Ela ... Isabela escrita por BarbaraRodrigues


Capítulo 29
Capítulo 27


Notas iniciais do capítulo

mais um capituloo, comentem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/168333/chapter/29

Fui para cozinha e a Gabriela me ajudou a arrumar algumas coisas para o piquenique.

Gabriela: você esta muito animada não esta?

Isa: ele me faz bem, e não pense em segundas intenções que não tem ok?

Gabriela: por enquanto né Senhorita Isabela.

Não falei nada, acabei de arrumar essa cesta e já era 17:00, tomei um banho e vesti uma saia jeans com um blusinha branca e uma sapatilha dourada, passei uma maquiagem básica e deixei meu cabelo soltou, quando deu 17:45 em ponto a campainha toca. Fui até a porta e abri, o convidei para entrar e o apresentei para a Gabriela ela sussurrou um “bonito ele né” e eu apenas sorri, peguei a cesta e depois fomos direto para o shopping.

Isa: pontual você né.

Guilherme: estava ansioso para te ver.

Dei um sorrisinho e entramos no cinema, vimos um filme de comedia, rimos muito, conversamos, estava muito bom, saímos e fomos para a praça de alimentação.

Guilherme: estou com fome, vamos no Mc Donald?

Isa: nada disso, você viu a cesta que esta dentro do seu carro? – ele fez que sim com a cabeça – então eu preparei para nosso piquenique.

Guilherme: você que fez?

Isa: sim.

Guilherme: melhor ficarmos aqui, você não acha? – ele riu.

Isa: seu bobo ficou muito gostoso, mas se você preferir pode ficar aqui, rum – falei mostrando a língua, e ficando com cara fechada. Ele me abraço por trás e continuamos a andar abraçados.

Guilherme: estava só brincando – ele saiu de trás de mim e colocou o braço em volta do meu ombro, nessa hora passa a Daniela com suas amiguinhas.

Daniela: ainda bem que essa aí esqueceu o meu Gustavo.

Isa: faz um favor para mim? Explode e se mistura com o ar, não mentira explode não, se não vai poluir o ar, apenas some mesmo.

Ela saiu irritada mais não falou nada, o Guilherme não me perguntou nada, mais ficou me olhando de um jeito estranho.

Isa: finge que não vimos essa garota ok?

Guilherme: garota que garota?

Eu comecei a rir, só ele mesmo para me fazer rir o tempo inteiro que estou com ele. Voltamos para o carro, e fui mostrando o caminho para ele do parque, chegamos e o parque estava um pouco deserto, tinha alguns casais namorando, fomos para um lugar onde tinha gramas, estendi uma toalha na grama e sentamos, coloquei a cesta e o servi.

Isa: você vai ver que o que eu fiz é bem melhor do que o lanche do mc donalds.

Ele apenas olhou e sorriu.

Isa: tudo bem nem tanto assim - comecei a rir e comer.

Guilherme: muito bom mesmo isso aqui - ele falou interrompendo o silencio - agora você pode falar o que deduziu sobre mim, não pense que eu esqueci.

Isa: sabia que você não ia esquecer.

Guilherme: eu não iria esquecer, presto atenção em você - eu apenas sorri.

Isa: eu fiz uma lista de coisas me fala seu errar alguma ok?

Guilherme: tudo bem.

Isa: 1º você é muito especial... 2º sabe me decifrar como ninguém... 3º gosta de pagode e musicas internacional... 4º você é uma pessoa sincera... 5º uma pessoa confiável... 6º um bobo que eu gosto... 7º você não sorri com os lábios e sim com os olhos, e isso me fascina. ... 8º sabe muito sobre matemática e física, e pode ter certeza que eu vou abusar de você, para me ensinar, já que eu sou péssima nisso. ... 9º faz amizade fácil... 10º gostar de você é fácil, fácil como respirar, e aí errei algum?

Guilherme: acertou todas – ele falou com os olhos brilhando – eu tenho um presente para você.

Isa: presente?

Guilherme: sim – falou pegando um papel e me entregando, abri o papel e comecei a ler:

“ Quantas vezes,

Quantas vezes nós pensamos em desistir, deixar de lado, o ideal e os sonhos;

Quantas vezes batemos em retirada, com o coração amargurado pela injustiça;

Quantas vezes sentimos o peso da responsabilidade, sem ter com quem dividir,

Quantas vezes sentimos solidão, mesmo cercado de pessoas;

Quantas vezes falamos, sem sermos notados;

Quantas vezes lutamos por uma causa perdida;

Quantas vezes voltamos para casa com uma sensação de derrota;

Quantas vezes aquelas lagrimas, teimam em cair, justamente na hora que precisamos parecer fortes,

Quantas vezes pedimos a Deus um pouco de força, um pouco de luz;

E a resposta vem seja lá como for, um sorriso, um olhar cumplice, um cartãozinho, um bilhete, um gesto de amor;

E a gente insiste;

Insisti em prosseguir, em acreditar, em transformar, em dividir, em estar, em ser,

E Deus insiste em nos abençoar, em nos mostrar um caminho; aquele mais difícil, mais bonito. E a gente insiste em seguir, porque tem uma missão ....

SER FELIZ!

Te adoro minha coisa linda “

Eu já estava com os olhos cheios de lagrimas, pois essa mensagem significa tudo o que eu estou passando e já passei.

Isa: muito obrigada, não tenho nem o que dizer – escorreu uma lagrima dos meus olhos e ele as limpou.

Guilherme: eu quero te ver bem, te ver feliz, agora vira aqui que tem mais um presente – eu me virei e fiquei de costas para ele, ele tirou meus cabelos da minha nuca, e posso falar que eu arroupei toda, e colocou um colar em meu pescoço, eu virei para ele e ficamos a centímetros de distancia, olhei para o colar e ele era dourado escrito:

“ Be Happy” – significa “seja feliz’’

O abracei e fiquei por muito tempo assim, no abraço dele, eu me sentia em paz comigo mesma, eram muito bom à sensação, acho que não existe ninguém nesse mundo igual ele.

Isa: obrigada, você me deixa muito sem palavra viu?

Ele apenas riu e tirou uma mexa do meu cabelo do meu rosto, e se aproximou ficando com a mão ainda em meu rosto, olhei dentro dos olhos dele e ele retribui o meu olhar, depois ele se aproximou mais, fazendo com que os nossos narizes se encontraram, ele foi chegando mais perto como se tivesse pedindo permissão, e por impulso eu cheguei mais perto, e ele me beijou, um beijo calmo, que como seu abraço me transmitia paz, conforto, e o beijo dele é especial como ele mesmo, nosso beijo tinha uma sincronia como eu não sei explicar. Fomos parando o beijo e ele estava com um sorriso estampado no seu rosto, o olhei e dei um sorriso também. Eu não sabia se estava fazendo certo ou errado, mais era o que eu queria fazer naquele momento. Ele me olhou com cara de quem quer perguntar alguma coisa, mas nada ele disse, ficou olhando dentro dos meus olhos por muito tempo e isso já estava me incomodando. Tampei os olhos dele com minha mão e ele sorriu.

Isa: para de me olhar assim – falei sorrindo.

Guilherme: é tão bom te ver sorrindo.

Isa: bobo.

Guilherme: linda – ficamos lá conversando, mas nenhuma hora ele tocou no assunto do beijo, e nem tentou me beijar de novo, será que ele não gostou?

Fomos para minha casa, cheguei à porta de casa ás 22:00, não poderia chegar muito tarde, amanha tenho aula e ele tem trabalho, saí do carro e ele também, ele encostou no carro, e me puxou para abraça-lo, ficamos um tempo abraçado e ele sussurrou no meu ouvido.

Guilherme: não sei como, e nem porque, mais você é tão especial para mim, que te ver triste eu também fico triste, quero te ver só feliz ouviu?

Isa: você também é especial – separamos o abraço e ficamos nos olhando, ele olhava dentro dos meus olhos, como se estivesse lendo dentro de mim, tudo o que eu sentia, era um pouco estranho essa sensação, mais eu gostava – então boa noite.

Guilherme: boa noite – chegou perto de mim e me abraçou, foi se aproximando, eu fiquei esperando ele me beijar, mas ele não beijou, ele olhou nos meus olhos – posso? – falou pedindo permissão.

Isa: pode – falei isso e começamos a nos beijar, um beijo tranquilo e muito bom. Fomos ficando sem ar e ele se afastou.

Guilherme: boa noite minha linda – me deu um selinho e entrou no carro, dei uma boa noite para ele e entrei, subi para o meu quarto e olhei pela janela e ele ainda estava lá, depois de um tempo ele saiu, eu fui deitar.

Não sabia ao certo o que estava fazendo, não sabia nem se era o certo, mais estava um sentimento tão bom dentro de mim que eu estava gostando, o Guilherme me trazia paz, ele me fazia feliz, ao lado dele eu não pensava no Gustavo, mais quando estava sozinha, vinha uma dor que só ele, o Gustavo, podia preencher, mais depois de tudo isso que ele fez, eu não poderia, eu não conseguiria, olha-lo como antes, doía muito em mim. O Guilherme é uma pessoa especial, ele respeita os meus limites, ele me respeita e isso era o que eu mais gostava nele, ele me conhecia como ninguém me conheceu, eu deixei me levar nessa noite, estou com meus sentimentos todos confusos, acho que preciso conversar com alguém que não esteja envolvida comigo, e que não viu meu sofrimento, mas quem? Eu não sabia, só sei que depois de muito tempo, eu fui dormir com um sorriso estampado no rosto, mas um sorriso verdadeiro.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ela ... Isabela" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.