Until the end escrita por proud_gleek


Capítulo 39
Capítulo 39


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora pessoal. Penúltimo cap da fic :/ Mas tem notícia boa: Vai ter continuação!! Então, queria saber se vocês preferem que eu continue a fic nessa história mesmo, ou crie outra? Eu acho que criar outra mas indicando que é continuação é melhor, mas como eu disse, vocês decidem (: boa leitura :*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/165705/chapter/39

Os olhares entre os quatro se tornaram mais tensos e profundos. Enquanto Finn e Rachel estavam com o coração apertando esperando ouvir o que eles diriam, Daniel e Maria esperavam pela reação dos dois ao ouvirem o que ele tinha a dizer.

- Antes de qualquer coisa, quando vocês pretendem ir pra Nova York? - Daniel perguntou

- Ainda hoje - Finn prontamente respondeu

- Nós voltaremos hoje também - Daniel confirmou - Então, se possível, logo na segunda feira mesmo, vocês deveriam ir até o campus da AADNY, pra assinarem uns papéis .. o sistema de bolsas infelizmente, é cheio de coisas burocráticas. 

Finn e Rachel se olharam rapidamente e logo voltaram a olhar para Daniel e Maria.

- Espera ... isso quer dizer que ... - Antes que Finn pudesse completar a frase, Daniel o interrompeu

- É isso mesmo que vocês estão pensando - Finn e Rachel automaticamente abriram um sorriso enorme - Eu e Maria conversamos bastante, e chegamos a conclusão de que, os dois ganharam uma bolsa no curso de Teatro, que é claro inclui outra disciplinas

A emoção foi tão grande que os dois só conseguiram se abraçar o mais forte possível. Rachel já sentia os olhos encherem com lágrimas. Era o sonho dela ouvir aquilo. Era o sonho dela conseguir uma bolsa numa faculdade como aquela, e pra melhorar, ela havia conseguido isso ao lado da pessoa mais importante pra ela.

Quando se soltaram do abraço, Finn rapidamente deu um abraço em Daniel e logo depois em Maria.

- Eu não .. eu não sei nem como agradecer isso que vocês estão fazendo, sério mesmo - Finn disse com um sorriso admirado no rosto

- Nós que agradecemos. Vai ser ótimo ter vocês dois com a gente - Maria afirmou

- Ma - Mas e eu? - Rachel gaguejou em meio as lágrimas -  Eu nem fiz minha audição, eu estava pensando em ir lá me inscrever, já tinha escolhido uma música na qual eu conseguiria expressar de maneira objetiva meu talento e amor pelas canções e coreografias da Broadway ...

- Calma Rach - Daniel a interrompeu sorrindo, ao perceber a animação e preocupação na voz da morena - O Finn já teve a audição dele, mesmo que não fosse necessária porque eu já vi ele se apresentando várias vezes, mas você não vai precisar porque eu também já vi você se apresentando. Hoje cedo, eu e Maria assistimos à um vídeo. O vídeo da final das Nacionais do ano passado .. Além disso, ótima química entre vocês, se é que me entendem. 

Daniel soltou uma leve risada. Finn e Rachel coraram, e ela se aproximou mais dele, passando os dois braços pelo tronco dele, enquanto ele a abraçava com um dos braços.

- Você também é ótima Rachel, vai ser um prazer ter você junto à nós - Maria disse

- Nossa, e - eu .. não sei nem como agradecer a vocês - Rachel disse com a voz falhada

- Simples - Daniel logo disse - Continuem fazendo o que vocês fazem de melhor. Nós vamos explicar pra vocês tudo que vocês quiserem saber, mas se importam se fizermos isso durante o almoço - Daniel levou à mão até o estômago - Eu realmente preciso ver se esse prato italiano que a Maria preparou especialmente pra nós é tão quanto ela diz.

Os quatro deram uma leve risada e foram para a sala de jantar. O almoço foi tranquilo e bem agradável. Daniel e Maria responderam pacientemente à todas as perguntas do casal. 

Depois do almoço e alguns minutos de conversa, Rachel ouvir seu celular tocar dentro da bolsa. Pediu licença e foi atender.

- Rachel? - Ela reconheceu a voz de Quinn

- Oi Quinnie - Rachel respondeu de forma carinhosa

- Vocês ainda estão com o tal do Daniel?

- Estamos sim, mas já vamos embora daqui a pouco. Porque?

- Bom .. Eu e Puck estamos indo pra casa dele com a Beth. Shelby nos deixou cuidando dela pelo resto do final de semana. Queríamos saber se vocês não queriam ficar lá com a gente um pouco. Não sei, talvez podíamos ficar aqui e mais a noite pedir uma pizza. Só pra proveitar o último dia de vocês em Lima.

- Claro que nós vamos, assim que saírmos daqui vamos até aí.

- Tudo bem então, tchau

Rachel desligou o celular e quando voltou a sala, susurrou pra Finn que Quinn tinha ligado e chamado os dois, ele apenas assentiu.  Um pouco mais de meia hora depois, Finn e Rachel se despediram de Daniel e Maria, e mais uma vez agradeçeram.

Foram direto para a casa do Puck. Finn deixou o carro em frente à garagem e antes que pudessem tocar a campainha, Quinn apareceu, abrindo a porta rapidamente.

- Oi - Quinn respondeu, ofegante - Ouvi o barulho do carro e desci logo

- Chegamos tarde de mais? - Finn perguntou enquanto eles entravam e ela fechava a porta

- Não, não ... Venham, o Puck está lá atrás com a Beth

Percorreram a casa e assim que saíram pela porta dos fundos, pararam e ficaram por alguns segundos observando a cena de Puck brincando de fazer cócegas, com a filha no colo.

- E você ainda reclamava dele, tá vendo? - Rachel implicou com Quinn enquanto os três se aproximando de Puck

- Ei, nem vi vocês chegando - Puck disse enquanto Beth descia do colo dele

- Atrapalhamos o momento Papai? - Finn perguntou, se sentando no banco ao lado de Puck

- Não -  ele sorriu sem jeito, enquanto rapidamente olhou para Beth que desenhava em alguns papéis no chão 

- Então, como foi com o Daniel? - Quinn perguntou, enquanto ela e Rachel se sentavam em pequenos banquinhos à frente dos dois.

- Foi perfeito! Melhor impossível - Rachel respondeu animada

- Ele deu uma bolsa integral pra nós dois. Tem noção de como isso é bom? Só de não precisar pagar faculdade ... - Finn confessou

- E ainda poder fazer algo que a gente ama! É perfeito - Rach completou - Mas e vocês? O que vão fazer?

- Sinceramente? Não faço a mínima idéia - Puck respondeu

- Muito menos eu .. ainda estou perdida com essa história de universidade. Seilá, parecia que ontem mesmo a gente tava entrando no Ensino Médio. Olha quanta coisa mudou. A algum tempo atrás nós jamais estaríamos os quatro juntos, conversando sobre o nosso futuro dessa maneira - Quinn disse

- É verdade. Senão você já teria me insultado de alguma coisa ... - Rachel falou, dando um riso para a loira que retribuiu

- Olha mana - A voz suave de Beth pôde ser ouvida, e ela se aproximou de Rachel, entregando-lhe um desenho

- É lindo Beth - Rachel deu um sorriso encantandor pra ela enquanto os outros apenas observavam.

Beth andou até Quinn e se apoiou entre as pernas dela, logo em seguinda dando um longo bocejo.

- Parece que a minha menina quer dormir - Puck disse carinhoso enquanto se levantava e pegava-a no colo

- Vamos lá pra dentro. A gente coloca ela pra dormir e depois podíamos ver algum filme ou jogarmos alguma coisa. Que tal? - Quinn propôs e os dois assentiram

Os quatro entraram e foram até quarto de Puck. Finn e Rachel ficaram recostados na porta, enquanto observavam o outro casal ajeitar a cama e delicamente colocá-la para dormir. Sentaram-se ao lado dela e em menos de dois minutos, Beth já havia adormecido.

Eles novamente desceram e resolveram se sentar na sala.

- Minha mãe está chegando daqui a pouco, eu peço pra ela ficar com a Beth e a gente sai pra fazer alguma coisa - Puck sugeriu

- Foi mal Puck, mas nem vai dar - Finn disse - Daqui a pouco eu e Rachel temos que ir. Ainda temos que preparar nossas malas.

- Entendo .. Então vamos ficar por aqui mesmo

Puck colocou um filme no dvd e eles se ajeitaram por ali mesmo. Rachel estava recostada sobre o ombro de Finn com uma almofada no colo, porém Quinn e Puck estavam apenas um do lado do outro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem ai está animado pro Episódio 5 "The First Time" ? *--*