Girls Life escrita por Biscoitinha


Capítulo 42
41º Episódio


Notas iniciais do capítulo

Oiiie , tô aki pra postar mais um do dia *---* .



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/165974/chapter/42

                                 Episódio 41 - Prontas para o Rock
Casa dos Livinstones, 02:45 P.M

                              Rogér estava na empresa. Lunna dando de mama a Rafaela. Arthur dormia nos braços de Mariana, Pedro mexia no lap top e Roberta cochilava com Rafael no sofá.                                Derrepente a campanhia toca, fazendo com que Roberta disperta-se de seu cochilo.

Lunna: - Pedro, abre para mim, meu filho ?
Pedro: - Okey.

                           Pedro levantou-se, indo ate a porta e a abrindo, dando a visão de Felipe com uma capa de guitarra nas costas.

Felipe: - Oi. A Roberta está ?
Pedro: - Da parte de quem ?
Felipe: - Ãh ?
Pedro: - Nada cara. Você deve ser o Felipe, certo ? Prazer, Pedro, irmão da Roberta. Pode entrar.
Felipe: - Ah, prazer.
                             Felipe entrou na casa e Roberta foi ao seu encontro sorrindo.

Roberta: - Oi Felipe. Como está ?
Felipe: - Ah, estou bem. Então, vamos a aula ?
Roberta: - Claro... Ah, aquela ali é minha mãe, Lunna.
Felipe: - Olá senhora Livinstone, como vai ?
Lunna: - A senhora eu não sei. Mas eu vou muito bem.
Felipe: - Ah ...
Roberta: - Agente vai lá para cima. Vem conosco, Mari ?
Mariana: - Sim.

                           Mariana colocou Arthur no carrinho e subiu com Roberta e Felipe para o quarto.                           Chegando lá, Felipe tirou sua guitarra azul da capa e a ligou no amplificador que tinha ali. Roberta fez o mesmo com sua guitarra rosa.

Roberta: - Então. Eu andei praticando, sabe. Sou muito ansiosa e peguei algumas notas na internet. Olha oque eu sei fazer.

                             Mariana montou uma nota em sua guitarra e dedilhou as cordas de cima para baixo, depois repetiu o gesto dessa vez dedilhando sem parar.

Felipe: - Bom. Se você aprendeu a dedilhar assim em um dia, é porque tem talento. Bom, vamos começar a aula assim, vou te explicando as notas e o nome das partes da guitarra.
Roberta: - Okey.

(...)

3 Mêses depois ...

                              3 mesês haviam se passado. Arthur ja tinha 6 mêses e Rafaela 8. Roberta e Eduardo ainda estavam "separados", Mariana e Gabriel ainda não se "declararam" um ao outro, mas Roberta os uniria logo logo. Lunna já havia começado a trabalhar como policial e Pedro cuidava da casa enquanto ela e Rogér estavam fora. Roberta já sabia tocar muito bem sua guitarra e era oque ela mais fazia para manter seus pensamentos longe de Eduardo. Sua amizade com Felipe estava cada vez mais intensa, e ela pensava que sentia uma atração por ele. Mas ela só estava confundindo amizade com amor, pois seu coração nunca conseguiria esquecer Eduardo.
                              Roberta e Mariana estavam na casa dos Lyncs, e como sempre estavam no porão, "fazendo um som".

Mariana: - Gente. Vamos parar de tocar músicas dos outros. Que tal criarmos uma nossa ?
Thaiz: - Boa ideia.
Beatriz: - É. Mas ... eu estou sem criatividade.
Roberta: - Eu ... andei escrevendo umas coisas e acho que daria uma boa música.
Thaiz: - Beleza. Canta ai.
Roberta: - Okey, o ritimo é facil. uma batida no bumbo e outra no tambor e no prato. Tipo assim. Um dois, um um dois.
Thaiz: - Entendi. Vamos.

                              Roberta levantou-se com sua guitarra em mãos. Aproximou-se do pedestal e começou uma batida suave em sua Guitarra. Ela começou a cantar no ritimo da batida.                              (...)

                                Ela finalizou a música batendo nas cordas suavemente. Todas aplaudiram. Roberta chorava, aquelas letras eram tudo oque ela sentia em relação a Eduardo.

Mariana: - Ual ! Que música demais.
Thaiz: - Verdade, caramba. Me emocionei aqui.
Beatriz: - "Tá", me diz as notas dela para eu passar para o teclado.
Roberta: - Ér... Sol, Ré, Mi menor e Dó. A parte do "Essa sensação estupida" é Mi e Dó.
Beatriz: - Okey. Vou tirar.

                              Beatriz se posicionou atras de seu teclado e começou a tirar as notas. 

Mariana: - Rô, você está chorando ?
Roberta: - Não ... é que ... caiu um cisco no meu olho.
Mariana: - Um cisco ? "Tá", você sabe que eu sei quando você está mentindo. Então, essa musica tem haver com "ele", né ?
Roberta: Ér... sabe, eu estava pensando nele e então começei a escrever tudo oque eu sentia. Ai Mari, ele faz tanta falta.
Thaiz: - Own. Fica assim não, Rô. Vocês vão voltar, eu posso sentir isso.
Mariana: - Olha, para te alegrar. Eu pensei em um nome para nossa banda.
Roberta: - Ainda com essa ideia maluca de banda ?
Mariana: - Sim. E a ideia não é maluca.
Thaiz: - Ta né. Então, qual e o nome ?
Mariana: - "Stop Life".
Beatriz: - Maneiro. Eu gostei.
Roberta: - É. Muito maneiro.
Thaiz: - Tambem gostei. "Vem ai, Stop Life !" E o publico vai a loucura.
Mariana: - É ! Então. Vamos formar uma banda ou não ?
Beatriz: - Por mim tudo bem.
Thaiz: - E eu ... eu me rendo, vamos formar essa banda.
Roberta: - Bom ... Vamos lá e vamos arrazar !

                                  Elas se abraçaram.

Casa dos Livinstones, 09:48 P.M

                                  Mariana foi tomar seu banho e Roberta se encontrava na varanda, tomando ar fresco e olhando a linda lua que brilhava no céu, quando sentiu alguem se sentando ao seu lado na rede.

Roberta: - Oi Felipe, se perdeu ?
Felipe: - Haha. Não, vim te ver mesmo.
Roberta: - Ah. Eu e as meninas somos uma banda agora.
Felipe: - Sério ? Que legal. Qual o nome ?
Roberta: - Stop Life. Já temos uma música ate agora.
Felipe: - Fico muito feliz por vocês. E fiquem sabendo que quando tudo estiver pronto, eu organizarei o show de vocês, lá na minha garagem.
Roberta: - Haha. Okey. Vai ser muito legal.
Felipe: - É. Então, conseguiu tirar aquele solo que eu te passei ?
Roberta: - Estou quase tirando. ; Fê, você ... ainda sente algo por sua ex-namorada ?
Felipe: - Não mais. Eu a amava com todas as minhas forças, mas eu esqueci ela, pois, agora eu encontrei a garota dos meus sonhos.

                             Felipe olhava no fundo dos olhos de Roberta e mantinha seu rosto proximo ao dela. A garota apenas retribuia o olhar.

Roberta: - E ... quem é essa garota ?
Felipe: - Minha vez de perguntar. Você ainda sente algo por seu ex-namorado ?

                            Roberta desviou o olhar. Ela não queria estar olhando nos olhos dele quando menti-se. Ela ainda amava Eduardo, mas estava dispostas a fazer de tudo para esquecé-lo. Por mais que isso fosse impossivel.

Roberta: - Não o amo mais como eu amava.

                            " O Amo muito mais doque quando namorávamos " - Concluiu Roberta em pensamento.

Felipe: - Gosta de outra pessoa agora ?
Roberta: - Hey, é a minha vez de perguntar agora. ; Então, quem é a "garota dos seus sonhos".
Felipe: - Roberta eu...
Roberta: - Sem essa de "Roberta eu não vou te dizer". Conta Felipe !
Felipe: - Ér ... É você Roberta ! Você é a garota dos meus sonhos.

                             Felipe tinha o rosto mais proximo ainda do de Roberta e ela, sentiu suas bochechas arderem. Felipe tomou a iniciativa e a beijou.                              Roberta não sentia nada de mais naquele beijo. A unica coisa que sentia era um aperto no peito. Era Eduardo que tinha que estar ali, e não Felipe. Mas ela continuou com o beijo para não deixar Felipe triste.

Casa dos Livinstone, 00:15 A.M

                              Felipe já havia ido embora. Ele pediu Roberta em namoro, e ela aceitou. Todos já estavam em seus quartos. Mariana e Roberta estavam conversando sobre o "novo namorado de Roberta".

Mariana: - Você é louca ! Vai namorar o garoto sem sentir nada por ele ?
Roberta: - Ér... Você sabe que eu quero esquecer o Dudu. E tomara que eu consiga isso com o Felipe.
Mariana: - "Tá" né. Quero só ver noque isso vai dar. Mas ... mudando de assunto. Falou com ele sobre a banda ?
Roberta: - Sim. E ele nos chamou para tocar nossa primeira música amanhã no show da "Game Over".
Mariana: - Que massa. Que horas ?
Roberta: - Ás 08:00(P.M). Agente começa a ensaiar bem cedo.
Mariana: - Okey. Então vamos dormir logo para conseguirmos acordar cedo amanhã.
Roberta: - Okey. Boa noite.
Mariana: - Boa noite.

                                 Mariana e Roberta deitaram-se em suas camas e logo adormeceram.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram da nova Banda ? Se não... comentem ^^ .



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Girls Life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.