Until the end escrita por proud_gleek


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/165705/chapter/3

Rachel pegou um caderno e um livro, e seu namorado gentilmente se ofereceu para carregá-los para ela. Os dois se dirigiram até a sala e entraram. Assim que o sinal bateu, eles saíram, guardaram suas coisas no armário e foram para o refeitório. Entraram, com Rachel apoiada no braço direito de Finn, e logo observaram as mesas. Puck e alguns jogares do time estavam em uma. Artie, Brittany, Mercedes e Kurt em outra. Santana e Quinn pegavam o almoço.

- Se você quiser, pode se sentar lá com o Puck. Eu sei como é importante pra você ainda manter amizade com o pessoal do time.

- Não, não precisa. Onde você quer se sentar?

- Com Kurt, eu prometi a ele.

- Então vamos lá.

- Tem certeza ?

- Tenho certeza que vou aonde você for. 

Os dois pegaram seus almoços e se sentaram com Kurt, Brittany e Artie, o que causou algumas fofocas e olhares bem diretos.O almoço foi bastante interessante. De início, Finn pensou que ficaria de fora dos assuntos, mas acabou conversando com eles também. O sinal que marcava o fim do almoço tocou.

Rachel disse que encontraria Finn depois, e se dirigiu ao banheiro para fazer sua higiene pós-almoço como sempre. Finn foi até seu armário, quando Puck apareceu.

- Hey Finn ..

- Oi Puck - eles fizeram um toque de mãos

- Então, o que foi aquela cena lá no Clube hein?

- Nada cara, não quero falar mais sobre esse assunto.

- Uma pergunta só, posso? - Puck perguntou

- Fala ..

- Você realmente gosta da Rachel? Quer dizer, sem chance de voltar com a Quinn?

- Aham, eu estou com ela e é com ela que eu pretendo ficar . Mas porque a pergunta?

- Seila cara, o ano acabando .. você já deve ter percebido que a Rachel não quer continuar aqui em Ohio...

- É eu sei .. mas ainda falta uma semana pra tudo mudar .. to tentando esquecer isso por enquanto

- Você que sabe .. enfim .. o Sr. Schue pediu pra que o pessoal todo vá pra sala do coral agora - Puck afagou seu ombro e saiu.

Finn colocou um caderno no armário e foi até a sala do coral. Se sentou na última fileira e esperou todos chegarem. Aos poucos todos chegaram, menos Rachel. Depois de dez minutos, Rachel chegou, com uma cara estranha e se sentou do lado dele.

- Tudo bem Rach? - ele perguntou

Ela apenas assentiu com a cabeça, dando um pequeno sorriso.

- Pessoal - Sr Schue começou a falar - Como eu tentei dizer no nosso tempo anterior, eu precisarei viajar. Usem essa semana que eu estarei fora pra escrevem nossas músicas para as Nacionais. Quero duas músicas prontas e ensaiadas até eu voltar. Dessa vez, tudo depende de vocês. 

- Mas e a coreografia ? O sr. não vai ajudar em nada? - Mercedes perguntou

- Não .. vocês estão bem melhores esse ano, já sabem se cuidar. Eu preciso sair imediatamente então como nosso ensaio deveria demorar pelo menos umas duas horas a mais, vocês tem o resto do dia livre hoje.

Todos começaram a conversar entre si. Se despediram do Will, e saíram da sala. Finn e Rachel seguiram para a caminhonete dele.

- Tem certeza que está tudo bem? - Finn perguntou

- Tenho sim - ela respondeu e continuou

- Finn, você tem algo pra fazer agora?- Na verdade não. Eu pretendia passar na sua casa mais tarde e te levar para algum lugar.

- Que tal irmos lá pra casa? Meus pais não estão em casa e eu não quero ficar sozinha. Poderíamos começar a escrever nossa música. Um dueto nosso é nossa única chance de ganhar!

- Tudo bem - Finn disse entre sorrisos, achava graça da confiança que namorada tinha nela mesma e nele também.

Os dois entraram e Finn dirigiu lentamente até a casa de Rachel. Deixou o carro na frente de sua casa, e os dois entraram. Subiram até o quarto de Rachel, e ela logo ligou seu notebook para procurar possíveis músicas para o dueto.

- Tenho várias idéias para nossa música. Pode algo menos dramático, talvez uma música mais animada .. ou até algo no estilo adulto contemporâneo cairia bem nas nossas vozes - Rachel pegava alguns papéis 

- Hey Rach, seu celular está fazendo um barulho - Finn pegou e a entregou, sem mesmo ver quem era.

Rachel olhou para o celular, e viu que o que recebera era uma mensagem. Leu-a minucionamente, e a cada palavra ficava mais aflita. Ele não, ele de novo não.

- O que aconteceu? - Finn se dirigiu até a namorada

- Nada - Rachel fechou o celular e o jogou na mesa - Finn, me desculpe mas eu estou sem cabeça para pensar no nosso dueto agora. Eu sei que essa informação não pertence muito à minha  personalidade, eu realmente não gosto de deixar as coisas por fazer, porém eu perdi a cabeça pra pensar nisso.

- Tem certeza que não quer dizer?

- Não é nada, coisa de família. Meus pais me pediram para encontrar com eles no Breadstix. - Ela mentiu

- Quer carona?

- Não é necessário, mas obrigada assim mesmo

- Eu vou indo então. - Rachel levou Finn até a porta.

- Posso te pegar amanhã pra irmos pro colégio? - Finn perguntou, segurando sua mão.

- Claro, eu adoraria Finn - ela deu um sorriso torto, que não disfarçava sua aflição. 

- Então amanhã eu venho - ele deu um beijo na testa dela e saiu até seu carro.

Assim que Rachel percebeu que Finn já estava longe, saiu em direção à rua onde ficava o Breadstix. Ela entrou, e começou a procurar por ele. Na verdade, ela não sabia se era ele, mas ela dava seu palpite.

- Ele não vem, eu que te chamei. Rachel se virou, e viu Quinn sentada numa mesa próxima.

- Você? - Rachel perguntava surpresa, se sentando junto com ela.

- Sim, a gente precisa conversar. Mas é melhor não ser aqui. Vem comigo até minha casa, minha mãe não está lá. As duas seguiram até a casa de Quinn. Rachel estava surpresa demais com o convite, e se preparava mentalmente para ouvir o que a loira tinha a dizer.

Chegaram na casa de Quinn, e se sentaram no sofá da sala.

- Bom .. - Quinn começou

- Sem rodeios por favor Quinn, nós duas sabemos que tem algo de muito errado aqui, senão não existiria motivo pra você ter me chamado pra conversar.

- Na verdade, eu queria sua ajuda.

- Minha ajuda? - Rachel estranhou

- Sim. Pra escrever a música.

- Quinn, diga a verdade logo, sem joguinhos.

- Mas estou dizendo a verdade. Eu queria uma ajuda pra escolher a música.

 - Se era só isso, porque não conversamos no Breadstix?

- Não queria que nos vissem juntas

- Ah, claro. Como sempre sua reputação tem que estar envolvida. Quer minha ajuda mas não quer ser vista comigo ..

- Vai me ajudar ou não? Eu iria pedir para Mercedes me ajudar, mas pensei que a mais talentosa você você, por isso quis sua ajuda

Quinn insistia, e do jeito que ela falou, Rachel sentiu seu ego inflar e não pode recusar

- Tá , eu te ajudo. Procurarei algumas músicas para o seu tom de voz e lhe entrego amanhã.

- Obrigada - ela tentou sorrir - É melhor eu ir agora. Pra ser sincera, não sabia que a mensagem era sua, pensei que fosse outra pessoa.

- Quem?

- Ninguém, deixe pra lá.

Quinn levou Rachel até a porta de sua casa.

- Ah, já ia me esquecendo - Quinn disse - Espere um minuto

Quinn foi até seu quarto e pegou uma jaqueta grande demais pra ser dela.

- Aqui - Quinn entregou a jaqueta para Rachel - Entrega ao Finn pra mim

Rachel olhou a jaqueta, e reconheceu-a.

- Porque tem uma jaqueta do Finn na sua casa? - Rachel estava começando a desconfiar

- Nada, um dia das férias ele veio aqui pra casa e esqueceu aqui. E eu também esqueci de levar pro colégio ...

- Entendo - Rachel tentou disfarçar o nervoso - Tchau

 Saiu andando pesado até sua casa. Era muito suspeito tudo aquilo. Ela e Finn tinham passado as férias quase toda juntos, como que Finn tinha ido a casa de Quinn? Rachel chegou em casa, tomou um rápido banho e se deitou para dormir. Foi acordada no dia senguinte com seu despertador tocando às 6 da manhã. Tomou um banho, se arrumou e tomou sua vitamina de sempre. Se despediu dos seus pais e foi pra a escola. Resolveu não esperar por Finn,e foi embora com a jaqueta dele na mão.

Entrou no Mckinley e foi logo para o seu armário, evitando contato visual com os outros.Olhou alguns cadernos em seu armário, quando Finn chegou do seu lado.

- Oi - ele se inclinou para beijá-la e ela virou o rosto, fazendo com que o beijo dele pegasse em sua bochecha

- Oi - ela respondeu seca. Rachel não queria mesmo se deixar levar pelo ciúme, mas depois de tudo que tinha acontecido, ela ainda se sentia insegura em relação aos sentimentos de Quinn.

- Porque não me esperou? Fui até sua casa, e seus pais disseram que você ja tinha vindo sozinha.

- Eu quis andar um pouco.

- Eu poderia ter vindo andando com você. - Ele insistia

- Quinn pediu para que te devolvesse isso

Rachel entrou a jaqueta para Finn, segurando sua raiva e aflição o mais forte que conseguia dentro de seu coraçãoFinn sentiu sua garganta apertar, ao ver a jaqueta.

 - Espera Rach, eu posso explicar. Eu te prometo que você não tem motivo pra se chatear comigo! - Finn falava rápido, confuso

- Mesmo? Então me convença, porque até agora eu só vejo motivos pra eu estar completamente chateada ..

 - Rach, deixa eu explicar. Acontece que .. - Finn foi interrompido por ela

- Finn, você não me contou nada! Eu sabia que essa sua ideia de continuar a amizade com a Quinn não daria certo. Finn, você tem noção? Nós passamos praticamente todos os dias das férias juntos. Só não nos vimos naquele final de semana em que eu e Kurt fomos assistir aquele musical em Nova York, e resolvemos ficar lá. Foi nesse final de semana não foi? o pior não é você ter ido lá, mas custava ter contado?

- Na verdade não. - Finn estava sem jeito - Não foi nesse dia.

Rachel ficou desnorteada. Sem saber se arriscava dizer algo, ou deixava o silêncio falar por si só.

- Co-como Finn? - Rachel gaguejava de nervoso

- Eu fui a casa dela, no dia em que eu disse que não podíamos sair porque eu ia sair com a minha mãe. Eu realmente ia sair com a minha mãe, mas Quinn me ligou pedindo pra eu fosse até a casa dela, porque ela estava muito mal, e a mãe dela não estava.

- E porque você Finn? Ela podia ter chamado a Santana, a Brittany até o Puck! Mas não, ela chamou você. Você não tá vendo o que ela quer fazer? Ela quer tirar você de mim denovo.

- Ela não vai conseguir fazer isso Rach, eu estou com você. Ela sabe disso. Além do que eu só fui fazer compania pra ela até a mãe dela chegar, ela estava com medo de piorar e estar sozinha.

 Rachel não disse nada, apenas fitava o chão.

- Eu estou contigo Rachel, só contigo - Finn pegou suas mãos

- Desculpa Finn. Eu sei que grande parte disso tudo é culpa dela, mas isso não diminui a dimensão da sua mentira.

- Rachel soltou as mãos dele, fechou seu armário e saiu dali. Agora Rachel entendia o porque de Quinn tê-la chamado até sua casa. Era apenas para criar uma oportunidade de entregar-lhe a jaqueta. Finn ficou sem saber o que fazer. Ele sabia que tinha culpa, mas também sabia que Quinn tinha armado aquilo, e que eles precisavam conversar.

Ele foi até a sala do coral e ela estava lá com Brittany e Santana.

- A gente precisa conversar - Finn foi logo dizendo-

Bom dia pra você também Finn - Quinn respondeu logo

- Vamos Britt, estamos de vela aqui - Santana disse, se levantando

- Vamos ser velas?! Deixa que eu pego os fósforos - Brittany disse, saindo com Santana

Quinn soltou uma risada e continou:

- Diga

- Você sabe o que vez. Eu realmente queria que nós fossemos amigos, mesmo depois de tudo. Parece que eu errei.

- Finn, presta atenção. Tudo vai acabar esse ano! Ela vai pra Nova York ser famosa na Broadway, e você vai ficar aqui em Ohio e trabalhar com o pai do Kurt. Isso é fato! Você realmente achou que conseguiria seguir os passos delas por muito tempo? Você deveria ter sido menos egoísta e ter deixado ela ficar com o Jesse.

- Não, isso nunca!

- Finn, pensa um pouco. Vocês vão ficar juntos esse ano, e assim que a gente se formar você vai dizer que quer ficar, e vai partir o coração dela. O Jesse vai procurá-la e os dos vão juntos pra Nova York constituir uma família, enquanto você fica aqui solitário. Eu só quis te ajudar. Se vocês se separarem agora, ainda há chance de você se tornar amigo dela até o final do ano

.- Cala a boca! Olha quanta besteira você ta falando! - Finn estava irritado.

- Besteira? Sério? Eu não me surpreenderia se ela estivesse agora, em algum lugar, falando com Jesse sobre o futuro dela em Nova York.

- Espera - Finn estava entendendo a indireta dela - Você sabe algo que eu não sei? O babaca do Jesse voltou e eu não estou sabendo?

- Procure por ela e descubra. - Quinn deu um sorriso sarcástico


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

pessoas, se estiverem lendo, deixem reviews! Por favor, adoro elogios e críticas também. Só atraves das criticas poderei melhorar a fic. beijão :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Until the end" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.