Love Aint For Keeping escrita por Maya Amamiya


Capítulo 1
Amor não é para guardar




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/167345/chapter/1

Nas ruas geladas de Londres, todos os bares e clubes possuíam um som alto do rock e do blues. E uma platéia agitada. Praticamente não havia ninguém perambulando por ali... Com exceção de uma pessoa.

Seus olhos azuis pareciam vazios e quase sem vida alguma. O cabelo desgrenhado era resultado de suas noites mal dormidas e as roupas totalmente amassadas. Os mendigos quando o viram, acharam ser uma assombração ou outro indigente. Mas quem ligaria para um rapaz que tinha tudo num momento e no outro ficou sem nada? Esse era o seu dilema.

Pete caminhava em círculos por toda Sheperd’s Bush em busca de suas respostas. Sua família lhe dava pouco apoio, seus dois irmãos menores, Paul e Simon, eram suas companhias, mas assim mesmo não conseguiam compreender o irmão mais velho e suas idéias. Para eles, tudo que Pete dizia era um absurdo. Seus únicos amigos pertencem a uma banda. Roger, John e Keith sempre agüentaram suas crises. Naquele momento Pete não estava nem um pouco a fim de compartilhar com eles e com ninguém mais.

Olhou para o céu noturno com a lua cheia, bela e cintilante. A noite é perfeita. Perfeita se estivesse com ela. Sua musa. Trocara Karen, sua primeira namorada por outra. Uma garota mais inteligente, mais sofisticada em termos de doçura e educação. A linda garota se chama Athena. O nome da famosa deusa de sabedoria. Conheceram-se na aula de Desenho Gráfico e descobriram algo em comum: o amor pela música. Das mensagens de texto trocadas por celular até para altas conversas na internet. A amizade virou amor. Um amor ardente cresceu no peito de ambos.

“Sou um tolo. Um maldito tolo!”, resmungou Pete, sentado perto da ponte. Mais uma vez as lembranças de uma tarde de verão se colocaram em sua mente como um filme dramático. O dia em que Athena terminou tudo.


Flashback ON

–- Sinto muito, Pete. Não posso continuar assim. – Ela disse, transbordando lágrimas em seus belos olhos claros.

–- Não pode fazer isso comigo. Preciso de você, Athena. Eu preciso de você, eu quero você! – Logo em seguida abraçando a garota por trás para impedir sua partida.

–- Para o nosso bem é melhor encerrar por aqui. Sou complicada demais para você. Adeus, Pete!

–- Athena, não vá!

Pete correu até o ônibus que a garota embarcou, mas foi em vão. Athena partiu e nada podia trazê-la para Londres.

Depois veio a queda, as falhas e o isolamento. Até alimentou pensamentos suicidas e tentativas mal sucedidas de enforcamento. Todas impedidas por seus pais e amigos.

Flashback OFF

Ele abriu devagar os olhos e mais uma vez contemplou as ruas e a lua. Decidiu dar um último suspiro e apenas um passo ele caiu ponte abaixo. Não se importou sem um pouco se seus pulmões iriam suportar a entrada da água e não poder respirar ou se seu corpo boiasse no Tâmisa. Pete queria terminar com sua vida, nada mais lhe importava!

A água gelada não o afetou e deixou tudo flutuar. A correnteza podia levá-lo a qualquer lugar. Por uns instantes sua mente se desligou, permitindo a chegada da morte... Até alguém fazê-lo emergir e ser trazido de volta a terra firme. O jovem desenhista não compreendeu. Quem o salvou? Enquanto buscava respostas, sua boca era invadida por outra, mais delicada e decidida em salvá-lo. Depois de cinco tentativas de salvação, Pete expulsou com dificuldade toda água que absorveu nos pulmões. Ainda tossindo, conseguiu enxergar seu salvador. Ou melhor, sua salvadora.

–- Athena. – Suspirou Pete e começando a tremer pelo frio.

–- Me perdoa, Pete. Se chegasse mais um pouco atrasada perderia você. Eu contrariei todos e decidi: eu quero você ao meu lado.

Ao dizer as últimas palavras, o rapaz puxou o rosto da amada para um beijo cheio de paixão e com doce de reencontro.

Athena levou Pete para a casa de sua avó, que aceitou o jovem hóspede em consideração da neta. Depois dos cuidados médicos, Pete foi dormir ao lado de sua musa. Fizeram amor naquele quarto tão aconchegante. Seus corpos e almas se uniram num só. O amor está reinando sobre eles.

–- Me prometa uma coisa: Não me deixe mais, Athena.

–- Prometido. E você promete não se matar?

–- Por você eu prometo tudo, meu amor.

Aquela noite, embora torturante da saudade, teve um encerramento sem tragédias.


Lay down my darling

Love ain't for keeping

(Deite-se minha querida

Amor não é para guardar)

FIM


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!