William Sem Sorriso escrita por Constance


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Basicamente, não importa se se está bem, se está triste, ou com ódio, desde que a sua expressão facial não demonstre. O mundo está repleto de pessoas curiosas, mas sem nenhum interesse e sensibilidade.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/168115/chapter/1

Estava cansado, estressado, ah, mas isso era automático, não do cansaço, mas de todos os dias, por que não estaria? Era o que sua feição dizia… Era o que a sua feição fazia com que todos acreditassem, aquele rosto no qual um sorriso não combina, tampouco uma lágrima… por que mesmo que doesse, que diferença faria? A feição era a mesma, a seriedade tão indiferente da qual nem mesmo as dores são capazes de mudar. Mas o que esperar? A sociedade é uma aparência e tem um aspecto detestável, e assim consecutivamente se cultiva, por que seria diferente? Se é isso que as pessoas vêem, então é assim que você é, para elas.

Bateu a porta ao entrar, passou a chave na porta, uma volta apenas… suspirou, virou então a chave mais uma vez, por precaução, nunca é demais. Olhou para os gatos, sentiu uma angústia mista de contentamento. “São os meus gatos, não são ‘só’ os meus gatos… são sim, os ‘meus’ gatos” – ele disse, primeiras frases de seus monólogos. Era uma sensação de solidão, onde estão as pessoas? Era uma sensação de contentamento… pessoas chatas. Não sabia o que pensar, no entanto, parecia pensar demais. Negligente ou só indiferente?

A casa passava a impressão de estar sempre apinhada de gente, apinhada de gente ocupada que passa por ali, mas não vive ali. Haviam muitos enfeites e tudo era amontoado. “Não procure encontrar nada com facilidade aqui, Willian, você vai levar, horas, melhor esquecer.” Desistiu de encontrar qualquer razão plausível para os seus sentimentos e foi fazer qualquer coisa útil, mas sem importância


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agora parece um pouco demais, mas eu vi William em outra pessoa.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "William Sem Sorriso" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.