Não Pode Ficar Pior escrita por Thalia Grace


Capítulo 2
Capítulo 2 - O acidente




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/166328/chapter/2

Estava tomando meu baho relaxante na minha banheira quando meu telefone começa a tocar. Sai toda pingando e me enrolei em uma toalha. Atendi o telefone. De acordo que a pessoa falava o que havia acontecido, minha feição mudava tambem. Eu estava chocada, perplexa. A única coisa que me fez sair de casa foi Sophie, a filhinha da Annie e do Percy de um ano, que estava no hospital tambe, ela havia sido a unica pessoa no carro que não sofreu nenhum machucado. Talvez alguns aranhoes, mas nada grave.

Coloquei a primeira roupa que eu vi pela frente e fui em direção ao hospital.Quando cheguei lá, perguntei pra enfermeira:

-Onde está o casal Jackson? E sua filhinha?

-Queira acompanhar aquela emfermeira por favor.

Cheguei perto dela quando eu sinto alguem me abraçando pelas costas. Me virei, Nico.

-Nico...

Ele não queria me soltar, sei que tentava segurar as lágrimas, mas era dificil. Coloquei minha cabeça no seu ombro e chorei, agora era eu que não queria solta-lo. Eu queria pensar que tudo não tinha passado de uma brincadeira de mal gosto e que tudo iria acabar bem, queria pensar que era apenas um pesadelo, mas não era!

-Nico...

Bem, talvez essa tenha sido a primeira vez na minha vida que vi o Nico chorar. E eu vi que Percy era pra ele a mesma coisa que Annie era pra mim.

-Nico, a Sophie.

Ele deu um sorriso timido, como se fosse pra eu esquecer que ele tinha chorado, como se isso fosse uma vergonha.

-Vamos. -disse me soltando.

Seguimos a enfermeira, até que ela entrou em uma sala e falou:

-Já volto.

Esperei, esperei e nada! Até que ela chegou com uma bebê linda no colo. A sophie. Loira, olhos verdes...

-Sophie! - falei e corri pra segura-la - Meu amor! Você não está sozinha, não está.

Sentei no chão do hospital e abraçei-a mais forte. Chorei de novo, isso não pode estar acontecendo.

-Vamos Thalia, nós vamos pra casa deles, só por hoje.

Deixei Nico me guiar até meu carro, que já era um maior, e levar a gente pra casa da Annie e do Percy.

Chegando na casa fui direto pra quarto deles me deitar com a Sophie. Quando vi que Nico ia se deitar na cama tambem, falei:

-Você, no sofá!

-Ei, mas isso não é justo.

-A vida não é justa Nico. Se fosse justa, não teria levado a Annie e o Percy.

-----------------------------------------

Thalia estava sofendo e muito. Dava pra ver pelos seus olhos, se eu fizesse eu falasse qualquer coisa sobre eles agora, ela poderia desabar. Então a única coisa que fiz foi dar um beijo na Sophie e dizer:

-Boa Noite.

Fui pro escritório de Percy e abri a primeira garrafa de Vodka que eu vi pela frente.

-A vida não é justa. -falei - A vida não é justa. A vida não é justa! Droga!

Peguei um copo e joguei na parede.

-Porque a vida não podia ser justa?

Peguei outro e joguei na parede som mais força.

-A vida não é justa Percy. Cara, se lembra que você prometeu ser meu amigo para sempre. Se lembra lá no acampamento de verão?

Tomei outro gole de Vodka, senti o fogo descendo pela minha garganta.

-A vida não é justa Percy! - gritei. Joguei outro copo e entendi tudo. A vida é como uma piramide de cartas de baralho, com qualquer ventinho desaba.

-Nico! - Thalia gritou.

-Uma piramide de cartas de baralho. Isso!

-Nico, olhe pra mim - mandou segurando meu rosto - Olhe pra mim.

Eu olhei, olhei nos seus olhos azuis e sorri.

-A vida é como uma piramide de cartas de baralho,com qualquer ventinho desaba.

-Mas você Nico não pode desabar, esta entendendo? - perguntou - A gente ainda tem a Sophie. Você Nico, não pode desabar! Você não pode deixar Sophie sozinha. Não se deixe abalar, você é forte. E é bem mais do que eu.

Abraçei-a bem forte, depois falei:

-Não vou. Boa Noite.

Ela me soltou e eu me joguei no sofá.

---------------------------------------

Soltei ele e fui pra cama novamente. Abraçei o travesseiro e chorei, chorei até finalmente conseguir dormir.

Acordei com o cheirinho de bacon e ovo frito. Eu não sabia que eles tinham empregada. Eu precisava avisar pra ela o que havia acontecido. Me virei a pra ajeitar Sophie e não a vi.

-Sophie?

Nada.

-Sophie?

Nada.

Desci as escadas desesperada.

-Nico! - gritei - Você viu a Sophie?

Fui pra cozinha e quando olho, lá está ele dando papinha pra ela.

-Você seria um ótimo pai.

-E você não seria uma ótima mãe.

-Aff! Porque?

-Perdeu a afilhada em um dia. Imagine em uma vida?

-Haha! Di Angelo. Muito engraçado, estou morrendo de rir.

-Não era pra rir.

-Ah! Esquece. Você viu a empregada?

-Eles tinham empregada?

-Bem...hoje eu acordei sentindo cheiro de bacon e ovo frito.

-É tão dificil acreditar que eu sei cozinhar?

-Hum...é!

-Então olhe com seus proprios olhos.

Olhei pro fogão e vi um banquete completo.

-Acho que estou subestimando você.

-Vem, vamos comer logo.

Peguei meu prato e tentei colocar pouca coisa, mas eu estava com muita fome e não ia conseguir me aguentar, por isso coloquei tudo que eu tinha vontade.

-Só pra avisar em geral eu não como tanto assim.

-Tudo bem. Você deve comer bem mais, né? Pra ser tão gorda assim.

-Ohh! Seu idiota. - falei e joguei suco na sua blusa.

-Ah! Cara, essa blusa era nova.

Ele tirou ela e ficou só com a sua bermuda. Confesso que quase babei em cima dele quando vi aqueles musculos.

-Está vendo o que perdeu naquele dia?

-O que? - me fingi de desentendida.

-Ah! Não me venha com esse "o que"?

-Nico, eu não sei mesmo do que você está falando.

-Ok. -disse ele - Você fala e eu finjo que acredito em você.

-Então tá.

Comemos calados enquanto Sophie bagunçava a mesa toda. Quando deu umas nove horas a campainha tocou.

-Quem será?

-Sei lá. - falou Nico - Vai atender.

Me levantei e abri a porta.

-Bom dia! Você deve ser Thalia Grace. Eu sou Steve, e vou te mostrar o testamento do Sr. e da Sra. Jackson.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

reviews?