na mão, e podemos ver sua face tensa.

Teo (surgindo): O que houve amor? O que é isso?
Marilha: É uma carta... Da escola do Chris e do Giovani. É sobre as mensalidades. Já estão atrasadas três mensalidades e eles estão cobrando.
Teo: Sério? Puxa, como vamos fazer para pagar? Eu preciso arranjar um emprego o quanto antes. Sair de Vitoria foi uma decisão em que afetou a todos os lados, inclusive no meu bolso e minha carreira.
Marilha: E olha que eu sempre contei com você para bancar os estudos de Chris. Quero ver como faremos agora.
Teo: Tem ainda o Giovani. Eu lamento muito que isso esteja acontecendo com a gente.
Marilha: Só tem um jeito de isso tudo mudar!
Teo: E o que vai fazer?
Marilha(disfarçando): Ah... vou dobrar a hora do expediente!
Teo: Não, você ja chega tarde, dobrando então...
Marilha: É o único jeito...


Jardim da Mansão dos Portilho.
Any e Poncho na beira da piscina, e Roberta surge segurando um celular.

Any: Ahh, aí está ele!! Poncho, por que sumiu o dia todo?
Poncho(meio afóbico): Oi...
Any: Trouxe minha nova amiga, Roberta.
Poncho: May, eu não to com tempo, tenho que correr.
Any: Onde você vai?
Poncho: Amor, eu não vou demorar... Mas quero dizer que te amo muito!

    Poncho beija Any tão profundamente que deixa Roberta com muito ciúmes. Poncho logo se retira, sem dizer mais nada, e Any estranha o namorado.


     Apartamento de Yuri / Noite.
    Yuri chega em casa, e vê que Tony ainda está ali, sentado vendo tv ao lado de Eric.

Yuri : Oi... Demorei?
Eric: Yuri , onde você estava?
Yuri : Eu saí com... O Chris!
Eric: Podia ao menos ter me chamado para eu fazer companhia ao... Tony! Quando o vi aqui, achei que a casa tinha sido assaltada, você nem para apresentar as visitas!
Yuri : É uma longa história. Isso foi antes de você descobrir sobre mim. Agora, deixe-nos a sós, precisamos conversar.
Eric: Ok, ok, mas vai me explicar direitinho depois!

       Eric se retira.

Yuri : E então, como me achou?
TONY: Eu andei pesquisando... Até que descobri que você morava aqui! Não falei que te achava?
Yuri : Eu nem sei o que dizer!
TONY: E então, quem é aquele cara?
Yuri : Eu vou te explicar tudo... Mas agora, eu preciso fazer uma coisa.
TONY: E o que é?

   Yuri se aproxima de Tony dando um imenso beijo de língua no garoto que retribui agarrando Yuri e apertando seu membro ja ereto. Yuri geme de prazer e Tony excita o garoto, onde acabam indo para o quarto, e ali mesmo fazem a festa.


          Dia seguinte - Casa de Roberta

Any que surge na porta da casa de Roberta, e toca a companhia. Até que Luan, o padrasto de Roberta, atende.
Luan: Pois não?
Any: Oi, sou a Any, a Roberta está?
Luan: Ah, você deve ser a namorada dela não é? Pode entrar.
Any: Hã?

    Any fica constrangida e desconfiada.

Luan: Vem, entra! Mas a Roberta não está não, ela foi ao mercado, mas já deve estar chegando. Se quiser esperar... Eu estou de saída.
Any (entrando sem graça): Obrigada.

      Luan se retira, e Any fica sozinha na casa. Curiosa, a garota vai até o quarto de Roberta, pois vê que a porta está aberta.
      Any entra, e observa o quarto humilde da amiga. Até que, para sua surpresa e espanto, Any se depara com um mural, cheio de fotografias suas, e algumas delas ao lado de Chris, porém, com o rosto do garoto rabiscado. Any completamente incrédula, e espantada com o que vê.
      De repente, Roberta surge no quarto desesperada.

Roberta: Any, porque não me disse que viria?
Any: Então é você quem ficava tirando fotos minhas não é? Por que isso? Por quê?
Roberta (desesperada): Any, eu posso explicar!
Any: Agora eu sei o porquê de quando você me trouxe aqui pela primeira vez, e você não deixou entrar no seu quarto!
Roberta: Por favor, Any, me deixa explicar...
Any (interrompendo): Não há explicação. Até mais Roberta!
 
  Any se retira nervosa e Roberta começa a chorar sem parar. Roberta que chora desesperada, com medo de ter perdido o seu grande amor.

Roberta: E agora? O que vou fazer?

     Roberta se dirige á sua bolsa, pegando a garrafa de vodka, e dando várias goladas no gargalo, ao mesmo tempo chorando.



       Mansão de May - Jardim

Santos: Meu amor, você não ta pensando em ir a essa festa da sua amiga esta?
Marina: A festa da Marina?
Santos: Ela mesma....
May: Eu vou, ué, eu conheço a Marina a muito tempo, desde de pequena...
Santos(sério): Você não vai!
May: Vou sim...
Santos(grita): VOCÊ NÃO VAI, E PONTO FINAL, VOCÊ É A MINHA NAMORADA O NÃO É. SOU. E EU DECIDO QUE VOCÊ NÃO VAI.

       Santos agarra o braço de May, que fica espantada com a atitude do namorado.

May: me larga Santos, ta me machucando!!!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

PROXIMO CAPITULO
SOL TENTA MATAR ANY.
DULCE DIZ QUE SABE A VERDADE.
CHRIS CONHECE A NOVA CASA DE MIGUEL E DANIEL.