Peg and Luck - Nothing Is Impossible escrita por AzeVix


Capítulo 4
Capítulo 4: Amigos


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/168272/chapter/4

Quem ele achava que era? Eu ate estava levando em consideração a muito tempo tentar gostar dele, mas o seu jeito mal educado sempre me fazia voltar atrás e agora ele tenta isso comigo? Ele tá pedindo pra morrer! Só pode!

Quando eu estou com vontade de ficar sozinha eu sempre venho aqui, nos estábulos, e fico mexendo com os cavalos ou apenas olhando-os mesmo, isso sempre me deixava relaxada, mas agora eu precisava me acalmar.

Abri a tronqueira e entrei, os cinco cavalos que estavam com a cabeça baixa se viraram em minha direção com as orelhas pra trás, eles sabiam que eu estava mal. Sorri para acalma-los e andei em direção a eles.

- Estou bem pessoal, podem comer. – falei pra eles, quatro deles, os marrons voltaram a comer, mas o macho preto que eu apelidei de Soler veio lentamente em minha direção, ele abaixou a cabeça e empurrou de leve meu ombro.

- Não foi nada demais. – respondi, mas ele relinchou levemente sabia que eu mentira, suspirei. – Foi o Ian, Soler. De novo! Eu não aquento mais aquele cara! – Soler relinchou alto desta vez.

Ian era líder no grupo de caça, e como líder ela cavalgava no Soler, os machucados que aparecem de vez enquando no Soler são provas de que Ian não sabe cuidar bem dele. Eu não digo que o Ian o maltrata, acredite ou não, mas o próprio Soler me contou que não sofre maltratos pelo Ian, mas que o mesmo não sabe cuidar bem dele, já que eu já cuidei de suas patas com cortes e suas gripes por ter andado no frio sem proteção. Pois isso Soler odeia o Ian tanto quanto eu.

- É, acho que vou fazer isso um dia. – sorri, Soler raspou uma pata no chão balançando a cabeça. – Mas a ideia foi sua! – reclamei. Ele bufou e balançou a cabeça mais uma vez. – Você não falou serio? Chato, eu já estava ate gostando da ideia. – reclamei mais uma vez e mostrei a língua pra ele. Soler espirrou na minha cara e desviou antes que eu pudesse lhe dar um tapa.

- Já falei pra você não fazer isso! – gritei. Ele se levantou nas patas de trás relinchando. – Há há! Engraçadinho. – estreitei os olhos em sua direção. Ele se apoiou no chão novamente e me empurrou com o focinho. – Vou vê-la daqui a pouco, eu volto pra te dar noticias esta bem? – ele balançou a cabeça novamente, sorri afagando seu focinho e o beijei antes de sair. – Eu volto pra levar vocês pra comer. – falei para todos eles enquanto fechava a tronqueira.

Quando me virei dei de cara com o Harry e a Coly, claro que eu tomei o maior susto néh?

- Que droga! Vocês amam me assustar néh! – falei com um pouco de raiva e arfando por causa do susto.

- A culpa não é nossa se você é completamente distraída. – riu Harry, Coly o acompanhou rindo cada vez mais. Revirei os olhos, nessas situações eu preferia fingir que não era comigo senão eu ia passar a tarde toda chingando eles e eles passariam o tempo todo rindo de mim, então nem valia a pena.

Me virei e comecei a andar em direção as tendas da nossa aldeia.

- Aonde você vai? – perguntou Harry atrás de mim.

- Preciso falar uma coisa com a Jacy e a Coly tinha falado que iria comigo. – falei estreitando os olhos para ela. Ela sorriu sem graça e eu a via ruborizar antes de dar um beijo no canto da boca do Harry e correr em minha direção, comecei a rir alto quando o Harry colocou a mão onde ela o havia beijado e sorriu que nem bobo, mas nessa hora Coly agarrou minha mão e me puxou em direção as tendas.

Ela só parou de me puxar quando estávamos entre as pessoas.

- Você podia ter sido um pouquinho mais discreta não? – perguntei rindo fazendo ela ficar vermelha de vergonha.

- Bem... eu... eu só queria que ele soubesse que eu gosto dele. – ela disse acanhada.

- Se ele tinha alguma duvida quanto a isso, tenho certeza que ele não tem mais depois dessa. – falei segurando sua mão, eu era completamente a favor dos dois ficarem juntos, pois eu gostava muito deles. – Se eu puder te ajudar de alguma forma você me fala tá. – pedi, ela sorriu pra mim e acenou com a cabeça uma vez.

A tenda da nossa anciã era a maior da aldeia e ficava afastada de todas as outras. Eu gostava muito da Jacy, foi ela que me encontrou na floresta quando eu era pequena e foi ela que cuidou de mim, eu a via como uma mãe poderosa e forte, a mãe de todos nós. Ela era incrivelmente sábia e podia falar com todos os espiritos que nos cercam, ela nos guiava com esperteza e sabedoria. E sempre buscamos seus conselhos para nossas dificuldades, as vezes eu podia jurar que ela e capaz de ver o nosso futuro. Segurei uma das peles que chegam a entrada da tenda, eu estava prestes a entrar quando uma pergunta me veio a mente.

- Coly, você acha mesmo que ela vai saber o porque de eu ter esse sonho? - perguntei.

- Nao sei Peg, mas espero que sim. Se tem alguem que pode te ajudar e ela. - disse ela segurando minha mão entre as suas.

- Tem razão. Eu sei que tem algo por tras desse sonho, sei que tem algum significado, quero saber logo o que e e acabar com isso. - desabafei, Coly apertou mais forte a minha mão.

- Sei que você tem medo de que o seu passado se repita. - disse ela.

- Como você sabe disso? - perguntei a olhando assustada, ninguem sabia sobre isso.

- Voce resmunga muito enquanto dorme, te ouvi dizer isso uma vez. - exclareceu ela.

- Ah! - foi tudo o que eu disse, eu nem imaginava que falava enquanto dormia, o que mais eu poderia ter dito?

- Entrem logo crianças, sei que estão aí. - a voz da ancia vinda de detro da tenda me distraiu da pergunta que eu estava prestes a fazer.

- E melhor nós entrarmos. - disse Coly se postando na minha frente, me fazendo virar o rosto. Eu odiava demonstrar que estava com medo. - Peg olhe pra mim. - pediu Coly apoiando as mãos em meus ombros, fiz o que ela pediu. - A Jacy pode saber tudo sobre seus sonhos, os motivos e tudo mais, mas ela tambem pode não saber. De qualquer modo eu vou estar la dentro com você e vamos passar por isso. Voce tem a mim e sabe disso.

Soltei a beirada da tenda que eu ainda segurava e puxei minha amiga para meus braços.

- Obrigada Coly. - sussurrei em seu ouvido, ela sorriu.

- Ora, não e isso que irmãs fazem? Apoiam uma a outra? - sorri largamente beijando sua bochecha.

- E exatamente o que irmãs fazem. - confirmei.

Na verdade nao eramos irmas, longe disso, nem mesmo eramos parecidas. Nenhuma de nós conhecemos nossos pais e mães , o pai dela morreu protegendo ela e sua mãe de um ataque de ursos pardos. Ele conseguiu salva-las, mas não resistiu aos ferimentos. Sua mãe encontrou a aldeia da Jacy meses depois, e deixou Coly com a ancia, pois ela estava muito fraca e debilitada e se foi dias depois.

Quando me juntei a aldeia fomos criadas juntas pela Jacy, então somos consideradas irmãs.

- Vamos, ela não gosta de esperar. - disse Coly se afastando e pegando minha mão novamente antes de entrarmos.

- Ola meninas. Sabia que apareceriam por aqui hoje. - Jacy nos recebeu com um grande sorriso no rosto, como sempre.

- Como sabia que viriam...?

Interrompi a Coly com uma cotovelada.

- Ela e a ancia! E claro que ela sabia que viriamos! - resmunguei revirando os olhos, Coly me olhou com uma careta enquanto esfregava onde eu tinha lhe batido. O riso de Jacy preencheu a cabana.

Jacy aparentava ter uns vinte anos, mas ela aparenta essa idade desde que a conheci então não faço ideia de qual seja a sua verdadeira idade, nem eu e nem ninguem daqui.

Quando eu ouvia falar de outros ancioes eu sempre achei que eles fossem como a Jacy, mas eles não possuem nada em comum. Eles são sempre os mais velhos da aldeia, com cabelos já quase totalmente brancos e barrigudinhos. Mas a nossa ancia era completamente o oposto, ela era uma lindo mulher com cabelos longos e castanhos, os olhos tao claros que eu pensava serem brancos e tem um corpo que todas pedimos aos espiritos. Eu sempre a vi como se ela fosse mais do que uma ancia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?? Deixem reviews please.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Peg and Luck - Nothing Is Impossible" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.