Um Rumo Diferente... escrita por love_dreans


Capítulo 2
Carta de Aceitação


Notas iniciais do capítulo

Oi minhas LINDAS como disse, estou aqui hoje
com o primeiro capitulo.. (:
Espero que gostei :D
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/165759/chapter/2

Acordei com os poucos raios de sol que fazia em Forks no meu rosto. Essa semana era muito importante para mim, porque as respostas das faculdades começariam a chegar, mais a que eu aguardava ansiosa e que mais me interessava era a resposta da UCLA.

Me levantei, escovei os dentes e me arrumei meus cabelos, coloquei uma blusa de frio rosinha, calça jeans e uma sapatinha, e desci correndo as escadas, e fui direto pra a caixa de correios ver se tinha chegado alguma coisa. Para a minha total felicidade, tinha um envelope da universidade de Los Angeles.

Mal conseguia abrir o envelope de tamanha empolgação. Assim que abri vi escrito em negrito a seguinte frase:

"Senhorita Isabella Marie Swan, temos o prazer em informar que a senhoria foi aceita no curso de Jornalismo da Universidade da Califórnia em Los Angeles - UCLA"

Dei um grito tão grande que alguns vizinhos saíram para fora, pra ver o que acontecia. Como minha mãe não estava em casa, estava na cidade com Phill, peguei a chave do meu carro e fui direto para casa de Alice, tinha que contar pra alguém e ela seria a primeira a saber.

Bati na porta e sua mãe atendeu.

-Bom dia tia Esme, a Alice ta ai? - Perguntei a Esme que era com uma tia pra mim, até mesmo como uma mãe.

-Bom dia Bella, Alice esta dormindo ainda, entra. - Falou ela fechando a porta atrás de mim.

-Será que eu posso acordar ela, eu tenho que contar uma mega novidade. - Falei.

-Pode sim, meu amorzinho. Mas que novidade essa, agora fiquei curiosa. - Perguntou ela dando risada da minha empolgação.

-Fui aceita na UCLA. - Falei dando pulinhos igual Alice faz.- Vou estudar junto com Emmett. - Falei sorrindo feito uma criança que acaba de ganha um doce.

-Parabéns, querida. Realmente é uma ótima novidades. Emmett vai ficar super feliz em ter você lá perto dele. -  Falou Esme me abraçando. - Sobe lá e acorda a Alice, porque já passou da hora daquela dorminhoca levantar, e avisa ela pra mim que eu fui a uma reunião do trabalho e que depois vou ao mercado. - Esme falou pegando sua bolsa e saindo.

-Aviso sim, tia. - Falei fechando a porta pra ela.

Cheguei em frente ao quarto de Alice, pegando a maior quantidade de fôlego que pude pra gritar.

-Aliceeeee." Berrei abrindo a porta. A coitadinha deu um pulo da cama, que até deu dó dela.

-O quê? Onde é o incêndio? Alguém morreu? Meu Deus! Me mataram. - A louca começou a se desesperar pulando da cama.

-Calma Alle, sou eu, não tem incêndio e ninguém morreu. - Falei rindo da situação.

-Quê me matar Bella, sua retardada?! - Reclamou nervosa. - O que você faz aqui tão cedo, hein? Você deveria tá dormindo, ainda é de madrugada sabia. - Falou voltando a deitar.

-Alice são 8:30 da manhã, não tem nada de madrugada. - Falei me sentando ao seu lado. - Eu vim te contar uma coisa. - Falei e ela como uma boa curiosa que é, olhou pra mim. - Fui aceita na universidade. Na UCLA. - Me joguei ao seu lado.

-Que noticia maravilhosa! - Pulou ela de alegria me abraçando. - Já chegou as resposta da universidades?. - Perguntou confusa.

-Já sim. - Respondi, e a anãzinha saiu correndo escada abaixo como seu pijama rosa e meias. - Alice onde você vai?. Espera...

- Falei.

-Já volto Bella, não sai dai. - Falou ela.

Em menos de 5 minutos ela voltou com um envelope na mão, abrindo ele. Ela começou me assustar já que estava ficando pálida.

-Alice você esta bem?. - Perguntei preocupada.

-Bella! - Exclamou ela. - Eu... eu.. eu... - Mau sinal, ela nunca gagueja. - Bella eu fui ACEITA. - Ela praticamente gritou a ultima palavra. Ela leu um pedacinho de sua carta de aceitação.

"Senhorita Mary Alice Brandon Cullen, temos o prazer em informar que a senhoria foi aceita no curso de Moda da Universidade da Califórnia Los Angeles - UCLA"

Me levantei para abraça-la e dar os parabéns.

-Você merece, tem muito talento. - Falei emocionada.

-Nós merecemos Bella. - Falou ela me abraçando. - Hey! Já tomou café? Porque eu estou morrendo de fome. - Falou ela indo para o banheiro.

-Não Alle, ainda não tomei, acordei e vim direto pra cá. - Falei. - E aliás sua mãe, me pediu para te avisar que foi a uma reunião e que depois iria ao mercado.

-Vou liga pra ela. - Falou já com o celular no ouvido.

Tomamos um café muito animado com direito de fazer planos para o futuro.

-Vou ligar para os meus irmãos, contando das novidades, e pedir para o Emm, já ir dando uma olha em uns apartamentos pra gente morar. - Falou ela toda animada. - Ah e hoje vamos comemorar fiquei sabendo de uma boate nova que inaugurou em Port Angels - Já ia pra negar o convite, quando ela falou que nem adiantava, porque eu ia, e não adiantava falar não. Como tava de bom humor hoje não protestei muito.

Depois de tomar café com Alice fui pra casa, liguei para o meu pai para contar a noticia, ele me falou que eu tinha todo o apoio dele, e que tava muito orgulhoso de mim, e que podia contar com ele, para o que fosse. Agora só faltava minha mãe, ela já tinha me deixado bem claro que não aprovava a idéia de estuda em outra cidade, porque tinha medo que me acontece algo, e que era pra mim estudar ou em Phoenix ou em Port Angeles. Eu tinha que fazer algo especial para ela não ficar tão brava quando eu lhe falasse da novidade. Ia fazer o jantar e ia fazer ravióli ao molho de cogumelo, que bem sei que ela ama.

Logo após o jantar comecei a falar pra ela que tinha sido aceita na universidade.

-Mãe, chegou uma das cartas de aceitação. E eu fui aceita na UCLA.- Falei com cautela.

-Legal meu amor, mais já falei que você não vai estudar muito longe de casa. - Falou ela, tirando os pratos.

-Mais mãe é onde tem o melhor curso de jornalismo, e você sabe é o meu maior sonho. - Falei

-Não adianta Bella você não vai para Los Angeles estudar lá, e ponto final. - Falou ela voltando da cozinha.

-Mas, mãe, estudar Jornalismo é meu sonho você sabe muito bem disso. - Falei.

-Não, Bella. Eu Já falei que não. - Falou ela indo pra sala.

-Olha mãe eu te amo, e muito, mais é do meu futuro que estamos falando. Eu vou, você querendo ou não. - Falei subindo as escadas para o meu quarto.

-Se você sair dessa porta Isabella Marie Swan, para ir morar em Los Angeles, pode ter certeza que você vai ter problemas sérios. - Gritou minha mãe, da sala.

-Então mãe, eu vou ter sérios problemas com a senhora porque eu viajo daqui cinco dias. Ah, só para a senhora não se esquecer, eu sou maior de idade e meu pai não viu problema nenhum de eu ir estudar na UCLA, pelo o contrário ele me apoiou. - Falei batendo a porta do quarto.

-Só que você não mora com o seu pai, e não é ele que te cria e cuida de você. - Gritou ela.

Minha mãe realmente me tirou do sério, pensei em desistir de sair hoje com Alice. Liguei pra Alice, para falar que não ia sair mais, porque tava sem clima depois da briga com a minha mãe.

-Alô! Bella? O que foi? Porque ta me ligando? Nem vem Bella você vai sair comigo, não tem desculpa. - Falou a baixinha.

-Alle, eu não vou sair com você, tive uma discussão feia com Renné. - Falei triste ao lembrar das palavras de minha mãe. 

-Ah não Bella, vamos sim assim você se distrair um pouco, e me conta o que aconteceu. E outra, eu já até escolhi a sua roupa. - Falou com a voz pidona.

-Não sei Alle, não quero ver ninguém. - Falei - E outra se eu for sair eu vou com a roupa que eu escolher, você sabe muito bem que eu odeio quando você me faz de bonequinha. - Reclamei.

-Para com isso Bella, quantas vezes eu tenho que te dizer que você não sabe se vestir, e não tem nada disso de não querer ver ninguém, você tem que comemorar. Você entrou na UCLA. Você vai e ponto final, e vai com as roupas que eu escolher pra você. Agora tchau, vou termina de me arrumar passo ai em 20 minutos, então é bom você ir tomar uma banho. - Falou já desligando o telefone, antes que eu disse alguma coisa.

Odiava quando Alice me faz de bonequinha, ela sempre me obrigava a usar salto alto, mais ela tinha razão eu tinha entrado na UCLA, e então tinha que comemorar, amanhã lidava com minha mãe.

Enfim eu estava começando uma nova fase de minha vida, apesar de minha mãe ser contra, eu estava feliz como nunca estive antes.

Antes de entrar no banheiro, liguei o som, para relaxar um pouco, tocava uma música da Jordan Sparks. A música que tocava, era mais ou menos o que eu sentia naquele momento, fui para o banheiro e tomei um banho bem quente.

Um Passo de Cada Vez

Apresse-se e espere 

Tão perto, mas tão longe

Tudo o que você sempre sonhou

Perto o suficiente pra você provar

Mas você não consegue tocar

Você quer mostrar para o mundo, mas ninguém sabe o seu nome ainda

Você imagina quando, onde e como você vai fazer acontecer

Você sabe que pode, se você tiver a chance

Na sua cara, parece que as portas estão batendo

Agora você está se sentindo mais e mais frustrado

E você está ficando muito impaciente

Esperando...

Nós vivemos e aprendemos a dar um passo de cada vez

Não precisa se apressar

É como aprender a voar, ou se apaixonar

Vai acontecer quando tiver que acontecer

Aí nós descobrimos por que

Um passo de cada vez

Você acredita, e você duvida

Você está confuso, você tem tudo decidido

Tudo aquilo que você sempre desejou

Poderia ser seu, deveria ser seu, será seu

Se ao menos eles soubessem

Você quer mostrar para o mundo, mas ninguém sabe o seu nome ainda

Você imagina quando, onde e como você vai fazer acontecer

Você sabe que pode, se você tiver a chance

Na sua cara, parece que as portas estão batendo

Agora você está se sentindo mais e mais frustrado

E você está ficando muito impaciente

Esperando...

Nós vivemos e aprendemos a dar um passo de cada vez

Não precisa se apressar

É como aprender a voar, ou se apaixonar

Vai acontecer quando tiver que acontecer

Aí nós descobrimos por que

Um passo de cada vez

Quando você não pode esperar mais

Mas não há um final à vista

(Quando você precisa encontrar a força)

É a fé que te faz mais forte

O único jeito de chegarmos lá

É dando um passo de cada vez...

Dê um passo de cada vez

Não precisa se apressar

É como aprender a voar, ou se apaixonar

Vai acontecer quando tiver que acontecer

Aí nós descobrimos por que

Um passo de cada vez

Um passo de cada vez

Não precisa se apressar

É como aprender a voar, ou se apaixonar

Vai acontecer quando tiver que acontecer

Aí nós descobrimos por que

Um passo de cada vez .

E é com um passo de cada vez que eu vou alcançando tudo que eu desejo, e desejava, é assim que eu vou conquistar meu futuro, com um passo de cada vez.

O banho pareceu me acalmar um pouco. Me sentei de frente para o espelho e comecei escovar o meu cabelo. Comecei a fazer uma maquiagem que Alice me ensinou que era bem simples e fácil de fazer, assim ia me poupar um pouco de ser a bonequinha da Alice. Passei bem pouca sombra de tom prateada, um pouco de iluminador abaixo da sobrancelha, e um traço bem grosso de delineador e muito, mais muito rímel. Blush rosado e batom vermelho. Já tinha acabado de fazer a maquiagem agora só faltava Alice chegar com a roupa que ela falou. 

Eram já 21:20 hrs quando a campainha tocou desci correndo pra atender, e logo dei de cara com uma Alice extraordinariamente linda, os cabelos escovado, nada de cabelo espetadinho essa noite, com um vestido vermelho tomara que caia, com a pulseira e os brincos dourados que eu dei pra ela de presente, e Peep Toe preto e uma bolsa com formato de rosa dourada, resumindo minha amiga estava linda.  

-Nossa, que arraso, gamei. - Falei brincando com ela. - Cadê minha roupa?. - Perguntei sem muito humor.

-Obrigada. Aqui esta sua roupa. - Falou me entregando o vestido. 

Subi junto com Alice para o quarto pra trocar de roupa, por sorte Renné já tinha ido para o seu quarto, se não ia me ficar fazendo perguntas onde eu iria essa noite, e não tava afim de me estressar mais.

O vestido que Alice me trouxe era lindo, ele era branco, meio depredado,  Alice falou pra mim usar com usa Peep Toe vermelha que eu tinha, e com acessórios dourados. Me olhei no espelho e nem me reconheci, normalmente usava calça jeans e tênis, mais aquela noite eu queria causar.E lá foi nós para tal boate que Alice falou, em seu porsche amarelo canário nada discreto.

(Roupa Bella)

http://www.polyvore.com/bella_1%C2%BAcap/set?id=36581476

(Pijama Alice)

http://www.polyvore.com/alice_1%C2%BAcap/set?id=36581982

(Roupa Esme)

http://www.polyvore.com/esme_cap/set?id=37767289

(Roupa Alice - Boate )

http://www.polyvore.com/alice/set?id=15486251&.locale=pt-br

(Roupa Bela – Boate)

http://www.polyvore.com/bella_boate_2%C2%BAcap/set?id=34820705&.locale=pt-br


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado do cap.
nos vemos no ferido ou no final de semana.
Beijos e Abraços
;*
E
Deixem Reviews.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Rumo Diferente..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.