The Second Chance escrita por Mileninhah


Capítulo 2
Capítulo 1 Convite




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/168255/chapter/2

Pov. Bella.

 - Vai logo Alice. – falei. –  Vai se atrasar.

- Tem certeza que não quer ir comigo maninha? – falou ajuntando a mão.

- Tenho sim, pode ir. – falei, ela me fez uma careta e foi.

Alice não ficava em casa de noite um só dia, nunca a vi perder uma festa. E sempre implorava pra eu ir, e eu como sempre dava uma desculpa. Levantei-me e fui ate a cozinha preparar um brigadeiro.

Peguei as duas latas de leite condensado, o toddy e a manteiga. Fui pra beira do fogão e fiz a panela cheia.

Coloquei na geladeira e voltei ao sofá. Estava passando um show de calouros idiota, desliguei a TV e peguei meu violão no cantinho da sala. E lembrei dos meus melhores momentos com ele. Peguei-o e cantei uma musica.

Halo Beyoncé.

Acabei de cantar limpando uma lagrima que escorreu dos meus olhos.

Coloquei o violão no mesmo canto e fui pra cozinha. Tirei o brigadeiro e fui pra sala.

­

3:30 madrugada

- Acorda, acorda sua lesma. –  aguem batia algo na minha cara.

- Que saco meu, não posso nem dormir.  – falei colocando a mão nos olhos por causa da claridade.

- Pode mais depois, me escuta Bella. – ela falou jogando o travesseiro pro lado.

- OK, escuto se apagar a luz. – falei

- Tá. – ela levantou correndo e deligou a luz e voltou se assentado junto comigo. Ligou o abajur e me olhou.

- E ai, em diz o que deixou uma pulga feliz. – falei. Ela me fez uma careta e abriu de novo um sorriso.

- Aiin Bella, eu conheci um menino...

- Pera, pera, pera. – falei colocando a mão na boca dela.

- O que foi?

- Sua pulga infeliz, não acredito que me acordou pra me contar que achou um homem idiota que você levou par cama e jogou fora? – falei  fazendo-a arregalar os olhos.

- Não maninha calma. - falou pegando minha mão. – Eu achei um menino lindo, o nome dele e... – ela olhou pra cima buscando a resposta, mais acho que ela não encontrou. -  A não me lembro, ele e muito fofo, e muito  bonito, e tem um amigo que diz ele ser “boa pinta “ – falou fazendo aspas no ar.

- E o Kiko? – falei arqueando as sobrancelhas.

- E o kiko e que você vai na festa hoje a tarde comigo pra conhece-lo. – explicou.

- Quem disse?

- Euzinha. – falou sorrindo.

- Não vou. – falei. – Entendeu N-ã-o  v-o-u. – soletrei

- Ih começo, Bella você esta ai encalhada a tempos, você tem que se valorizar, tem que arrumar alguém, eu falo isso pro seu bem. Eu sou sua irmã você deve confiar em mim as vezes seria bom.- indagou.

- Eu confio em você Lice – disse – Eu só não curto festas como você.

- Pelo menos amanha, eu juro que não te chamo pra mais nenhuma se você for. – falou ajuntando as mãos como fez ontem.

- Eu vou pensar okay? – disse – só se você chispar do meu quarto e não me acordar antes das dez.

-Tabom, tabom  - disse ela saltitando pra fora do quarto.

Depois que ela saiu apaguei o abajur e deitei-me.

Acordei dez e meia com barulhos de panela. Levantei-me fui ate o banheiro vesti uma camiseta branca e um short jeans e calcei uma rasteirinha branca. Prendi o cabelo e fui pra cozinho.

Quando cheguei à mesa estava posta com um bolo de chocolate, doces espalhados pela mesa, uma garrafa de suco, bolachas, leite e café.

- Alguém vem aqui hoje? – perguntei Alice que estava guardando umas panelas no armário.

- Não. – falou ainda entretida com o trabalho. –

- Então pra quem é tudo isso? – falei me sentando na mesa.

- Pra nos duas. – Alice nunca fez nada dentro de casa, eu sempre arrumava, fazia o café, e ela sempre sentada.

- Que bicho te mordeu? – falei pegando uma bolacha. –

- Nenhum só quero agradar minha maninha. – falou –

- Pode falar o que você quer de uma vez Lice. – falei, sabia que ela me subordinaria.

- Não e nada, esta me estranhando por que? – ela se sentou ao meu lado se servindo.

- Você nunca fez isso. – disse arqueando as sobrancelhas.

- Mais hoje fiz. – falou – e trata de ficar quieta e comer.

Depois do café, que estava ótimo, Alice veio se assentar no sofá junto a mim.

- O que foi? – falei, os olhinhos de fada dela brilhavam como o fogo, a boca mordida e piscando os olhinhos.

- Você vai ? – perguntou quicando no sofá. –

- Onde? – sabia que tinha algo por traz do café.

- Na festa que eu to arrumando hoje.

- Sabia sua pulga infeliz, você nunca ia preparar o café sem me subordinar. – ela riu e veio ficar na minha frente.

- Ah Bells só hoje, por favor, se você não gostar nunca mais te chamo. – disse quase beijando meus pes.

- Que horas? – pergunte.

- Começa as dez. – Fiquei calada pensando, eu precisava sair um pouco pra me distrair mesmo. – Diz que sim Bella.

- Aiin Alice. – disse me endireitando no sofá.

- Por favor, por mim. – falou pegando minha mão. Ela fez uma carinha tão fofa que não resistir.

- Ah tabom, tabom, eu vou só hoje OK. – falei me rendendo.

- AHHHH. – Ela levantou batendo palma e pulando – te amo Bells.

Eu ri e continuei sentada e Alice saiu pra terminar os preparativos da festa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Second Chance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.