Ela ... Isabela escrita por BarbaraRodrigues


Capítulo 2
Capitulo 1


Notas iniciais do capítulo

...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/168333/chapter/2

Levantei, bem melhor do que os outros dias, hoje eu poderia afirmar com certeza que : ESTOU BEM.

Eu morava com minha mãe em São Paulo, meu pai também morava, mais em janeiro houve uma pequena mudança e viemos morar no Rio de Janeiro. Isso foi bom, eu acho...

Amigos?? Em São Paulo, os que eu tinha, perdi, com a minha mania de ser sempre grosa (eu diria ate sem educação com eles – eu não agüentava o olhar de pena deles.), a única que ficou do meu lado desde sempre foi a Jaciara, essa sim eu sempre levaria comigo.

Então mudar de estado não me afetou muito, já que os pais de Jaciara eram sócios do meu pai e iriam mudar também.

Essa mudança, fez bem pra mim, mudar de ares, de clima, porque lá sempre me lembrava dela. Hoje faz 3 semanas que mudamos.

Lenvantei,me arrumei como toda garota normal, e desci para tomar café.

Isa: bom dia família.

Meu pai abri um sorriso, como a meses eu não via em seu rosto.

Marcos: o que aconteceu?

Isa: apenas seguindo minha vida, em frente,não era como todos queriam??

Ninguém me respondeu e isso foi bom.

Sentei ao lado meu irmão e tomamos café. Hoje seria o nosso primeiro dia de aula

Bom, meu nome é Isabela Vianna, tenho 15 anos e estou fazendo o 2º ano do ensino médio.

Meu pai ia nos levar para a escola mais ocorreu um pequeno improviso e a mae de Jaci que vai nos levar agora.

Passamos na casa dela e fomos direto para a escola. Chegando lá fomos para a secretaria, ver onde seria nossa sala.

Jaci: to vendo que tem alguém que acordou feliz. – ela falou enquanto íamos a caminho da nossa sala.

Isa: resolvi retomar minha vida, pra falar a verdade, cumprir minha outra parte da promessa.

Jaci: vai ficar bem, tudo vai ficar bem ,e eu estou sentindo que esse ano vai ser muito bom. Olha que gato.

Olhei na direção que ela estava olhando, e realmente que deus grego era aquele.

Isa: você não perde tempo em.

Jaci: jamais amor.

O bom da Jaciara, que ela me entendei com apenas um olhar, eu gostava do jeito divertido como ela via as coisas, tudo pra ela tinha um lado bom.

Entramos em nossa sala e fomos para o canto da parede, e ficamos esperando os alunos acabarem de chegar.

Aquele garoto que a Jaci reparou entrou na nossa sala junto com outro menino muito bonito por sinal.

Ele sentaram no fundo e logo em seguida duas meninas que mais pareciam Barbie oxigenada foram de encontro a ele. E eu não pude deixar de ouvir a conversa (curiosa).

Menina 1 : porque você, não me ligou e nem me visitou nessas férias? – ela disse coma voz mais irritante do mundo.

Menino 1 (o bonitão do pátio): porque você não me esquece e finge que nunca me conheceu?

Parei de prestar na discussão quando uma menina chegou perto de mim.

Xxx: oi . vocês são novas aqui não são?

Jaci: oi somos sim

Isa:oi

Xxx: prazer eu sou a Mariana, ou Mari se preferirem.

Isa: prazer Mari, eu sou Isabela ou Isa.

Jaci: Jaciara, ou Jaci.

Enquanto isso o bonitão do pátio passou rápido por nos e eu só fiquei observando.

Mari: repara nele não, ele se acha o gostosão da escola.

Jaci: mais ele é .

Comecei a rir.

Isa: para Jaci.

Mari: ele é meu irmão, nos damos até bem, e aquela loira aguada ali fica perseguindo ele, e quando isso acontece, ele tira qualquer um.

Nos calamos quando a professora entrou e começou a dar a aula. Eu tive uma boa impressão da Mari.

Comecei minha vida bem, arrumando uma quase boa amiga.

As três primeiras aulas passaram rápidas,foram mais apresentações.

Na hora do intervalo a Mari disse que iria nos apresentar para o povo, sinceramente não achei isso legal, mais a Jaci adorou, então eu não ia cortar o barato dela.

Fomos num grupinho que tinha 3 meninos e 1 menina

Mari: gente essas aqui são alunas novas e são super gente boa a Jaciara,Jaci e Isabela, Isa. Esse aqui é o meu irmão Gustavo,o Bruno e João Henrique e essa é a Barbara ou Babi.

A Jaciara tava adorando eles, cada um mais bonito que o outro. Tava muito bom, fiz amizades com eles e tava muito divertido, o que era inédito pra mim depois de 6 meses.


Voltamos para sala e a Mari não para de contar sua vida para nos, ela confiou muito rápido em nos. Eu não poderia dizer que confiaria assim nela tão fácil, não é que ela seja falsa, é que confiança agente conquista. Mais a Babi e a Mari tinha tudo para se tornar minha novas melhor amigas, porque amigas com certeza elas já eram.

O ultimo horário o professor pediu para fazermos duplas e ele que escolheria, minha dupla saiu com a Barbie oxigenada, que não sabia o nome.

Barbie oxigenada: não tem outra pessoa que eu possa fazer não? - a voz me irritava e muito

Professor: não.

E ela foi sentar junto comigo.

Bairbie oxigenada: oi, é novata aqui né. Meu nome é Daniela, Eu vi você conversando com o Gustavo e se você não sabe ele é o meu namorado e quero você bem longe dele.

Isa: garota vê se me erra,você não me conhece e pensa que é quem para falar assim? Eu ando e converso com quem eu bem entender , e pode ficar preocupada eu não quero saber de nenhuma garoto, não por enquanto, entao fecha essa sua matraca que eu quero fazer esse trabalho.

Depois disso ela não disse mais nada, graças a Deus, porque eu seria capaz de arrancar a cabeça dela so para não ter que escutar aquela vozinha de novo.

Calma Isabela Vianna, não vai arrumar encrenca no 1º dia de aula ta??

Assim que bateu o sinal para o fim das aulas eu agradeci mentalmente por ir embora.

Gabriela foi me buscar e depois fomos buscar o Gabriel na escola dele. Gabriela, era do tipo quarentona bonitona se é que me entende. Ela era do tipo que não se envelhecia nunca, na mentalidade e nem na aparencia.

Chegamos em casa e o Biel estava super animado com a escola nova, e eu parei para escutar como que foi seu dia.

Almoçamos todos juntos, e ficamos conversando.

Subi para o meu quarto entrei no meu MSN ,Orkut, twitter facebook, e adicionei o pessoal da escola.


Quando foi 14:30 tomei um banho e vesti um short, que dava na minha coxa e uma regatinha branca com um cinto rosa e meu AL satr. Estava acabando de pentear meu cabelo e celular toca.

–---------------------------------------------------------------------------------

Inicio da ligação:

Isa: oi.

Jaci: ta de pé a nossa ida na casa da Babi com os bonitões??

Isa: eu to bem , obrigada por perguntar e voce?

Jaci: para de graça Isabelinha.

Isa: ta de pé sim, amiguinha.

Jaci: passo aí daqui meia hora.

Isa: tudo bem.


Fim da ligação.

–-------------------------------------------------------------------------------


Desci peguei uma maça. E sentei junto com o Biel, para ensinar alguns deveres . a campainha tocou e eu já sai.Antes que eu pudesse seguir o caminho a Jaciara começou a conversar.

Jaci: to adorando esse seu jeito novo.

Isa: como assim?

Jaci: você, resolveu voltar a ser a Isa de novo.

Isa: eu tenho que seguir minha vida, so porque uma pessoa muito importante se foi, que eu tenho que deixar minha vida de lado, eu já sofri muito, e agora ta na hora de ser feliz, eu tenho certeza que era isso que minha mae queria.

Jaci: pode ter certeza que sim, e mudando de assunto,você sabe onde é a casa da babi?

Isa: não, eu achei que você sabia.

Ela me olhou com uma cara de "eu vou te matar", mais pegou o seu celular e começou a discar um numero.

Jaci: ainda bem que eu sou prevenida.

Isa:você se acha tão pouco né. – ironizei.

Fiquei calada só ouvindo ela conversar.

Jaci: oi?? Então Babi, onde que é a sua casa mesmo? Estamos um pouco perdida –--- pausa--- ok então, vamos ficar esperando aqui nessa pracinha. Obrigada.–-- pausa -----Também já te considero muito.

Ela desligou.

Jaci: o bonitão do Gustavo vai vim aqui buscar a gente.

Isa:você não vai parar de falar assim dele não?

Jaci: mais é o que ele é.

Isa: eu achei ele um pouco arrogante.

Não falamos mais nada e sentamos para esperar o Gustavo, eu não tive nada contra ele não, mais eu achei ele muito de si, entende??

Passou uns 20 minutos, e ainda estávamos sentadas lá.

Isa: se eu soubesse, que iria demorar tanto eu teria achado essa casa sozinha.

Jaci: para de ser chata, e reclamona, pelo menos estamos sentadas.

Gustavo: Oi meninas, e Isa, se você poderia achar a casa sozinha, fique a vontade.

Ele chegou por traz de nos e eu levei um susto, ele deu aquele sorriso de tirar o fôlego de qualquer uma, eu acho que ele estava brincando, sei lá. Eu ainda não conheço o humor dele direito.

Isa: já que você veio, demoro mais veio, prefiro ir direto. Gustavinho.

Ele deu um sorriso torto e fomos andando.

A casa dela não era muito longe dali. Quando chegamos, estavam lá a Mari, o João e o Bruno.

Vimos um filme de comedia,eu ri muito – coisa que há muito tempo eu não fazia.

Conheci um pouco melhor os meninos, e definitivamente a Mari e a Babi, conseguiram minha confiança, não sei como eu pude confiar tão rápido nelas, mais eu consegui, então eu não vou discutir com o meu eu interior. Se ele quis assim, é assim que vai ser.

Fizemos pipoca e tomamos coca, depois fizemos brigadeiros.

O bruno ficava cantando toda hora a Jaci,e ela do jeitinho dela,fazia que com essas investidas deles se tornarem uma piada.

Quando deu mais ou menos 18:00,todos resolvemos ir embora. E combinamos de nos encontrar amanha no colégio.

Passei na casa da jaci e ficamos conversando um pouco, e quando eu percebi já eram 19:00.

Atravessei a rua e entrei na minha casa. (ela mora em frente a minha casa – isso é bom). Quando entrei em casa meu pai estava no sofá com o meu irmão e a Gabriela estava colocando a mesa do jantar.

Meu pai apenas olhou pra mim e me deu um sorriso que eu também sorri.

Ajudei a Gabriela ,e fomos todos comer.

Marcos: o que aconteceu hoje com você?

Isa: ah pai, decide voltar minha vida ao normal, hoje fiz varias amizades na escola, e isso me fez muito bem, era isso que minha mae queria.

Gabriel: gostei de ver.

Todos caímos na risadas.

Fui para meu quarto, mexer na internet um pouquinho, mais não tinha nada de interessante,resolvi ir pro quarto do Gabriel.

Gabriel: não precisa mais Isa, eu já sou bem grandinho.

Isa: mesmo quando você for barbudo eu quero te colocar para dormir.

Deitei na cama com ele e ficamos conversando ate que ele caiu no sono. Voltei para o meu quarto , tomei um banho, e deitei e fui ver televisão,.

Mais como eu estava com muito sono – isso que muito normal comigo – eu fui dormir.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que gostem e que e que comentem por favor...