Change escrita por Bruh Brandon


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Olá!
Bem estou postando minha primeira história e eu espero muito que vocês gostem! Sempre que possível deixem comentários para que eu posso saber se está bom ou o que está ruim.
Acho que é isso, espero muito que vocês gostem dessa história!
Obrigada



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/169113/chapter/1

Era um dia como outro qualquer para minha família. Eu estava no meu quarto ouvindo musica e vendo algumas coisas no computador, passando meu tempo.

Rosalie provavelmente estaria na frente do espelho admirando sua perfeição e pensando: como eu sou linda!

Sério ela faz isso todo o santo dia!

Minha irmã mais velha era aquela por quem os homens babavam, era loira, tinha olhos azuis, corpo perfeito e pele de pêssego. Ela sabia que era esplendida, por isso que se achava. Eu gostava da minha irmã, mas às vezes ela era uma pouco fútil, pensava muito no próprio umbigo e na sua beleza. Mas eu sei que sempre que precisar ela irá me ajudar.

Alice provavelmente estava no shopping. Realmente fico imaginando como ela não se cansa de todos os dias ver as mesmas coisas, as mesmas pessoas. Provavelmente irá seguir os mesmo passou que nossa mãe.

Esme trabalha como diretora geral da Vogue londrina. Sempre a vejo com o celular pendurado no ouvido e gritando com alguém. É incrível ver a mudança radical que ela sofre de mãe dedicada e carinhosa para chefe infernal. Mesmo Esme sendo ocupadíssima sempre arranja tempo para nós, mesmo se for só para um almoço.

Nossa família tenta ser unida o máximo possível, pois só temos as nós mesmas.

- Bella, Rosalie tenho presenteeeeeeeees!- ouvi a voz de minha irmã.

- Já vou Alice - gritei do meu quarto

Quando cheguei à sala vi caixas e mais caixas espalhadas por todos os lados. Rose já estava com os olhinhos brilhando quando pegou um sapato vermelho, tinha que admitir era maravilhoso. Alice veio correndo em minha direção toda feliz.

- Venha experimentar Bella, eu comprei cinco pares para cada uma! Comprei para mamãe também!- dizia ela toda contente.

Eu estava a ponto de estourar, depois de passar mais de meia hora olhando para sapatos e mais sapatos. Graças a Deus minha mãe tem uma noção de tempo magnífica e resolveu voltar para casa.

Porém no momento em que olhei para o rosto cansado de minha mãe percebi que algo devia está-la incomodando.

- Mamãe queridaaaaaaa – Alice foi ao seu encontro – Eu comprei presentinhos para todas! – vi que mamãe tentou dar um sorriso, mas aquilo não me convenceu, logo depois ela falou:

- Garotas nós precisamos conversar – Coisa boa não era, pois Esme não estava descontraída como sempre. Paramos o que estávamos fazendo para prestar atenção. – Hoje eu estava trabalhando quando recebi uma ligação da Vogue de Nova Iorque, o criador da revista está insatisfeito com o diretor de lá portanto resolveu me nomear como a nova diretora. Então se eu quiser continuar com meu emprego teremos que nos mudar para Nova Iorque.

Quando ela terminou de dizer aquilo eu caio sentada no sofá parecendo uma pedra, Alice deixa cair as caixas de sapatos que segurava no chão e Rose ficou petrificada.

- Outro detalhe é que teremos que estar lá em uma semana.

Simplesmente impossível! Como assim irmos embora em uma semana? Dizer tchau pra Londres do nada? Como assim? Minha mãe só pode ta brincando, certo? Antes que eu pudesse dizer alguma coisa Rose explodiu:

- VOCÊ SO PODE ESTAR LOUCA! BEM CAPAZ QUE VOU ME MUDAR, AGORA QUE EU SO CAPITÃ DAS LIDERES DE TORCIDA, SOU POPULAR E NAMORO O CARA MAIS GATO DO COLEGIO, AINDA POR CIMA CAPITÃO DO TIME DE FOOTBALL!?

- Rose... – Alice tentou interferir, mas Rosalie continuou gritando.

– MINHA VIDA ESCOLAR TA MAIS QUE PERFEITA E DO NADA VOCÊ QUER DESTRUI-LA? VOCÊ É A PIOR MÃE DO MUNDO !! – finalizando seu ataque minha irmã saiu furiosa da sala. Mamãe estava com os olhos cheios d’água. Rosalie não precisava ter reagido dessa maneira.

- Calma mamãe, não fique assim. Talvez seja bom nos mudarmos. – Alice sempre tentava olhar pelo lado bom das coisas, mas talvez esse assunto não tenha lado bom – Rose se alterou um pouco mas eu vou lá falar com ela e tudo irá se resolver! – Ela deu um beijo na bochecha da mamãe e saiu para procurar pela Rosalie, sem antes me dar uma olhada significativa do tipo ‘’se você falar qualquer coisa ruim eu mato você!’’

- Mãe, se nós iremos nos mudar em uma semana, precisamos de uma casa não é? – Falei a primeira coisa que me veio a mente, acho que foi positiva, pois Esme veio e me deu uma abraço bem apertado.

- Ah Bella que bom que você e Alice me apoiaram, porque eu estava tão nervosa, não tive escolha: ou aceitava ou estava na rua. E eu não poderia jogar fora um emprego que eu batalhei tanto.

- Ok mãe, eu te apoio, mas que parece ser uma loucura parece. Tente entender. Nova York não tinha um lugar mais longe não? – disse brincando.

Eu tinha a melhor mãe do mundo. Ela podia ser meio louquinha às vezes (ta, quase sempre), mas era carinhosa, cuidadosa e amiga! Eu amava minha mãe e tinha certeza que mesmo com essa briga a Rosalie também amava. Esme só estava pensando, como sempre, no bem estar de todas nós.

- Senhora o jantar está servido! – falou Maria, nossa cozinheira. Ela foi chamar Alice e Rosalie.

Mamãe e eu estávamos na mesa quando Rose e Alice desceram. Rose tava com uma cara de que até dava medo!

- Bem mamãe, como iremos nos mudar nós devemos renovar o guarda roupa de todas! – falou com os olhinhos brilhando! Que horror será que essa tampinha só pensava em compras? – E Bella, nem tente escapar porque eu te arrasto! - Olhei boquiaberta para Alice , será que minha irmã lê pensamentos?

- Mas Alice, eu tenho que ajudar a mamãe com a mudança, não vou ter tempo para compras, por mais que eu queira não tem como. – Estou orgulhosa de mim mesma agora! Consegui inventar uma meia desculpa bem convincente.

- Alice querida, sua irmã tem razão, ela irá me ajudar na mudança e em alguns assuntos correspondentes a isso. Porque você não leva Rosalie com você?– ela falou de um jeito tão gentil, e com um sorriso enorme no rosto, que se ela me pedisse assim até eu ia! Rose olhou friamente para ela.

- Rose? – Alice olhou implorando.

- Ok, eu estava precisando de calças novas mesmo! – Ela já estava melhorando o humor, era só falar de roupa.

- Mãe, primeiro de tudo precisamos de um apartamento, certo? – falei bem preocupada, como nós iríamos achar um apartamento legal em uma semana?

- Aaaaah minha filha querida isso não tem problema, a empresa já deixou um disponível, e, diga-se de passagem, é maravilhoso – falou toda animada – e Alice querida não se esqueça de comprar biquínis novos para todas! Porque com certeza nós iremos para praia no verão! – disse sorrindo

- Praia! - nós três gritamos! Até Rose já estava animada com a mudança. Ah eu amava Londres, mas era muito chuvosa e nós amávamos praia!

- Ah eu morri e estou no paraíso – falou a baixinha.

- Mas então, eu acho que esta na hora de todas dormirem, amanhã Bella e eu vamos começar a cuidar da mudança, passagens e tudo o mais. Alias, eu nem vou mais trabalhar até nos mudarmos!

- Mamãe, eu e Rose cuidamos das malas de todo mundo. Essa parte é com a gente. – Alice estava com os olhos brilhando de tanta excitação.

- Mas é claro, principalmente a Bella que tem cada roupa.

- Ah que lindo! Tiraram o dia para falar de mim! – ninguém merece as irmãs que eu tenho hein!

- Ok Ok, chega de discussão, cada uma para o seu quarto já! – mamãe falou sorrindo, todas demos boa noite umas para as outras e fomos para  os quartos.

Eu pensava: Meu Deus eu vou para Nova York! Eu só queria ver as mudanças que essa viagem nos traria!

            A semana não passou correndo em um piscar de olhos, e hoje já era sábado e nós viajaríamos na segunda, eu simplesmente estava pirando! Apenas Rose foi à escola essa semana, claro para se despedir dos amigos e termina com seu namorado gostoso. Alice só foi um dia para pegar nossas transferências. E eu fiquei ajudando a mamãe em tudo que ela precisava.

- Mãe você já tem todos os passaportes? – gritei

- Já está tudo comigo, não se preocupe, nós já temos tudo pronto para a viagem

             Cada uma foi para o seu quarto dormir. Amanhã seria domingo e teríamos que preparar as ultimas coisas para a mudança que seria segunda as oito da manhã!

            Acordei e fui para cozinha tomar café da manhã, ali já se encontravam minhas irmãs e minha mãe.

- Bom Dia – cumprimentei.

- Bom Dia – Me disseram. Como elas conseguiam estar tão serenas?

-Oh Meu Deus, amanhã a gente está se mudando para outro país! – eu estava tendo um treco.

-Eu sei, eu sei. – disse Alice agora pulando de alegria – As malas já estão prontas com as melhores roupas, tudo já está resolvido!

- Nosso vôo é às nove da manhã – minha mãe disse para todas, argh vou ter que acordar cedo.

- Bem amanhã eu tenho que estar linda, porque como eu já não tenho mais namorado preciso arranjar outro! – Rosalie sempre tão fútil.

- Bom eu falei com a minha secretaria de lá e ela me explicou algumas coisas. Nós iremos ficar por dois anos em um apartamento da empresa e depois nos mudaremos para um permanente. Rose terminará o quarto ano esse ano, Alice o terceiro e Bella o segundo, sendo assim quando nós tivermos que nos mudar vocês todas já estarão na faculdade, portanto nós nos mudaremos para um local perto da faculdade – Minha mãe estava com um sorriso lindo no rosto.

- Ok – Nós falamos

            Não tinha muitos amigos em Londres, mas os que eu tinha eram de coração. Dar adeus a eles foi horrível. Ainda não havia chorado por causa dessa reviravolta, mas ao ouvir a voz entrecortada de Rachel ao meu ouvido foi como um estopim.

            Sentei em minha cama e chorei, mas chorei como se o mundo fosse acaba amanhã, como se nunca mais fosse ver a luz do dia. Era um choro que vinha lá de dentro. Soluços me balançavam e eu sentia as lágrimas em minha roupa.

- Bella querida você v... – Olhei para minha mãe na porta. – Oh querida.

            Esme veio e se sentou na cama junto comigo, me puxou para perto de si e me abraçou forte. Esse abraço me fez chorar ainda mais.

- Eu não quero parecer fraca mamãe. – Solucei para ela.

- Deus, Bella, você não é fraca por chorar. Eu já chorei por isso. – Sua voz era pacificadora.

- Serio? – Levantei meus olhos vermelhos e inchados para olhar para ela.

- Muito serio. – Minha mãe de um risinho. – Nós daremos uma reviravolta em nossas vidas. Nós temos tudo certo aqui, temos o concreto. E agora eu as estou levando para o incerto, um lugar totalmente desconhecido para vocês. Eu choro me questionando se estou fazendo certo o meu papel de mãe, ou se estou apenas sendo egoísta. – Uma lágrima escorreu pelo seu belo rosto.

- Não fique assim mamãe. – Funguei e me levantei do seu colo para abraçá-la.

- Eu é que devia estar te confortando, não ao contrario. – Olhei para nossa posição é ri.

- As vezes, toda a mãe também precisa de conforto. Mamãe você é a melhor de todas e eu te seguiria até para o Líbano. – Falei beijando sua bochecha.

- Não seja tão radical Bella! É claro que eu não iria para o Líbano! – Rimos do meu exemplo.

- É só para mostrar para você que eu iria para onde você fosse. – Falei carinhosamente.

- Obrigada querida. – Mamãe sorriu. – Eu te amo.

- Também Te amo.

            Ficamos assim o resto do dia. Nós duas na cama, conversando sobe nossas melhores lembranças aqui de Londres. Um momento entre mãe e filha que irei guardar para sempre.

            No domingo nós deixamos tudo pronto para nossa grande viagem, eu passei pelo quarto da Rose e vi que ela estava chorando, mas como ela é orgulhosa resolvi que seria melhor deixa-lá sozinha por enquanto. Não estava sendo fácil para nenhuma de nós.

Digamos que o dia foi meio deprimente, dizendo melhor bem deprimente, Rose ficou trancafiada no quarto, Alice... nem sei onde Alice passou o dia e eu fiquei ajudando minha mãe com as coisas.

Sinceramente estava bem ansiosa para nossa nova vida. Nós fomos dormir cada uma pensando no dia de amanhã, de como seria nossa vida daqui para frente. Se eu continuar pensando nisso vou acabar chorando outra vez e chega de lágrimas!

O despertador tocou às seis e meia! Comecei a me preparar e desci para tomar café da manhã, Alice já estava na cozinha com um sorriso de orelha a orelha. Bom humor matinal, só ela mesmo.

- Bom Dia Bella querida! Vamos viajar, vamos viajar! – que disposição, às sete da manha hein!

- Ok Alice eu já saquei a historia de viajar! – Disse mal humorada, ainda não havia tomado meu café.

-Bom dia Rose! Bom dia mãe! – As duas estavam entrando na cozinha

-Bom dia queridas. – Mamãe veio e deu um beijo na testa de cada uma.

            Isso me lembrou quando éramos pequenas ela sempre dava um beijo de despedida antes de irmos para a escola.

Ficamos mais um tempo na cozinha, depois cada uma foi terminar de se arrumar

- Estão todas prontas? Temos que ir, se não perderemos o vôo – Esme gritou para nós.

Desci as escadas e encontrei minha mãe indo ligar para o taxi. Na viagem cada uma estava levando uma mala, com roupas e coisas mais pessoais, o resto já tinha ido com a mudança.

            A viagem passou bem tranqüila, com a minha baixinha preferida tagarelando no meu ouvido e Rose reclamando que não conseguia dormir, mas enfim chegamos à Nova York baby!

            A cidade onde tudo acontece! Pegamos um táxi e fomos para nossa nova casa.

- Essa cidade é linda, vou ter tantos shoppings para ir! – Meu Deus, Alice não cansava de fala apenas de compras?

            Chegamos a um prédio lindo e luxuoso em, adivinhem só, Manrathan! Nosso apartamento ficava na cobertura, era maravilhoso mesmo, como mamãe havia dito.

- Cada uma tem seu quarto é claro, são suítes e cada uma tem seus closets, já mandei colocar a roupa de cada em seus quaro. Se não gostarem de algo nós mandamos trocar. – Minha mãe se virou e foi para o telefone.

            Nós subimos as escadas e fomos para nossos quartos. Era lindo! O meu era num tom de lilás e roxo com moveis branco.

-Meninas desçam aqui, por favor! Quero combinar algumas coisas!

- Mãe os quartos são lindo! – Alice já estava dando um beijo na bochecha de minha mãe com um sorriso.

- Que bom que gostaram. Então hoje iremos descansar, mas amanhã já começaremos nossa rotina, eu irei para o trabalho e vocês para escola. Por enquanto vocês irão de táxi até eu comprar um carro para você. – Ouvindo isso os olhos de Rose brilharam, ela era apaixonada por carros. Mamãe distribuiu BackBerries novos para cada uma e mandou a gente organizar nossas coisas.

            O dia passou e agente arrumou as coisas, já havíamos jantando e estávamos indo nos deitar. Alice foi comigo para o meu quarto, fazia tanto tempo que a gente não conversava.

- Bella, você sinceramente acha que essa mudança foi boa? Sei lá, Rose está tão estranha e parece que agora mamãe ficara mais ocupada que nunca.

- Ah Alice, eu achei que foi uma idéia boa, era o que mamãe queria e ela sempre fez tudo pela gente, deveríamos fazer isso por ela. E Rose tem que para de pensar apenas no lindo umbiguinho dela e pensar nos outros. Ela irá se acostumar.

-Acho que você está certíssima – ela me deu um abraço – estou cansada, vou me deitar – e saiu do meu quarto.

            Não sei se estou pirando ou se são os hormônios, mas algo muito legal está por vir, essa viagem, nova vida vai ser muito mais do que legal, acho que para todas nós! Eu espero.

            Eu acordei com o meu despertador a todo o volume, hoje seria meu primeiro dia de aula. Que saco, ser a aluna nova. Arrumei-me sem animo nenhum e desci para tomar café, Rose e Alice pareciam compartilhar da mesma idéia que eu: Droga, somos alunas novas.

- Bom dia – Falei sem animo algum

- Bom dia Bella - Alice respondeu. Rose só resmungou algo incompreensível.

            Despedimo-nos da mamãe que estava no escritório, preparando alguns papeis e fomos para a escola. Quando chegamos, fomos para a secretária pegar nossos horário, Rose foi para o ultimo ano, Alice para o terceiro e eu para o segundo, essa se despediu de mim com um beijinho na bochecha me desejando boa sorte.

- Boa sorte para vocês também – disse indo em direção a minha primeira aula.

            Chegando a sala, entreguei o livrinho para meu professor assinar e fui sentar numa classe no final da sala, ao contrário da Rose eu preferia não chamar a atenção, mas pareceu não dar muito certo, porque todos pareciam olhar para mim. A aula acabou e eu fui para próxima, assim foi passando o primeiro dia de aula. Na hora do almoço fui sentar com minhas irmãs.

- Olá Bella, como foi suas aulas até agora? – Alice perguntava enquanto eu me sentava

- Normais, e vocês? – roubei uma batatinha do prato de Alice.

- Normais também – Ela respondeu.

- Eu já fui convidada para participar das lideres de torcida! – Rose falou com orgulho – Amanhã farei o teste, mas é claro que eu irei ser aceita. – Ela nem se achava.

- Ótima noticia Rose, fico muito feliz por você. – Alice disse – Bella você quer conhecer a cidade comigo hoje? Rose já vai sair com umas meninas que ela conheceu. E eu queria muito ver a cidade, vamos? – ela pediu de um jeito que eu não tive como recusar e para falar a verdade eu também queria conhecer Nova York.

- Claro Alice, eu quero conhecer a Estatua da Liberdade e a Time Squere – falei sorrindo.

- Então esta combinado, depois do almoço nós iremos fazer um tour por New York City honey! – Alice disse toda animada. Eu dei um sorriso para ela.

- Hei meninas, o sinal já tocou, vamos! – Rosalie estava se levantando.

- Nos vemos mais tarde Bella, tchau!

- Tchau Alice. – Minha próxima aula era cálculo. Argh, que chatice.

            No final do dia eu já havia feito algumas amizades, mas não me lembrava dos nomes. Memória fraca é um horror. Alice veio correndo em minha direção no corredor e fomos juntas encontrar Rose na porta da escola para irmos embora.

            Alice e eu quando chegamos a casa estávamos bem animadas com o nosso passeio, Nova York era uma cidade sem par.

- Alice, eu vou para o meu quarto trocar de roupa! – Já estava pensando em colocar um tênis, uma roupa bem confortável, mas pelo visto Alice tem alguma conexão estranha comigo, porque ela adivinha o que eu estava pensando. É incrível!

- Bella, coloque uma roupa descente, se você aparecer aqui com um tênis no pé, eu queimo eles e atiro as cinzas na pia! Se você tem algum amor pelos seus tênis é melhor não colocá-los hoje! – Ai que medo, eu gostava dos meus tênis, é melhor não colocá-los, Alice normalmente cumpria o que falava.

Uma vez ela atirou uma blusa minha, que eu amava e ela odiava, na lareira! Sem dó nem piedade. Depois disso eu nunca mais aparecia perto dela com uma roupa que ela não gostasse. Por isso como eu gosto dos meus All Stars eu ia deixá-los escondidinhos no meu closet.

            Ela quer que eu caminhe o dia inteiro com um salto agulha, que nem a Rose faz? Eu quero continuar sentido meu pé ao final do dia.

            No fim escolhi uma blusinha preta básica, com uma calça jeans clara justinha e uma bota sem salto, assim eu não teria que amputar meus pés quando chegasse em casa e Alice não queimaria meus tênis. Eu sou muito inteligente! Terminei de passar maquiagem, perfume e desci. Encontrei uma Alice bem impaciente no meio da sala. Ela me olhou da cabeça aos pés.

- Então Alice, como estou? – disse dando uma voltinha

- Básica, mas sexy! – Minha irmã deu um lindo sorriso aprovador.  - Agora vamos se não a gente não consegue ver nada!

- Calma, se a gente não ver tudo hoje, nós vemos amanhã, ou depois de amanha. A cidade não vai sair correndo – como ela era apressada

- Bella, você é tão engraçada, estou rolando de tanto rir! – Alice não tinha senso de humor nenhum!

            Saímos de casa, estava um dia maravilhoso, pegamos um táxi, Alice foi logo avisando:

- Senhor nós queremos o senhor o dia inteiro, pagamos o que for necessário. E por favor, queremos ver os pontos turísticos mais famosos. – ela falou toda alegrinha com seu jeitinho de fadinha

- Sim senhorita, nós podemos começar pela estátua da Liberdade, tudo bem para as senhoritas? – ele perguntou. O homem pareceu ser um sujeito muito simpático.

- Perfeito – eu respondi.

            Nosso dia passou muito, muito, muito e muito agitado. E cansativo.

            Fomos ver a Estatua da Liberdade, o Central Park, a Time Squere, e outros milhares de lugares. Mas resumindo chegamos em casa quase nos arrastando. Eu sentei em qualquer cadeira que vi pela frente e Alice em outra.

- Nosso dia foi maravilhoso não é Bella? Mas ainda falta tanta coisa e tantos lugares para ver! – Ela estava planejando alguma coisa

- Sim Alice, foi perfeito, eu só espero poder andar amanhã porque temos aula, falando nisso eu vou tomar um banho bem demorado e me deitar, porque eu estou morta! Nós podemos continuar nosso passeio outro dia certo?

- Ah claro Bella! – Eu sabia como animar Alice - Boa noite Bellinha – me despedi de Alice e fui para o meu quarto.

            Minha rotina estava começando.

            E logo os dias foram passando, e os dias se transformaram em meses. E nossa rotina estava muito parecida com a de Londres.

            Rosalie se tornou a garota mais popular da escola, líder de torcida, depois capitã, namorava o mais gato do colégio. Alice com seu jeito de fada conquistava todos a sua volta. Teve um ou dois namorados, mas não deram muito certo.

            Eu continuei na minha como sempre: a irmã mais nova das Swans. Isso enchia o saco, mas eu não dava bola.

E assim foi se passando. Eu comecei a imaginar se eu não tinha sido precipitada dizendo para Alice que algo de novo iria acontecer em nossas vidas, comecei a desacreditar nessa idéia. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eai, o que acharam do primeiro capitulo?
Deixe seu comentário ;D
Bruh Brandon