Pokémon O Início Da Jornada De Mathew escrita por monirubi2009


Capítulo 3
Capítulo 3 - Novidades em Jubilife City


Notas iniciais do capítulo

Neste capítulo algumas novidades aguardam nossos protagonistas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/165756/chapter/3

Depois de andarem um bocado Mathew e Stela chegam à Jubilife City. E logo seguem para o Pokémon Center. Eles então se aproximam do balcão.

– Olá. – cumprimenta Mathew.

– Olá. Em que posso ajudar? – responde a enfermeira Joy.

– Será que você poderia restaurar meus pokémons? – pergunta Mathew.

– E os meus também. – fala Stela.

– Com toda certeza. – responde a enfermeira Joy, pegando as pokébolas de Mathew e depois as de Stela.

– Obrigado. – fala Mathew.

– Obrigada. – fala Stela.

– Não se preocupe que logo estarão bem. Vamos Chansey. – fala a enfermeira Joy para um pokémon rosa.

– Chanseeeyyyy. – e o pokémon vai com a enfermeira Joy.

Algum tempinho depois a Enfermeira Joy volta com Chansey ao seu lado.

– Prontinho, seus pokémons já estão restaurados. – fala a Enfermeira Joy.

– Obrigado de novo. – fala Mathew.

– E porque vocês não passam a noite aqui?

– Nós gostaríamos. – fala Mathew. – Eu sou Mathew e esta aqui é a Stela.

– Prazer. E como vocês já devem saber eu sou a enfermeira Joy de Jubilife CIty. – fala a enfermeira Joy.

– O prazer é meu. – fala Mathew.

– O prazer é meu também. – fala Stela.

– Venham comigo eu vou mostrar aonde vocês podem passar a noite. – fala a Enfermeira Joy.

– Obrigada. – fala Stela seguindo a enfermeira Joy.

– Obrigado. – fala Mathew seguindo a enfermeira Joy também.

E a noite chega e nossos treinadores estão são e salvos no Pokémon Center. Um novo dia nasce para nossos treinadores, eles acordam se aprontam e vão conhecer a cidade. Eles no momento se encontram perto do local aonde vai acontecer o Contest.

– Bem, vou lá me registrar. – fala Stela.

– Isso aí se não vai poder participar. – fala Mathew.

– Olá, eu vim me registrar para o Contest. – fala Stela.

– Oh sim, aqui por favor. – fala a assistente.

– Obrigado. – responde Stela.

– Prontinho. Agora é só esperar. – fala Stela.

– Que tal a gente ir ver se consegue um Pokelógio?

– É mesmo. Vamos. – fala Stela.

Eles estão indo para o prédio e vêem um homem na frente do prédio.

– Olá, o senhor poderia me dizer como nós conseguimos um Pokelógio?

– Oh, olá. Posso sim. Eu sou o criador do Pokelógio e tenho dois deles aqui. Tomem. – fala o homem entregando um para Stela e outro para Mathew.

– Oh, obrigado senhor. – fala Mathew.

– Obrigada. – fala Stela.

– Vão participar do Contest? – pergunta o homem.

– Eu vou. – fala Stela.

– Eu só vou assitir. – fala Mathew.

– Oh, então boa sorte. – fala o homem se retirando.

– Obrigada. – fala Stela.

– Então aonde vamos agora? – pergunta Mathew.

– Acho que podemos voltar para o Pokémon Center. – fala Stela.

– OK. Vamos então. – fala Mathew.

Então assim eles seguem para o Pokémon Center e entram.

– Mathew tem um homem aqui querendo falar com você. – fala a enfermeira Joy.

– Oh, e quem é? – pergunta Mathew.

– Mathew. – fala o homem.

– Peter? O que faz aqui? – fala Mathew.

– É sou eu mesmo. Olá. Eu vim trazer uma coisa para você que o papai mandou pra você. E esta quem seria? – fala Peter.

– E o que seria? – pergunta Mathew – Ah é minha amiga Stela.

– Isso aqui Mathew. – fala Peter e estende uma pokébola – Ele disse que é um pokémon especial. E prazer Stela, sou Peter, irmão do Mathew.

– E qual pokémon seria? Eu devo me preocupar? – diz Mathew olhando a pokébola.

– O prazer é todo meu. – diz Stela sem graça.

– Eu sei qual é o pokémon é, mas eu não posso te contar, você deve descobrir sozinho. – fala Peter – E não precisa se preocupar, ele estava louco para te conhecer.

– Nossa. Então vamos ver qual pokémon é. – exclama Mathew.

Mathew então pega a pokébola e a lança no ar. Um pokémon amarelo sai de dentro dela.

– Rrrrriiiiiiiiiiiiiiiooooooooooooo – fala o pokémon olhando em volta.

– Nossa. Que pokémon é esse? – pergunta Stela.

– Eu sei qual é. Mas porque a cor dele é diferente? – fala Mathew para Peter.

– O papai disse que ele nasceu de um ovo do Lucca e da Lucy. – explica Peter – Dissem que quando um pokémon tem a coloração diferente da normal é chamado shiny e é muito especial.

O jovem pokémon olha para Mathew e o reconhece como seu novo treinador.

– Rrriioo Riiiooo – fala o pokémon feliz.

– Legal. Parece que ele goteou de mim. Vou te chamar de Rio. – fala Mathew.

– Ele é bonitinho. Deixe-me ver quem ele é. – fala Stela apontando a pokédex para o pokémon.

Riolu, o pokémon revelação: Quando triste ou assustado a aura do Riolu se torna mais forte como uma maneira de sinalizar seus aliados.

– Mas porque o papai deu este pra mim? – pergunta Mathew.

– Bem, ele achou que seria bom pra você. – fala Peter.

– Que legal. – fala Mathew. – Eu vou te chamar de Rio. O que acha?

– Riiiiiiiiiooooooooooooooollllllllllllllluuuuuuuuuuuuuu – fala o pokémon feliz.

– Parece que ele gostou. – fala Peter.

– É mesmo e nós seremos uma grande equipe. – fala Mathew.

– Riiioluu – concorda o pokémon.

– Agora ele é seu. – fala Peter.

– Rio volte. – fala Mathew – E agora eu vou lá fora um pouco fazer uma coisa que sempre faço. – fala Mathew.

– Está bem. – fala Peter – Só que eu preciso voltar, o papai disse que era para eu voltar assim que entregasse o Riolu para você.

– Oh que pena. Mande lembraças para o papai e diz que eu adorei o presente. – fala Mathew abraçando Peter.

– Até mais, maninho. – fala Peter – Ligue sempre que puder.

– Tchau. – diz Stela.

E assim depois da despedida Stela vai com Mathew para fora do Pokémon Center, e os dois seguem para a parte de trás do mesmo. Ela então se senta em um banco que tinah ali e Mathew fica de pé no meio do lugar.

– Rio, saia. – fala Mathew lançando a pokébola. – Quero que você conheça meus outros pokémon.

– Riiooollluu – fala o pokémon curioso.

– Star, Flama e Plump saiam. – fala Mathew lançando as outras pokébolas – Stttttaaaaarrrrrrrlllyyyy – fala o pokémon.

– Chhhiiimmmcchhharrrrr – fala o outro pokémon.

– Bidddddddddooooofffffff – fala o último pokémon.

– Rio estes são Star, Flama e Plump, meus pokémons. – fala Mathew.

– Riiiiiiooooooooollllllllllluuuuuuu – fala o pokémon, feliz.

– Sttttarrr? – fala o Starly, confuso.

– Oh, Star, Flama e Plump este é meu mais novo pokémon e ele fará parte da equipe. Seu nome é Rio, ele é um Riolu especial. – fala Mathew.

– Chhhiimmmmmcharrrrrr – fala o pokémon, alegre.

– Sssssstarrrrrrrrr – fala o pokémon, feliz.

– Biddddddoooooffffff – fala o pokémon, alegremente.

– Rrrrrrrrrioluuuuuuuu – fala o pokémon.

Mathew então decide treinar com seus pokémons e descobre coisas incríveis sobre o Riolu que seu pai deu a ele. E Stela decide treinar logo em seguida para o Contest usando seu pokémon especial. E assim o dia passa e todos vão dormir porque no próximo dia será o famoso Contest.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem aí está. Espero que gostem.
Link do capítulo: http://imageshack.us/f/707/captulo3.png/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon O Início Da Jornada De Mathew" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.