Minha Kate escrita por judy harrison


Capítulo 1
Apresentação


Notas iniciais do capítulo

Essa fic foi dividida em capítulos para uma melhor leitura. Nenhum texto foi alterado.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/167559/chapter/1





Esta é a história de Kate, que vivia em uma casa luxuosa, filha única de Laisa, uma mulher linda e extrovertida, casada com John, seu padrasto, que a amava como a uma filha.

John era homem de negócios, e dava as duas uma vida abastada de regalias. Mas ele trabalhava muito e quase não tinha tempo para a família. De modo que Laisa passou a buscar seu próprio caminho, uma vida paralela com outras pessoas. O dinheiro que tinha de John a oferecia formas de se aventurar em secreto e de pagar uma babá para manter Kate bem tratada.

Mas a vida de Kate mudou quando aos seis anos perdeu seu pai em um acidente de avião. Sua mãe não queria assumir sozinha a responsabilidade de criar Kate, e não queria deixar sua vida aventureira. Então procurou ajuda em um internato onde as crianças viviam, e nos finais de semana iam para casa. Os pais, empresários como o padrasto de Kate, pagavam mensalidades de valores altíssimos para garantir o bem estar de seus filhos e podiam visita-los sempre que quisessem.

Kate recebia a visita de sua mãe, mas nunca ia para casa com ela. Laisa, sua mãe alegava que estava viajando muito. Mas não deixava de ir vê-la de vez em quando.

Porém, num certo dia ela não a visitou. Kate esperou pelo outro dia, e outro, e outro. E nunca mais a viu.

Então ela continuou vivendo no internato e fez dele seu lar. Foi lhe dado um quarto único para que ela se adaptasse. Mesmo sabendo que a mulher não mandaria mais a mensalidade, a dona do lugar fez o que era necessário para amenizar a falta que a mãe de Kate faria a ela, pois gostava muito dela.

E assim Kate passou a ser parte da família de Janice.

Já com dezesseis anos de idade, Kate herdou o dinheiro que seu padrasto deixou para ela, e ela decidiu que era hora de aprender a se cuidar sozinha, Fez um pedido para sua madrinha Janice que considerava como mãe.

_ Eu quero ir para a cidade grande, quero trabalhar e ganhar meu próprio dinheiro. Eu gostaria muito que você fosse comigo para fazer meus documentos.

_ Kate, o mundo lá fora é mais complexo do que você pensa...

_ Não, madrinha, eu sei como é. Vejo televisão e ouço as notícias. Mas isso não pode me impedir.

_ Você já tem documentos, os necessários. Mas eu acho que você ainda não está preparada, é muito jovem e inexperiente.

Kate não queria aceitar, achava-se pronta.

Por tanto, ao cair da noite, ela pegou sua mala já pronta e fugiu.

Foi para a rodoviária e lá pegou um ônibus para a cidade que planejou, a cinquenta quilômetros do internato, onde sua mãe já havia morado quando criança.

Na verdade a intenção de Kate era ir morar em qualquer outro lugar. Desde pequena acreditava que se saísse do lugar onde foi deixada por sua mãe, talvez fosse procurada por ela. Agora mais velha, queria que sua vida mudasse, mesmo que isso não incluísse rever sua mãe.

Kate era esperta e havia estudado muito, porém era ingênua demais para o mundo que enfrentaria, mas não tinha medo.

Com alguns nomes de lugares na mão, ela pretendia achar um lugar para ficar, e escolheu um pequeno hotel no centro da cidade para pernoitar.

Era tudo muito emocionante para ela, andar pelas ruas sem se preocupar com a hora de voltar. E ser independente era uma sensação diferente de tudo.

Kate ficou no hotel por três dias. Aproveitou para mudar sua aparência e comprar roupas novas de mulher adulta. Estava ciente de que precisava procurar um emprego logo, pois o dinheiro não duraria muito.

Depois de andar um pouco pelo centro da cidade, ela encontrou um escritório que estava selecionando pessoas para o cargo de auxiliar. Decidiu se candidatar.

i


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada pela leitura, espero que acompanhe a estória até o fim, que terá uma surpresa. Reviews,e críticas são esperados e bem vindos! Obrigada.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Minha Kate" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.