Segredo 3a Temporada escrita por Pedro Valentim


Capítulo 1
Capítulo 1 - Um Plano




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/169236/chapter/1

      Quarto de Ucker
     Dulce e Ucker se beijam. Dulce deita na cama.

Ucker: Não vai rola Dul
Dul: Por que?
Ucker: Por que...
Dulce: Por causa do seu namorado?

      Ucker olha pra Dulce.

Ucker: O que você disse?
Dulce: Eu sei o seu segredo Ucker....
Ucker: Eu não sei do que você ta falando....
Dulce: Sabe sim, do Chris...Você tem um caso com ele...Pode confiar em mim Ucker, eu ja sei de tudo a muito tempo...

   Ucker fica sem ação.

Dulce: Olha, eu nunca desconfiei, nunca, so esses últimos meses, sem querer eu li uma mensagem sua, do Chris, uma mensagem de amor, eu pensei que era trote, so que eu vi que você recebia varias mensagem do Chris e respondia as mensagens dele....Você ama ele...eu sei disso...

        Ucker começa a chorar.

Ucker: Eu sou maluco, Dul, por favor não conta pra ninguém...A Belinda, a Belinda me chantagiou quando descobriu, por favor não faz que nem ela...
Dulce: Ucker, você me conhece, eu nunca faria isso, a Belinda era uma cachorra, não me compare a ela...Eu também li o que você disse sobre mim.Você também me ama, mas não me ama, mais, que ama o Chris...Eu fico feliz por saber que você me ama..eu te amo...
Ucker: O que você vai fazer?
Dulce: Ué, eu sou sua namorada ainda, mesmo que seja de fachada...

     Dulce sorri pra Ucker e beija ele.

Dulce: Seu segredo esta guardado comigo. Ah, eu quero conhece-lo.
Ucker: Pode deixar, irei apresenta-lo quando der.
Dulce: Bom, então eu vou voltar pra Sampa.
Ucker: Sério?
Dulce: So vou pegar minha matriculo, volto pro Rio.


          Escritório de advocacia de Marilha

Secretaria: Dona Marilha, tem homem querendo falar com a senhora aqui...
Marilha: É o Teo?
Secretaria: Não, o nome dele é Jonatam Mason.
Marilha: O Jonatam, deixa ele entrar...

        Jonatam entra na sala, eles se abraçam.

Marilha: Jonatam, quanto tempo meu amigo...
Jonatam: Continua linda, como sempre...
Marilha(sorrindo): São seus olhos Jonatam, você continua o mesmo galanteador de sempre....

        Jonatam sorri maliciosamente pra Marilha

          Apartamento dos Mendes e Hale

   Giovani surge com Marina, surpreendendo Teo.

Giovani: Então pai o assunto agora é sério, Marina e eu precisamos muito conversar com você.
Teo: Então me diga logo qual é o assunto filho.
Giovani (sendo direto ao assunto): Marina e eu iremos ter um filho.
Teo (entendendo errado): Ora que bom!! Fico feliz filho em vocês pensarem assim! Mas vocês têm que ter certeza pra poder chegar a hora certa!!
Giovani: Acho que você ainda não entendeu pai! Marina está grávida!!

         Teo que fica sem reação.

Teo: O quê?
Marina: Eu queria conversar com o senhor antes de falar com meus pais sobre isso, eles ainda não sabem da notícia, temo que eles não vão reagir bem quando souberem.
Teo: Meu Deus!! Como e quando isso aconteceu??
Marina: Eu descobri ontem. Estou grávida há 4 semanas!
Giovani: Pai, promete que não vai fazer besteira??
Teo(sem reação): Mas por que eu faria besteira... Confesso que vocês me surpreenderam assim, sem mais nem menos, virem falando sobre isso... Vocês estão falando sério ou isso é pegadinha?
Giovani: Pai é sério!
Marina: Aqui estão os exames.

         Marina entrega o envelope para Teo.

Teo(sorrindo): Então quer dizer que serei avô??
Giovani (envergonhado): É...
Teo: Marina fique tranquila minha filha, você tem meu total apoio.
Marina: Obrigado senhor Teo.

      Marina abraça o futuro avô de seu filho.

Teo: Mas ainda não diga nada a seus pais... Se não se sente segura, deixa que eu falo com eles!


         Colégio Gouveia

       Any está andando pelos corredores, até que ao virar, se depara com Roberta, e se esbarra na garota, deixando seus cadernos caírem no chão.

Any: Ai... desculpa!!! Como eu sou desastrada!!
Roberta: Magina, acidentes acontecem...

       Ao mesmo tempo em que Any abaixa para pegar os cadernos de Roberta, a garota também abaixa, e as duas tocam no mesmo caderno. Any e Roberta sorriem.

Any: Bom, aqui estão! Desculpa mesmo viu! Eu ando muito desastrada ultimamente!
Roberta: Bom, eu só vou aceitar se você me convidar para tomar uma bebida!!
Any(sem entender): Hã?? Uma bebida??
Roberta (sem graça): Ah, nada... Eu me empolguei! Desculpa!

       Roberta logo se retira sem graça perante Any, que a olha confusa. Algo despertou um interesse em Any em relação a Roberta.

Any(pensando): Estranho!!

  Mas logo, Any tenta desviar os pensamentos, indo para sua sala de aula. Assim que chega na sala se depara com sua amiga.

Any: May!
May(abraçando Any): Voltei amiga...
Any: Eu senti tanta saudade...
May: Eu também, me conta como anda por aqui?
Any: tem tantas novidades...
May: Me conta...

        Any conta pra amiga tudo o que aconteceu nos dias em que ela ficou fora.


       No intervalo

Josy: Brigada..
Chris: Você sabia que pode contar comigo pro que de e vier não sabe?
Josy: Eu sei meu amigo....
Chris: Eu te amo...
Josy: Eu também...

       Chris e Josy se abraçam.

Chris: Agora eu tenho que ir.
Josy: Pra onde?
Chris: Segredo.

    
          Mansão dos Portilho
          Ucker e Melina estão andando pelo jardim da casa.

Melina: A Dulce te passou o que falei pra ela.
Ucker: Sim, e também acho possivel, ela saber de algo.
Melina: Ucker só queria te dizer que irei permanecer no Rio, na casa de uma amiga, até que o caso de seu pai seja resolvido, quero poder ajudar no que for preciso.
Ucker: Espero mesmo que tudo se resolva o mais rápido possível, pois quem fez isso tem que pagar o quanto antes.
Melina: Concordo com você. Tudo irá se resolver.
Ucker: Agora só não entendo, qual é o motivo que essa Suzi teria pra... matar meu pai! Eu desconfio de outra pessoa!! Mas deixa pra lá, você não vai entender!
Melina: Vai por mim, eu andei pesquisando sobre essa Suzi, ela sabe de muita coisa. Acredita que ela não está mais em São Paulo?? E sobre esse outro suspeito aí, seja lá quem for, se quiser me contar, ajudará e muito!!
Ucker: É meu tio, o Klaus... Ele brigou com meu pai momentos antes de sua morte. E depois sumiu do mapa, sem deixar vestígios... A polícia está atrás dele para interrogá-lo, mas até agora nada!

      Melina fica desconfiada.

Melina: É, não sei o que dizer!!

        De repente, surge Chris para a surpresa de Ucker.

Ucker: Chris!!
Chris: Oi, a Sol abriu a porta e disse que você estaria aqui! Daí eu entrei!
Melina (para Chris): Olá!
Chris: Oi...
Ucker: Então, você quer conversar?
Chris: Claro... Só que eu preciso que você vá ali comigo! Preciso te mostrar uma coisa.
Ucker: Bom, então até daqui a pouco Melina!! Pode ficar a vontade, a Sol te faz companhia!!

      Sol surge com um sorriso no rosto.

     Dentro da mansão.

Sol(toda gentil): Então, vai querer alguma coisa para... beber?
Melina: Ah, muito obrigada, eu já estava de saída!!
Sol: Ahh que é isso!! Mal chegou e já vai saindo assim!

        Melina se encanta com Sol.

Melina(pensa): Parece a Belinda.

Melina: Bom, na verdade eu estava com o Ucker, mas já que ele saiu...
Sol(interrompendo): Já que ele saiu e te deixou sozinha aqui, eu lhe faço companhia!!
Melina (sem graça): Bom, então eu aceito!
Sol: Então, o que faz aqui no Rio? Você é o que da família?
Melina: Amiga... apenas amiga! Moro em Vitoria, e fico um pouco em São Paulo e vim aqui fazer uma visita.
Sol: Uhm...Você é a segunda amiga do Ucker que vem aqui...
Melina: Quem é a outra?
Sol: Dulce, a ex-namoraa dele, agora atual...
Melina: Ela teve aqui?
Sol: Pelo o que eu sei eles voltaram...Você não é daqui, é?
Melina(sussurra): Maldita... Como sabe que não sou daqui?
Sol: Bom, eu apenas chutei! (risos)
Melina (sorrindo): E você... Fala de você?
Sol: Estou morando aqui atualmente. Sou prima do Ucker. Na verdade, prima por criação. Crescemos juntos na fazenda... E como terminei os estudos, resolvi passar este ano aqui com a família.
Melina: Uhm... Terminou os estudos então! E não pensa em entrar para a faculdade?
Sol: Bom, ainda não chegou a hora! Pra tudo tem sua hora... só estou esperando o...

      Sol se cala na hora, ficando desconfiada.

Melina: Está esperando o...?
Sol: Nada não! (olhando nos olhos de Melina, meio que se insinuando): Então... você não aceita mesmo uma bebida??
Melina(parando e olhando fixo para Sol): Bom, já que insiste, eu aceito!!
Sol sorri...


        Quarto de Any e Poncho

    Any e Poncho estão no quarto.

     Os dois estão no maior clima de romance, e se beijam... se amassam... Quando Poncho vai tirando a roupa de Any, a garota se recusa, e acha melhor não fazerem nada.

Any: Acho melhor paramos por aqui Poncho.
Poncho: Mas porque Any, está tão bom.
Any: É que não é hora e nem lugar para isso, vamos deixar fluir, quando chegar a hora você ira saber.
Poncho: Mas estamos namorando há 3 meses.
Any: Mas ainda não estou pronta, quando chegar a hora certa você irá saber meu gatão.

       Any termina dando um beijo quente em Poncho, o que o deixa mais furioso.


    Rua
  Chris e Ucker que estão na rua.

Ucker: Então, o que era que você queria me mostrar tanto?
Chris: Nada! Aquilo foi apenas para despistar! (risos)
Ucker: Safadinho você!!

   Chris volta a sorrir...

Ucker: E então, como você está? Recebeu mais alguma ameaça daquelas pela internet?
Chris: Não, desde o ocorrido, não entrei mais na internet, estou com medo sabe.
Ucker: Não fique assim não bebê!! Se você quiser, eu tento "descolar" informações deste tal de "YM" pra você!!
Chris: Acho que isso não é uma boa idéia. E além do mais, como você fará isso?
Ucker: Eu tenho umas idéias... E além do mais, é o único modo de descobrirmos algo sobre esse canalha, eu insisto. A propósito... o seu amigo, o Miguel?
Chris: O que tem ele?
Ucker: Será que ele pode estar envolvido?
Chris: Claro que não Ucker!! Miguel é meu melhor amigo, ele nunca faria isso. Além do mais, Miguel não teria motivos para fazer isso!
Ucker: Mas ele sabe de você! Não é?
Chris: Eu afirmo Ucker!! Não é o Miguel!!
Ucker: Então já que não é ele, será que ele ajuda a gente??
Chris: Como?
Ucker: Confia em mim!!

        Chris sorri, e Ucker entende com um sim.

Ucker: A Dulce ja sabe de nos dois.
Chris: Sério?
Ucker: Desescana, ela é minha namorada de fachada.
Chris: Devo ficar com ciumes dela?
Ucker: Sim.


      Apartamento dos Mendes Hale
      Marilha chega em casa.

Marilha: Oi meu amor...
Teo: Oi.

      Marilha da um selinho em Teo.

Teo: Tenho novidades...
Marilha: Eu também, mas me conta que novidade?
Teo: Marina ta gravida do giovani...
Marilha: Devo ficar triste ou te desejar parabéns??
Teo: Parabéns, eu adorei a idéia, apesar deles serem novos demais para serem pais...
Marilha: Ah minha novidade não é tão boa, mas é legal, adivinha quem me procurou?
Teo: Quem?
Marilha: Jonatam Mason, lembra dele?
Teo: Lembro, aquele seu ex-namorado do colegial?
Marilha: È, ele mesmo...Hoje ele foi no meu escritorio...
Teo(com ciumes): Pra que?
Marilha: Conversar, ele me contou um pouco da vida dele e eu da minha, conversamos muito...

     Teo olha pra Marilha com um olhar nada agradavel, mas ela não percebe.

Apartamento de Josy

   Gandia entra no apartamento, e encontra Josy lendo revista.

Gandia: Boa noite...
Josy:........
Gandia: Eu disse boa noite...
Josy:......
Gandia: Eu não vou deixar o seu bom humor estragar o mau humor....

          Josy olha pra Gandia com nojo.

Josy: Pessima noite pra você....que tenha bons pesadelos....
Gandia(sorrindo): Ai ta a minha sobrinha.....Ja fez o meu jantar?
Josy: Já...

        Gandia vai ate a mesa, Josy serve Gandia e volta ler a revista.

Gandia: Isso ta pessimo, arroz sem sal, queimado e papa...
Josy(sorrindo): Espero que goste, fiz especialmente pra você....
Gandia(grita): Você ta de brincadeira comigo desgraçada...
Josy: Que isso titio, longe de mim....

        Josy se levanta e ai pro seu quarto.

Gandia(grita): Você não sa desse quarto até a segunda ordem escutou, e não vai comer nada.
Josy(sussurra): Perfeitamente...

Josy entra em seu quarto, vai ate o armario e tira um prato de galinha frita e batata frita.

       Josy: Fico nesse quarto até morrer.

   Josy sorri, depois come a comida.


       No outro dia - Colégio Gouveia - Bate o sinal.
      É hora da saída, e Chris se aproxima de Miguel.

Chris: Oi Miguel, como você está? Não te vi ontem!!
Miguel: Oi... Também não te vi. Ah, não estou muito bem não viu...
Chris: E Porque?
Miguel: É que eu disse para minha mãe sobre meu namoro com o Daniel, e ela não gostou nada disso e me expulsou de casa.
Chris (sem reação): O quê?? Como assim?? Você contou???
Miguel É, contei tudo... Resolvi contar de vez a verdade.
Chris: Nossa, mas e aí?
Miguel: Foi como te falei, ela me expulsou de casa. Mas hoje mesmo eu e Daniel vamos nos mudar. Ele conseguiu um apartamento no centro.
Chris: Nossa não sei o que dizer amigo!!
Miguel: Relaxa... Mas e você, Chris, como está?
Chris: Não muito bem também, alguém anda me ameaçando na internet.
Miguel: Ameaçando?
Chris: Sim, estão dizendo que irão espalhar para todo mundo o que eu sou...
Miguel: O quê?? Como assim??

       Sem mais nem menos, surge Ucker para a surpresa de Chris. Ucker cumprimenta os dois.

Ucker: Oi Miguel... então, você pode me ajudar??

      Miguel que fica confuso, e Chris que já imagina do que se trata. Chris olha para Ucker já sabendo no que Ucker está planejando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

PROXIMO CAPITULO:
CHIRS, MIGUEL E UCKER UNIDOS PRA DESCOBRIR QUEM É YM
SOL PLANEJA SEPARAR UCKER E DULCE.