Anjos & Demônios escrita por Shaka de Virgem


Capítulo 1
Capítulo 1 - Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Cavaleiros do Zodíaco não me pertence.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/1677/chapter/1

Diz-se que desde o início dos tempos, quando os deuses ainda caminhavam sobre a Terra, a cada 243 anos, Athena, a deusa da sabedoria voltava a esse mundo para impedir que a raça humana fosse extinta. Após a última guerra santa, em que mais uma vez a deusa vencera seus inimigos com bastante dificuldade, não se vira mais seus cavaleiros pisarem sobre esse solo. A última vez que aconteceram as batalhas épicas que decidiram o futuro da humanidade foi exatamente há mil anos atrás...

  

Não se esperava tão cedo o retorno da deusa aos combates, já que a mesma havia se decepcionado com os feitos humanos nos últimos séculos. Na verdade a população terrestre decresceu muito nos últimos tempos... Foi-lhes dada a oportunidade de mudarem seus hábitos, para que futuras tragédias não viessem a ocorrer...

  

O aquecimento global fez com que muitas cidades litorâneas fossem completamente extintas e suas populações dizimadas, visto que muitos não tinham condições de se deslocar para o interior dos continentes...

  

As reservas de água doce, que eram abundantes em grande parte do planeta, tiveram seu nível diminuído significativamente, o que causou um forte desequilíbrio nas nações, ocorrendo uma disputa de água. Assim, segundo o princípio de Gause, espécies iguais de nichos ecológicos iguais, tendem a se eliminar por meio da competição... Guerras tiveram início. O desespero de milhares de pessoas que morriam de forma devastadora, tirou-lhes toda a racionalidade.

 

O Brasil, que continha a maior porcentagem de água potável no mundo, se tornou potência mundial, cujo produto de exportação que trouxera tamanho lucro, viera de suas grandes reservas. Tornou-se também principal alvo de organizações terroristas, que tinham como principal objetivo, levar o Brasil à decadência, para que fosse possível abastecer suas famílias. Mas isso foi por pouco tempo...

  Os seres humanos se tornaram individuais, quase sempre isolados, ou em grupos.

O investimento em tecnologia era baseado em máquinas dessalinizadoras da água dos oceanos. Epidemias se espalharam por todo o mundo, pois o degelamento das calotas polares trouxe vírus de grande perigo, que durante muito tempo permaneceram congelados e isolados da população humana.

  

O solo havia perdido suas propriedades de nutrição, o que causou uma grande diminuição na produção de alimentos. Constatou-se então, os primeiros relatos de canibalismo, após muito tempo sem casos.

  

Os registros das religiões foram mantidos como antiguidades. As pessoas preocupavam-se muito mais com o dia de amanhã, para evitar que a morte lhes viesse. A literatura se perdia, e os meios de comunicação a cada dia regrediam. O que os deuses não conseguiram gerar por longas Eras, o ser humano fez em questão de segundos comparado a tal fato.

  

Dois arqueólogos norte-americanos Andrew e Adam, ainda tinham esperança de encontrar no passado, registros de soluções para os problemas do momento. Foram à Europa, onde segundo os livros de história, que na época, possuíam informações escassas, era o lugar onde predominava a filosofia humana. No Vaticano, onde antigamente era um centro religioso mundial, começaram as escavações...

  

Andrew: Adam... Olhe... Encontrei algo...

  

Adam: Deixa eu te ajudar a tirar isso daí!

  

Uma enorme caixa é retirada do solo. Dentro dela haviam alguns papéis desgastados pelo tempo, porém tão conservados que pareciam não precisar passar pelo processo de regeneração.

  

Adam: Pegue o tradutor. Eu o deixei na bolsa.

O que aparecia em cada linha os fascinava... Haviam encontrado detalhes sobre uma religião antiga. Mal sabiam que essa descoberta mudaria para sempre as suas vidas...

  

Diante de tantas catástrofes, deusa da sabedoria via que se aproximava do fim, a espécie pela qual arriscou sua vida humana durante tanto tempo. Decidiu renascer novamente, para tentar reverter os fatos que tiravam a paz do planeta. De uma forma ou de outra, cabia aos homens decidir o seu real destino.

  

CONTINUA!!!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Anjos & Demônios" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.