A Vida Sabe O Que Faz escrita por thalyswan


Capítulo 11
Almoço


Notas iniciais do capítulo

Fogos de Artifícios depois de quase dois anos eu finalmente resolvo postar um capítulo!!Aproveitem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/167015/chapter/11



–Ele quer que você dê a ele metade do seu reino para que vá embora!?-Perguntou Afrodite se sentando na cadeira em frente da mesa de Poseidon.

–É-Ele respondeu.-Foi muita incoveniência dele vir até aqui me pedir isso!Estive a ponto de quase matá-lo.

–Ainda bem que você não fez isso!Na verdade,não importasse o que você fizesse,ele não iria morrer.

Poseidon a olhou com o cenho franzido.

–Afrodite,eu sei que Oceano é imortal!-Ele falou meio ofendido-Não precisa me lembrar que ele não morre.

Afrodite deu de ombros antes de se levantar e se encaminhar para fora da biblioteca.

–Afrodite!-Poseidon chamou,fazendo ela se virar para ele.-Pode avisar para Alice que o almoço está servido.

Afrodite deu um sorriso,e desapareceu.




Atena entrou na salão onde o almoço estava sendo servido,e estranhou não ter ninguém sentado à mesa.

–Onde estão todos?-Ela perguntou enquanto Valentim puxava a cadeira para ela.

–Lorde Poseidon já está a caminho junto com Alice,minha senhora!-Ele respondeu.

–E Afrodite?-Atena perguntou,estranhando ela não ter sido mencionada.

–Não tenho notícias de Lady Afrodite,senhora!-Ele respondeu colocando o prato em frente de Atena.

Atena olhou para o prato vazio na sua frente.Ela nunca havia feito nenhuma refeição sozinha.As refeições no olimpo eram tão agitadas e barulhentas,e por um instante a sala pareceu vazia.Mesmo com todos aqueles cerviçais ali praticamente do seu lado.

–A comida não vai andar até o seu prato!

Ela levantou os olhos,e encontrou Poseidon se sentando à mesa,e um dos seus servos lhe trazendo um prato.

–Por que acha que eu pensava que a comida viria andando para o meu prato?-Ela perguntou.

–Você estava olhando para o prato como se algo podesse se materializar nele!

–O que seria algo possível,já que sou uma deusa e posso fazer isso!-Ela falou desafiadoramente.

–Vai querer um pouco de vinho?-Ele perguntou mostrando a garrafa de vinho.

Ela estendeu a taça para ele servir.Logo depois,encheu seu prato de salada,macarrão e a carne que tinha.

–Então...-ela falou.-O que Oceano queria?

–Negociar!-Poseidon falou,sem olha-lá.

–O quê,exatamente?!-Ela perguntou,enquanto dava um gole no seu vinho.

–Queria metade do meu reino para ir embora e não me perturbar mais!-Ele respondeu.

Atena franziu o cenho.

–Se ele irá ter metade do reino,é claro que vai te pertubar!-Atena falou como se fosse algo óbvio.

–Foi o que eu pensei!E por isso eu não aceitei.

Atena levantou as sombrancelhas em sinal de surpresa.

–Você pensou?-Ela falou meio debochadamente.

Poseidon a olhou por um instante,para depois desviar o olhar e sorrir.

–Não me provoca!Eu ainda estou muito a fim de tirar a sua lingerie todinha!-Ele falou contendo o riso.

Atena se engasgou com o vinho.

Alguns cerviçais que estavam no salão,começaram a prestar mais atenção ao o que os dois falavam.

–Será que dá pra você para com isso!-A deusa falou sem olhá-lo.

–Você insinuou isso no jardim para mim...-ele falou em sinal de defesa.-O que posso fazer quando uma deusa sexy que eu vi de lingerie,fica insinuando coisas para mim?

–Ignorar!

–Fala sério,Atena!A testosterona imortal,é bem mais forte que a mortal!Acredite.Por que você acha que as ninfas preferem ir para cama com os deuses ao invés de irem com os mortais?

–Você quer que eu pergunte para uma?

Poseidon deu uma gargalhada.

–Você sabe a resposta,só não quer falar.

–É mesmo Poseidon,então qual é a resposta?!-Ela falou desafiadoramente.

–Anos de experiência!-Ele falou como se fosse algo banal.-Por sermos vivos há mais anos sabemos do que as mulheres gostam,e como levá-las à loucura!

–Não acredito que eu estou conversando isso com você.Isso é nojento!

Poseidon deu uma risada baixa.

–Você devia tentar!-Poseidon falou,recebendo um olhar confuso da deusa.

–Tentar o quê?!

–Já que seu juramento é apenas uma invenção de seu pai,você devia deixar de ser virgem sem ele saber!

–Você só sabe falar disso?-Ela falou irritada.

–Sobre o que você quer falar?

Atena deu uma leve risadinha.

–Você provavelmente não entenderia nada do que eu iria falar!

–Por que você não tenta?-Ele falou.

–O que acha sobre Hefestos e Ártemis?

–Você não ia falar isso!

–Não!Mas eu não quero ver o seu cérebro torrando tentando entender o que eu falo.

–Você é impossível!-Ele falou um pouco irritado.

Atena deu um sorriso declarando vitória da sua parte.Os dois se manteram em silêncio por alguns instantes enquanto comiam.

–O que tem Hefestos e Ártemis?-Poseidon,enfim,perguntou.

–Semana passada,ele veio me perguntar se Apolo ainda estava tentando conquistar Ártemis.Eu expliquei para ele,que apesara de Apolo dizer que gosta de Ártemis,ele ainda está se encontrando com algumas mortais.Então eu perguntei a ele o porquê da pergunta.Ele me respondeu que era só para saber.

Poseidon encarou Atena por alguns instantes.

–Você acha que ele está gostando da Ártemis?

–Não sei!-Atena falou,e deu um gole em seu vinho.-Mas ela também anda fazendo perguntas sobre ele,o que me leva a concluir que,ou eles estão se gostando,ou estão tentando me enganar!

–Está mais para a segunda opção!-Poseidon falou recebendo um olhar mortal,-O que é?Estou falando isso por que você só quer ver suas opções,nunca pensa de outra maneira!

–E lá vem você com sua maneira de tentar me insultar!Quer saber você está é com ciúmes!

–Eu com ciúmes!-Poseidon falou se mostrando indignado.

–Sim.Por eu saber o que quero da minha vida!

–Não sei se você percebeu,mas eu governo um terço de toda a terra,e você governa o quê?!Ha,nada!

–Se eu podesse te mandar para o Tártaro,eu teria feito isso no dia em que te conheci!

–Você está lendo meus pensamento em voz alta?!

–Argh!

Atena se levantou e saiu andando,ignorando os olhares curiosos que os sereianos lhe lançavam.

–Atena!-Poseidon chamou.

–O que é,Poseidon?!-Ela gritou.

–Adoro discutir com você,mesmo quando você sai irritada comigo!

–É mesmo,e por que?!-Ela perguntou ainda irritada.

–Por que eu sei que você vai pensar em mim durante um bom tempo!-Ele falou exibindo aquele sorrisinho de lado que todas as ninfas adoravam.

Atena colocou uma das mãos na cintura e olhou desafiadora para Poseidon.Como ele conseguia ser tão irritante.

–Por que você não vai checar como foi que Oceano fugiu do Tártaro e aproveita e fica por lá!?

–Não estou afim de ir!Por que você não vai?

Atena revirou os olhos.

–Que tal a gente esquecer que discutiu,e irmos para biblioteca planejar algo para destruir Oceano?!-O deus sugeriu se aproximado de Atena.

–Talvez amanhã!-Ela respondeu.-Estou a fim de tomar um banho bem demorado e depois ir dormir!Estou um pouco cansada!

–Percebi isso no jardim!-Ele falou,recebendo um olhar sugestivo da deusa.-Nos vemos amanhã então?!

–Claro!Adoro acordar cedo e lembrar que estou em Atlantida!É...estimulante!


>O

Hello,girls!!!

Quanto tempo não?!

Estou passando por uma fase meio dificil na minha vida!Minha melhor amiga morreu e eu ainda estou de lutoo!!Queria poder me conformar mas toda vez que eu chego no colégio a cadeira dela do meu lado fica vazia todo dia agora!

Então se eu demorar para postar o próximo capítulo,vocês já sabem!

–Claro!Adoro
acordar cedo e lembrar que estou em Atlantida!É...estimulante!



–Deve ser
bem melhor do que acordar no reino dos mortos!-Ele disse arrancando risadas da
deusa.



–Você não
presta!-Ela falou dando um tapa no ombro dele.



O deus se
limitou a dar um leve sorriso enquanto abria a porta do salão para passar.








Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Meninas o próximo capítulo ainda não tenho muitas ideias mas estou desenvolvendo,provavelmente vai ter mais brigas!(Adoro ver esses dois brigando)Tenham um pouco de paciencia comigo tah!?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Vida Sabe O Que Faz" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.