Ela ... Isabela escrita por BarbaraRodrigues


Capítulo 39
Capítulo 37


Notas iniciais do capítulo

Aqui está mais um capitulo, ah decisão da Isa foi tomada, mais eu queria saber a opinião de vocês que estão lendo essa fic.
Eu tenho em mente dois finais para essa historia, então eu queria saber com quem vocês preferem que ela fique. Então eu pergunto:
COM QUEM VOCÊ ACHA QUE A ISA DEVERIA FICAR? GUSTAVO OU GUILHERME?
Respondem por comentário, eu quero saber a preferencia que vocês tem, e assim posto a continuidade dessa historia.
Aguardo vocês comentarem... mas por enquanto nesse capitulo, está a decisão que ela tomou, se vai ser assim ou não, vocês decidem ok?
Aguardo as respostas de minhas leitoras.
Beijos ;*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/168333/chapter/39

Coloquei um short e uma batinha floral, calcei meu tênis e fui decidir o que faria. Cheguei na porta de uma casa, e toquei a campainha, ele me atendeu, quando me viu seus olhos brilharam, eu dei um sorrisinho e o chamei para fora, fomos para o passeio e sentamos.

Isa: então Gustavo, o que a gente viveu foi muito importante e especial, mais acho que dessa vez temos que parar aqui, chega eu não quero mais,  te amei, sim e muito, fui feliz, sofri mais acho que devemos seguir com cada um com nossas vidas, o que vivemos ficou no passado e acho que não teríamos um futuro.

Gustavo: então é isso você vai me deixar?

Isa: não Gustavo, você me deixou ha muito tempo atrás.

Gustavo: mais agora eu sei o que eu quero e eu quero você.

Isa: quando eu te queria você não me quis, agora mudou, eu estava do seu lado o tempo todo, mais você só me fez sofrer, mesmo depois que se recuperou.

Ele estava chorando, mais acho que seria melhor assim.

Isa: olha, você sempre vai estar em mim, você é muito importante e especial para mim, mais acho que nossa historia acabou.

Gustavo: tudo bem Isabela, desculpa por tudo o que te fiz, você mais que ninguém merece ser feliz.

Isa: obrigada – falei me levantado. Ele também levantou e me abraçou.

Gustavo: eu te amo e sempre irei te amar.

Ele falou isso me deu um beijo na minha testa e eu me virei e fui embora, eu estava aliviada, uma sensação boa, fui direto para o apartamento do Guilherme, eu precisava vê-lo, já tinha tomado minha decisão, mais estava com medo de que ele não me quisesse mais.

Cheguei ao apartamento dele e estava com medo. Subi para o apartamento  e toquei a campainha, ele atendeu e me olhou com duvida.

Isa: oi

Guilherme: oi – falou dando espaço para eu entrar. Não sabia por onde começar, então começaria do inicio.

Isa: esses dois dias foi muito complicado para mim, mais eu percebi o que realmente me faz bem, e quem eu amo, fui na casa do Gustavo – ele me interrompeu.

Guilherme: vai ficar com ele?

Isa: deixa eu acabar? – ele não falou nada e eu continuei – fui na casa do Gustavo, e disse que ele foi e ainda é importante para mim, mais que acabou, o que vivemos ficou no passado, o que eu sentia por ele mudou de amar para gostar, e o que eu sinto por você mudou de gostar para amar.

Os olhos dele estava brilhando, e ele sorriu, o meu sorriso, quando o vi desse jeito, tive a certeza que estava fazendo a coisa certa.

Guilherme: é serio isso?

Isa: mais que serio, é você que eu quero, é você que eu amo.

Ele me puxou e me beijou, um beijo com sabor de desejo. Ficamos nos beijando por muito tempo, ele me deitou no sofá e continuou a me beijar, colocou a mão por dentro da minha blusa e ficou apertando a minha cintura enquanto me beijava, ele foi parando e percebeu que estava em cima de mim.

Guilherme: você não tem ideia de como eu estou feliz minha linda, como eu esperei por isso, esse dois dias que passei sem saber o que fazer foi muito angustiante. Eu te amo minha linda.

Eu o puxei e o beijei, fiz com que ficasse em cima dele, continuei o beijando. Fiquei sem ar e fui parando.

Isa: eu te amo meu bob, e então, aceita a namorar comigo?

Guilherme: preciso nem responder – disse me beijando mais, o beijo foi esquentando e quando dei por mim estava deitada na cama dele, com ele por cima de mim – você quer?

Ele perguntou se eu queria continuar ou parar, mais eu não estava respondendo por mim, continuei o beijando, e acabou acontecendo, tivemos nossa primeira vez, foi tudo tão lindo, tão perfeito, que acho que assim que deveria ser para sempre. Acabei dormindo, eu estava tão feliz, que não tinha como explicar, acordei e vi que ainda estava de noite, olhei do meu lado e vi que o Guilherme não estava do meu lado, será que foi um sonho?, olhei em volta e vi que aquele não era meu quarto, não era minha casa, eu estava coberta por um lençol, e nua, então não era um sonho, escutei um barulho e vi o Guilherme chegando com uma bandeja cheia de comida.

Guilherme: acordou minha linda?

Isa: aram... quantas horas que é agora?

Guilherme:  são 21:30 ainda.

Isa: achei que tinha dormido muito, ainda bem que não, porque se não meu pai me mataria – falei rindo e pegando um copo de suco da bandeja e bebendo.

Guilherme: essa noite foi tão especial para mim.

Isa: para mim também.

Acabei de comer.

Isa: posso tomar banho?

Guilherme: claro minha linda, vou pegar uma toalha para você – ele falou e foi pegar uma toalha pra mim – eu já tomei banho, falta só você. – disse me entregando a toalha.

Mais ouve um problema, como que eu iria  para o banheiro, sendo que eu estava enrolada no lençol, por mais que fizemos aquilo tudo eu tinha vergonha de me mostrar assim.

Guilherme:  vou lá para sala, e depois que você acabar me  encontra lá – disse me dando um beijo.

Isa: tudo bem – ele saiu e eu fui e tomei banho, acabei e coloquei minha roupa e encontrei com o Guilherme na sala, o abracei e assim ficamos, meu celular tocou e era meu pai.

--------------------------------------------------------------------------

Inicio da ligação.

Marcos: Isa, você  esta onde?

Isa:  na casa do Guilherme pai, porque?

Marcos: a Mari está aqui, querendo falar com você!

Isa: passa o celular para ela – depois de um tempo, ela pegou o celular.

Mari: Isa, você tem alguma ideia de onde o Gustavo está?

Isa: não porque Mari?

Mari: ele saiu lá de casa muito irritado, e eu estou com medo do que ele pode fazer, minha mãe esta desesperada – ela falava muito rápido e nervosa.

Isa: calma Mari, vou ajudar a procura-lo.

Mari: tudo bem, vou sair aqui e ver se o encontro.

Isa: qualquer coisa te ligo, tchau.

Ligação finalizada.

-----------------------------------------------------------------------------

O que será que aconteceu com ele? Onde ele pode estar? Eu me sentia culpada, e tomara a Deus que nada aconteça a ele.

Guilherme: o que aconteceu?

Isa: a Mari me ligou desesperada perguntando se eu sei onde o Gustavo pode estar, mais eu não tenho a mínima ideia.

Guilherme: calma, vai ficar tudo bem.

Isa: se acontecer alguma coisa com ele, a culpa vai ser minha – ele me abraçou.

Guilherme: a culpa não é e nem vai ser sua, mais se você quiser te ajudo a procura-lo.

Isa: você faria isso?

Guilherme:  por você eu faço qualquer coisa.

Dei um beijo nele e fomos buscar o carro, eu estava nervosa e isso era nítido para qualquer um que me visse, eu amo o Guilherme, mais ainda sinto um carinho pelo Gustavo. Fiquei rezando para que ele não tivesse uma recaída, e mexesse com drogas de novo, a família dele, principalmente a mãe dele não iria suportar.

Ficamos andando uns 20 minutos de carro e nada.

Guilherme: você não sabe de algum lugar que ele costumava a ir não?

Isa: eu só sei onde a gente ia.

Guilherme: algum lugar especial, que vai faze-lo lembrar de você dois? - ele estava me ajudando, mais eu poderia notar que ele estava fazendo muito esforço para isso, mais eu o entenderia, ficaria do mesmo jeito, vendo meu namroando procurando o ex.

Fiquei pensando, e lembrei  de uma vez que ele me disse :  “ sempre que quero me lembrar de você, eu vou para a pedra na praia”, ele poderia estar lá.

Isa: acho que eu sei onde ele possa estar – falei o caminho para a praia, tinha uma pedra onde ficávamos namorando por horas,  lá era o nosso cantinho. Depois de uns 10 minutos chegamos á praia e eu fui correndo para essa pedra, o Guilherme me acompanhou, mais quando fomos aproximando da pedra o vi, ele estava sentado na pedra com a cabeça baixa, continuei andando e o Guilherme parou, ele fez sinal para que eu continuasse em frente, e ele voltou para o carro, cheguei perto dele e toquei o seu ombro.

Isa: ei, Gustavo olha para mim – falei me sentando do lado dele , ele foi e levantou a cabeça, os olhos dele estavam inchados – todos estavam doidos atrás de você.

Gustavo: mais uma vez dando trabalho.

Isa: não, você não deu trabalho, todos nós importamos com você, por isso estou aqui, ninguém quer te ver mal.

Gustavo: e por que você esta aqui? Achei que estivesse comemorando com o Guilherme.

Isa: eu me importo com você e por isso estou aqui, eu te fiz uma promessa de sempre estar com você e nunca iria desistir de você, mesmo como amigos lembra?  - ele fez que sim com a cabeça – estou cumprindo essa promessa, mais não só porque eu prometi, porque você é meu amigo, mais se quiser que eu vá embora, eu levanto daqui e vou.

Gustavo: desculpa Isa, eu não tenho o direito de fazer isso com você, eu quero me desculpar pelo o meu egoísmo, e quero te ver feliz, mesmo sendo com o Guilherme, ele te merece.

Isa: não vamos falar sobre ele, eu já fiz minha escolha, mais sempre que você precisar de um amigo eu estarei aqui,.

Guilherme: mais ele não acha ruim?

Isa: ele confia em mim, e sabe que você é importante para mim, nossa historia ficou no passado, e agora no presente acho que não vai dar certo.

Gustavo: você tem razão, mais eu quero que saiba que tudo o que eu fiz, foi pensando que seria o melhor para você.

Isa: eu sei disso, mais te peço para que não suma desse jeito, sua mãe e a Mari e todos os outros estão preocupados com você.

Gustavo: eles não confiam em mim, e tem medo que eu tenha uma recaída.

Isa: claro que confiamos em você sim – eu sabia que todos estavam com esse medo, mais não falaria para ele.

Gustavo: você sempre mentiu muito mal –ele deu uma risada de canto de boca – mais estão certos não deveriam mesmo – falou levantando a mãe e me mostrando um saquinho com uma coisa que eu não sei o que era, mais sabia que era algum tipo de droga, eu me espantei, será que ele usou?

Isa: você ... – ele me interrompeu.

Gustavo: não usei,  queria, mais vi que eu não posso mais,  eu vi que minha família e amigos não mereciam isso – fiquei muito mais aliviada- vim para nosso lugar, e pensei em tudo, principalmente em nós, quero me desculpar com você de verdade, é uma desculpa sincera, eu quero te ver só feliz.

Isa: eu não tenho nada que te desculpar mais se você ficar mais tranquilo eu te desculpo sim, e fico muito feliz sabendo que você não usou.

Ele levantou e foi no rumo do mar, fui atrás dele e ele jogou aquele saquinho no mar.

Gustavo: isso nunca mais.

Eu o abracei e dei um beijo na bochecha dele.

Isa: fico feliz por você, mais vamos voltar a Mari deve estar pirando.

Gustavo: você esta aqui com quem?

Isa: com o Guilherme – fiquei com receio de dizer, mas ele não falou nada, chegamos perto do carro e o Guilherme me olhou, eu apenas sustentei o olhar dele para mim.

Gustavo: queria te pedir desculpas pode tudo o que eu fiz, eu sei que você não vai com a minha cara, mais é isso  -falou estendo a mão para o Guilherme.

Guilherme: o que importa é que você esta bem - disse pegando na mão do Gustavo.

Isa: vou ligar para a Mari, ela deve estar pirando.

Guilherme: eu liguei para ela, e disse que você já tinha o encontrado, ela esta na sua casa.

Isa: obrigada – disse ficando do lado dele – então vamos?

Falei entrando no carro, eu achei que o Gustavo não iria, mais ele entrou, fomos para a minha casa e chegando lá estavam todos, saímos e a mãe do Gustavo foi o abraçando, a Mari me abraçou.

Mari: muito obrigada.

Isa: estarei sempre aqui.

Depois de uns minutinhos a mãe dele me agradecendo e tudo mais, eles foram embora, e ficou somente eu e o Guilherme na porta da minha casa. O abracei e assim fiquei.

Isa: obrigada.

Guilherme: pelo que?

Isa: de ser tão compreensivo comigo em relação ao Gustavo.

Guilherme: eu sei que ele foi e ainda é muito importante para você, e eu não posso fazer nada para mudar isso, então eu tenho que aceitar.

Isa: ele é importante para mim sim, mais é você que eu amo, mais eu nunca te escondi que eu me preocupo com ele, e vou ajuda-lo sempre.

Guilherme: se fosse eu no seu lugar eu faria a mesma coisa, eu sei que você sempre ira ajuda-lo, e se eu puder eu também ajudarei, porque eu te amo demais minha linda – falou me dando um beijo.

Isa: eu te amo meu bobo.

Guilherme: vou embora, amanha ainda é segunda e o dia foi longo.

Isa: muito longo, mais muito especial.

Guilherme: eu que o diga – disse dando um sorrido.

Nos despedimos e ele foi embora, subi para meu quarto vesti meu pijama e deitei muito feliz, como diz o meu colar que eu não tiro nunca     “ seja feliz”, eu lembrei que ele tinha me dado uma aliança ontem quando fez o pedido, mais hoje ele não tocou no assunto, deve ser porque o dia estava muito agitado, ou será que ele desistiu de usar? Eu não sei, e também não fique pensando nisso, peguei meu caderno que estava escrevendo e  comecei a escrever um pouco antes de dormi:

“ hoje eu tomei uma decisão, não sei se foi certa ou errada, mais essa decisão me deixou muito feliz, acho que mereço né? Se for uma decisão errada, eu seguirei com a cabeça levantada com sempre fiz, mais se for a certa eu vou dormir todos os dias com um sorriso estampado em meu rosto...

Chorar, sorrir, sofrer, ser feliz, isso sempre acontecerá na vida de qualquer um, encontraremos amigos que valem a pena lutar ate o ultimo minuto, e também encontraremos pessoas pela qual não vale nem um esforço, mais também sabemos que terá pessoas que fará o mesmo pela gente, porque ninguém nessa vida consegue ser só.

Mais hoje, com certeza eu posso afirmar: eu estou feliz ... Be Happy.

Fechei meu caderno, e dormi.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem e deem suas opinião sobre o destino da Isa.
Aguardo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ela ... Isabela" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.