A Armada De Delfos - Os Heróis Renegados escrita por oraculosemideus


Capítulo 7
Capítulo 7 - Enfim profecia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/167944/chapter/7

Capítulo 7 - Wagner - Enfim profecia


Então, chega de apresentações, vamos voltar a história.


Após um certo tempo, os sátiros começaram a nos contar tudo o que houve. De algum jeito muitos personagens da antiga Grécia estavam conseguindo escapar do mundo inferior. Muitos não tinham rumo, apenas estavam a procura de um remédio para quebrar sua monotonia. Mas este senhor das lanças que nos apareceu, não estava só se divertindo. Então, Seed, o sátiro com que eu mais falava, continuou...

–Ele disse algo para impedir certa profecia, que por muitos motivos foi deixada de lado, pois não cumpria o interesse dos Deuses.

–Tem algo de errado. Quando uma profecia é revelada todos do acampamento ficam apreensivos, digo por experiência própria. Achei estranho quando Quiron disse para deixá-la de lado.

–Mas percy, o que tanto que essa profecia diz? – Sem se conter, continuou Larissa – Estamos aqui por algum motivo, acho que seria justo dizer.

–Vamos voltar para o acampamento, é a melhor coisa para fazer. Acho que lá, Quiron contará o que está havendo...Vocês podem aproveitar e consultar a Rachel, ela sempre é de boa ajuda.

E lá vamos nós de volta para o acampamento. Antes, recolhemos todos os sátiros enfermos, apenas alguns estavam em bom estado. Era notável os machucados e arranhões que sangravam bastante. Não sei como quatro caras poderiam fazer isso contra doze. Acomodamos em nossas carruagens para partir, então seed olhou para mim e disse:

–Wagner, vingue por mim estes heróis ingratos.

–Não vou vingar por ti. Porque seja o que for, quero que vá comigo. Lutaremos juntos

Então dei um pequeno sorriso ao meu amigo com pernas de bodes. Ele estava confuso, não sabíamos ainda quem eram os mocinhos e quem eram os vilões. Nem ao certo o que fazer.


Chegando no acampamento, como sempre, não fomos notados. Descemos das carruagens na floresta próxima as margens do rio zéfiro. Logo muitas dríades já corriam para socorrer alguns sátiros. Despedimos de Seed e fomos para o Casa Grande. Julia disparou na frente, olhou para trás e disse ‘’ vou conferir se está tudo em ordem. Ai de algum irmão ter tentado roubar algo’’ e assim continuou correndo. Era engraçado, ela tinha pique para tudo. Larissa parou cansada, olhou para uma árvore e sentou de baixo dela.

–Você não vem?

–Podem ir, aconteceu muitas coisas por hoje, preciso descansar minha mente. Depois me conte o que Quiron disse.

Então continuamos. Quando passei por nosso chalé, vi um garoto deixando suas malas. Olhei para Percy e falamos um para o outro ‘’ AAh nããão ‘’e começamos a rir, ainda correndo...

– Quando meu pai tinha dito que iria reclamar mais filhos, achei que brincadeira

– Quem sabe é só algum fã trazendo presentes. - Assim continuamos dando risada, mas na verdade Percy não estava gostando da ideia de ter mais irmãos. Na verdade, neste momento, nem eu queria.

Na entrada lá estava o Centauro. Quando o vi, brincando com alguns coelhinhos parei para pensar..........como é que ele se senta, com aquele corpo de cavalo?

– Olha se não são as duas crias de Poseidon!

– Como você senta?

– Am? – Quiron imediatamente mudou a posição do pescoço para minha direção, arregalando os olhos. Logo coloquei minha mão na minha testa e pensei, não acredito que fiz isso.

– Nada não.

– Então – Percy também me fitou, mas mudando de assunto, adentrou no que havia acontecido – Quiron, lutamos contra Meleagro...

– Mas como? Meleagro está morto, deveria até estar nos Campos Elíseos.

– Isso que me perturba, por que um herói antigo iria querer voltar para o mundo e ainda seqüestrar a garota da profecia?

– Ele seqüestrou qual garota da profecia?

–A filha de Apolo...

Então Quiron voltou-se para dentro da Casa Grande e fomos atrás. O clima não estava bom, parecia que os níveis dos acontecimentos estavam bem avançados. Ele pegou um papel e me entregou. Não era aquela coisa antiga de filmes, não, era um papel novo, escrito no Word com fonte Arial que então dizia:

‘’Uma névoa, tão grande, esconderá a verdade

Afastando todos do tridente, da lira, da coruja e do raio

O espírito da hospedeira, pelo próprio doador, será retirado

Neste momento, os combatentes hão de ser selecionados

E pelo espíritos Delfos, estes mesmo serão guiados.’’

Então fiquei atônico. Não sou o melhor para interpretar as coisas, mas logo de cara minhas respostas eram respondidas. O motivo por ser ignorado e não notado pelas outras pessoas relacionadas ao acampamento vinha graças a uma maldição? MAS RAIOS! Por qual motivo os Deuses não querem que eu me envolva com os outros deuses? Mas será que sou eu mesmo? Assim um monte de duvidas eram marteladas em minha cabeça. Várias possibilidades se passavam.

– Então criança? – Quiron olhava com aquela cara de compreensão, esperando alguma reação minha – Se considere sortudo, pois não é mencionada nenhuma morte, pelo menos não sua.

É, ótimo, apenas sou odiado pelos Deuses, de um nível tão inferior para não me misturar com outros semideuses e não atrapalhar nas futuras profecias, que possuem então mais importância.

–Só não entendo uma coisa, por que tanto sigilo?

Quiron falou algo para Percy, ele fez com a cabeça como se tivesse entendido. Deu um pequeno tchau e saiu da sala.

– Essa profecia é diferente de todas. Para ver o nível de tal coisa, não foi a Rachel que previu e sim Apolo. Por algum motivo os Deuses não querem tornar isso público, pelo menos foi o que o próprio Deus do Oráculo me falou. Wagner, os deuses não são sempre bonzinhos, sempre há algo por trás.

– Mas há chances de quebrar uma profecia? Fazer de tudo para que ela dê errado?

– Geralmente os resultados são os piores do que o esperado. Sem dizer que não sabemos quem é a hospedeira.

Realmente ele tinha razão, não iria adiantar nada. O ruim é que nunca vem uma profecia sozinha. Junto da mesma, em partes é reveladas outras, de tempo em tempo, envolvendo as mesmas pessoas.

– Mas tome cuidado. Todos que você influenciar nessa sua aventura, vão ter suas vidas totalmente mudadas. – Quando disse isso soou bem para não envolver nem Percy, nem Annabeth.

– Perdão, mas...am?

– Não podemos chamá-la de maldição, mas como disse, está sob um efeito semelhante o da névoa, mas muito mais poderoso, manipulado pelos Deuses. Os que você conseguir recrutar, vão também sofrer com este efeito. Sua escolha não poderá ser em vão.

–Ah sim, obrigado pelo aviso, eu acho...

–Consulte Rachel e boa sorte.

Poucas palavras, mas que por incrível que pareça transmitiram mesmo uma boa sorte. Saindo de lá, estava Percy sentado, perto da quadra de vôlei vendo o chalé de Atena conta o Chalé de Afrodite. Quando me viu já se levantou e foi em minha direção:

– Eae?

– Vou consultar a Rachel e quero partir o mais rápido possível.

–Vai querer minha ajuda? – SIM!SIM, É CLARO, O SALVADOR DO OLIMPO AO MEU LADO, SERIA QUASE QUE CERTO VITÓRIA!

–Não, mas obrigado. Sério, valeu.

– Você quem sabe. Então até mais..

Mal eu sabia que essa seria a última vez que o veria...



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!