Ela ... Isabela escrita por BarbaraRodrigues


Capítulo 24
Capítulo 22


Notas iniciais do capítulo

Desculpa a demora, estava com falta de criatividade para escrever esse capitulo, se alguem tiver alguma ideia, favor me falar, obrigada.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/168333/chapter/24

Acordei no domingo já era 14:00, acordei com o meu celular tocando.

---------------------------------------------------------------------------

Inicio da ligação:

Isa: oi.

xxx: nossa que voz de sono em menina - estava com tanto sono que não conseguia identificar a voz.

Isa: quem está falando?

xxx: a branca de neve - depois dessa brincadeirinha, eu ja sabia quem era.

Isa: só podia ser, você sempre me acorda né Jaci?

Jaci: isso não é hora de estar dormindo não.Daqui uma hora temos um compromisso na casa da Mari, esqueceu?

Isa: não, não esqueci, estou dormindo até agora porque fui dormir já amanhecendo.

Jaci: o que aconteceu?

Isa: vem aqui que te explico.

Jaci: estou indo tchau. 

Ligação finalizada 

-------------------------------------------------------------------------------

Fui tomar um banho pra ver se eu acordava direito, tomei um banho de 10 minutos e a Jaci estava em meu quarto mexendo no meu notebook, fui me arrumando e contando tudo pra ela, ela me interrompia toda hora.

Jaci: então agora é hora de você levantar a cabeça e seguir a sua vida, esse ano já está acabando e você só sofreu, agora é hora de ser feliz, ultimo ano de escola, depois vem a faculdade. As vezes eu não te reconheço sabia?

Isa: porque?

Jaci: você nunca foi de apaixonar, e quando se apaixonava não demonstrava nada, chorar por algum menino? Nunca. E agora tá aí, levanta esse astral Isabela, ele não te quer mais, borá para outra. – ela jogava isso tudo na minha cara, mais ela estava certa, ele não me quer mais, eu não fiquei chateada com ela por falar isso tudo, mais eu fiquei calada, não respondi, quer dizer, não tinha o QUE RESPONDER. Ela estava completamente certa, como sempre.  – ah Isa desculpa por falar isso tudo,  mais eu cansei de ver minha melhor amiga sofrendo.

Isa: que isso meu anjo, não precisa se desculpar não, você tem razão, bola para frente néh. Vamos começar a pensar no que fazer para o réveillon.

Eu queria esquecer tudo, começar um ano novo de cabeça para cima, sem pensar em Gustavo e nem nada. Fomos andando para a casa da Mari, o Bruno iria encontrar com agente lá, fomos conversando sobre tudo, menos sobre o assunto chamado Gustavo, a Jaci disse que o primeiro passo para eu esquecê-lo era parar de falar nele, e ela – mais uma vez – estava certa, eu queria esquecê-lo, mas mesmo eu não falando eu sempre pensava nele. Chegamos na casa da Mari e já estavam todos lá, os cumprimentei e sentei no sofá com a Babi e o João – eles estavam no maior amor, então eu fui sentar com a Mari.

Isa: sabe Mari, ficar SEGURANDO VELA não ta com nada –falei alto para os dois ouvirem. A Babi levantou e foi até mim.

Babi: o meu bem, tem Babi para todo mundo.

Ficamos conversando e eu evitava o máximo para não olhar para  o Gustavo, olhava para ele só quando ele falava alguma coisa, mais mesmo assim não conversava com ela, apenas falava alguma coisa quando ia dar a minha opinião. Colocamos o filme : “American Pie: o Reencontro”, rimos muito, tava até divertido. Acabou o filme e já era 18:00.

Mari: vamos fazer mais alguma coisa?

Caio: o menina festeira essa.

A campainha tocou e o Gustavo foi atender, todo mundo curioso olhou para a porta para ver quem era. Mas para infelicidade geral era a Daniela, tinha tempo que eu não via essa aberração na minha frente.

Dani: que bom, que você esta bem meu amor, estava morrendo de saudade – ela falou com a voz mais entojada .

Gustavo: obrigado Dani, por ter vindo me ver.

Dani: sempre que você quiser  - ela falou entrando na casa, e olhando para todos nós – tem festinha e nem me chamou amor.

Me subiu uma raiva, toda hora ela ficava chamando o Gustavo de amor e ele não fazia nada.

Gustavo: resolvemos de ultima hora, mas junte-se a nós.

Jura que ele tinha que fazer isso? Ele só pode estar de brincadeira com a minha cara , todos olharam para mim, com um olhar tipo:’ que hora que ela vai chorar, ou levantar e sair daqui?” mais eu não fiz nada, continuei com a mesma cara de paisagem.

Mari: então, como eu ia dizendo antes dessa intrometida chegar, o que vamos fazer agora?

Bruno: vamos lá para casa do Guilherme, meu primo, o pessoal do serviço dele estão fazendo um churrasco.

Isa: será que ele não vai se importar de todos nós chegarmos de penetra não?

Bruno: que isso, o Gui é de boa, ainda mais se você estiver junto aí que ele não vai importar mesmo. Mais eu vou ligar para ele avisando que agente vai para lá.

Ele pegou o celular e foi para a cozinha ligar para o Guilherme, cheguei perto da Jaci e fali baixinho.

Isa: o que o Bruno quis dizer ... – ela me interrompeu.

Jaci: ta na cara que o Guilherme ta afim de você né Isa.

Isa: ah.

Não falei mais nada, o Bruno voltou e fomos para a casa do Guilherme,a nojenta da Daniela e o Gustavo não foram, graças a Deus, eu não sei até quando eu iria agüentar olhar para a cara deles dois. O Caio pegou o carro do pai dele, e foi eu a Mari, o Bruno estava de moto e foi com a Jaci, e  o João também estava de moto e foi com a Babi,paramos em um supermercado e compramos mais carnes e refrigerante, chegar lá sem nada, não dá. Chegamos na casa do Guilherme e tinha alguns rapazes e uma moças lá, entre 20 e 25 anos.  Cumprimentei todos e me sentei, a Mari sentou do meu lado, mais não falou nada, e eu sei que ela queria falar alguma coisa.

Isa: pode falar.

Mari: eu queria pedir desculpas pelo meu irmão, ele não tem o direito de fazer isso, ainda mais levar aquela vaca para minha casa.

Isa: esquece isso Mari, como diz a Jaci, o primeiro passo para esquecer dele é não falar dele.

Jaci: escutei meu nome.

Isa: sempre escuta né. Mais eu tava falando para a Mari os seus passos para esquecer de um certo alguém.

Jaci: confia que vai dar certo.

Mari:qual é o segundo passo?

Jaci: arrumar outro.

Mari: não é tão fácil assim, por exemplo esse ano eu fiquei com alguns meninos, mais ate hoje estou solteira.

Isa: solteira porque quer né, o Caio ta caidinho por você.

Mari: mais ele não faz nada.

Jaci: então faz você.

Mari: falando é simples né Jaci.

Isa: não Mariana, a Jaci tem razão, ele esta afim de você e você também, eu conheço o Caio e ele é muito tímido. Toma iniciativa você.

Mari: eu não sei gente.

Jaci: cria coragem mulher.

Caio: coragem para que? – ele chegou por traz da Mari, intrometendo na conversa.

Mari: sabia que é feio ouvir a conversa dos outros.

Jaci: mais o assunto era ele, então ele tem que saber – a Mari jogou um olhar de morte para a Jaci.

Caio: eu sou assunto?

Jaci: é Caio, a Mari ta afim de você,e você dela, porque não beijam logo?

Isa: Jaciara – eu gritei o nome dela, ela muito louca.

O Caio e a Mari ficaram se olhando e a Jaci – sempre ela – empurrou a Mari e fez os dois se beijarem, eles ficaram no maior beijo, eu e a Jaci saímos de perto.

Isa: você tem que parar de ficar fazendo isso, um dia alguém acha ruim e briga com você.

Jaci: eu só ajudo, e sempre dá certo, mais a senhorita esqueceu do que fez comigo e com o Bruno?

Fiquei calada, e ela foi atrás do Bruno, fiquei sentada lá sonzinha, todo mundo de casal e eu só, fazer o que né?

Esse ano que vem, quero pensar em escola e faculdade, eu pensei em voltar para São Paulo, e fazer faculdade lá, ficar mais esse aqui no Rio e depois voltar, já tinha casa lá, o difícil seria morar sozinha, e convencer meu pai de deixar, mais eu vou ter 18 anos  e posso me cuidar sozinha, fiquei lá viajando nos meus pensamentos e quando olhei para o lado o Guilherme estava lá.

Isa: oi... tava distraída aqui e nem ti vi.

Gui: eu percebi, mais o que é que ta acontecendo que te deixa tão pensativa.

Isa: problemas, e também todo mundo de casal e eu sozinha.

Gui: é tenso.

Isa: muito.

Gui: mais fica conversando comigo que você não vai ficar sozinha.

Isa: você moravam em São Paulo?

Gui: morava, trabalhava e estudava.

Isa:também sou de lá.

Gui: eu gosto de lá, mais a empresa onde eu trabalho me mandou para cá, aí eu tive que transferir minha faculdade para cá. Mais é só por um ano.

Isa: eu ainda formo no ano que vem ainda.

Gui: faculdade não é brincadeira não.

Isa: você faz faculdade pra que?

Gui: engenharia elétrica.

Isa: que legal, eu quero fazer Direito.

Gui: sem querer sem indelicado, você tem quanto anos?

Isa: que isso, tem problema não, eu tenho 17 e você?

Gui: eu tenho 20.

Ficamos conversando um tempão, o pessoal do serviço dele foram embora e só sobrou a nossa turminha, quando deu mais ou  menos 21:00 fui me despedir do Guilherme.

Bruno: o primo valeu, festinha muito boa.

Gui: sempre que quiser pode vim pra cá.

Bruno: beleza.

Eles ficaram de conversinha e a Babi e o João foram embora. E  o Caio me chamou.

Caio: posso te pedir um favor.

Isa: sempre né.

Caio:eu tava querendo dar um passeio, só eu e a Mari agora, e pedi-la em namoro, será que dá pra você ir embora com o Bruno?

Isa: aí que gracinha, pode deixar eu dou meu jeito aqui, ah e tem um lugar lindo na praia – falei lugar e ele falou que ia ir prá lá. Voltei para perto do Guilherme, da Jaci e do Bruno.

Isa: agora eu sobrei mesmo, Bruno você importa de dar duas “viagens” e me levar também – ele estava de moto, então teria que levar uma e depois a outra.

Gui: pode deixar que eu te levo.

Isa: então, obrigada.

Fomos todos embora e o Guilherme muito fofo me deixou em casa, fui explicando o caminho para ele.

Gui: então é aqui, que a Cinderela mora?

Isa: e bobo, é aqui mesmo, obrigada, e desculpa por te dar esse trabalho.

Gui: que isso, com você eu vou e volto um monte de vez que for preciso.

Isa: você é muito bobo.

Gui: e você é muito linda.

Isa: obrigada, mais vou indo, porque amanha eu tenho aula.

Gui: então tá vai lá.

Dei um beijo na bochecha dele e saí do carro, ele abaixou o vidro e deu um tchauzinho,  e me chamou.

Isa: oi?

Gui: posso te convidar para almoçar comigo amanhã?

Isa: pode convidar sim – eu não iria fazer desfeita com ele, ele é muito gente boa, e muito amigo.

Gui: então, almoça comigo amanhã?

Isa: almoço.

Passei meu celular para ele, e ele passou o numero dele também, depois combinamos que iria me buscar depois da escola, cheguei no meu quarto, tomei banho, coloquei pijama, e deitei,  e logo a inconsciência me levou, e eu não pensei no Gustavo antes de dormir como sempre.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

comentem ...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ela ... Isabela" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.