Ela ... Isabela escrita por BarbaraRodrigues


Capítulo 34
Capítulo 32


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora, mais estava sem criatividade para escrever esse capitulo, mais saiu.
Queria agradecer as minhas leitoras que comentaram e me deu mais um motivo para escrever esse capitulo, é muito bom abrir o site do Nyah e ver que minha historia esta tendo comentários.
Entao, comente esse capitulo, e se alguma leitora quiser recomendar essa historia ficaria muito feliz também!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/168333/chapter/34

Acordei no outro dia com o sol batendo em meu rosto, a Jaci não estava , provavelmente ela já tinha se levantado, me levantei, fiz minhas higiene , fui para a janela e o dia estava muito bonito, um sol, um calor, hoje o dia estava pedindo piscina, desci e fui tomar café, a Jaci estava vendo televisão e o Biel estava brincando. Peguei meu copo de leite e fui sentar no sofá perto da Jaci.

Isa: bom dia.

Jaci: bom dia.

Isa: que calor, meu Deus, vamos para piscina?

Jaci: fazer um churrasco com o pessoal? To dentro.

Acabei de tomar café, troquei de roupa, coloquei um short jeans e uma batinha floral, e ligamos para o Guilherme, o Bruno, a Babi , o João, a Mari e o Caio, chamando para virem aqui, combinamos para começarmos ao 12:00.

Isa:  vamos no supermercado comprar as coisa?

Jaci: vamos sim.

Fomos ao supermercado e compramos carnes para churrasco,  e refrigerante , pedi para entregar em casa, não dávamos conta de carregar tudo sozinha, cheguei em casa e já era 11:30, os meninos já estavam chegando, foi quando ouvi alguém gritar meu nome, olhei para traz   e vi o Gustavo.

Isa: oi?

Gustavo: a Mari me contou o que aconteceu com o Gabriel, ele á esta bem?

Isa: está sim obrigada.

Gustavo: na hora que ela me contou, eu pensei em te ligar, porque eu sei o quanto ele é importante para você.

Isa: eu fiquei desesperada, mais graças a Deus nada de grave aconteceu.

Gustavo: então é só isso mesmo.

Nessa hora chegou as compras, falei para o entregador que podia entrar e a Jaci foi mostrando onde poderia colocar.

Isa: vamos fazer um churrasco aqui em casa se quiser vir.

Gustavo: eu agradeço, mais acho melhor não.

Isa: você que sabe – nessa hora o carro do Guilherme para em frente a minha porta, ele saiu do carro, e ficou me olhando de um jeito estranho, acho que ele ficou chateado por eu estar conversando com o Gustavo, ele passou perto de mim, me deu um abraço e um beijo na bochecha, cumprimentou o Gustavo.

Guilherme: vou ali dentro – ele falou entrando.

Gustavo: só vim mesmo saber como que o Gabriel estava, tchau.

Isa: tchau – ele me deu um abraço e foi embora, eu entrei em casa e fui ajudar a Jaci arrumar as coisas, o Guilherme, trouxe carne e refrigerante também.

Jaci: não precisava trazer nada não Guilherme, a Isa comprou quase o supermercado inteiro.

Isa: que mentira.

Ele estava diferente comigo, cheguei perto dele, e fui me explicando.

Isa: o Gustavo estava aqui para saber do Gabriel, só isso, nada demais.

Guilherme: não precisa me dar satisfação Isa.

Isa: mais eu quero, você ficou diferente comigo.

Ele me abraçou.

Guilherme: senti ciúmes só isso, eu sei que você o ama ainda, e pensei que vocês estavam voltando.

Isa: eu não vou voltar com ele, não depois de tudo, e é com você que eu estou agora, eu sei que não temos nada serio, mais é com você que estou.

Guilherme: não temos nada serio, porque eu não quero forçar nada.

Isa: eu sei, e gosto disso, desse jeito que estamos está bom – dei um selinho nele, voltamos para a cozinha e acabei de ajudar a Jaci, os outros foram chegando, e cada um trouxe alguma coisa.

Fomos para piscina e o Guilherme ficou por conta da churrasqueira, enquanto os outros estavam nadando, eu sentei e fiquei perto do Guilherme.

Guilherme: não vai nadar não?

Isa: vou te esperar.

Guilherme: o Gustavo veio aqui somente falar sobre o Gabriel?

Isa: foi sim, mais as compras de carnes e refrigerantes tinham chegado, aí eu o convidei para vir também , mais ele recusou.

Ele não comentou nada, mais eu sabia que ele estava chateado comigo de alguma forma, ele sabe que eu ainda amo o Gustavo, mais estou tentando esquecê-lo, e que ele ainda mexe comigo. O abracei por traz e assim fiquei.

Depois de um tempo a carne saiu e eu fui servir aquele bando de preguiçosos. Entrei dentro da piscina e assim fiquei, o Gabriel também estava lá nadando, pulando e tudo mais, ele deu muito certo com o Guilherme.

Gabriel: licença gente,  eu e o Guilherme vamos dar um super pulo.

Ele falou e nós afastamos, ele pularam molhando todo mundo, o Gabriel saindo da piscina rindo, e era muito bom vê-lo sorri.

Gabriel: Isa, o Guilherme é seu namorado?

Ele falou chamando a atenção de todos.

Isa: não meu anjo, ele é meu amigo.

Gabriel: mais bem que poderia ser né – ele falou e foi correndo para a cozinha.

Senti alguém atrás de mim me abraçando.

Guilherme: bem que poderia ser né – falou sussurrando no meu ouvido eu me arrepie toda, eu apenas dei um sorriso e me virei e dei um selinho, não sei se era isso que eu queira, eu não estava querendo namorar serio, não por enquanto, estava tão bom de jeito que estava – mais eu respeito o seu tempo.

Isa: tudo bem.

As horas passaram e ficamos rindo, conversando e estava muito bom, todos foram embora, e a Jaci ficou, tomamos banho e fomos dormir, meu corpo estava cansado, então rapidamente a sono  me levou.

Acordei no outro dia um pouco animada, era a ultima semana de aula, para ser exata hoje era 10 de dezembro, começaria os preparativos para meu aniversario e natal, acordei e a Jaci ainda estava lá em casa, nos arrumamos e fomos para a escola, estavam todos animados, essa semana seria só as  entregas das notas e o restante das aulas seria só bagunça...

Assim se passou uma semana...

Nessa semana eu ia para a escola, pegava os resultados e ficava conversando com os meninos, e á tarde a Jaci a Mari e a Babi me ajudava com os preparativos para minha festa, comidas, bebidas, bolos, e convites, hoje era sexta feira, ultimo dia de aula, e hoje eu pegaria os convites, todos disseram que não era necessário fazê-los, mais eu também vou convidar os pais dos meus amigos, o Guilherme me ligou todos os dias, mais eu o vi só na quarta, e estava com muita saudades dele, era um sentimento bom, mais estava na cara que eu estava muito confusa com os meus sentimentos, eu gosto do Guilherme, gosto de ficar perto dele e tudo mais, mais não escondo de mim mesma que quando vejo o Gustavo acontece coisas dentro de mim, lembranças de uns tempos atrás, mais isso diminui quando estou com o Guilherme.

Cheguei na escola e estava muita bagunça tinhas uns meninos do 3º ano, amigos do João que estavam rasgando os cadernos, e gritando “estamos livre” eu apenas sorri e cheguei perto da Babi.

Isa: que felicidade que o João esta em?  -falei olhando para a turma do 3º ano.

Babi: muito feliz, semana que vem é a formatura dele, e o ano que vem eu ficar sem ele, todo mundo de casal e eu não.

 Isa: bem vinda ao clube então.

Babi: ele vai começar a fazer faculdade e eu estou com medo de ele achar alguém melhor que eu.

Isa: para com isso Babi, o João não é disso.

Babi:  não adianta tampar o sol com a peneira, ano que vem eu vou estar no 2º ano ainda, ele é dois anos mais velho que eu, vai estar em outra etapa da vida dele.

Isa: conhecendo o João como eu conheço, acho que ele não vai fazer isso, mais conversa com ele, qualquer coisa eu estou aqui.

Jaci: até chegar o ano que vem para eu poder rasgar meus cadernos e nunca mais precisar voltar para a escola – a Jaci chegou falando.

Babi: vou escutar o seu conselho, eu também não vejo a hora – ficamos conversando mais um pouco e depois fomos para as nossas salas, não fizemos nada, como sempre dessa semana, ficamos conversando e queríamos passar as férias fazendo alguma coisa juntos, mas iriamos fazer alguma coisa só em janeiro.

Quando íamos embora os mesmos alunos do 3º ano estavam limpando o pátio, com a diretora supervisionando.  Cheguei perto do João.

Isa: limpa direitinho  - ele riu .

João: quer me ajudar não?

Os meninos chegaram e começaram a implicarem com ele.  Ficamos esperando e  para agilizar eu comecei a ajuda-lo.

João: não precisa Isa, estava brincando.

Isa: melhor ajudar, do que ficar vendo.

Os outros alunos do 3º ano, também estavam limpando, passou 5 minutos e já estavam tudo limpo.

João: um conselho, quando se formarem não rasguem os cadernos na escola para não precisar limpar depois – ele falou chegando perto de nós e fomos para a porta da escola, chegando lá vi o Guilherme escorado no carro dele, fui em direção a ele e chegando lá ele me dá um abraço apertado.

Isa: saudades de você.

Guilherme: eu que o diga, nunca mais vou ficar muito tempo sem tiver – falou me dando um beijo.

Isa: humm bobo.

Os outros chegaram e cumprimentou  ele e depois foram embora.

Guilherme: vamos almoçar comigo?

Isa: preciso nem responder né.

Entramos no carro e fomos para o mesmo restaurante que fomos a primeira vez que saímos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ela ... Isabela" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.