A Vida Sabe O Que Faz escrita por thalyswan


Capítulo 6
Sinuca




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/167015/chapter/6



–Essa reunião foi um fracasso!-disse Poseidon,enquanto se afundava em sua poltrona de couro,na biblioteca.

–Eu não achei tão ruim!-disse Afrodite,se sentado em uma poltrona,enquanto lixava suas unhas.

–Você não é nenhuma mulher preocupada com guerras!-Poseidon disse,como se fosse óbvio.

Atena por sua vez se limitava a olhar os livros das prateleiras.

–Eu espero que Oceano coma algo envenenado hoje no almoço,e morra!-disse Poseidon.

–Parece um desejo bem feroz para o deus do mar!-disse Afrodite.

Eles olharam para Atena,que continuava hipnotizada pelos livros que estavam nas prateleiras.

–Ela é sempre assim?-Perguntou Poseidon para Afrodite.

–Assim como?-Perguntou Afrodite.

Tão nerd!

–É pior!

Atena apenas puxou um dos livros que estava na prateleira,e examinou a capa.

–Agora ela vai morder os lábios-sussurrou Afrodite para Poseidon,que acompanhou os movimentos de Atena,conforme eram narrados-vai fechar o livro de novo,vai examinar a capa novamente,vai passar a mão nela e vai vir se sentar.

Atena vinha na direção deles e se sentou na poltrona ao lado de Afrodite.

Poseidon olhou para Afrodite meio incrédulo.Desde quando Atena era tão previsível daquele jeito?

–Você não passa tanto tempo com ela como eu!Bom-disse Afrodite se levantando.-Uma deusado amor não pode ficar longe do amor,então eu vou mandar uma mensagem de Íris para o meu docinho de leite,lá no olimpo.

A deusa saiu saltitante,mas lançou um olhar para Poseidon que estava fingindo ler um relatório em cima da mesa!Homens,pensam que podem enganar as mulheres!

É inevitável dizer que Atena não levantou os olhos para ver Afrodite sair da sala,e nem notou o olhar que ela lançou para os dois.Acho que os livros desligavam ela um pouco do mundo e a conectavam à uma dimensão...superior.

Atena lia cada palavra do livro com certa curiosidade,como se elas podessem fugir da sua frente a qualquer minuto.Ela não desviaria os olhos dali por nada.Mas é claro que olhos azuis podem ser bem convincentes!

Atena levantou os olhos por alguns segundos...seu primeiro grande erro!

Poseidon a olhava com certa...informalidade!

–O que foi?-Ela falou franzindo as sombrancelhas.

–O que?-Poseidon se fez de desintendido.

–O que você tá olhando?

–A mulher mais linda que já conheci!

–Isso não tem graça,Poseidon!Para!-disse Atena voltando a ler o livro.

Ela começou a ler a primeira linha,mas tinha certeza que Poseidon ainda a
olhava.Ela se mexeu inquieta,e releu a linha de novo.Mas não adiantou muito
coisa.Ela levantou o olhar e encontrou o de Poseidon.

–O que você quer?-Disse Atena meio irritada.

Poseidon abriu um sorriso de lado.

–Eu não vou conseguir ler com você me encarando!-disse Atena-Dá pra você parar!

Poseidon se inclinou na mesa.

–Façamos o seguinte,-ele começou-A gente conversar um pouco, enquanto joga sinuca,e depois eu te deixo ler.
-Eu não sei jogar sinuca Poseidon!-Atena falou claramente irritada.

–Eu te ensino!

Poseidon se levantou e estendeu a mão para Atena.Ela o olhou por um tempo,mas aceitou jogar com ele.Mesmo que ela tivesse dito não,ele não iria escutá-la.Não mesmo.

Poseidon a levou até a mesa de sinuca,no centro da biblioteca.Com um gesto,ele fez as bolas se posicionarem e dois tacos aparecerem e entregou um à Atena.Ela pegou o taco de mal gosto,enquanto Poseidon se afastava para verificar as bolas.

–Você começa!-Ele disse,lançando um olhar para ela.

–Acho que eu não preciso responder que-ela falou irritada-eu não sei jogar sinuca!

Poseidon se limitou a lançar um olhar para ela,e caminhar na sua direção.Atena simplesmente não se mexeu,esperando que ele tirasse o taco da mão dela e desistisse daquela ideia maluca.Mas não foi bem o que aconteceu.

Poseidon colocou as mão no quadril de Atena,e a conduziu até a mesa.Ele pegou as mãos dela delicadamente e posicionou em cima da mesa,e ajeitou o taco na posição certa.Atena não pode deixar de nota o quão perto ele estava,então a cada gesto que ele fazia ela se afastava de modo a ficar um tanto distante dele.

–Qual bola você quer acerta?-ele perguntou bem perto do ouvido dela.

Atena,por puro instinto se encolheu.

–Qualquer uma,só quero sair logo daqui!-ela respondeu meio nervosa!

–A vermelha que está na frente é uma boa opção!

–Quero a azul!-ela disse,escolhendo a mais afastada.

–Por que?

–É a cor dos meus olhos...e eu gosto de azul.

–Se eu acertar você tira sua jaqueta?-Poseidon perguntou.

–Por que você quer minha jaqueta?-Atena perguntou se virando para ele.

–Eu não quero sua jaqueta!-ele disse,olhando-a.-Quero você sem ela!

Atena franziu o cenho antes de se virar para a mesa,e sentir os braços de Poseidon se fecharem ao redor dela.Ela sentiu,claramente,a respiração dele em seu pescoço,e novamente aquela sensação de proximidade a invadiu.Elabalançou cabeça para se liberar daqueles pensamentos.

Poseidon deu um sorriso,percebendo o movimento da deusa.Ele se concentrou na bola azul que ela tinha escolhido.Ele equilibrou o taco,e o empurrou delicadamente com a mão de Atena.A bola branca deslizou até as outras bolas que formavam um triângulo,e as acertou.Atena ficou surpresa ao ver que duas bolas,a azul que ela tinha escolhido e uma vermelha,entraram na caçapa.

–Nossa!-Atena disse,meio hipnotizada.Só então ela percebeu que Poseidon não havia afastado.

Ela deu alguns passos para longe dele,e não se virou para encará-lo.A última coisa que ela queria era ver a expressão dele,que com certeza não era algo apropriado para uma deusa casta.Ela colocou o taco num canto e se virou,algo totalmente errado pois Poseidon já estava na sua frente,encarando-a.

–Ainda não terminamos de jogar!-Ele disse.-E você tem que tirar a jaqueta,faz parte da aposta!

–Não apostamos nada!Você simplesmente disse que me queria sem ela,mas eu não prometi que iria tirar.

Poseidon sorriu,e voltou a se concentrar no jogo.

A deusa se aproximou dele,e colocou uma das mão em cima da mesa de sinuca,para ele notar que ela ainda estava ali.

–Se eu te fizer uma perguntar,você vai responder?-Ela perguntou desconfiada.

–Você vai tirar sua jaqueta?-Ele perguntou,acertando duas bolas na caçapa.

–O que há de errado com a minha jaqueta?-Ela perguntou irritada.

–Nada.-ele respondeu se endireitando e olhando-a.-Só acho que ela cobre demais seus ombros.-Ele se inclinou novamente para a mesa preparando outra jogado.-Eles são lindos.

O deus recebeu um tapa no ombro,mas não ligou para o que a deusa tinha feito.Ele ajeitou o taco e arremessou a bola,acertado mais uma.

Ele endireitou o corpo mais uma vez,ainda a tempo de ver a deusa tirando a jaqueta.Poseidon virou a cabeça,levemente para o lado,admirando-a.

–Como eu disse,seus ombros são lindos!-Ele falou,dando uma piscadela para a deusa.

Atena corou fortemente,mas se recompôs logo.

–Você já conseguiu o que queria-ela falou meio indignada-Agora eu quero uma resposta!

–Pergunte o que quiser!-Ele falou,se inclinando na mesa,e se preparando para mais uma jogada.

–Quem é a Alice,e o que ela faz aqui?

Pela primeira vez,Poseidon errou uma tacada.

Aquela era Atena,indo direto ao ponto,sem rodeios.Afinal de contas,se era para ser ignorante,ela entendia do assunto.

–Por que quer saber da Alice?-Poseidon perguntou com o cenho franzido.

–Por que nunca falou dela,para os outros deuses?

Poseidon olhou para Atena com uma expressão indecifrável.

–É uma longa história.

–Já vivi muito tempo!Escutei histórias bem maiores que essa,eu garanto.

Ela não ia desistir.Isso o irritava.

–Ela é filha da Anfitrite!

–Sua filha também?

–Não.-ele respondeu,e suspirou.-Ela é filha da Anfitrite,com um outro homem.

Atena franziu o cenho e entreabriu a boca.

–Então quer dizer...

–Ela me traiu!-Ele falou dando de ombros-Fui trocado por um homem qualquer!

Isso explicava por que Alice tinha cabelos vermelhos,e os olhos escuros.

–Espera!-Atena falou,como se colocasse as ideias em ordem.-Se Alice é filha da Anfitrite com um outro homem,e Alice está aqui.Onde está a Anfitrite?

Poseidon fez as bolas desaparecerem junto com os tacos.

–Não é uma história muito agradável de se saber!-Ele comentou se encostando na mesa.

Ela fez o mesmo,,deixando seu ombro tocar no dele,delicadamente.

–Até parece que eu sou a pessoa mais agradável do mundo!-Ela falou,arrancando um sorriso dele.

Ele não hesitaria em contar-lhe o segredo,afinal de contas,ela não tinha cara de quem ia espalhar para o mundo inteiro.


>0
Olá queridas!!Estou de volta...

devo confessar que esse capítulo está muito diferente do que o que eu escrevi antes...

Nesse capitulo eles jogavam sinuca e brigavam...enfim,preferi mais esse que eles conversam civilizadamente!!


reviews?!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

no próximo capítulo vamos ter um pouco da história da Anfitrite,e um momento fofo entre nosso casal favorito do olimpo!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Vida Sabe O Que Faz" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.