Until the end escrita por proud_gleek


Capítulo 37
Capítulo 37


Notas iniciais do capítulo

Antes de qualquer coisa, muito obrigado por todos que foram lá no meu tumblr, eu realmente adorei seguir vocês *-* Agora, uma coisa importante. Eu estou triste porque a fic está acabando, eu realmente gostei muito de escrever. Tenho várias ideias para uma continuação dessa fic, com os dois vivendo em Ny. Quero saber se vocês gostariam que eu continuasse, como outra fic, mas sendo continuação dessa. Caso o contrário, não postarei :/ Além disso, tenho uma fic Monchele com uns três capítulos. Então, alguém interessado em alguma das duas? :D Espero que gostem do cap, e muuuuuito obrigado por lerem :*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/165705/chapter/37

Tudo já havia sido decidido para a apresentação improvisada, então eles resolveram sair e se sentar onde estavam antes. De repente, toda a conversa aleatória que tinha no local foi cessada, e um silêncio se instalou.

Todos olhavam para do Diretor Figgins, que estava no palco e ajeitava o microfone.

- Bom dia, Pais .. Alunos. Gostaria de chamar ao palco, nosso professor de espanhol e coordenador do nosso Glee Club para iniciar a cerimônia.

Algumas palmas surgiram enquanto Sr. Schue subia ao palco, principalmente por conta do pessoal do coral.

- Bom dia - ele deu um sorriso e uma leve ajeitado no colete de sempre - Antes de tudo, eu gostaria de dizer o quão difícil pra mim é estar aqui, tendo que me despedir de alunos tão queridos. Sabemos que todos vocês tem um futuro brilhante pela frente, e com certeza não só eu mais como todos os professores desse colégio vamos sentir falta de vocês. Não só dar aula, mas como conviver com vocês foi uma experiência maravilhosa. Algo que, particularmente, eu vou levar pro resto da vida.

Era fácil perceber a emoção nas palavras dele. Alguns dos mais emotivos como Rachel e Kurt já sentiam os olhos marejados, e todos os outros tinham um leve sorriso no rosto.

- Eu agora gostaria de chamar os nossos formandos, um a um, e também pedir que um responsável viesse aqui com eles.

Nesse momento, Rachel tremeu. Com toda essa história de baile, e viagem e festa ela se esqueceu completamente disso. Seus pais estavam em NY e só voltariam à noite.

Finn percebeu o nervosismo dela e delicamente pousou a mão sobre a perna dela.

- Tá tudo bem?

- Tá sim -  Ela mentiu, dando um pequeno sorriso

Sem que eles percebem, o Sr. Schue já começava a chamar os nomes.

- Mike Chang 

Will disse e logo Mike se levantou e foi até o encontro da sua mãe e dos dois subiram e pegaram o diploma dele logo depois de um caloroso abraço.

- Santana Lopez 

Ao ouvir seu nome, Santana se levantou com um enorme sorriso no rosto e foi ao encontro da Mama Lopez, como carinhosamente à chamava. 

- Minha Lopez, recebendo diploma! Tenho que comentar isso na próxima reunião do Lima Heights -  As duas riram e se abraçaram

Os outros alunos foram sendo chamando, inclusive aqueles que não eram do coral. Depois de algum tempo, Finn ouviu seu nome.

- Finn Hudson - Sr Schue disse com um sorriso no rosto

Finn sorriu para Rachel e se levantou, indo ao encontro de Carole, que o esperava com um sorriso de orelha a orelha perto do palco.

Ele passou um dos braços pelo ombro da mãe e eles subiram. Finn recebeu o diploma de Will, seguido por um abraço apertado do professor.

Ele se virou para Carole, que também o abraçou.

- Eu estou muito orgulhosa de você filho.

Os dois sorriram e desceram.

- Kurt Hummel 

Ao ouvir a voz de Will chamar por ele, Kurt se levantou e novamente Carole esperava por ele, já que Burt pôde ir. Pegaram o diploma entre abraços e sorrisos e desceram.

- Rachel Berry

Rachel novamente tremeu de nervoso ao ouvir seu nome. Ela sabia que seus pais não estavam ali por um motivo muito maior, mas ela não queria subir sozinha naquele palco. Não num momento tão importante como aquele.

Mas não tinha jeito. Teria que ir. Respirou fundo, tomou toda a coragem necessária e se levantou.  Andou até o palco com o melhor sorriso possível.

Todos estranharam o fato dela estar sozinha, mas ninguém ousou tecer nenhum comentário.  Rachel subiu no palco e recebeu um abraço do Sr Schue, que logo a soltou, para entregar a ela o diploma. Antes que ela pudesse estender a mão para recebê-lo, sentiu uma mão leve e delicada tocar-lhe o braço. 

Num reflexo bem rápido, virou-se para reconhecer a pessoa, e mesmo com tudo que havia acontecido entre as duas, Rachel não conseguiu evitar que um belo e satisfeito sorriso se formasse em seu rosto.

- Surpresa em me ver ?

- Shelby? O - O que você tá .. tá fazendo aqui? - Rachel ainda gaguejava de nervoso

- Seus pais me ligaram e pediram que eu viesse, e eu adorei, é claro. Eu sempre quis fazer parte de momentos importantes da sua vida como esse Shelby deu um enormeu sorriso e estendeu a mão, pegando diploma.

As duas desceram e Will continou a chamar os alunos.

- Espero que você não se importe por eu ter vindo

- Claro que não, eu até gostei - Rachel respondeu enquanto as duas caminhavam em direção a mesa onde o ND estava

- Eu sei que não fui a mãe que você queria .. talvez eu nunca vá ser mas, eu realmente queria ser mais próxima de você. Sabe, fazer você sentir orgulho de me chamar de mãe

Antes que Rachel pudesse responder, as duas foram interrompidas por Beth, que se aproximou de Rachel, abraçando suas pernas.

- Irmã Rachel - Beth disse ainda com aquela voz doce que uuma criança de dois anos tem

Rachel abriu um sorriso ao ver a "irmã" falando seu nome.

- Eu sei que vocês não tem muito contato, mas ela sabe que tem uma irmã. Aliás, mesmo que ela não entenda muito, sempre falo de você pra ela

Rachel afagou a cabeça de Beth, logo depois se abaixando e dando um leve beijo em sua bochecha e Beth retribuiu se jogando em cima dela para um abraço.

Rachel a pegou no colo, com um pouco de dificuldade já que Beth havia crescido bastante desde a ultima vez que tinham se visto.  Beth fez uma careta ao sentir Rachel a apertando.

- Me desculpa, não tenho muita prática - Rachel disse a Shelby enquanto se aproximava dela para entregar-lhe a criança - Vai com a nossa mamãe, vai - Ela disse, logo passando Beth para Shelby

- Você .. você me chamou de mãe? - Shelby sorria

- Não é a primeira vez ...

- Mas é sempre bom ouvir isso - As duas trocaram um rápido abraço

Rachel se sentou novamente em seu lugar, ao lado de Finn, mas eles logo se levantaram pois havia chegado a hora da apresentação.

- Agora, para encerrarmos, gostaria de chamar aqui o nosso incrível clube do coral, New Directions - Sr Schue anunciou com um sorriso no rosto

Todos eles se levantaram e se arrumaram no palco um ao lado do outro. 

Finn deu um passo a frente, e pegou o microfone que ainda estava ali.

- Antes da nossa apresentação, eu queria dizer algumas palavras 

Finn estava nervoso. Discursos não eram com ele, mas ele queria muito deixar claro pra todos o quanto tudo que ele tinha vivido até ali tinha sido importante e como tinha feito diferença na vida dele.

Ele deu uma leve ajeitada na gola da blusa e se aproximou mais ainda do microfone, para começar seu discurso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? :D