Na Escada da Escola escrita por Aki Nara


Capítulo 6
Capítulo 6 - Oito




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/16905/chapter/6

Capítulo 6 – Oito

 

_ Quem é a sua mãe! É esta aqui? – amostrou a foto de uma garota de cabelos curtos.

 

_ Não! Mas ela persegue o meu pai há tempos.

 

_ Reiko Hantani não é sua mãe?

 

_ Deus me livre... - cruzou os braços e encostou-se na parede. – E pelo jeito você não gosta dela também...

 

_ Ela me dá arrepios...

 

_ Maki! Você tem medo dela?

 

_ Ela é estranha... Você não acha?

 

_ É uma intrometida, isso sim.

 

_ Mas então quem é a sua mãe?

 

_ Eu... Não tenho mãe.

 

_ Errrr... Você não acha que a cegonha te trouxe né?

 

_ É claro que não! – ele corou muito sem graça. – Puxa! Não acredito que estou tendo esse tipo de conversa com uma garota.

 

_ Ué! O que é que tem? Mas não muda de assunto... Como você não tem mãe?

 

_ Pra início de conversa... Você mudou de assunto. Deixa a minha mãe fora disso. Estamos aqui pra descobrir sobre você.

 

_ Humm! Tem certeza que não prefere esquecer isso e me dar sua alma? – adorava pressioná-lo.

 

_ Quer a resposta curta ou longa?

 

_ Ambas?

 

_ A curta: “Não mesmo”.

 

_ A longa?

 

_ Nãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaao mesmo!

 

Ela começava a gostar do garoto... Não podia negar que o fato de ser filho de Tsutomu ajudava, mas ele tinha um certo charme próprio e por isso riu da piada sem graça.

 

_ Tudo bem! Essa foi horrível.

 

_ Sim foi.

 

_ Maki como você parece tão tímida na foto?

 

_ Não sei... Acho que eu era tímida, sim... – massageava a têmpora querendo lembrar. – Na verdade... Eu só conseguia falar com o seu pai. Que foi?

 

_ É estranho ouvir você falar dele. Não dá pra imaginar ele jovem. Ele já é quarentão e você... é uma garota de 16.

 

_ Você está me gozando, né?

 

_ Só um pouquinho.

 

_  E você Sorah? O que estava fazendo na escola à meia-noite. Tem certeza que foi só pra confirmar uma lenda urbana?

 

_ Errrr... – balançou os ombros – deixa pra lá.

 

_ Ah! Por acaso tem haver com aqueles dois?

 

_ Como é que a gente pode ver eles daqui?

 

_ Simples! Por que nós estamos onde eles estão.

 

_ Mas porque eles não estão falando comigo?

 

_ Por que eles não estão te enxergando.

 

Eles continuaram ali, de pé, entre os dois que conversavam.

 

_ Vai ver ele ficou com medo e deu no pé.

 

_ Fala sério! Quem tava com medo de subir atrás dele?

 

_ Eu?? Tá de brincadeira? A gente não ia assustar o mané?

 

_ Ele deve ter é descido pelo outro lado.

 

_ Amanhã a gente pega o cara e espalha que ele é maricas.

 

Maki sentiu raiva. Ela sabia o que era ser perseguida. Aqueles garotos a faziam lembrar de Reiko, que tinha mania de persegui-la. A maldade deles era até ingênuo perto daquelas que ela lhe aprontava. Antes tinha medo... mas agora já não tinha nada a perder.

 

_ Qual de vocês é o primeiro que vai borrar nas calças?  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não houve barraco... rsrsrsrs será que rola no próximo? A pnegunta da hora quem é a mãe do Sorah. rsrsrsrs