Chosen By Worlds escrita por Lia Bejuk


Capítulo 4
The Firts War...


Notas iniciais do capítulo

Oiiie gente... Já viram como eu to animada com essa fic? Pois é... Vamos a mais um cap... Não acham que está na hora de recomendar não? E quem não comento... PLZ PLZ PLZ PLZ PLZ *-* COMENTEEEM... Não cai a mão, e voces sabem, aqueles que escrevem, como UM review faz a diferença... Eu leio cada um com carinho, e eles me motivam. Espero que decidam enviar... Nos vemos lá embaixo...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/167679/chapter/4

Pov's Laura...

Dentro de tão pouco tempo, eu e Black Beauty temos uma ligação tão especial... Olhei de esguelha para Pedro, e vi seu semblante sério e preocupado. Ele estava sériamente envolvido nessa história do ataque da Feiticeira. Ninguém sabia que horas chegaria, e nem em quantos estariam envolvidos no ataque...

- Pedro? - chamei.

- Hãm? - ele respondeu.

- Você está bem?

- Claro... Claro...

- Sabia que eu comi uma serpente hoje? - eu disse, rindo. Se fosse o que eu achava que era... Ele responderia:

- Claro... Claro...

- A Lúcia morreu... - tentei de novo.

- Claro... Claro...

- Eu te amo... - corei. Apesar de brincadeira... O que estava havendo?

- Claro... Cla... Como é?

Eu rolei no chão, de tanto que eu ria, e ele corou, e pareceu genuinamente confuso, e quanto mais eu ria, mais vermelho ele ficava. Quando passou pro vinho, eu resolvi parar. Enxuguei as lágrimas dos olhos, e me levantei.

- Então... Agora você acordou é? - perguntei, sorrindo gentilmente.

- Aaah! Essa foi golpe baixo...! - ele respondeu, sorrindo pra mim. E o sorriso dele era estonteante...

Nós fomos nos aproximando... Mais, e mais... Estava hipnotizada com seus olhos azuis, quando me toquei do que estava havendo, e pisquei, ficando rubra e virando levemente o rosto.

- Ahm... Eu vou... Escovar o Black Beauty... - eu disse, quase correndo em direção ao estábulo, e meio que tropeçando em um balde, dei três quicadas e continuei andando, como se nada tivesse acontecido.

Ouvi a risada de Pedro lá atrás, e fiquei ainda mais corada. Sentei do lado do Beauty, e suspirei.

- O que acha que está acontecendo Black?

Ele relinchou, e bateu uma pata no chão. Eu ri, e acariciei sua crina. Peguei a escova, e recomecei a escovar sua crina longa.

- Quer dar uma volta? - perguntei a ele. - Ok... Eu estou completamente maluca...

Coloquei nele a cela, e rumei para a floresta, cavalgando o mais rápido possível, passei por Pedro, e continuei cavalgando. Quando mais rápido eu ia, mais eu sentia a animação de Black Beauty. Sorri quando vi Eliza saindo pela porta de um chalé encarrapitado no alto de uma colina. Parei Black ao seu lado, e desci.

- Oi Lizz...

- Oi Lara... Vim pegar algumas ervas pra minha mãe fazer o chá. Tem umas amigas aqui em casa... Quer conhecê-las?

- Claro, seria ótimo... - respondi. Acompanhei Lizz enquanto ela me ensinava quais ervas eram boas para chá, quais eram boas pra feridas... e etc. 

Finalmente, depois de uns 20 minutos, voltamos para a casa. Uma mulher bonita, que não parecia ser velha, e estava com um vestido simples, e o cabelo arrumado em um coque sorriu para mim.

- Mãe... Essa é a Lara, Lara, essa é a minha mãe... Elizabeth...

- Olá Sra. Belacqua. - eu disse, e ela sorriu mais largamente.

- Oi Lara... Ouvi falar muito de você. - ela disse, e eu fiquei constrangida. - É um prazer, e me chame de Elizabeth, se não se importa...

- Oh, mas é claro que não... Não me importo. - sorri pra ela delicadamente.

- Tá... Então vem conhecer as meninas.

Eu cheguei na sala, e vi três crianças brincando no tapete da sala, e duas meninas de mais ou menos a minha idade, muito bonitas por sinal, uma era loira de olhos castanhos, e a outra tinha cabelos castanhos e olhos verdes.

- Lara, essas são Jamim e Babi... Meninas, essa é a Laura...

- Oi gente... É um prazer. - eu murmurei.

- Igualmente... - responderam as duas juntas, me levantando e dando dois beijinhos dos lados do meu rosto.

Ficamos conversando, até que a menininha deu um berro.

- LIZZIEE!!! QUANDO VAMOS CONHECER O EDMUNDO DE QUE VOCÊ TAANTO FALA? - vi-a dando um sorriso malicioso.

- CALADA SUA PESTE! Gente, desculpa... - ela então viu meu olhar inquiridor, e respondeu prontamente: - Essa é a minha irmãzinha... Gabriela... Aqueles dois são Miguel, o de cachos, e Manoel... Vamos dar uma volta... Acho que... Devemos ir lá pro palácio, tem mais coisas pra fazer lá.

- E mais rapazes pra se olhar... - disse Miguel, inocentemente, se sentando ao nosso lado.

- E pra beijar... - completou Manoel. - Você tem que nos apresentar seu namorado Liiizzieeee!!!

Eliza ficou mais vermelha que um tomate, e percebendo isso, nós a levamos logo pra fora da casa, antes que um assassinato fosse cometido. Shine veio imediatamente até nós, e Lizz se sentou sobre ele. Eu assobiei, e Black Beauty veio até mim.

- Então você que conseguiu domar o corcel? - disse Jamim, sorrindo serenamente.

- É... - respondi, vagamente. - O Black Beauty é muito especial pra mim, eu sinto como se já tivessemos um vinculo antes mesmo de eu vir pra Nárnia... - me perdi em lembranças.

- Então tá... Vamos lá... - disse Babi, montando em seu cavalo, e partindo em direção ao castelo.

Restava pouco tempo agora até a batalha...

Três Dias Depois...

Estávamos na casa de Eliza, com Lúcia, Susana, Barbara e Jamim... Eliza, que era meio doidinha, resolveu dar apelidos a todas nós... Ficou: Lara, Lizz, Lucy, Suzzie, Baby e Jazz... É... Jazz, tipo música mesmo... Lara, que é um nome diferente do meu. Suzzie é da boneca... Enfim, vocês entenderam. Estávamos lá tomando chá, quando então ouvimos o som de uma trompa.

- Os invasores! - gritou Lúcia.

Todos os moradores haviam sido evacuados para umas cavernas que haviam proximo ao castelo. A mãe de Lizz, e os irmãos tinha ido agora na ultima "excursão".

- Vamos... Temos que chegar no castelo... Rápido!

Subi no meu lindo corcel, Jazz em Calistra, Lizz pulou em cima de Shine, que já alçava voo, e Babi em Luna (desculpa babi, mas vc n entro, e eu tinha que colocar logo o nome... qualquer coisa eu mudo ;D).

Rumamos para o castelo, e entramos junto com hordas de monstros. Eles nos encararam, ferozes, e Eliza gritou:

- PEGUEM ELES, DESTRUAM TODOS, VAMOS HONRAR AS FEITICEIRAS! - e nós começamos a rir, apesar de estarmos no meio de uma guerra. Saquei minha espada, e desci de Black Beauty, mandando-o para longe com medo de machucá-lo.

Caspian e Pedro lutavam em conjunto, animando a todos. Fiquei imediatamente preocupada, quando o vi ali, um tanto quanto desprotegido, e lutando. Me deu um aperto no peito. Comecei a lutar igual uma desesperada, abrindo caminho por entre os lutadores, eu finalmente me lembro de ter chegado bem perto dele, e então senti algo bater com força na minha cabeça, o sangue correndo pelos meus cabelos, gritos, ouvi meu nome, e depois apaguei.

Pov's Jazz...

Vi a Laura cair, pra evitar de ela ser pisoteada, eu incitei Calistra a ir mais rapido, e a peguei antes que a pesada pata de um minotauro pisoteasse sua cabeça, e a joguei por cima da cela, no meu colo. Pedro olhou para nós, e nesse segundo, passaram a espada por seu braço, fazendo um corte profundo.

Sinalizei pra ele voltar a lutar, e procurei Black Beauty. O encontrei dentro de uma casa, fui até ele, e coloquei delicadamente Lara em cima da sua cela. Ele se ajeitou para ela não cair, e depois eu voltei pro campo de batalha. Vi Eliza caída também, aproveitei pra colocar ela em Black junto com a Laura. Dei um tapinha nas ancas dele, e ele correu pra um lugar seguro, fora do castelo, próximo a minha casa, onde tinhamos montado uma pequena caverna.

Voltei a lutar. A batalha foi exaustiva. Sofremos várias baixas, mas no final, com um golpe de sorte, conseguimos expulsar os inimigos, e os ultimos três sobreviventes foram perseguidos por alguns membros de nossas tropas.

Eu estava meio ferida, e assim que saíram todos de lá, eu larguei minha espada, e caí no chão, exausta. Logo que cai, uma sombra em cima de mim. O sol estava se pondo, e eu pude ver a silhueta de Pedro.

- Onde ela está? - perguntou.

- Perto da minha casa, com Black Beauty, e Eliza... Estão seguras.

Ele assentiu, e foi ver os outros feridos. Entre eles, Caspian e Lúcia. Eu fui buscar as duas, e notei que estavam em um estado pior do que eu pensava. Eliza tinha os braços meio ensanguentados, e o rosto tinha arranhoes, e Laura tinha sangue saindo da parte de trás da cabeça, a respiração estava falhando, e um galo gigante. A testa meio vermelha, e os braços meio roxos.

Levei-as para o castelo, onde elas foram colocadas em uma cama. Um pano umidecido com água quente usado para limpar um pouco da sujeira, a roupa posta para lavar, e a preocupação tingia o ambiente. A respiração de Laura falhava e ficava mais fraca a cada vez, e Eliza parecia ter ferimentos até nos olhos...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aiii??? Mereço reviews? Ou ta uma porcaria... Gente, eu to sem criatividade pra fazer esse cap... Desculpa msm... Enfim, prometo tentar melhorar e compensar no proximo, e espero que não me abandonem... Beijooos, e ate a proxima... Fiquem com Aslam