A Caixa De Pandora escrita por gaby_greeneyes


Capítulo 1
Capítulo 1: Ganho um Cão de tres cabeças.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/167937/chapter/1

- Gabriela, você pode nos dizer a resposta da questão 10? 

Acordei assustada. Eu dormira na aula novamente em plena aula de história, uma aula que costumava ser a melhor, mas que este ano caiu consideravelmente.

 - Não professor, eu não fiz a tarefa.

 - Mas nem a resposta você sabe? 

- Nem a questão eu sei.- Eu estava morrendo de sono, tudo o que eu queria era voltar a dormir. 

- Como a Medusa foi transformada em um monstro? Você sabe essa, afinal, é um assunto que te interessa tanto.

 Realmente, eu era apaixonada por mitologia grega, e aquela questão eu realmente sabia. 

- Ela foi castigada por Athena. Ela e Poseidon eram enamorados, mas ela se fazia de dificil...

 - Ou seja, ela estava dando sopa, mas como ela era dificil, poseindon teria que come-la com garfo. - Disse Victor, meu melhor amigo, me interrompendo, e formando um caus de risada na sala.

 - Continue Gabriela. - Disse o professor, silenciando o ambiente.

 - Então , um dia, Poseidon decidiu acabar com esse "corre-corre", e Medusa foi ao templo de Athena para pedir ajuda, e a deusa a transformou em um monstro, o homem que a olhar nos olhos, vira pedra, para sempre. 

- Certo. pode voltar a dormir. - Disse o professor sarcástico. 

- Agora, muito obrigada, depois de me acordar.

- Sussurrei para mim mesma, mas algo me dizia que ele havia ouvido. 

Passei o resto da aula conversando com meus amigos, Victor, Carol, Luccas e Amanda. Quando faltava apenas cinco minutos para a aula de história acabar, a professora de portugues bate na porta de sala e chama a mim e meus amigos.

 A professora nos levou até o gabinete da diretora, que estava vazio, e disse que precisava conversar conosco.

 - Sobre? - Perguntei.

 Foi quando sua forma começou a mudar, seus cabelos começaram a crescer e a fazer barulho, como se fossem chocalhos. Ela colocou um óculos e fechou as cortinas da sala. Quando se voltou para nós, ela ja não era mais a professora de Portugues, mas sim... Medusa.

 - Victor, Luccas, fechem os olhos! - Carol gritou. 

- Mas... Como? Você... não existe. Meu Deus, eu devo estar dormindo. - Falei colocando a mão na testa. 

- Cale-se garota estúpida. Ja te aturei por tres anos, não quero aturar nem mais um dia! - Disse Medusa.

 Decidi fechar os olhos, quem sabe o sonho acabasse. Mas um estrondo fez meus olhos abrirem.  Um enorme cachorro preto de tres cabeças entrou na sala quebrando tudo, e montado em suas costas estava meu professor de história. 

- Mas o que... - Não consegui terminar meu raciocínio, estava completamente sem palavras. O cão pulou em cima da medusa, mas ela o atacou com uma faca.

 - EU VOLTAREI, E MATAREI VOCÊS TRES! - Disse a Medusa apontando para mim, Carol e Victor.

 - OK, eu preciso dormir menos nas aulas. - Eu estava tonta com tudo aquilo, não precisei de mais uma frase sequer antes de desmaiar. 

Quando acordei, estava jogada no meio de um campo muito verde, onde caia neve, mas ela não chegava ao chão. Parecia haver alguma coisa barrando-a.

 - Onde eu estou? - Perguntei para o além, coisa muito normal de eu fazer. Quando uma enorme lingua me lambeu o rosto. O cão preto, estava ao meu lado.  - AAAAAAAAAAAAAAAAH! - Gritei. - Xô, sai sai saiiiiiiii. 

- Não fale assim com seu cachorro. - Disse meu professor de história. 

- AAH! Onde eu estou, e o que você e esse... cão, estão fazendo aqui comigo? E porque meus amigos estão largados assim na grama?

 - Eles estão cansados da viagem, temos que ir até long island ainda. Esse é seu presente de dia das crianças. - Disse meu professor apontando para o cachorro. - Seu pai o mandou, e junto com o cão, ele te mandou isso. - Em sua mão estava um anel de ferro com o formato de uma caveira, onde no lugar dos olhos haviam dois diamantes. - Parece um anel, mas na verdade é um machado.

 - TA, PERA, MUITA INFORMAÇÃO PARA UMA PESSOA SÓ. Você esta dizendo que meu pai, que eu sei lá em que infernos se encontra, me mandou um cão de tres cabeças e um anel que vira um machado? Como você sabe? De onde você conhece meu pai? Se nem eu sei onde caralhos ele esta, como VOCÊ sabe?

 - Você sabe as respostas Gabriela, você só tem medo de adimitir. Você sempre sonhou com isso. Eu não sei quem é seu pai. Tenho um palpite, por causa do cachorro, mas Dionísio me mandou vir para o Brasil, pois aqui haveriam cinco meio-sangues que valem a pena. E tres deles seram muito importantes no futuro do planeta. E a Medusa apontou pra você, como se você fosse importante. E você sabe que é, não queira se fazer de "inocente que caiu de para-quedas na estória"

 - Ta, então você é um sátiro que veio do acampamento meio-sangue buscar a mim e meus amigos?

 - Isso mesmo. Viu como você não é ingenua! 

- E meu suposto pai me mandou esse cão e um machado de presente? 

- Isso.

 - Bom, a julgar pelo formato do anel e pelo cão, meu pai seria... Hades? 

- Logicamente falando. 

- NÃAAAAAAAAAAAO! - Victor acordou gritando. depois que a gritaria acabou, ele esfregou os olhos e disse calmamente. - Onde nós estamos? 

- Indo para o acampamento meio-sangue. - Disse o sátiro calmamente. 

- AH... Isso é longe? - Victor ainda estava dormindo, estava apenas conversando e de olhos abertos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!